Conecte-se conosco

Pautas Especiais

NETCOM 2023 terá cinco congressos simultâneos com entrada gratuita – 01 a 03 de Agosto

Publicado

em

NETCOM 2023 terá cinco congressos simultâneos com entrada gratuita

Evento que apresenta tendências e novidades do Setor de Infraestrutura de Redes Telecom e Provedores de Internet será entre 01 e 03 de agosto, em SP

O NETCOM chega em sua 10ª edição em 2023 para discutir tendências e estimular a realização de negócios e a troca de conhecimentos entre os profissionais do Setor de Infraestrutura de Redes de Telecom e Provedores de Internet. O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Nesta edição, a expectativa da Aranda Eventos, organizadora do encontro, é receber mais de 10 mil visitantes entre instaladores, integradores, distribuidores, revendas, empresas de Engenharia, projetistas, prestadores de serviços, construtoras, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e links, fabricantes, provedores de serviços de data centers, empresas de nuvem, profissionais de TI de indústrias, bancos, universidades e órgãos governamentais, empresas de streaming de vídeo, CDNs e OTTs.

Para discutir o renascimento acelerado da telecom frente às novas necessidades do mercado depois da pandemia, além da feira, a edição deste ano contará com cinco congressos acontecendo de forma simultânea, todos com entrada gratuita. Serão realizados mais de 40 horas de conteúdo traduzindo as tendências de Fibra Óptica, Compartilhamento de Postes, Data Centers, Provedores de Internet e Cabeamento e Instalações.

1º Congresso RTI de Fibra Óptica

Um dos momentos mais esperados do evento é a realização da primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica. O assunto ganha peso não só no mercado de banda larga fixa, mas também na construção de backbones e backhaul para 5G e nas indústrias e redes internas com a disseminação de tecnologias como POL – PON over LAN e FTTR – fiber to the room. Com coordenação de Paulo Curado, Diretor de Inovação Aberta e Empreendedorismo do CPQD e Coordenador da Unidade Embrapii – CPQD em Comunicações Avançadas, a ideia do encontro é discutir os desafios atuais e as tendências em redes de fibra óptica, explorando todas as fronteiras da conectividade. “A primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica será um marco pro setor de telecom em 2023. Reunimos diversos profissionais de peso do setor para discutir sobre o futuro da fibra óptica e como isso vai impactar na infraestrutura dos projetos de telecom”, promete Curado.

Programação:

01.08.2023

13h30 – Painel Desafios e Avanços Futuros em Redes de Fibra Óptica: Explorando as Fronteiras da Conectividade

Mediador: Paulo Curado

Painelistas: Marcelo Andrade (Prysmian), Nelson Saito (Furukawa) e Daniel Cardoso (l-Systems)

15h – Fibras Ópticas 5.0 – Habilitando o Próximo Nível

Marcos Scocco (YOFC Brasil)

16h15 – Redes Pré-Conectorizadas

Daniel Vagner Santos (Vivo)

17h – Uso de Cabos de Alta Contagem de Fibra

Luiz Felipe Lorenzoni (Cirion Technologies)

17h45 – XGPON e XSGPON – Característica e Estratégias de Migração

Ronaldo Couto (Primori)

02.08.2023

13h30 – Painel Redes Abertas – Padronização dos Elementos de Acesso na ONF, Telecom Infra Project e BBF

Mediador: Ricardo Pianta (Venko Networks)

Painelistas: Matheus Plastino (Inifinite IT Consulting), Giovani Pacífico (Zyxel) e Ricardo Tombi (Rede Nacional de Pesquisas)

15H – Open RAN e FWA: Transformando a Infraestrutura de Telecomunicações

Luiz Spera (CPQD)

16h15 – OpenXR Forum e o Futuro dos Coerentes Plugáveis

Matheus Plastino (Infinite IT Consulting)

17h – Painel Redes de Fibra Óptica: Crescimento e Planos de Expansão

Mediador: Jesaias Arruda (ABRANET)

Painelistas: Alejandro Contreras (Alares), Wendel Melo (Brasil Tecpar), Rodrigo Rescia (Vero Internet) e Eduardo Vale (Americanet)

Workshop Compartilhamento de Postes

Outro momento bastante esperado do evento é a segunda edição do Workshop de Compartilhamento de Postes, que vai abordar a ocupação das redes aéreas no Brasil, trazendo propostas para minimizar o caos nas cidades. “A expansão do mercado de telecom nos últimos anos trouxe novas problemáticas de infraestrutura no setor. O espaço que hoje os provedores disputam para instalação de cabos não é mais suficiente para atender as demandas”, explica Marcus Vitale, coordenador do evento e CEO da Vitale Consultoria.

Programação:

03.08.2023

13h30 – Abertura

Marcus Vitale (Vitale Consultoria)

13h45 – Mitigando Riscos e Compliance nas Atividades de Projetos, Implantação e Manutenção de Infraestrutura de Telecomunicações em Postes

Rogério Moreira Lima (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia)

14h10 – Painel – Ordenamento da Infraestrutura Aérea em Postes sob a Óptica das Associações

Mediador: Helcio Binelli (FIESP)

Painelistas: Luiz Henrique Barbosa (TELCOMP), Robson Lima (Abramulti) e Jesaias Arruda (ABRANET)

16h15 – Painel Implantação e Fiscalização de Projetos de Infraestrutura Aérea em Postes

Mediador: Hermano do Amaral Pinto Junior (Informa Markets)

Painelistas: Ivan Teixeira (Abeprest), José Luiz Malavazi (Fitec) e Rodrigo Vieira Vaz (Ministério do Trabalho e Previdência)

17h20 – Painel Infraestrutura de Redes para Cidades Inteligentes e Sustentáveis com a Adoção de Redes Neutras

Mediador: Marcus Vitale (Vitale Consultoria)

Painelistas: André Ituassu (l-Systems), Daniel Giorgini (American Tower) e Leonardo Luciano de Almeida Maia (Inatel)

14º Congresso RTI de Data Centers

Após cinco anos sendo realizado em Fortaleza (CE) e Ribeirão Preto (SP), o Congresso RTI de Data Centers volta a São Paulo, cidade onde o evento nasceu, em 2008, e se consagrou no mercado.

Segundo Luis Tossi, coordenador do Congresso e vice-presidente da Associação Brasileira de Data Centers, o Brasil é o maior mercado de data centers da América Latina, detendo cerca de 50% do setor e o Estado de São Paulo é o principal local para o desenvolvimento de instalações de data center de colocation e instalações hyperscale, por isso os grandes players internacionais de nuvem estão na região, assim como empresas de Internet, telecomunicações e OTT – over the top. “Neste evento, iremos discutir diversos assuntos importantes do setor, como ESG e os impactos do 5G e dos serviços de nuvem no mercado de data centers”, afirma.

Programação:

02.08.2023

13h30 – Abertura

Luis Tossi (Associação Brasileira de Data Centers)

13h40 – Painel As Políticas e Ações de ESG que estão sendo implementadas no mercado de data centers

Mediador: Luis Tossi (Associação Brasileira de Data Centers)

Painelistas: Francisco Degelo (Vertiv LATAM), Rogério Bruck (Elea Digital) e
Natália Rorato Fogaça Cavalieri (
Itaú Unibanco)

14h45 – Painel A Implementação das Redes 5G e seu impacto real no mercado de data centers

Mediador: Luis Tossi (Associação Brasileira de Data Centers)

Painelistas: Carlos Lauria (Huawei do Brasil), Wesley Ribeiro (Agrotech Data Center) e Lucas Teixeira (Global Sites)

16h15 – Painel Como o crescimento dos serviços de cloud e inteligência artificial vão impactar o mercado de data centers

Mediador: Luis Tossi (Associação Brasileira de Data Centers)

Painelistas: Daniel Reck (Atos), Frankie Negro (AWS) e Renan Alves (BOOST)

17h20 – Apresentando a inteligência artificial e seus impactos no nosso futuro

Dora Kaufman (professora PUC SP)

13º Congresso RTI Provedores de Internet

Um dos temas discutidos durante o 13º Congresso RTI Provedores de Internet São Paulo serão as oportunidades que este mercado oferece com a expansão da infraestrutura de fibra óptica no Brasil.

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil encerrou o mês de março deste ano com 45,7 milhões de acessos de banda larga fixa, sendo mais da metade (23,6 milhões) pertencente ao segmento dos PPPs – provedores de pequeno porte. “O mercado de provedores ainda apresenta muitas oportunidades de negócios, seja pela expansão da infraestrutura de fibra óptica ou pela oferta de novos serviços digitais para os mercados corporativo e residencial. Este evento mostrará estas oportunidades e também as soluções para aumentar a receita, melhorar a gestão e reduzir os custos operacionais”, explica José Mauricio Pinheiro, coordenador do evento e especialista na área.

Programação:

01.08.2023

13h30 – IoT no Agronegócio e as Redes Privadas 4G/5G

Ricardo Pianta (Venko Networks)

14h15 – 95th Percentile: Como Economizar Dinheiro com Trânsito IP

Daniel Damito (Sage Networks)

15h – Como a Legislação Pode Impactar Positiva e Negativamente a Prestação de Serviços

Karine Mansour Soares (Mansour Consutoria)

16h15 – Energia Solar para Redução de Custo e Aumento da Competitividade para ISP´s

Marcus Campos (Krasner)

17h – SVA – Como realmente agregar valor ao usuário final e ter aumento de receita?

Tatiana Carvalhinha (Lidera Network Brazil)

17h20 – Aspectos Fiscais e Tributários nos Serviços pelos Provedores de Internet

Stanley Sousa (ISP Contabilidade)

17h45 – Gestão para Provedores de Internet

Jorge Morgado (Conect Telecom)

Congresso RTI Cabeamento e Instalações

Por fim, o Congresso RTI Cabeamento e Instalações, que será realizado pela primeira vez, irá discutir temas como a atualização das normas brasileiras para cabeamento estruturado, os sistemas de gerenciamento de camada física, redes ópticas passivas e metodologias de testes e as tecnologias PoE e SPE. Para Paulo Marin, coordenador do evento e especialista renomado na área, o encontro será uma oportunidade inédita para o setor discutir temas relevantes e atuais de redes e telecom. “Neste evento, nosso objetivo é discutir desde a atualização das normas do setor até as tendências em infraestrutura de cabeamento e instalações para as tecnologias emergentes de rede, como PON, PoE e SPE. Será uma oportunidade única para os profissionais da área discutirem o futuro das tecnologias de cabeamento e telecom e como orientar seus projetos de forma efetiva”, explica.

Programação:

03.08.2023

13h30 – Redes Ópticas Passivas

Luiz Henrique Zimmermann Felchner (Furukawa)

14h15 – Sistemas de Gerenciamento de Camada Física (AIM)

Luis Domingues (CommScape)

15h – Cabos e Aplicações PoE – Power over Ethernet

Emilio Scalise (Tellnet Tecnologia de Redes)

16h15 – SPE Single-pair Ethernet: desenvolvimento, normalização e aplicações

Marcelo Barboza (Clarity Treinamentos)

17h – Testes em Cabeamento de Cobre e Óptico (PON)

Ricardo Raineri (Viavi Solutions)

17h45 – Atualização de normas brasileiras para cabeamento estruturado

Paulo Marim (ICT & Telecom)

Credenciamento gratuito para o Congresso no site www.netcom2023.com.br

Sobre o NETCOM

Realizado pela Aranda Eventos, o encontro teve sua primeira edição em 2004, junho ao Encontro Nacional de Instalações Elétricas. Em 2005, houve a separação dos dois eventos, que passaram a ser bienais, em anos alternados. Em sua edição de 2019, o evento passou a ser anual, porém, foi adiado por conta da pandemia e volta agora com um novo formato.

