Conecte-se conosco

Boas notícias

Parceria entre a Cherwell e Quality Nextech garantem entrega mais rápida com desenvolvimento No-Code

Publicado

em

(Com a explosão de projetos digitais, a mão de obra por desenvolvimento e programação de códigos ficou cara, disputada e escassa, ao mesmo tempo que o prazo e expectativa pelos produtos digitais é sempre para ontem!)

Imagine você criar um aplicativo. É isso mesmo! Com a tecnologia No-Code, segundo ampla experiência da Quality Nextech, qualquer pessoa que entenda um processo de negócio e receba o treinamento adequado pode desenhar um formulário online e criar uma regra de negócio (algoritmo – se isso, faça aquilo)

Para a Quality Nextech, a tecnologia No-Code tem se apresentado como um forte aliado no ganho de competitividade e aceleração digital no mundo hiperconectado pós pandemia, onde as ideias afloram, mas faltam especialistas capazes de realizar a transformação digital em custos mais acessíveis. No-code platform (sem código) tem atraído a atenção em diferentes setores, devido ao fato, que essas plataformas permitem o desenvolvimento de aplicações, que não exigem a necessidade de conhecimentos técnicos mais profundos em TI e, ainda, facilita a inclusão de características particulares de diferentes setores.

Em 2014, a Quality Nextech já percebia que o custo e a velocidade para entregar portais de autoatendimento com integração com outros sistemas era um problema e uma necessidade cada vez mais urgente e importante, por isso apostar em desenvolvimento sobre uma plataforma No-Code seria uma solução assertiva. “Quando nos deparamos com multinacionais que não conseguiam desenvolver portais integrados com os sistemas corporativos, ficou óbvio que havia ali uma grande oportunidade. A TI sabe o que precisa ser feito, mas não consegue entregar na velocidade e no custo que o negócio, constantemente mutável, precisa” diz Jorge Luiz Biesczad Junior – diretor da Quality Nextech.

Neste mesmo ano, a Quality encontrou na plataforma Cherwell, a tecnologia ideal.

“Quando iniciamos o desenvolvimento desta plataforma, o No-Code ainda era incipiente, pois os desenvolvedores buscavam a profundidade necessária para criar regras de negócios e integrações baseadas em códigos ou linguagem de programação. Com a rápida adoção e a evolução da tecnologia No-Code, permitiu-se criar algoritmos complexos, possibilitando empoderar os usuários chaves a levantar os requisitos junto as áreas de negócios e repensar processos já na linguagem lógica de parametrização, sem precisar escrever nenhum código nem depender de programadores e fábricas de software, ”explica Leonardo Camara, Diretor de Vendas da Cherwell no Brasil. Ainda segundo Leonardo, a proposta acelera significativamente os processos de desenvolvimento. “Agora atendemos projetos, por exemplo, que inicialmente foram enviados a uma fábrica de software e que demoraram mais de um ano, retornando com problemas. Com o No-Code é possível concluir em até dois meses ou menos”, conclui.

Leonardo destaca também que, utilizando comandos de alto nível orientado a objeto, é possível indicar à máquina as rotinas a partir de blocos já codificados. Desta forma a criação de uma aplicação é reduzida, e qualquer pessoa com noções básicas pode se transformar em um criador de aplicativos, por exemplo. “A vantagem consiste em obter mais velocidade na implantação com a possibilidade de executar alterações sempre que o negócio pedir, sem precisar mexer em códigos”, conclui o executivo.

Segundo Jorge Luiz Biesczad Junior, diretor da Quality Nextech e parceiro da Cherwell há mais de 8 anos, um dos principais benefícios da plataforma é o custo benefício com agilidade. “Sempre que alguém demanda algo para outro alguém, há um prazo para atender, e estes requisitos mudam de cabeça para cabeça, de cliente para cliente, essa dinâmica consome muita reprogramação, testes e bugs que o No-Code resolve, inclusive quando se precisa conversar com sistemas antigos, basta construir uma camada de integração, que as informações fluem sem precisar “pôr a mão” nestes sistemas, que muitas vezes são confiáveis e estáveis, mas dependem de conhecimentos de programadores indisponíveis e caros.”, ressalva o executivo.

Para a área de tecnologia, Leonardo destaca que no desenvolvimento de uma aplicação de maneira tradicional, é preciso unir especialista do negócio e desenvolvedor, já no No-Code, as aplicações possibilitam maior assertividade. “O papel do desenvolvedor no futuro será olhar para a otimização do processo e como ele pode se integrar com outros processos da cadeia de valor usando outras soluções de mercado, hackeando e acelerando o negócio, conectando o ecossistema com startups e novas aplicações”, finaliza Leonardo.

A Quality vai além no desenvolvimento baseado em No-Code, pois toda a transferência de documentação do processo facilita ainda mais a relação entre cliente e fornecedor. “Conseguimos com a Cherwell blindar nossos clientes, criando parcerias de sucesso e duradouras, reduzir os custos e entregar mais rápido, promovendo nossos clientes a verdadeiros líderes da transformação digital”, completa Jorge.

A Quality Nextech é uma empresa especializada em TI estratégica para empresas que buscam continuidade e solidez em seus negócios de forma segura e eficaz. A inovação em processos e produtos, redução de custos, alta produtividade e respostas ágeis para a tomada de decisão assertiva, estão concentradas na capacidade do time de especialistas da Quality Nextech de criar, desenvolver e integrar soluções próprias e de parceiros para atender sob medida as necessidades especificas de cada negócio e os desafios da Transformação Digital.

A empresa concentra sua experiência e portfólio de serviços e produtos para as áreas de Digital, ITO (Information Technology Outsourcing), GRC (Governança, Risco e Compliance), Omnichannel e Gerenciamento da Tecnologia da Informação e se apresenta como um braço forte de TI dos seus clientes, com um amplo leque de sistemas e negócios, com plataformas inteligentes de gestão de conhecimento, automação e inteligência artificial para projetos digitais, de terceirização de suporte de TI, sempre priorizando custormer experience, facilitando o dia a dia do cliente final e cocriando soluções de transformação digital.

A empresa apresenta forte estrutura de Governança Corporativa, presença na Bovespa Mais, desde 2015, com apoio de fundos de investimentos, executivos especialistas em Outsourcing de TI, Robotic Process Automation, Desenvolvimento e Integração de software e GRC.

Fundada em 1989, com matriz no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Curitiba, a empresa conta com mais de 1300 colaboradores atuantes em todo Brasil.

A Quality atende mais de 700 empresas.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Raphaella Souza apresenta o show Jazz Sessions, Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas, no sábado (18), na Fábrica Bhering

Publicado

em

A cantora homenageia nomes como Amy Winehouse, Liniker, Djavan e Sade, entre outros, durante o evento Bioma Bhering

 

Raphaella Souza apresenta o show Rapha’s Jazz Sessions, no próximo dia 18 de maio (sábado), no Ricardo Freitas Ateliê Gastronômico, 2º andar da Fábrica Bhering , com repertório que traz nomes como George Benson, Roberta Flack, Liniker, Djavan, Maria Rita, entre outros artistas e bandas de grande relevância no gênero musical, tendo como ponto alto um set dedicado às divas Amy Winehouse, Sade e Rita Lee. Ricardo Freitas é reconhecido por criar tendências na gastronomia, mas também pelo amor ao jazz e incentivo às artes.

Na companhia de músicos competentes, essa cantora carioca vem, ao longo de cinco anos de trajetória, apresentando esse espetáculo, que já passou por grandes festivais musicais no Rio de Janeiro, além de renomadas casas de espetáculo em São Paulo. No show, estará acompanhada de Thiago Zalinsky (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e Alexandre Fon (Bateria).

No mesmo dia, haverá a abertura da exposição Bioma Bhering, reunindo mais de trinta artistas que possuem ateliês e galerias de arte na Fábrica Bhering, falando de questões contemporâneas – natureza, ecologia e antropoceno. E a música vem completar essa iniciativa.


Raphaella Souza, nova promessa da música, é uma cantora multifacetada, dona de uma voz poderosa e incomparável presença de palco. Sua arte divide-se nas Rock Sessions, onde canta sucessos dos anos 80, 90 e 2000, e nas Jazz Sessions, com repertório de artistas e bandas de grande importância no gênero musical. A produção é de Paula Ramagem.

O Show Jazz Sessions acontece das 13h às 17h, e será por contribuição solidária – chave PIX. O Ateliê Gastronômico Ricardo Freitas fica na Rua Orestes, 28, Santo Cristo, RJ, Fábrica Bhering – 2º andar.

Não haverá ingresso ou couvert, será por CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA (chave PIX). Livre para todas as idades e um programa que vai agradar a todos.

Instagram: https://www.instagram.com/raphaellasouza.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/paulasoaresramagem/

 

Continuar Lendo

Boas notícias

Roubos de credenciais desviam 15 milhões da União

Publicado

em

 

*Diego Muniz, especialista em Governança, Riscos e Conformidade (GRC)

Nos últimos dias, a imprensa noticiou o desvio de valores do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Ministério da Fazenda. Inicialmente, estimavam-se perdas de R$ 3,5 milhões. Agora, os valores já chegam a R$ 15,2 milhões. O ataque é extremamente grave, visto que o Siafi é o sistema responsável pelos pagamentos do Governo Federal.

 

Como um sistema tão relevante e, certamente, tão protegido foi invadido? Investigações preliminares sugerem que houve roubo de credenciais. Acredita-se que os criminosos utilizaram contas e senhas de usuários reais do Siafi e os controles não foram capazes de identificar tempestivamente a violação.

 

A partir das credenciais roubadas, acessaram as transações sensíveis, o que permitiu o acesso a ordens bancárias de diversas entidades e a alteração dos dados dos beneficiários das emissões. Ou seja, falhas na gestão de identidades e acessos sistêmicos permitiram esta exposição.

 

Se isso ocorreu com um dos sistemas mais protegidos do país, por que não poderia acontecer em outras empresas? A verdade é que isso já acontece todos os dias. O roubo de credenciais é, hoje, a modalidade mais comum de ataques cibernéticos em todo o mundo. Para piorar, geralmente a origem dos ataques é em outros países, o que dificulta a identificação e punição dos exploradores.

 

Para se proteger deste cenário, ou ao menos reduzir o impacto caso ocorra, é preciso ficar atento aos pequenos detalhes e saber utilizar certos recursos que estão à disposição no mercado.

 

Por exemplo, tenha uma política de segurança robusta. Estabeleça diretrizes claras para a criação e gerenciamento de credenciais de acesso, incluindo a exigência de senhas fortes e a implementação de autenticação de dois fatores sempre que possível.

 

Utilize soluções de gestão de identidade e acesso (IAM). Implemente sistemas de IAM para controlar e monitorar o acesso aos recursos da empresa, garantindo que apenas usuários autorizados possam realizar determinadas ações.

Eduque os colaboradores sobre segurança cibernética. Realize treinamentos regulares para conscientizar os funcionários sobre as melhores práticas de segurança, incluindo a importância de não compartilhar credenciais e de relatar qualquer atividade suspeita.

 

Mantenha um backup. Considere como real a possibilidade de seu ambiente ser invadido. Se isso ocorrer, ter um backup recente dos seus dados irá minimizar o impacto do ataque.

 

Mantenha-se atualizado sobre as ameaças cibernéticas. Acompanhe as tendências e os novos métodos utilizados pelos hackers, mantendo-se atualizado sobre as melhores práticas de segurança e implementando medidas proativas para mitigar riscos.

 

Por fim, não se esqueça que adotar medidas de segurança cibernética é essencial para garantir a segurança das operações empresariais e, consequentemente, a sustentabilidade do negócio.

(*) Diretor de Soluções e Negócios na Vennx, Diego Muniz é especialista em Governança, Riscos e Conformidade (GRC) com mais de 10 anos de experiência em projetos de gerenciamento de identidades e acessos (IAM), segregação de funções (SoD), riscos e governança de TI. Possui certificação PMP e desenvolve soluções inovadoras por meio das tecnologias de inteligência artificial generativa.

