Conecte-se conosco

Eventos

‘Palco Encantado’ garante rock, jazz, blues e samba na programação de Natal da Ligga

Publicado

em

Praça da Ligga Arena recebe ainda oficinas infantis e feirinha de artesanato ao longo do final de semana; Parque Barigui concentra show de luzes em dose dupla até domingo 

Curitiba, 15 de dezembro de 2023 – Entrando na reta final das atrações natalinas, a Ligga está com programação recheada para toda a família. Inaugurada na última semana, a “Oficina do Papai Noel” segue com a feira de artesanatos aberta de sexta à domingo, das 11h às 21h, na Praça da Ligga Arena, com peças confeccionadas manualmente por artesãos locais.

Sob curadoria da Pedreira Paulo Leminski, o “Palco Encantado” inicia os trabalhos na sexta-feira (15) às 19h30, com os clássicos natalinos do Sexteto Filarmonia de Curitiba. No sábado (16), o DJ Schasko abre os trabalhos musicais às 14h. Logo depois, às 16h30, tem world music com André Silva e Emerson Caruso Trio. Fechando a noite, Milk’n Blues agita o público com muito rock, pop rock, jazz e blues.

Para o público infantil, tem “Mandala Sonora” a partir das 15h. A atividade, que acontece no espaço kids “Reino da Criatividade”, utiliza as técnicas da colagem e musicalização para a construção de mandalas terapêuticas com materiais reciclado e ervas medicinais. Durante o processo de colagem, palavras que descrevem o Natal serão coletadas para composição de uma música inédita com os participantes.

No domingo (17), o trio de DJs ‘Os Engraxates’ terá participação dupla: às 13h30 e 16h30. Nos intervalos, Janine Mathias (às 14h30) e Jack Samba Popular (às 17h30) completam o setlist do dia. Para os pequenos, a oficina “Teoria da Gravidade” estimula os caminhos de criação artística na dança em uma sequência de exercícios que contemplam a estética das técnicas do hip hop e danças urbanas, inspirados pela gravidade.

Assim como nos finais de semana anteriores, o polo gastronômico do Boulevard da Ligga Arena estará em pleno funcionamento, com várias opções entre bares, restaurantes, cafeteria e lojas de doces; os banheiros do espaço também ficarão disponíveis para uso ao longo de todo o dia.

No Parque Barigui, o “Caminho de Luz” segue guiando os visitantes até a galeria de luzes no lago, com sessão dupla (às 19h30 e 21h30) do show especial na fonte das águas. O trajeto até o final do parque leva os visitantes ao tear de luz que ilumina todo o espaço, concluindo o circuito decorativo, que segue aberto para visitação até o dia 07 de janeiro.

 

SERVIÇO – Natal Ligga: A Magia da Conexão

Parque Barigui

Show de Luzes no Lago

Sextas, sábados e domingos às 19h30 e 21h30

 

Praça da Ligga Arena

Sexta-feira

11h às 21h – Feirinha Encantada

19h30 às 21h30 – Clássicos Natalinos com Sexteto Filarmonia de Curitiba

 

Sábado

11h às 21h – Feirinha Encantada

14h – DJ Schasko

15h – Oficina “Mandala Sonora” no espaço kids

16h30 – André Silva e Emerson Caruso Trio

19h – Milk’n Blues

 

Domingo

11h às 21h – Feirinha Encantada

13h30 – DJs Os Engraxates

14h30 – Janine Mathias

15h – Oficina “Teoria da Gravidade” no espaço kids

16h30 – DJs Os Engraxates

17h30 – Jack Samba Popular

 

Sobre a Ligga: Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra óptica no país. Resultado do olhar visionário do investidor Nelson Tanure para o setor, a companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 380 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G no PR, SP e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio.     

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Chico Buarque é homenageado pelos seus 80 anos, em espetáculo musical que confirma o universo feminino das suas canções.

Publicado

em

No centro do palco, duas mulheres encarceradas, que discutem as próprias vidas e o sistema carcerário, emolduradas pelas canções de Chico Buarque de Holanda, o compositor brasileiro que mais exaltou as mulheres em suas canções.

“Amanhã vai ser outro dia”, estreia dia 09 de Novembro, no Teatro Ruth Escobar, Sala Miriam Muniz, o mesmo edifício onde, em 1968, atores foram espancados pela ditadura militar, por encenarem ”Roda Viva”, espetáculo que trazia a música, do mesmo nome, composta por Chico.

Desta vez quem estará em cena, serão Beatriz e Carolina, duas mulheres em regime carcerário.

Uma é branca, frágil. A outra é negra, vaidosa e com experiência de vida, obtida no dia a dia das ruas.

O que essas duas mulheres tem em comum?

Primeiramente as duas estão privadas da liberdade.

Segundo, as duas possuem nomes que remetem a títulos de canções de Chico Buarque de Holanda, compositor brasileiro que completou 80 anos este ano, considerados uma das colunas da Música Popular Brasileira.
Não obstante, Chico é considerado o compositor que mais abusou da temática feminista e feminina em suas canções, em uma época de ditadura patriarcal, machista e elitista!

Se Carolina e Beatriz estão presas, Chico Buarque ameniza as dores das duas mulheres com as suas canções.

O roteiro traz algumas composições de expressão do compositor carioca, como “Acorda Amor”, ”Carolina”, ”Deus lhe Pague” e a própria ”Roda Viva”.
Ao longo do espetáculo, Carolina ganha à simpatia de Beatriz, apesar das suas diferenças sociais, descobrindo dificuldades em comum nas histórias de vida de ambas.

O texto de “Amanhã vai ser outro dia” é de Aline Castro, direção de Isabela Dias. Em cena a própria Aline, atriz, cantora e produtora musical soteropolitana, radicada em São Paulo há três anos. Contracenando com esta, a atriz, cantora e compositora Miranda Cãe.

Na cela da delegacia, as duas personagens discutem histórias, vivem conflitos sociais e raciais.

Por que as duas mulheres estão presas? Segredos da produção do espetáculo, que será revelado aos espectadores.

Vamos descobrir?

SERVIÇO

Espetáculo: Amanhã vai ser outro dia
Local: Teatro Ruth Escobar. Sala Miriam Muniz
Endereço: Rua dos Ingleses, 209. Bela Vista
Dias: De 09 a 30 de Novembro aos Sábados
Horário: 19:00 Horas
Classificação: 14 Anos
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 80,00
https://www.teatroruthescobar.com.br

Continuar Lendo

Eventos

Instituto Bienal Amazônia e Saphira & Ventura promovem Pré-Bienal Amazônia no Parque Glória Maria durante o G20

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia (IBA) e a Saphira & Ventura ocupam o Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), entre os dias 12 e 20 de novembro, para o evento G20 – Diálogos para o Planeta. O evento inclui uma exposição de arte, apresentando a Pré-Bienal Amazônia, com o tema “Somos Todos Amazônia – por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

Créditos – Flávia Jackson (bolha) / Pedro Gui (onça)

Com curadoria de Alcinda Saphira, a programação conta com uma Grande Rede Internacional de Meditação, que reúne diversas personalidades e cobertura da imprensa internacional, buscando promover a Paz, Justiça Social e Sustentabilidade, além de uma experiência imersiva e intervenções de moda.

A cerimônia de abertura será conduzida pelo indígena Arassari Pataxó, artista e ativista ambiental. O evento possui o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Embratur, G20, Tidelli, Tidelli Instituto, LIS, Saphira & Ventura Gallery, Espaço BB e New York Contemporary Art Society.


Além das atividades artísticas, haverá palestras em sintonia com os temas do G20, abordando sustentabilidade, igualdade, tecnologia e o futuro do planeta. As palestras ocorrerão nos seguintes dias:

– Dia 13/11 – das 11h às 16h: “Vozes de Transformação”
– Dia 14/11 – das 11h às 16h: “Inovação e Tecnologia”
– Dia 19/11 – das 11h às 16h: “Saúde Global/Empoderamento Feminino”
– Dia 20/11 – das 11h às 16h: “Inclusão Social e Igualdade”

Entre os artistas participantes estão Daphne Anastassiou, Giovanna Gomes, Pedro Gui, Bari Bing, Hijo Nam, Renata Ferraz, Dominika Koczot, Greg Hajdarowicz, Flávia Jackson, Rene Nascimento, Lisa B. Fiel, Helenara Andrade, Laura Pretto Vargas, Saori Kurioka, Isabela Bertazzi, Liz Carvalho, Gabriela Gusmão, Maycon Nunes, Odair Mindello e Johnatan Ryder . A abertura da exposição será no dia 13/11, das 16h às 19h, com a presença da curadora Alcinda Saphira.

 

Em novembro de 2025, Belém, PA, sediará a 1ª Bienal Amazônia, com a participação de cerca de 400 artistas nacionais e internacionais, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo é alinhar a Bienal com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e questões ambientais e sociais durante a COP 30.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, em especial a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, conscientizando sobre a importância da floresta amazônica. Além de projetar a arte brasileira, a Bienal tem um compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

As atividades da pré-bienal terão início em novembro, no Rio de Janeiro, conectando líderes, especialistas, artistas e cidadãos em uma reflexão profunda sobre os desafios ambientais atuais. A cultura será utilizada como ferramenta de transformação social por meio de debates, lançamentos de documentários e exposições de arte, design, arquitetura e tecnologia, com a participação de artistas nacionais e internacionais em diversos espaços do Rio de Janeiro, como o Galpão Cultural da Marinha do Brasil, Aldeya Life Park e PUC-Rio – Casa de Inovação, além do Parque Glória Maria. As atividades seguirão para Brasília e São Paulo.

O Parque Glória Maria (Parque das Ruínas) está localizado na Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Participe da campanha “Santa Teresa sem carro”: seja um amigo da vizinhança. Não vá de carro, utilize transporte público.

Informações

Email: info@artsvgallery.com

Sites

Home


https://bienalamazonia.org/canal-bienal),
YouTube: https://www.youtube.com/@InstitutoBienalAmazonia

Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem
Email: paula3milenio@gmail.com
55 21 99506-799

Apoio:
G20 / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Continuar Lendo

Eventos

Sâmi Rico faz show na Expoagro Capivari

Publicado

em

O cantor e compositor Sâmi Rico estará se apresentando na próxima sexta-feira (25) na cidade de Capivari, interior do Estado de São Paulo, na Expoagro Capivari 2024. O show acontece no Portal da Cidade. Os portões do recinto abrem às 20h. Na mesma noite, também sobem ao palco Bruno & Barretto.

“Estou muito ansioso para conhecer a cidade de Capivari e essa festa que tanta gente tem comentado. Estou recebendo muitas mensagens nas redes sociais de pessoas dizendo que vão ao meu show. Não vejo a hora de poder encontrar essa galera e cantar para todo o público presente”, disse Sâmi.

No repertório do artista, entre clássicos que fizeram história na música sertaneja e sucessos atuais, destaque para “Erro e a errada”, lançada recentemente, e que contou com a participação do cantor Gustavo Mioto. No Youtube, a música já ultrapassou a marca de 640 mil visualizações.

“Além de minhas músicas autorais, com certeza tem muita música do meu pai, Zé Rico, o mínimo como filho e como fã de Milionário & José Rico, é trazer a minha verdade, minha criação, minha inspiração. Mas, vai ter muito mais! É um show completo com vários sucessos de outros gêneros musicais também”, adianta o artista.

Erro e a errada:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/samiricoerroeaerrada

SÂMI RICO
Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.

Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP “Na Moagem”, com sete releituras, sendo quatro dos “gargantas de ouro”. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

Entre as referências que o faz “beber na fonte” do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar
no público.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/samiricooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/c/S%C3%A2miRico
Facebook: https://www.facebook.com/samiricooficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.