Boas notícias

Museu da Diversidade Sexual exibe pré-estreia de “DRAGS: ARRASANDO ATÉ AO ALTAR”

Publicado

em

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo (MDS) recebe a Mostra de Cinema LGBT, organizada pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT), e exibe a pré-estreia da série “DRAGS: ARRASANDO ATÉ AO ALTAR” no dia 20/06. Com vagas limitadas, as exibições acontecerão às 10h e às 17h e os lugares serão ocupados por ordem de chegada.

A produção também será exibida pelo TLC, por meio do Facebook e YouTube do canal a partir do dia 20/06. O especial de uma hora de duração mostra a preparação de Emily, uma jovem amish que vive sob estritos códigos de conduta e que vai se casar. Para conseguir a cerimônia dos sonhos, ela recorre à improvável ajuda das drag queens Bebe Zahara Benet, Jujubee, Alexis Michelle e Throgy Thor. Juntas, suas novas amigas a transformam na rainha que ela sempre manteve escondida. “Inciativas como essa são muito importantes para a valorização da cultura LGBT. A série é muito bem produzida e aborda essa temática com muita sensibilidade”, diz Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA (Associação Paulista Dos Amigos Da Arte).

A ação fará parte do calendário oficial da 23° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que terá como tema neste ano, os “50 anos de Stonewall”, e acontece no dia 23 de junho. A Parada espera receber 3 milhões de pessoas para percorrer cerca de 5 km. Serão 18 trios elétricos, além de 8 eventos que acontecerão na mesma semana.

SERVIÇO:

Local: Museu da Diversidade Sexual – Rua do Arouche, 24 – Centro de São Paulo

Data: 20/06/2019

Horário: 10h e 17h

Entrada: Gratuita – 30 vagas

Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo tem como objetivo garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBT brasileira. Primeiro museu cultural da América Latina relacionado à temática, o MDS foi criado por meio do Decreto 58.075, de 25 de maio de 2012, vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O MDS valoriza a importância da diversidade sexual na construção social, econômica e cultural do Estado de São Paulo e do Brasil. É uma iniciativa da APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte. (http://www.mds.org.br/)

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte
A APAA é uma Organização Social de Cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro e circo fazem parte da produção cultural que a APAA leva ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras. A APAA é ainda responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual.

Além dos projetos realizados para o Governo do Estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores. (https://omelhordaculturasp.com/)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile