Conecte-se conosco

Esportes anúncio

Penalty apoia 3ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino

Publicado

em

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), marca irá fornecer materiais esportivos para as jovens atletas que estarão no evento



 

São Paulo, maio de 2022 – Seguindo o seu propósito institucional de incentivar a prática esportiva dos mais variados grupos, do profissional ao praticante, a Penalty anuncia que é parceira da 3ª Peneira Sub-17 de Futebol Feminino, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O evento ― que tem como objetivo fomentar a modalidade entre o público feminino e contribuir para o seu desenvolvimento no País ― será organizado em duas etapas: 14 e 15 de maio, em São Paulo (SP), e 28 e 29 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Cada etapa contará com a participação de meninas entre 12 e 17 anos.

“Fomentar o futebol feminino é algo constante na Penalty. Esta é a segunda edição da peneira em que somos parceiros, buscando sempre auxiliar a modalidade como um todo. Além disso, temos uma longa história de parceria com a Federação Paulista de Futebol. Assim, não poderíamos ficar de fora de uma ação como essa, que evidencia a importância do futebol feminino e incentiva a consolidação das jovens atletas na modalidade”, comenta Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.

Clubes que integram a disputa do Paulista Sub-17 2022 contarão com representantes na peneira. Contudo, eles não poderão entrar em contato direto com as atletas. Apenas ao final da seletiva as equipes poderão encaminhar para a FPF os nomes das jogadoras que têm interesse em contratar. “Mais do que a oportunidade de entrar em um clube filiado à FPF, é a chance de desfrutar de um dia diferente, de vivenciar o universo do futebol de maneira segura, desfrutando e brincando em um ambiente lúdico com outras meninas”, diz Thais Picarte, Coordenadora de Futebol Feminino da FPF.

As jovens meninas que sonham em seguir carreira no esporte receberão equipamentos Penalty, como bolas, coletes, discos para treino e porta-chuteiras. Outra ativação da marca durante a peneira será a distribuição de um voucher de desconto em produtos Penalty para todas as participantes e o sorteio de pares de chuteiras por meio de desafios interativos.

Sobre a Penalty 

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes anúncio

São Paulo Futebol Clube lança seu hub de inovação e entra no mundo das startups

Publicado

em

Inova.São estima captar R$ 6 mi em investimentos em 3 anos e vai reunir ecossistema de especialistas para desenvolver soluções que buscam aumentar receitas e competitividade esportiva do clube

Em sintonia com uma tendência em crescimento no esporte, o São Paulo Futebol Clube inaugura o Inova.São, o seu Centro de Inovação Aberta, localizado dentro do estádio do Morumbi. A estimativa é captar nos 3 primeiros anos de operação investimentos em até R$ 6 milhões, que custearão o projeto sem que haja um aporte financeiro inicial do Clube.

A iniciativa objetiva desenvolver e implantar soluções inovadoras que permitam aumentar as receitas e a competitividade esportiva do Clube. O projeto já conta com as parcerias estratégicas da Deboo – especializada em Web3 – e da Sportheca – fábrica de startups para o mercado esportivo.

“A concepção do projeto e a definição dos parceiros para viabilizar a operação do Inova.São, assim como suas primeiras entregas, vêm sendo trabalhadas pela Diretoria de Inovação do São Paulo desde que foi criada pelo presidente Julio Casares, em julho de 2021”, explica Wladimir Castro, executivo do departamento de Inovação do Clube e mestre em Criação e Gestão de Empresas Inovadoras pela Universidade de Valência.

Estádio Cícero Pompeu de Toledo
Crédito: Fabi Saltorelli/Divulgação

Segundo Castro, a maioria das inovações adotadas por clubes de futebol no Brasil envolve a adoção, com eventuais otimizações, de produtos existentes e trabalhados em larga escala também em outros players. No Inova.São, o foco não é replicar, mas sim desenvolver soluções inovadoras e inéditas para o São Paulo, com a possibilidade de trazer novas fontes de receitas e aumentar a competitividade esportiva do Clube.

Esses ganhos virão a partir do sucesso de cada projeto “nascido” dentro do hub à medida em que forem se desenvolvendo e obtendo crescimento e resultados. “O São Paulo é um excelente lugar para desenvolver e validar bons projetos”, afirma Castro.

Para criar um ambiente inspirador e impulsionar novas ideias, o Inova.São terá uma área dedicada no Morumbi com vista para o gramado. O espaço, inicialmente de 300 m², está localizado na área do Morumbi Concept Hall, no anel inferior do estádio, e vai funcionar como um coworking, reunindo startups e desenvolvedores. A ideia é que no local circulem profissionais de universidades, de empresas, mentores, especialistas, sócios, torcedores, investidores e startups de todo o mundo, para formar assim o ecossistema de inovação que vai compartilhar conhecimento e recursos em prol do desenvolvimento do clube. A Escola de Educação Física da USP (Universidade de São Paulo), a primeira instituição de ensino a fazer parte do ecossistema, firmou um convênio de colaboração com o hub, assim como a organização social de cultura IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol, que aportará conhecimento qualificado para preservação de coleções, mediação de conteúdos e difusão do futebol em ações culturais e educativas.

O Inova.São será operacionalizado pelas parceiras Sportheca e Deboo. “Temos muito orgulho de participar da criação do centro de inovação do São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Essa iniciativa, que será referência no país, prevê identificar oportunidades, desenvolver soluções para o clube e escalar novos negócios na área de sportstech”, explica Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

O Inova.São conta também com uma metodologia própria de trabalho, desenvolvida utilizando as principais ferramentas e as melhores práticas em abordagens de inovação, e que será empregada na condução das diferentes atividades do hub. “Não se trata de uma iniciativa ou de um projeto único, pois a articulação das três pontas –espaço de coworking, ecossistema e metodologia– permite estabelecer um ambiente e uma cultura inovadores de forma duradoura. Ao se apropriar da tecnologia como meio e não como fim, e ao se conectar com as melhores mentes – estejam onde estiverem – nós vislumbramos a implementação ágil de novas soluções que trarão melhora na performance esportiva do clube, aumento do engajamento de fãs e também na receita gerada”, pontua Eduardo Paraske, co-fundador da Deboo.

DNA Inovador

Ao longo do tempo, o São Paulo sempre foi protagonista em aportar inovações para o futebol, para seus atletas e seus torcedores. Exemplos disso são o Centro de Treinamento da Barra Funda, o CFA de Cotia (Centro de Formação de Atletas Laudo Natel), o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), o primeiro programa sócio torcedor do Brasil e o projeto do Estádio do Morumbi.

No lançamento do Inova.São não foi diferente. Em parceria com a Deboo, participação da Sportheca, apoiadores, ex e atuais atletas, além de potenciais investidores, ocorreu uma etapa de co-criação a partir de um workshop estratégico que trocou o Design Thinking das salas de reunião pelo gramado do Morumbi.

Recentemente, em parceria com a Sportheca, o São Paulo foi o primeiro clube a aderir ao aplicativo da OneFan, que privilegia o engajamento do torcedor e entrega conteúdos exclusivos, interação e a possibilidade de recompensas e resgates, a partir da inteligência de dados com base no comportamento dos usuários. Agora, no momento de lançamento do Inova.São, outros dois projetos já estão em andamento: o Censo Tricolor e o Terra dos Campeões.

Censo Tricolor

Em uma iniciativa inédita, em parceria com a PH3A – empresa especialista em criação e gestão de Big Data, o São Paulo vai realizar o 1º Censo do Futebol brasileiro, com alcance global e buscando coletar informações para conhecer a fundo ao menos 10 milhões de torcedores. Usando tecnologia de big data, o clube vai poder oferecer produtos alinhados com as preferências de seus torcedores. O Censo vai se tornar um poderoso, completo e preciso instrumento de informação, de relacionamento e de engajamento entre o São Paulo e sua torcida, representando também uma grande alternativa de monetização.

Terra dos Campeões

Pensado para valorizar o passado, agir no presente e construir o futuro, o projeto Terra dos Campeões é sobre legado. O projeto será desenvolvido em uma área do centro de treinamento do Tricolor em Cotia, que será destinada ao plantio de árvores em homenagem aos ídolos do clube. Seu foco é construir uma grande experiência de engajamento para os torcedores e fãs do São Paulo, que poderão adquirir árvores e experiências, entre outros produtos e serviços também no ambiente digital. Para isso, serão usados princípios de Web3 – em parceria com a Deboo – que atuarão na geração de receita e no fortalecimento da comunidade são-paulina dentro do metaverso. A expectativa é que o público comece a ter contato com a iniciativa a partir de agosto de 2022.

Mais informações sobre o Inova.São no site:

http://www.inovasao.com.br

 

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Pentacampeão Edmílson Moraes lança revista focada no mercado esportivo

Publicado

em

A publicação mostrará a escalada para o sucesso, além do esporte, de atletas, ex- atletas e marcas do segmento

O mundo esportivo é volátil e é fato que os atletas precisam encontrar meios de investir para que tenham outras fontes de renda, afinal, para alguns esportes a idade e fatores atemporais, como luxações e contusões, podem determinar a aposentadoria.

A Revista Empreenda Esportes nasce de uma vontade de contar histórias de sucesso de atletas, ex-atletas e empreendedores do ramo esportivo que estão inseridos no mundo business. “A revista também mostrará como o senso de pertencimento que existe no esporte é importantísismo na aplicação das estratégias de marketing. A ideia é trazer conteúdo aplicável aos leitores para que eles possam ligar, corpo e mente e adquirirem alta performance na vida e nos negócios”, conta Edmílson.

A Empreenda Esportes será uma publicação mensal, que nesse primeiro momento, terá sua distribuição física realizada nos Municípios de Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco e cidades do ABC Paulista, porém, a expectativa é que até o final do ano todo o Estado de São Paulo seja contemplado com essa distribuição. Além disso, a partir de julho também será possível acessar a versão digital da revista. (www.empreendarevista.com.br)

 

“Participei de um evento no Dia da Mulher na Fundação Edmílson e me encantei com o trabalho realizado para criar cidadãos competitivos, éticos e profissionais por meio de lições aplicadas no esporte. O mercado esportivo é diferenciado e enxerguei uma oportunidade para difundir conteúdos aos empreendedores da área”, conta Elaine Julião, CEO do Grupo Empreenda Mídia e Comunicação.

Além de uma coluna fixa sobre gestão esportiva, que será assinada pelo Edmílson, e um QR Code que os leitores poderão doar diretamente para a Fundação Edmílson, a Empreenda Esportes nasce com uma responsabilidade social, em que todos os projetos, tais como: publicações mensais, eventos e imersões nacionais e internacionais apoiarão a Fundação Edmílson com 10% do que for arrecadado.

“Espero que a revista seja uma referência no mercado esportivo e que os leitores entendam que o esporte vai muito além dos campos, quadras, pistas, etc. Precisamos apresentar o esporte como business, levar conteúdo relevante para gestores esportivos, como: a importância de entregar valor e excelência para os patrocinadores, proporcionar experiência por meio do esporte e a importância dos indicadores na tomada de decisão”, finaliza Edmílson.

A diretora geral da Fundação, Siméia Moraes, também terá um espaço na revista, abordando em sua coluna temas acerca do empreendedorismo social e terceiro setor.

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Rivaldo relembra a conquista do Penta e analisa chances de Neymar trocar de time na Europa

Publicado

em

O embaixador da Betfair analisou também quem são os favoritos para passar de fase na Libertadores nos jogos de Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo.

Há 20 anos a Seleção Brasileira comemorava seu último título de Copa do Mundo, um dos mais importantes de sua história. A geração comandada por Luiz Felipe Scolari com as estrelas Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo fez história e conquistou o título contra a favorita Alemanha na vitória por 2 a 0 na final.

Em entrevista à Betfair, Rivaldo relembrou a campanha invicta do Brasil comentando sobre o que representou essa conquista para o seu currículo como jogador profissional. “É muito bom relembrar a conquista do Penta”.

O craque foi um dos principais jogadores do torneio e comandou o meio campo brasileiro durante a campanha, sendo apontado pelo próprio técnico Felipão como o melhor jogador daquela Copa. Para Rivaldo foi a maior experiência já vivida em sua vida. “Ser campeão do mundo é algo inesquecível e poder relembrar isso 20 anos após a conquista, é muito especial para a minha carreira. Claro, eu fiz muitas coisas na carreira, porém, ter sido pentacampeão mundial com o Brasil é algo que marca a carreira, e eu sou muito grato a Deus por ter me concedido essa oportunidade de viver aquele momento.”

O camisa 10 da Seleção Brasileira atuou nos sete jogos da conquista brasileira, marcando cinco gols. Para o embaixador da Betfair, foi um privilégio ter conquistado o título e conseguido marcas positivas para a carreira. “As marcas individuais também foram muito importantes para mim – ser vice-artilheiro da Copa, que acrescentou bastante para a minha carreira, os gols contra a Inglaterra e na estreia contra a Turquia, em jogos extremamentes difíceis, onde vencemos, e acabei tendo o privilégio de marcar ajudando a nossa seleção a passar de fase”, completou Rivaldo.

“Poder realizar esse sonho foi fantástico e fico feliz que a torcida brasileira não esquece tudo aquilo que fizemos naquela Copa do Mundo”, recordou Rivaldo, embaixador da Betfair.

RIVALDO, EMBAIXADOR DA BETFAIR
Foto: Betfair

Neymar tem futebol para jogar em qualquer clube do mundo

Rivaldo também comentou sobre a informação de que Neymar estaria fora dos planos do PSG para a próxima temporada. Segundo a imprensa esportiva europeia, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG.
“Nós não sabemos se os rumores da imprensa estão certos sobre uma possível vontade do PSG em transferir o Neymar para outro clube, porém eu imagino que o astro brasileiro esteja bem tranquilo, pois ele sabe que mesmo saindo do clube francês, terá mercado em clubes de grande tradição no mundo”, afirma o craque.

“Com seus 30 anos, Neymar segue sendo um dos melhores jogadores do mundo e não tem que se preocupar caso venha a sair do PSG. Ele ainda tem muitos anos de futebol em alto nível na Europa, e caso sua saída venha mesmo a acontecer, ele seguirá num grande clube e mostrando seu bom futebol para os torcedores”, finaliza Rivaldo, embaixador da Betfair.

 

Corinthians terá muita dificuldade em La Bombonera

O Corinthians empatou em 0 a 0 contra o Boca Juniors com Roger Guedes desperdiçando a melhor chance de vitória do Timão e tendo Cássio novamente como protagonista do time alvinegro evitando um resultado negativo para o Corinthians na NeoQuimica Arena. Segundo Rivaldo, ex-atleta do Timão, o Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade na partida de ida da CONMEBOL Libertadores.

“O Timão vai ter que buscar a classificação pela forma mais difícil encarando uma Bombonera lotada de torcedores, e um time argentino com sangue nos olhos para seguir adiante na competição. Vai ser uma provação das grandes para a equipe de Vítor Pereira”, afirmou Rivaldo.

“O Corinthians perdeu uma boa chance de sair na frente no primeiro jogo contra o Boca Juniors, especialmente pela perda do pênalti, e agora precisará de um placar positivo na Argentina para passar de fase, e com certeza, não será nada fácil para o time Alvinegro.”

“A missão do Timão parece ser bem complicada, porém, Corinthians é Corinthians, e tudo pode acontecer quando se joga um clássico sul-americano como este. É possível passar de fase sim, porém, se tivesse feito corretamente o dever de casa na partida de ida, poderia ser mais fácil”, afirma o embaixador da Betfair.

 

Palmeiras segue implacável na Libertadores

O Palmeiras venceu o Cerro Portenho por 3 a 0 e colocou um pé nas quartas de final. Perguntado a Rivaldo qual time poderia ser uma pedra no sapato de Abel Ferreira e seu grupo de jogadores, o embaixador da Betfair afirmou: “O time de Abel Ferreira continua demonstrando grande coesão e estabilidade no seu jogo, no entanto, isso só será realmente colocado à prova quando o time enfrentar os outros favoritos do torneio como o Atlético Mineiro, Flamengo ou Boca Juniors.”

Segundo a Betfair, especialista em análises esportivas, o Palmeiras ainda é o favorito com 15% de chances de conquistar a Taça Libertadores da América, deixando o Flamengo com 13%. Para Rivaldo, o clube alviverde é o principal favorito ao título da “Glória Eterna” em 2022. “Avaliando o modo como o time vem atuando com uma grande invencibilidade no torneio, eu acredito que o Palmeiras tem novamente grandes possibilidades de erguer o troféu da Libertadores em 2022”, conclui Rivaldo.

 

Atlético e Flamengo devem vencer em casa

O Galo desperdiçou grande chance de sair vitorioso na primeira partida contra o Emelec. Saiu na frente no placar e não conseguiu matar o jogo ficando no empate em 1 a 1 no Equador. Segundo a análise de Rivaldo, o Galo é superior ao time adversário.

“O Atlético Mineiro não foi além do empate na visita ao Emelec com Hulk perdendo um pênalti, no entanto, o time mostrou ser superior a seu oponente e eu acredito que acabará classificando com normalidade na partida de volta em sua casa.”

Já a vitória magra do Flamengo contra o Tolima com gol de Andreas Pereira deu a vantagem ao time de decidir sua disputa no Maracanã. O embaixador da Betfair acredita que o clube carioca deverá encaminhar a classificação contra o forte time do Tolima.

O time colombiano teve muitas oportunidades de gol durante a partida e Gabigol, muito isolado, acabou tendo uma participação mais uma vez com poucas possibilidades de finalização. “O Flamengo acabou trazendo um placar mais favorável com vitória de 1-0 contra o Tolima, mesmo tendo uma atuação onde precisou sofrer para segurar o resultado, assim confirmando que não está num bom momento.”

“Mesmo considerando que o Tolima deverá oferecer novamente muitas dificuldades no Maracanã, eu penso que o time brasileiro conseguirá a classificação com menos dificuldade, especialmente pela vantagem de vencer o jogo na Colômbia”, finaliza Rivaldo.

 

Richarlison chegou no clube certo para brilhar na Premier League

Na manhã desta sexta-feira (01), Tottenham e Everton acertaram a transferência do brasileiro Richarlison para atuar no Spurs na próxima temporada. A transação chegou a marca dos 50 milhões de libras e para Rivaldo, o atacante da Seleção Brasileira atuará num clube grande da Premier League.

“O Richarlison foi oficializado no Tottenham e eu acredito que se trata de uma excelente mudança de ares para ele, pois irá atuar num time que briga na parte de cima da tabela no futebol inglês e que também estará disputando a Champions na próxima temporada”, afirmou.

“Acredito que Richarlison deve formar uma ótima parceria junto com o Son e o Harry Kane no ataque dos Spurs. Penso que foi uma ótima mudança para ele e estou ansioso por o ver atuar num clube com ambição dentro do futebol inglês e europeu”, finaliza o embaixador da Betfair.

 

Sobre a Betfair:

A Betfair (www.betfair.com) é um dos maiores provedores de apostas esportivas online do mundo, e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana. A empresa, fundada em Londres em 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) no setor de apostas e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas, eventos de entretenimento e produtos de jogos online para mais de 4 milhões de clientes em todo o mundo, disponível para maiores de 18 anos. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta, Colômbia e Grã-Bretanha.

Continuar Lendo

Destaque