Cultura

” O RETRATO DE OSCAR WILDE “

Publicado

em

A vida de Oscar Wilde será visitada neste  trabalho no formato ” on-line ” , que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Douglas.

Difícil é falar de revolução literária sem falarmos de Oscar Wilde.  Seu primeiro e único romance ” O Retrato de Dorian Gray ” , continua até hoje sendo um best seller.

Casado, pai de dois filhos, Oscar Wilde assumiu publicamente um romance homossexual  com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e á ruína financeira e profissional .

Cento e sessenta anos se passaram desde o seu nascimento, e podemos afirmar, a sua contribuição ao cenário literário e artístico, é mundialmente reconhecida, bem com o preconceito que o vitimou, ainda existe nos dias de hoje .

O Brasil possui casos crescentes ainda hoje contra homossexuais , principalmente entre pessoas trans .

” O retrato de  Oscar Wilde ” foi  concebido desde o início á distância, conforme os atuais protocolos de distanciamento social .

A ideia original seria discutir as diversas faces do universo LGBT, mas a vida e obra de Oscar Wilde se tornaram irresistíveis, tanto pelo seu brilho, como pela sua dor.

A Companhia Àgata de Artes, completa agora em 2.021, vinte anos de existência, contribuindo com espetáculos e oficinas para o cenário artístico e cultural de São Paulo .

Henrique

Helena

Delta 2

 Texto :  Silvio Tadeu /   Direção :  Ju Camata e Caio Pimenta

 Elenco :  

 Beth Santos,Caio Pimenta ,Delta de Negreiros ,Edivaldo Gomes ,Eduardo Silva ,Gigi Santos ,Helena Gomes ,Henrique Possetti ,Ifigênia Armendani ,José Luiz Gaeta ,Ju Camata ,Ronaldo Lima

 SERVIÇO :

” O Retrato de Oscar Wilde “

Exibição:Dia 01-08-2021 ás 19:00 horas  Vendas de Ingressos pela plataforma Sympla 

                                        https://www.sympla.com.br/o–retrato–de–oscar-wilde__1278137

Instagram : @agataartteatro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile