Informação

Outubro Rosa: cardápio funcional da chef Michele Mística auxilia na prevenção do câncer de mama

Publicado

em

A boa alimentação é uma forte aliada para prevenção de diversos tipos de doenças, inclusive o câncer de mama. Para o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a alimentação inadequada é a segunda causa de câncer capaz de ser prevenida. Neste mês, além do movimento gerado por todo o mundo para a conscientização sobre os fatores de risco e rotinas de exame, existe também uma atenção especial aos hábitos alimentares das mulheres.

Michele Mística, chef do restaurante Akan, especializado em comida funcional, prioriza em todas as suas criações ingredientes naturais e alimentos frescos que reduzem o risco de doenças crônicas degenerativas, estimulam o sistema imunológico e possuem ação anti-inflamatória.  Consumir diariamente refeições nutritivas, auxilia não só na prevenção do câncer de mama, como também no combate ao desenvolvimento da doença e nos indesejáveis efeitos que o tratamento pode causar.

O cardápio o Akan, é composto por receitas com alimentos que fazem esse papel como a cenoura, quando consumida duas porções por dia, reduz o risco de desenvolver a doença em até 17%, o repolho, brócolis e couve-flor, que contém o sulforano, responsável por eliminar substâncias que podem originar as células cancerígenas, e as frutas vermelhas, que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

A soja e derivados também possuem a capacidade de inibir diversas enzimas envolvidas em processos de carcinogênese, e as especiarias, como a apimenta preta e o curry, podem atuar na diminuição do aparecimento de células cancerígenas sem danificar as células saudáveis da mama.

Além disso, para manter os nutrientes, qualidade e garantir menos chances de contaminação e agrotóxicos, os insumos do Akan são adquiridos de pequenos produtores, que seguem a tendência global conhecida como farm-to-table, expressão em inglês que pode ser traduzida como “da fazenda à mesa”, ou seja, que se preocupam também com a saúde dos consumidores e o meio ambiente.

O restaurante resgata os princípios da técnica dietética, o menu é contemplado por deliciosas opções zero açúcar, zero lactose e zero glúten. O toque especial da chef torna cada prato, muito saboroso e único aos olhos, por sua delicadeza em finalizar com flores comestíveis, plantas alimentícias não-convencionais (PANC) que embelezam e deixam um aroma marcante.

Para saber mais sobre o restaurante Akan, acesse: www.akanrestaurante.com.br

Serviço
Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 – Pinheiros, São Paulo
Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h
Telefone: 11 11 94390.0023
Possui acesso a cadeirante
Site: www.akanrestaurante.com.br
Instagram: @akanrestaurante
Capacidade total: 60
Pet friendly

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile