Na próxima terça-feira, o chef Luiz Campiglia serve seu menu especial do brunch que acontece, tradicionalmente, aos domingos
Durante o feriado de 9 de julho, na próxima terça-feira, o chef Luiz Campiglia oferece em seu Paribar o brunch da casa, das 11h às 17h. Uma nova oportunidade de conhecer seu menu especial que é servido, tradicionalmente, aos domingos. As mesas ao ar livre no endereço histórico e toda a tranquilidade da Praça Dom José Gaspar ganharão ainda mais charme pois o ambiente será embalado com uma apresentação de jazz ao vivo.
O brunch do Paribar funciona em sistema à la carte e um menu verdadeiramente inspirado no café da manhã prolongado que se une ao almoço, um momento para uma refeição e conversa com amigos, sem pressa, e curtindo boa música. Para isso, Campiglia fez questão de incluir pratos icônicos como os ovos benedict, os ovos poché com mufim cobertos com rôti e cogumelos, o sanduíche Monte Cristo (uma versão do croque monsieur), as panquecas americanas e as brasileiríssimas tapiocas doces ou salgadas.
Para acompanhar tudo isso, além do café e suas variações, coquetéis alcoólicos como blood mary, belline e quatro sabores de mimosa (tangerina, abacaxi, melancia e carambola).
Sobre o chef Luiz Campiglia
Luiz Campiglia é um paulistano que sempre foi apaixonado pela história e pela gastronomia da cidade. Com sua mente criativa e mãos habilidosas, rapidamente tornou-se sua característica na cozinha a alta gastronomia totalmente autoral desde o preparo dos insumos, como produzir seu próprio bacon, desde a panceta crua até sua defumação, e sua receita secreta de molho de mostarda.
Desde que fez renascer o Paribar, que ocupou o mesmo local nas décadas de 50, 60 e 70, encontrou uma oportunidade de unir seus conhecimentos e inventividade à comida tradicional paulistana. Pratos estruturados que trazem elementos que, além de agradar ao paladar, contam trechos da história da cidade.
Com uma carreira iniciada no mundo dos negócios, graduou-se em Administração de Empresas pelo Mackenzie e cursou pós-graduação em Gestão de Negócios pela FAAP. Trabalhou por anos com comércio exterior até que, em 2005, entra para a área de restaurantes inaugurando o Santa Fé, no endereço onde futuramente presentearia a cidade com o retorno do Paribar.
A partir de então, todo o investimento em aperfeiçoamento profissional e pesquisas se voltaram para a gastronomia. Pós-graduou-se em Padrões Gastronômicos pela Anhembi-Morumbi, realizou aperfeiçoamentos no Brasil, no Senac, e também no exterior, no Ritz – Escofier Paris, na Culinary Institute of America e na Escola de Artes Culinárias Laurent Suaudeau.
Sobre o Paribar
O Paribar é uma casa que faz parte da história do centro de São Paulo, um bar e restaurante que nasceu em 1949. Seu nome vem da junção das iniciais das palavras “pastifício”, “ristorante” e “bar”, que já demonstram sua vocação. Uma diversidade que, ainda em sua versão atual sob o comando do chef Luiz Campiglia, vai além do cardápio. Sua efervescência cultural e seu público é parte fundamental do charme do lugar por onde passam, há décadas, intelectuais, políticos, jornalistas, poetas, artistas e boêmios em geral.
Nas décadas de 50, 60 e 70 podiam ser vistos em suas mesas nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Marcos Rey, Sérgio Milliet, e até mesmo Che Guevara em sua passagem pelo Brasil, em 1961, além de Mick Jagger e Keith Richards, entre 1978 e 79.
Quando assumiu o endereço, Luiz Campiglia ainda não conhecia sua importância histórica e, no local, inaugurou, em 2005, o restaurante Santa Fé. Contudo, antigos e saudosistas frequentadores começaram a frequentar sua casa e contar sua história. O chef, que já possuía uma relação de amor com a cidade e a região central, decide então que precisava prestar essa homenagem e, em 2010, nasce o Paribar, buscando referências clássicas em vários detalhes fieis ao original, desde o menu até a decoração, como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a fachada de mármore italiano.
Serviço
Paribar
Brunch: Todos os domingos e, excepcionalmente, no feriado de 9 de julho (terça).
Horário do brunch: 11h as 17h
Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 – Centro – São Paulo – SP
Tel.: (11) 31590219
Horários de funcionamento: Seg: 11h as 22h | Ter a Sab: 11h as 00h | Dom: 11h as 17h.
Em homenagem ao mês das mulheres, a cantora e compositora Roberta Miranda apresenta o novo single “Corajosa”. A canção, lançada durante uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico (da TV Globo) no último domingo (09/03), já está disponível nas plataformas digitais e o videoclipe estreia no canal oficial da artista no YouTube nesta sexta-feira (14/03).
A letra, que retrata a coragem (muitas vezes necessária) para que as mulheres coloquem um ponto final em relacionamentos ruins, é de autoria da dupla Day & Lara (Lara Menezes, Dayane Camargo) e Ruan Soares.
Sempre levantando a bandeira da mulher, da força e do empoderamento feminino, a eterna ‘Rainha da Música Sertaneja’ comenta sobre esse lançamento: “Estou feliz demais em trazer essa canção. Em tempos de relacionamentos tóxicos, essa letra é muito atual. É preciso muita coragem e determinação para nos livrarmos de alguns sentimentos e relacionamentos ruins ou que já não nos fazem bem. Terminar uma relação exige uma dose de coragem, por mais que possamos assumir o papel ruim da história”, comenta Roberta Miranda, que também está divulgando a recém-lançada biografia “Um lugar todinho meu – A história inspiradora de Roberta Miranda”, já disponível nas livrarias de todo o Brasil e no site Loja RM com frete grátis.
Com o lançamento do livro e da música, a artista também está iniciando a campanha #CORAJOSA contra a violência doméstica, o assédio e todos os males que as mulheres estão sujeitas a enfrentar todos os dias na sociedade. O anúncio da ação aconteceu na quinta-feira (13/03), data que marcou também o convite realizado por Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba (SP), para que Roberta Miranda seja Embaixadora da Secretaria da Mulher da cidade. “É uma missão e uma responsabilidade que irei honrar com muito orgulho, afinal, sou uma defensora da mulher e sempre levantei a bandeira em defesa das mulheres! Temos visto tantos casos de feminicídio, mulheres sendo agredidas e até mesmo sendo desvalorizadas no mercado de trabalho. Por tudo isso, como figura pública, me sinto na obrigação de lutar pelos nossos direitos. Muito obrigada, prefeito, pelo convite”, comentou a sertaneja, que está completando 40 anos de carreira em 2025.
Confira a letra:
“CORAJOSA”
(Lara Menezes, Dayane Camargo e Ruan Soares)
Às vezes segurar, machuca mais do que deixar ir embora
Seja eu, a corajosa e ruim da história
Nossa falta de afeto já não te afeta
O silêncio virou nossa melhor conversa
Viramos dois desconhecidos que se conhecem muito bem
Quando a gente tá junto, é o mesmo que estar sem ninguém
Se é por falta de coragem, então
Que seja eu, a corajosa
Pra por um ponto final no final que um fica empurrando pro outro
Que seja eu, a ruim da história
A que não fez questão, a que largou de mão, a que soltou a corda
Às vezes segurar, machuca mais do que deixar ir embora
Que seja eu, a corajosa e ruim da história
Após ser Rainha de Copas e Coelhinha da Playboy, cantora resgata a emoção do Pierrot para o terceiro figurino da temporada
Se em Recife Gloria Groove reinou como Rainha de Copas e, antes disso, brilhou como uma coelhinha da Playboy, neste domingo (2) será a vez de Brasília (DF) se encantar com um Pierrot brilhante e apaixonado! A artista segue sua jornada carnavalesca mergulhando em figuras icônicas e carregadas de emoção, traduzindo a intensidade do Serenata da GG em cada detalhe.
Trabalhando ao lado da stylist Bianca Jahara, Gloria resgata referências do moodboard original de Serenata e as transforma em fantasias cheias de significado.
Com cada apresentação, Gloria reafirma sua criatividade e entrega visuais que tornam este Carnaval ainda mais memorável. Agora, fica a pergunta: qual será a próxima faceta dessa maratona cheia de brilho e paixão?
Além dos shows, Gloria Groove celebra o sucesso de “Larica de Você”, sua parceria com o grupo Menos É Mais. O hit já acumula mais de 3 milhões de streams no Spotify e 400 mil visualizações no YouTube, prometendo ser um dos destaques deste Carnaval.
A cantora e compositora Anna Toledo apresenta nesta sexta-feira (28) a faixa “Ana”, dando continuidade ao projeto “24/24”. A música conta com a participação especial de Henrique Casttro, compositor de grandes sucessos do sertanejo, como “Sonhei que tava me casando” (Wesley Safadão) e “Liberdade provisória” (Henrique & Juliano).
Gravado no dia do aniversário da cantora, o projeto “24/24” destaca diferentes fases de sua trajetória e traz parcerias especiais. “Ana” chega como uma das faixas inéditas do trabalho, trazendo uma fusão das influências de Anna e Henrique. “O Henrique é um dos maiores compositores do sertanejo e sempre admirei muito o trabalho dele. Quando surgiu a oportunidade de gravarmos juntos, a música se encaixou perfeitamente. Tem uma história forte e uma interpretação que fez toda a diferença. Estou muito feliz com o resultado”, comenta Anna.
A canção vem acompanhada de um clipe inédito, que reforça a identidade visual e conceitual do projeto. “O ‘24/24’ é muito especial para mim porque marca um momento único da minha vida. Foi gravado no dia do meu aniversário e carrega um pouco de tudo que me influenciou musicalmente. Cada faixa tem um significado, e ver isso tomando forma com as imagens do clipe deixa tudo ainda mais completo”, explica a cantora.
ANNA TOLEDO
Natural de Rio Verde, Estado de Goiás, Anna Toledo é cantora e compositora, considerada uma das grandes promessas do sertanejo. Desde os oito anos, quando começou a cantar no coral da igreja, ela já demonstrava sua paixão pela música. Aos 12, iniciou os estudos de canto e violão, e, aos 13, passou a se apresentar profissionalmente. Determinada a seguir carreira, mudou-se para Ribeirão Preto aos 19 anos, onde começou a investir de forma independente em suas produções musicais.
Com uma proposta que une sertanejo, MPB, rock e uma pegada country, Anna busca inovar e trazer autenticidade em cada trabalho. Suas composições e estilo musical reforçam sua identidade única e o desejo de compartilhar histórias e emoções por meio da música.
Para acompanhar as novidades da cantora, siga @annatoledooficial no Instagram.