Feira e Congresso NETCOM 2023

Infraestrutura de redes telecom e provedores de Internet

Data: 01, 02 e 03 de agosto de 2023

Horário:

Congresso: das 13h30 às 18h30

Feira: das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pautas Especiais

A cantora e compositora Naiá Camargo lança o single “Coração Gelado “

Publicado

em

A cantora e compositora Naiá Camargo lança o single “Coração Gelado “ composta por Donatto ( Juliette, Kevin O, Chris, Lexa, Nego do Borel , entre tantos ) A musica foi mixada por João Milliet , ganhador de dois Grammys Latino com Chitãozinho e Xororó e Liniker.

O projeto surge do encontro entre a artista e o selo Xokoterapia , que já trabalhou com algumas gravadoras como Warner e Universal Music , banda Cine, Lunablu, Restart, Believe, Mahalo, Exalta , Doce Encontro; E também em parceria com o selo Asfalto Records do produtor Ecologyk , que lançou artistas como Froid, Mc Lipi, Mc Pedrinho, Sidoka, Teto, Dudu, Yunk Vino, Duzz, Jovem Dex entre outros.

Nascida em São Paulo , Naiá Camargo gosta de experimentar varias vertentes da musica brasileira e já passou por alguns gêneros musicais como Samba, Nova MPB e Pop com beats eletrônicos, brega e afrobeats.
A vida na arte começou cedo, aos 8 anos, sob influencia da mãe Maria Mommensohn, artista multimidia, bailarina, coreografa e pesquisadora. Naiá iniciou aulas de dança, piano, saxofone, canto erudito, teatro e desde sempre cantou.
Após estudar musica em Londres, Naiá retornou para São Pauloe em 2019 lançou o single “Onde Eu Tô” e também o disco “Caetane-se”, álbum que trouxe releituras de canções de Caetano Veloso. Em 2021 lança a musica “Salomé” que veio com elementos Pop e texturas brega. O clipe de “Salomé” foi semifinalista no Music Video Underground Internacional Festival, em Paris.
Outras musicas também foram lançadas como “Lua Nova” e o projeto “Naiá é Samba”.
Movimentando a cena em São Paulo e Brasil, trazendo a cultura indígena , da qual seu nome , Naiá se origina. Se apropriando do que é brasileiro, do que é dela. Sua miscigenação cultural, a paixão pela arte e sua energia forte e visceral trazem um conceito singular às canções que interpreta.

“Coração Gelado” fala não apenas sobre um momento, mas também é um incentivo a se amar sem precisar de nada além de você mesmo” – comenta Naiá.

Conheça “Coração Gelado” já disponível nas principais plataformas :


( capa Diego Silveira )

Naiá Camargo nas mídias sociais:
https://www.instagram.com/naiacanta/

@naiacanta


https://www.youtube.com/@NaiaCamargoOficial
https://www.facebook.com/naiacamargooficial

Continuar Lendo

Pautas Especiais

Projeto social visa ensinar empreendedorismo e educação financeira para crianças

Publicado

em

Rede de franquias impactará positivamente a educação infantil

Com o pioneiro objetivo para moldar o futuro de nossos jovens, a Love Gifts, rede de franquias com mais de 70 unidades em todo o país, tem a satisfação de apresentar o inovador projeto “Criança Empreendedora”. Concebido e liderado pelo CEO da Love Gifts, Fábio Farias, essa iniciativa educacional tem como objetivo capacitar crianças com habilidades essenciais para a vida, preparando-as para a idade adulta por meio de um currículo abrangente que aborda empreendedorismo, marketing, educação financeira, criatividade e vendas.

Fábio Farias, cuja jornada empreendedora começou aos 8 anos de idade, identificou uma lacuna significativa na educação tradicional, onde tópicos cruciais como empreendedorismo e educação financeira muitas vezes são negligenciados. “Desde jovem, fui atraído por vendas e empreendedorismo. Essas habilidades têm o poder de transformar vidas e acredito ser vital fornecer às crianças o conhecimento necessário para enfrentar desafios futuros”, afirma Fábio.

