Conecte-se conosco

Eventos

Pagode da SEGUNDA SEM LEI – Gravação do seu primeiro dvd – 14 Novembro

Publicado

em

O Show acontece no dia 14 de novembro e contará com grandes nomes do samba e pagode

O Pagode da Segunda Sem Lei irá gravar o seu primeiro DVD da carreira no próximo dia 14 de novembro na Casa Noturna Bulls Club (SP). Com o Título ” Samba Pro Povo” o grupo reúne centenas de pessoas durante suas apresentações, além de artistas consagrados como Zezé Di Camargo, Jorge Aragão, Leandro Learth, somado aos jogadores de futebol como Denilson Show, Marcos Assumpção dentre outros já declararam publicamente o apreço ao grupo e sempre que possível estão presentes em suas rodas de samba.

O Grupo que já possui uma das trilhas sonoras mais executadas nas rádios da capital paulista, “Acordei”, desponta o sucesso de uma carreira artística de quatro anos de existência, porém acumula aproximadamente 20 anos da fundação do Bloco Carnavalesco e demais ações sociais realizadas. Ao lado de nomes como Leci Brandão, o Cantor Reinaldo – conhecido como o príncipe do pagode, Marquinhos Sensação, Chacal do Sax, Fabiano Sorriso, além das comunidades Maria Zélia e Bate Palma Aí, tem motivos de sobra para comemorar. Com o primeiro lote de ingressos já esgotado, a expectativa de casa cheia para esse grande show é garantida.

O grupo que possui como princípio a união de sambistas de diversas escolas de samba da capital paulista ganhou destaque pelas ações solidárias realizadas que arrecadam alimentos e são divididos e distribuídos entre ONG’S e famílias carentes cadastradas em São Paulo.

Um dos pontos áureos para o grupo foi a homenagem recebida na sede do Cacique de Ramos, (RJ), presidida pelo fundador e integrante do Grupo Fundo de Quintal, Bira Presidente reconhecida pela Placa “Seja Sambista Também”, que possui um significado simbólico inigualável para um sambista.

SERVIÇO

GRAVAÇÃO DO DVD – PAGODE DA SEGUNDA SEM LEI

“SAMBA PRO POVO”

QUANDO? 14 de novembro Horário: 22h

QUANTO? Ingressos pelo Site:www.ticketbrasil.com.br (ver disponibilidade)

ONDE? Bulls Club

Endereço: Av. Salim Farah Maluf, 1.500 – Tatuapé – São Paulo/SP

SOBRE O PAGODE DA SEGUNDA SEM LEI

Criado em 2014 com o intuito de reunir os amigos e realizar uma roda de samba por mês o Pagode da Segunda Sem Lei, nasceu em uma quadra de futebol localizada na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo.

Formado por 09 integrantes: Ary Mascarenhas, André Maia, Maxwell Aguiar, Thiago Paiva, Rafael Conceição, Rafael Malva, Paulinho Santa Cruz, Klebaum e Renan Siqueira.

No início essa roda de samba sem pretensão foi criando corpo com a participação dos aniversariantes do mês e seus convidados que frequentavam o futebol da SSL, neste período tivemos a ideia de cada convidado trazer para a roda de samba 01 litro de leite e demos início assim ao nosso trabalho solidário e social. Neste período arrecadávamos em média por edição 150 litros de leite.

Com o crescimento do Projeto Segunda sem Lei o que era uma roda de samba entre amigos ganhou muitos convidados, a cada edição a quantidade desse público aumentava e formamos então o PAGODE SOLIDÁRIO DA SSL, onde passou a ser obrigatório a entrada de 01 quilo de alimento e nosso pagode começou a ser frequentado pelos principais artistas do samba, integrantes de escolas de samba, jogadores de futebol, e até mesmo meios de comunicação que com frequência faziam cobertura deste evento e sempre com a participação do nosso povo do samba que sempre foi fiel a cada edição.

Dessa roda de samba surgiram os convites para nos apresentarmos nas quadras das escolas de samba de São Paulo e de 2014 a 2016 passamos por todas as escolas, sempre levando alegria e muito alto astral ao público. Consequentemente a procura dos pagodes passou a ser assediada pelas casas noturnas, casas de shows e eventos etc.

Hoje o PAGODE DA SSL com 04 anos de existência leva alegria aos 04 cantos de São Paulo, ainda mantém como carro chefe e seu principal evento o PAGODE DA SOLIDARIEDADE que acontece na quadra da escola de samba Império de Casa Verde, toda última segunda-feira do mês e arrecada todo evento em média Uma Tonelada e Meia de alimentos ajudando diversas instituições com crianças com hidrocefalia, igrejas com trabalho de distribuição de marmitas nas ruas, comunidades carentes, orfanatos, familiares entre outras instituições.

Vale lembrar que o grupo foi batizado pelo Cacique de Ramos, RECEBENDO UMA HOMENAGEM PELA PESSOA DO Sr. BIRA PRESIDENTE integrante do Grupo Fundo de Quintal e Presidente dessa consagrada instituição do samba, nesta ocasião levaram ao Rio de Janeiro 2 Ônibus e 03 Vans para assistir a apresentação e receberam uma placa chamada “SEJA SAMBISTA TAMBÉM” em forma de uma emocionante mensagem que ficará registrada em sua história.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

MBORA 2025 — Uma celebração da arte brasileira, urbana e com identidade e independência cultural!

Publicado

em

O Mbora é mais do que uma plataforma: é um movimento cultural que pulsa no ritmo da arte independente. Criado pela Mborai Produções, seu propósito é fortalecer artistas autênticos, oferecendo um ambiente colaborativo onde diversidade e originalidade são celebradas.

Em 2025 muitas novidades! O Espaço MBoraí, que abriga o MBora Cast, terá atividades formativas, culturais e o MBora Bar e os projetos da produtora seguem firme. O grupo vem promovendo experiências como o Festival MBora Fest, que chega em 2025 à sua 8ª edição, marcada para outubro. As inscrições para o 1º MBora Prêmio da Música já estão no ar.

2025 promete mais um ano memorável, com diversidade, movimento cultural, musica raiz e muito pop brasileiro no evento da MBoraí Produções.

 

 

O 1º PRÊMIO MBORA DE MÚSICA é uma grande oportunidade para artistas brasileiros, especialmente os periféricos, para os que vem tentando uma colocação no meio musical e buscando uma oportunidade de mostrar seu trabalho , e também os que estão em início de carreira e desenvolvimento e concorrerem a reconhecimento nacional e premiações relevantes.

Temas como natureza, brasilidade, urbanidade e consciência ambiental serão valorizados no prêmio.

O prêmio terá a sua primeira edição valorizando a rica música brasileira, onde os arranjos musicais bem como as letras e rimas, serão valorizados e premiados.
O prêmio quer chegar nos artistas que não tocam nas rádio mas que são valorizados pelos seus, pela sua comunidade. O valor artístico das produções, o corre, mais do que o valor de orçamento. A arte, o fazer artístico e a trajetória como pontos e focos principais. O valor da música pelo que ela toca de forte no coração.

Se inscreva no link abaixo até o dia 20/07:

https://forms.gle/zGkn62iYoUVLs3kw7

Siga-nos:

https://www.instagram.com/mborafest/

https://www.instagram.com/mboraiproducoes/

Continuar Lendo

Eventos

‘Cores Cotidianas’ é a nova exposição da Galeria de Arte IBEU, com curadoria de Bernardo Magina, trazendo 9 artistas do Parque Lage

Publicado

em

A Galeria de Arte IBEU apresenta a exposição “Cores Cotidianas”, com curadoria de Bernardo Magina, artista visual e professor do Parque Lage, reunindo nove artistas, alunos da Escola de Artes Visuais (EAV), que tem a cor como elemento central em seus trabalhos. São eles Dona Carmen, Eliane Fraulob, Gabriel Ketu, Guilherme Liduíno, Pati no Mundo da Lua, Rose Cocchiarelli, Sabrina Brito, Tatiana Coelho e Thomaz Velho.

A coletiva é uma exposição de pintura, onde o visitante vai perceber a capacidade dos artistas de captar pequenas sensações das cenas urbanas que vivem, e como isso impacta seus trabalhos em diferentes níveis, às vezes, como uma pincelada no inconsciente. Nem todos são nascidos no Rio e há artistas que moram nas zonas sul, oeste e norte da cidade, o que amplia a diversidade das vivências, percepções e referências.


A abertura acontece no dia 03 de julho, seguindo com a visitação aberta ao público de 04 de julho a 05 de setembro, na Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico, RJ.

“Pintores coloristas são bastante influenciados pelo seu entorno e a seleção de obras é uma grande paisagem construída, a partir da percepção deste curador que vos fala, de como as memórias do dia a dia na cidade impacta cada um deles. Experiências pessoais e intransferíveis de uma cidade reverberadas no interior de seus pensamentos e sentimentos gerados nestes trânsitos. Alguns dos artistas podem até optar pela figuração e trazer ícones mais explícitos das culturas cariocas, mas os afetos, sabores, vivências e outras marcas desse residir suprimem qualquer ideia de representação da cidade e seus clichês aqui (…)

É interessante pensar que a estética final é bastante plural propositalmente, indo de uma geometria da Tati, passando por um gestual abstrato de Ketu até um retrato de Liduíno. A união do conjunto se dá por duas razões: primeiro pelas pesquisas pictóricas presentes na formação dos artistas da mostra, todos são meus alunos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e estudamos a cor no espaço-tempo e suas implicações na sensibilização do olhar e na prática da pintura em si. Em segundo lugar, mas não menos importante, há uma escolha pela estética do videoclipe que hoje é desdobrada nos vídeos de curtíssimo formato para redes sociais. Como uma colagem de diferentes pontos de vista, essa grande paisagem é inventada. Somente através de múltiplas linguagens se torna possível apresentar um imaginário deste lugar para além dos ícones”.

(Bernardo Magina – curador)

Sobre o curador

Artista visual. Nasceu em 1989, no Rio de Janeiro, onde vive. Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo PPGARTES/ UERJ e graduado em Comunicação Social – Publicidade pela ECO/UFRJ. É professor dos cursos Pintura Além do Quadro, Cor e Forma e Dinâmica das Cores na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Foi assistente de ateliê de Orlando Mollica e, posteriormente, lecionou junto ao mestre no curso de Desenho Contemporâneo na mesma escola onde foi aluno de Evany Cardoso, Gianguido Bonfanti, Suzana Queiroga, João Goldberg, Marcelo Campos e foi monitor nos workshops de cor de José Maria Dias da Cruz.

Trabalha com Desenho e Pintura e com suas possibilidades no campo expandido. Pesquisa a cor no espaço-tempo. Cofundador do Studio Travellero onde se dedicou a pinturas murais nas ruas e outros diálogos entre as cores e a arquitetura entre 2015 e 2020. Segue pintando solo em escala mural e participa de exposições coletivas e individuais. Recentemente idealizou e participou como artista da exposição “Os Coloristas estão chegando” no MAC-Niterói ao lado de seus mestres (Orlando Mollica e José Maria Dias da Cruz) e de alguns de seus alunos.

Sobre o Centro Cultural IBEU

 

O Centro Cultural IBEU, localizado na sede do IBEU em Copacabana/RJ, na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 690, é um espaço sem fins lucrativos dedicado à arte, cultura e educação. Palco de grandes eventos, já recebeu shows, debates, lançamentos literários e exposições. O espaço é mantido pelo Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), o único centro binacional do Estado com chancela da Embaixada Americana para a promoção do ensino da língua inglesa. Além disso, a atuação do IBEU no cenário cultural se estende à Galeria de Arte IBEU, localizada na unidade Jardim Botânico, na R. Maria Angélica, 168, um espaço renomado que promove exposições de artistas consagrados e novos talentos. Com parcerias internacionais e projetos exclusivos, o IBEU fortalece o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos.

Instagram: https://www.instagram.com/galeriaibeu/

 

Serviço

Título: ‘Cores Cotidianas’

Artistas: Dona Carmen, Eliane Fraulob, Gabriel Ketu, Guilherme Liduíno, Pati no Mundo da Lua, Rose Cocchiarelli, Sabrina Brito, Tatiana Coelho e Thomaz Velho.

Curadoria: Bernardo Magina

Local: Galeria de Arte IBEU

End: Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico – RJ

Abertura: 03 de julho de 2025

Visitação: 04 de julho a 05 de setembro de 2025

Dias e horários: segunda a quinta, das 13h às 19h, sextas das 12h às 18h

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Realização: Centro Cultural IBEU

Continuar Lendo

Eventos

Maior show da história de Natal: Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo abrem São João do À Vontade com multidão de 180 mil pessoas

Publicado

em

Evento na Arena das Dunas marcou o início da turnê junina do trio com forró, emoção e um capítulo histórico para a capital potiguar

O que era esperado como uma grande festa se transformou em um verdadeiro acontecimento histórico: no último sábado, 7 de junho, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo reuniram mais de 180 mil pessoas na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, e protagonizaram o maior show da história da cidade. O evento gratuito abriu com chave de ouro a turnê junina do À Vontade e entrou para a memória do público potiguar.

O trio emocionou a multidão com um repertório vibrante, que misturou forró tradicional, músicas românticas e versões inovadoras de grandes sucessos. Uma verdadeira celebração da cultura nordestina, com ruas interditadas, energia nas alturas e um coro de vozes que ecoou por toda a capital.

Após o sucesso estrondoso em Natal, o À Vontade seguiu direto para São Luís, Maranhão, onde se apresentou neste último domingo (8). A turnê continua com uma agenda especial que inclui algumas das maiores festas juninas do país:

11/06 – Mossoró-RN
13/06 – Campina Grande-PB (Parque do Povo)
14/06 – Petrolina-PE
20/06 – Caruaru-PE
22/06 – Campina Grande-PB (Vila Forró, com Pablo, Zezé Di Camargo e Raphaela Santos)
22/06 – Santa Luzia-PB
25/06 – Maceió-AL

Prepare o coração, porque o São João 2024 já começou fazendo história, e ainda tem muita emoção pela frente!

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.