Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Nesta quinta-feira, 17 de março – 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI

Publicado

em

1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI acontece nesta quinta-feira, dia 17 de março

Evento promovido pelo Casarão Brasil – Associação LGBTI terá os cônsules Henriette Bersee e Paulo Jorge Nascimento, além de Marta Suplicy, Claudia Carletto, Mariana Araújo e Marina Reidel

 

Representantes de diferentes países e de secretarias públicas estão reunidos na programação da 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI, promovida pelo Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado da Holanda. O evento online terá como tema “Políticas Públicas de Atendimento” e acontece no dia 17 de março, das 15h às 17h, transmitido pela plataforma Google Meets, em razão da continuidade da pandemia da Covid-19. A conferência será aberta a todos os interessados.

 

O encontro virtual vai debater cidadania e inclusão de refugiados e migrantes LGBTI, em palestras com 10 minutos de duração. Os eixos temáticos das palestras serão Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos; Promoção do Trabalho Decente; Inclusão Social e Reconhecimento Cultural; Legislação Federal e Política Nacional para as Migrações e Refúgio; e Atendimento de Demandas Específicas da População LGBTI.

A programação terá início com a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, debatendo sobre Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI. A cônsul-geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee, vai abordar o tema Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI. Em seguida, a jurista e membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo, falará sobre Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI.

 

Na segunda hora, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, vai debater Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI. A diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel, discorrerá sobre Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI. Antes do encerramento, previsto para as 17h, o cônsul-geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento, abordará o tema Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI.

 

A abertura terá participação de Juliana Wahlgren, fundadora da Revibra Europa e chefe de litígio estratégico da Enar (European Network Against Racism); e o encerramento contará com o mediador Paulo Illes, representante externo da Organização para uma Cidadania Universal e coordenador da Rede Sem Fronteiras.

 

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2008 para inovar as atuações política e social em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexual (LGBTI). A instituição oferece uma variedade de serviços para a comunidade arco-íris e realiza eventos em diversas áreas, como assistência social, saúde, educação e trabalhos voltados para o fortalecimento e autoestima dessa população. Também promove campanhas desenvolvidas para os homossexuais e a sociedade em geral.

 

Serviço

1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI

Evento online transmitido pelo Google Meets

17 de março

Das 15h às 17h (horário de Brasília)

Aberta ao público

 

Agenda Oficial

15h às 17h (horário de Brasília)

15h – Abertura – Casarão Brasil – Associação LGBTI, com Juliana Wahlgren, fundadora da Revibra Europa e chefe de litígio estratégico da Enar (European Network Against Racism)

15h10 – Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy

15h20 – Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI

Cônsul-Geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee

15h40 – Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI

Jurista e Membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo

16h – Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto

16h20 – Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI

Diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel

16h40 – Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI

Cônsul-Geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento

17h – Encerramento, com Paulo Illes, mediador, representante externo da Organização para uma Cidadania Universal e coordenador da Rede Sem Fronteiras

 

Contatos:

Site

E-mail

Facebook

Instagram: @casarao_brasil

Telefone: 11 3832-7507

Rua Coronel Xavier de Toledo, nº 210, cj. 111, República, São Paulo

 

Sobre o Casarão Brasil

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.

 

Projetos do Casarão Brasil

 

Projeto Viva Condessa: Rainha da Noite Paulistana – Projeto realizado em parceria com a Coordenadoria de IST/AIDS, presta homenagem a uma das pioneiras do entretenimento paulista, Condessa Mônica, que criou a NostroMundo em São Paulo e apoiava as iniciativas de Brenda Lee e de outras, junto aos pacientes com HIV em vulnerabilidade social.

 

Projeto Cozinhando pela Vida – Encontro de mulheres de regiões periféricas para cozinhar pela vida de pessoas LGBTI em situação de extrema vulnerabilidade social. O projeto atua na região central de São Paulo, gera renda e movimenta produtores locais, empregando mais de 20 pessoas e ofertando alimentação saudável.

 

Sobre o Centro de Acolhida Especial Casarão Brasil (CAE-Casarão)

O local oferece acolhimento provisório para pernoite em espaço com estrutura para acolher, com privacidade, mulheres transexuais e travestis adultos em situação de rua, a partir dos 18 anos, respeitando seu perfil e sua identidade de gênero. Atua para acolher e garantir proteção integral às pessoas em situação de rua, contribuindo para a reinserção social; para construir o processo de saída das ruas, respeitando-se as modalidades de atendimento ou da situação da população atendida; promover ações de reinserção familiar e comunitária; contribuir para restaurar e preservar a integridade, autonomia e o protagonismo da população em situação de rua; possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais.

 

Sobre o Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder

Em setembro de 2020, o Casarão assumiu a gestão do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder, na Zona Oeste da capital paulista. Cláudia Wonder foi militante travesti brasileira pelos Direitos Humanos. Ações do Centro de Cidadania: defesa dos direitos humanos, com atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação, apoio jurídico, psicológico, pedagógico e serviço social; promoção da cidadania LGBTI, com realização de palestras, cursos, rodas e conversas e mediação de conflitos; atividades pedagógicas com reforço escolar para beneficiárias cadastradas; capacitação e formação com cursos profissionalizantes; atividades assistenciais das inscritas no Programa Transcidadania, com emissão de documentos pessoais e busca de vagas no mercado de trabalho; outros serviços, como distribuição de cestas básicas, kits de limpeza e máscaras de proteção contra covid-19.

 

Faça uma doação

Sua participação é fundamental para a continuidade do trabalho. Para doar você pode fazer um depósito ou transferência nesta conta bancária:

Casarão Brasil – Associação LGBTI
Banco do Brasil – 001
Agência: 0442-1
Conta Corrente: 51027-0
CNPJ: 10.013.459/0001-83

Doação Via PIX
PIX: 10.013.459/0001-83

 

Seja Voluntário

Seja um voluntário e contribua de acordo com a sua agenda e disponibilidade de forma online ou presencialmente. Inscreva-se.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Andy Bell, voz do Erasure, volta ao Brasil em janeiro de 2026 com turnê celebrativa

Publicado

em

Ícone synthpop e referência LGBTQ+ mundial traz ao país a turnê inédita que celebra sua trajetória solo, sucessos imortais e faixas de Ten Crowns, seu álbum mais recente aclamado pela crítica.


Fotos em alta, clique aqui

A voz marcante, o carisma singular e a presença magnética de Andy Bell, lendário vocalista do Erasure, chegam ao Brasil em janeiro de 2026 com uma turnê especial e inédita. Reconhecido como um dos maiores nomes do synthpop mundial, Andy desembarca para cinco apresentações exclusivas que celebram sua trajetória solo, seus clássicos eternizados ao lado de Vince Clarke e a nova fase artística marcada pelo sucesso do álbum Ten Crowns, lançado em 2025 e aclamado pela crítica internacional.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos17 singles no Top 10 britânico e uma carreira que atravessa gerações, Andy Bell consolidou-se como uma das vozes mais influentes do pop, além de uma inspiração global para a comunidade LGBTQ+. Seu talento multifacetado se estende da música ao teatro, passando por aclamadas performances nos espetáculos Torsten The Bareback Saint e Torsten The Beautiful Libertine, além de colaborações com grandes artistas como Jake Shears, Claudia Brücken, Perry Farrell e Dave Audé — união que rendeu dois #1 na Billboard Dance.

A turnê brasileira de 2026 marca um reencontro emocionante entre Andy Bell e os fãs do país, prometendo noites de intensa nostalgia, celebração e muita energia. No repertório, o artista relembra seus grandes momentos com o Erasure, revisita hinos que marcaram as pistas dos anos 80 e 90, apresenta sucessos de sua carreira solo e incorpora faixas de Ten Crowns, que alcançou o topo das paradas independentes e digitais do Reino Unido.

Em cada cidade, o público será conduzido a uma experiência sensorial e afetiva, marcada por luzes vibrantes, vocais impecáveis e a entrega absoluta que transformou Andy Bell em ícone internacional. Uma oportunidade rara de testemunhar ao vivo uma das vozes mais reconhecíveis e amadas do pop eletrônico mundial.

 

ANDY BELL A VOZ DO ERASURE NO BRASIL – 

19 de janeiro de 2026 (segunda-feira) — Rio de Janeiro
Local: Qualistage – Via Parque Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Site: https://qualistage.com.br/

 

21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) — Porto Alegre
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Porto Alegre – RS – 90035-191
Site: https://araujoviannaoficial.com.br/

 

22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) — Curitiba
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – CEP 81280-330 – Curitiba – PR
Site: https://upx.art.br/

 

23 de janeiro de 2026 (sexta-feira) — Belo Horizonte
Local: BEFLY Hall
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi – 30330-000 – Belo Horizonte – MG
Site: https://www.beflyhall.com.br/

 

24 de janeiro de 2026 (sábado) — São Paulo
Local: Suhai Music Hall – Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo – SP – 04795-000
Site: https://suhaimusichall.com.br/

 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Sucesso nas redes, Dalmi Junior lança “Bagaceira do Dalmi 2.0”

Publicado

em

O cantor e compositor Dalmi Junior anuncia o lançamento de seu álbum Bagaceira do Dalmi 2.0, marcado para o dia 14 de novembro. Todas as faixas do projeto são regravações de músicas que já conquistaram público e se destacam por suas letras e melodias marcantes.

A faixa foco do álbum, Bailando, é o hit latino de Enrique Iglesias que ganhou uma nova interpretação com um toque brasileiro. “Escolhi “Bailando” como nossa faixa foco porque é uma música que sempre me trouxe muita energia e conexão com o público. Fico muito feliz de revisitar essas faixas com a minha identidade musical”, afirma.

Dalmi também comentou sobre sua presença nas redes sociais, que tem vários vídeos virais nas plataformas. “As redes são uma parte fundamental da minha carreira. Meus vídeos virais me permitem me conectar com o público de uma forma muito direta e especial.”

Tracklist completa:
1. Bailando – Alexander Delgado / Enrique Iglesias / Randy Malcolm / Descemer Bueno
2. Diz pra mim – Bruno Boncini
3. Modo sofrimento – Gabriel Agra / Phillipe Pancadinha / Victor Hugo
4. Nas curvas da estrada – Paulinho Paixão
5. 126 cabides – Tatau / Gilson Menezes
6. Retrato – Louro Santos / Marcibrom
7. Se eu me entregar – Rafael Oliveira / Euler Coelho
8. Sorte é ter você – Cláudio Noam / Diego Faria / Euler Coelho / Kleo Dibah / Rafael Oliveira
9. De volta pro futuro – Ruan / Adriano Costa / Nick Monteiro
10. Cabeça voando – Marcelo Andrelino Gondim de Freitas
11. Mendigando amor – Samuel Deolli / Davi Jonas / Felipe Oliver / Lucas Santos

O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 14 de novembro.

Sobre Dalmi Junior:
Dalmi Moreira de Araújo Junior, nascido em Brasília/DF em 2001, é cantor e compositor. Ganhou destaque com vídeos de covers que viralizaram nas redes sociais. Em 2021 gravou seu primeiro DVD, com participações de Vitor Fernandes e da dupla Humberto & Ronaldo. Em 2025 lançou o EP Bagaceira do Dalmi, que já soma mais de 900 mil ouvintes no Spotify e 4 milhões de plays no YouTube. Seu estilo mistura sertanejo, pop, rap, piseiro, arrocha e forró, conquistando público em diversas regiões, especialmente no Maranhão, onde seus shows têm grande repercussão.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Autoramas lança clipe de “Ornitorrinquinho”, faixa do projeto infantil Autoraminhas

Publicado

em

Banda está em turnê de 25 anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico e, em fevereiro, embarca para a 50ª turnê internacional

Liderado por Gabriel Thomaz, o Autoramas – ícone do rock underground brasileiro – lança nesta quinta-feira (6), o clipe de “Ornitorrinquinho”, single de seu projeto de música infantil, o Autoraminhas. O vídeo está disponível no canal oficial do YouTube.

Com traços vibrantes e narrativa lúdica, o clipe, assinado por Daniel Ivanaskas, traduz em imagens a energia contagiante e o espírito criativo que há mais de 25 anos definem o som do Autoramas – mostrando que a banda sabe dialogar com públicos de todas as idades sem perder sua essência rock’n’roll.

 

O lançamento chega em meio às comemorações dos 25 anos de Stress, Depressão e Síndrome do Pânico – álbum de estreia da banda e um marco na cena do rock alternativo brasileiro. Para celebrar a data, o grupo segue na estrada com uma turnê comemorativa que revisita os clássicos do disco e sucessos da carreira. Após se apresentar no último sábado (1/11) ao lado do Pato Fu, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a banda tem shows agendados para o dia 14 de novembro, no Peixe Elétrico, em Campo Largo, e no dia 15 de novembro, na Cervejaria Coice de Mula, em Pinhais – ambas com a Relespublica. No dia 9 de janeiro, o Autoramas se apresenta no Cine Joia, em São Paulo, como banda convidada ao lado do Pato Fu, prometendo shows cheios de energia e nostalgia.

E as novidades não param por aí: em fevereiro, o Autoramas embarca para sua 50ª turnê internacional, levando sua sonoridade única para as plateias do Velho Continente.

Crédito: Di Cristiny  / baixe imagens aqui

Autoramas é:

Gabriel Thomaz: Guitarra e Voz

Luma Lumee: Voz, teclado e percussão

Jairo Fajer: Baixo e Voz

Igor Sciallis: Bateria

Sobre os Autoramas

Com muita história e música nas últimas duas décadas e meia, o Autoramas pode ser considerado uma das mais interessantes do Brasil em termos de criatividade musical.

Fundada e liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Gabriel Thomaz, a banda é pedra fundamental da cultura rock brasileira, tendo atravessado os anos mantendo-se relevante e desafiando as diversas mudanças do mercado musical.

Com discografia extensa, várias turnês e lançamentos internacionais, Autoramas soube explorar, ao longo dos anos, as novidades da música mundial sem perder a tradição inerente ao rock – como as guitarras altas, refrões marcantes, letras diretas e, certamente, um dos shows mais divertidos e explosivos do país.

Turnê 25 Anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico

14 de novembro – com Relespublica no Peixe Elétrico – Campo Largo/PR

Ingressos aqui.

15 de novembro – com Relespublica na Cervejaria Coice de Mula – Pinhais/PR

Ingressos aqui.

9 de janeiro – com Pato Fu no Cine Joia – São Paulo/SP

Ingressos aqui.

Turnê Europa 2026

Portugal

19/2 – Coimbra – Salão Brasil

20/2 – Lisboa – Bota

Espanha

21/2 – Madrid – Wurlitzer Ballroom

22/2 – Sevilla – Even

23/2 – Málaga – TBC

24/2 – Granada – Planta Baja

25/2 – Córdoba – Hangar

26/2 – Valencia – 16 Toneladas

27/2 – Gandia – Dublin

28/2 – Cox – Tnt Blues

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.