O projeto social “Criança Empreendedora”, criado para atender crianças de 09 a 12 anos, será 100% gratuito, sendo disponibilizado material, apostila e lanche. Com quatro meses de duração preenche essa lacuna educacional oferecendo módulos práticos em empreendedorismo, marketing, educação financeira, criatividade e vendas. Fábio destaca a ausência de tais ensinamentos na educação formal. “As escolas não ensinam sobre empreendedorismo ou finanças. Mesmo em um curso universitário de Marketing, o foco muitas vezes é limitado. Acredito que toda profissão exige habilidades de vendas e as pessoas frequentemente não compreendem esse aspecto fundamental.”

O projeto nasceu da convicção de que o planejamento financeiro e as habilidades de vendas são cruciais para o sucesso pessoal e empresarial. Fábio declara: “Muitas empresas fracassam devido à falta de planejamento financeiro. Quero retribuir tudo o que conquistei por meio das vendas, proporcionando às crianças as ferramentas para construir um futuro sólido, afinal, os pequenos de hoje serão os grandes da manhã.”

Expandindo além da sua família, onde já transmite esses princípios aos seus filhos, Fábio acredita que investir nas crianças é investir no amanhã. O projeto “Criança Empreendedora” visa não apenas educar, mas também inspirar a próxima geração a abraçar uma mentalidade empreendedora desde cedo. A sede da Love Gifts torna-se o epicentro dessa iniciativa, oferecendo às crianças uma oportunidade única de absorver conhecimentos práticos e importantes para o seu futuro. O projeto reflete não apenas a visão de Fábio Farias, mas também a missão da Love Gifts de impactar positivamente a comunidade, cultivando futuros líderes desde a tenra idade.

Neste cenário, “Criança Empreendedora” desponta como uma proposta inovadora e visionária, destinada a moldar o amanhã por meio de aprendizado significativo e desenvolvimento de habilidades essenciais. O legado de Fábio Farias transcende as fronteiras comerciais da Love Gifts, ecoando como um compromisso com a educação e o progresso social.

Serviço

Criança Empreendedora

Início: 24/02/2024

Duração: 4 meses

Carga Horária: 28 horas

Local: Love Gifts – Av. Almeida Barreto, 773 – São José – Campina Grande – PB.

Sobre a Love Gifts

A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.

Continuar Lendo

Pautas Especiais

Clube Esperia promove “Festa à Fantasia na Folia” com atrações voltadas para crianças

Publicado

em

O evento é uma tradição do clube e promete divertir públicos de todas as idades

O Clube Esperia se prepara para receber o público infantil para a tradicional Festa à Fantasia na Folia, que acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 12h. O evento é aberto para associados e convidados. O presidente do clube, Osvaldo Arvate Júnior, destaca a estrutura do evento: “Todos querem se divertir e vamos garantir que essa seja a única prioridade dos nossos associados e convidados. Temos um ambiente seguro e climatizado, perfeito para as crianças brincarem”.

Festa à Fantasia é uma versão carnavalesca voltada para crianças, de modo que possam experimentar o festival com segurança e acompanhadas de familiares e amigos.

Direcionada a todas as idades, a Festa à Fantasia na Folia contará com atrações musicais, a Banda Folia de Mestre e o DJ Ronei. As crianças poderão curtir também recreação, pintura facial e brinquedos infláveis gratuitamente. Já para os bebês, haverá o Cantinho Baby.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Clube Esperia.

 

Serviço – Festa à Fantasia na Folia

Data: 13/2/2024

Horário: 12h

Local: Salão Social

Ingressos: associados – R$25/ não-associados – R$35

Compra: site ou Secretaria do Clube

Mesas: mesa fechada com 4 lugares para associados – R$160

mesa fechada com 4 lugares para não-associados – R$200

Faixa etária: Infantil

Site: https://clubeesperia.com.br/

*Comidas e bebidas serão vendidas à parte.

**Rolha não liberada.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.