Continuar Lendo

Boas notícias

TIM Music Rio em Copacabana – 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho

Publicado

em

TIM Music Rio leva para Copacabana grande festa da MPB com

shows de artistas consagrados e novos nomes da cena musical

nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho

Djavan, IZA, Gloria Groove, Baco Exu do Blues, Marina Sena, Diogo Nogueira Roberta Sá, Marvvila, Rael e Preta Gil com Tiago Pantaleão estão escalados para terceira edição do maior festival gratuito do Brasil

Com direção artística de Rafaello Ramundo e produção da Novo Traço,  o evento aposta na diversidade para reunir públicos das mais diversas gerações

Fotos de divulgação

Em sua terceira edição, o TIM Music Rio, maior festival gratuito de música do Brasil, traz em 2024 um time com grandes artistas consagrados e nomes da nova cena musical. Os shows acontecerão mais uma vez no Posto 4 da praia de Copacabana, durante dois fins de semana – nos dias 25 e 26 de maio e 1º e 2 de junho. O line-up aposta na diversidade de ritmos e na representatividade reunindo nas areias da princesinha do mar públicos das mais diversas gerações e dos mais variados gostos musicais, com shows que acontecem sempre entre 17 e 22h.

No dia 25 de maio, primeiro sábado do festival, estão escalados dois artistas da nova cena musical brasileira. O pop cheio de sensualidade e ginga de Marina Sena abre o TIM Music Rio. A cantora apresentará o espetáculo “Vício Inerente”, com canções do mais recente álbum, de mesmo nome, além de sucessos como “De Primeira”, “Dano Sarrada” e “Sonho Bom”. Destaque da música contemporânea brasileira, Baco Exu do Blues faz o segundo show da noite. O rapper, natural de Salvador,  que tem mais de 6,3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, interpretará sucessos do álbum “Quantas vezes você já foi amado?”,  e outras músicas de seu repertório como “Te Amo Disgraça”, “Samba In Paris” e  “Lágrimas”.

No dia seguinte, domingo, 26 de maio, Diogo Nogueira abre os trabalhos do festival TIM Music Rio, com um show especialmente criado para o evento em homenagem à grande madrinha do samba, Beth Carvalho.  O sambista dividirá o palco com Roberta Sá e Marvilla, que vão representar todas as mulheres que têm a sambista como grande inspiração. Sucessos como “Coisinha do Pai”, “Andança” e “Vou Festejar” estão garantidos no repertório. Fechando o primeiro fim de semana, a estrela pop Gloria Groove, Drag Queen mais ouvida no país, apresenta o show de sua turnê “Noite de Glória” , que reúne seus maiores sucessos em uma apresentação histórica dividida em quatro atos.

O segundo fim de semana do festival TIM Music Rio traz um line-up formado apenas com artistas pretos, reforçando sua proposta de ser um evento inclusivo e representativo. No sábado, dia 1º de junho, Preta Gil traz seu “Baile da Preta”, com um repertório animado, composto por músicas próprias e muitos sucessos, como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Decote”, em uma miscelânea de ritmos brasileiros como funk, samba, axé, sertanejo. A cantora traz como convidado, o cantor e compositor pop, Thiago Pantaleão, que ficou conhecido na internet por seu rebolado inconfundível e seu timbre de voz único. Em seguida é a vez da grávida do ano, Iza, embaixadora da marca TIM, encerrar os trabalhos com o show “Afrodhit Tour”. No repertório, faixas do novo disco como “Fé Nas Maluca”, “Que Se Vá”, “Mega da Virada”, e completam o set list músicas já conhecidas na voz da cantora como “Brisa”, “Pesadão” e “Meu Talismã”.

No domingo, dia 2 de junho, o palco do TIM Music Rio recebe um ícone da música popular brasileira: o cantor e compositor Djavan. O alagoano vai apresentar o espetáculo ”D”,  que traz faixas do último trabalho como “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, além de mais de 20 sucessos de todas as fases de sua discografia, com sucessos como “Sina” e “Flor de Lis”, músicas que têm lugar cativo em todos os shows porque, segundo o artista, “são canções que o povo ama”. Antes, o hip hop da zona sul de São Paulo chega às areias de Copacabana com o som de Rael, com um  setlist  que reúne obras de seu álbum “Capim-Cidreira”, além de “Vem com Tudo” e  “Rei do Lual”.

O último dia do festival vai ser aberto pela Bateria do Instituto TIM, formada por 50 crianças, adolescentes e adultos liderados pelo Mestre Mangueirinha, da escola de samba Unidos de Vila Isabel. O projeto existe desde 2010 e promove educação musical gratuita, além de trabalhar o tema da inclusão e a integração ao reunir pessoas com algum tipo de deficiência – como surdez, transtorno do espectro autista e síndrome de down – e pessoas sem deficiência

TIM Music Rio

Grandes nomes da música brasileira já passaram pelo palco do TIM Music Rio, reunindo mais de meio milhão de pessoas na praia de Copacabana. No primeiro ano, em 2022, o evento apresentou aos cariocas uma programação de shows cheios de potência e diversidade com nomes como Seu Jorge, Luiza Sonza, Xamã e Criolo.  Em sua segunda edição, no ano passado, trouxe a estrela Caetano Veloso que fez uma apresentação histórica, além de Daniela Mercury, Matuê, Liniker, BaianaSystem Pretinho da Serrinha com Jorge Aragão.

“O TIM Music Rio representa nosso compromisso de levar música de qualidade para todas as pessoas. Só uma marca como a TIM – que tem essa conexão tão forte com a música e valores como coragem, liberdade e respeito – poderia realizar um festival tão grandioso, diverso e 100% gratuito para o público. A nossa plataforma de música também é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores e destacar nossa tecnologia e conectividade que potencializam a experiência em grandes eventos”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.

Para Rafaello Ramundo, sócio diretor da Novo Traço e diretor artístico do eventoo desafio da curadoria é sempre proporcionar uma experiência inesquecível para as pessoas: “Vamos ocupar mais uma vez as areias de Copacabana com um evento cuja marca principal é a diversidade. Escalamos artistas dos mais diferentes ritmos, passando pela MPB, o pop, o rap, entre outros, para garantir entretenimento para todos os públicos, e, assim, promover um encontro de gerações. Para coroar esse momento, teremos um grande show de Djavan e uma homenagem mais do que merecida a ‘Madrinha’ e inspiração de vários sambistas consagrados, Beth Carvalho. Tudo com o máximo de qualidade que o entretenimento deve ter, com total segurança e organização”.

O TIM Music Rio é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Os shows contam com toda a infraestrutura e suporte necessários dos órgãos públicos e acontecem sempre entre 16h e 20h.

TIM e a música: conexão que inspira

A TIM sempre foi reconhecida como forte incentivadora de projetos musicais no Brasil, com histórico de realização de ações proprietárias e patrocínios nacionais e regionais. Foi ainda a primeira operadora a incluir streaming de música em suas ofertas, popularizando o acesso em linha com os novos hábitos de consumo dos brasileiros.

A companhia começou o ano de 2024 com um estande de destaque no Festival de Verão Salvador, quando foi a marca com mais menções positivas nas redes sociais durante o evento. No Rio de Janeiro, além do TIM Music Rio, a empresa tem o naming right do TIM Music Noites Cariocas pelo terceiro ano seguido e já se prepara para, novamente, marcar presença em mais uma edição do Rock in Rio. Em 2022, foi a segunda marca mais comentada durante o festival, com 85 mil menções nas mídias sociais.

Novo Traço

Com 16 anos de mercado, a Novo Traço é uma empresa de Live Marketing especializada em proporcionar o diálogo de grandes marcas com seus públicos através de projetos culturais. Sob o comando de seu fundador, Rafaello Ramundo, a empresa cria, organiza e realiza eventos nas áreas de música, de cinema, entre outros, sempre entregando máxima qualidade de entretenimento, com segurança e organização. Além do TIM Music Rio, a agência já realizou para a operadora os eventos Verão TIM, 2020, e o TIM Mulheres Positivas, em 2022. Também é responsável pelos projetos EMS Música em Movimento, Festival Enel Por Você, Prudential Concerts e o Festival Natal Equatorial.

SERVIÇO

Datas: 25 e 26 de maio, e 1º e 2 de Junho

Local: Praia de Copacabana, Posto 4, RJ

Abertura: 16h

Encerramento: 22h

Gratuito

25/05/2024 – Marina Senna/ Baco Exu do Blues

26/05/2024 – Show em homenagem a Beth Carvalho com Diogo Nogueira, Marvvila, Roberta Sá / Gloria Groove

01/02/06 – Preta Gil convida Thiago Pantaleão / IZA

02/06/2024 – Rael/ Djavan

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.