Conecte-se conosco

Eventos

Mundo Cão, que retorna ao Teatro MorumbiShopping, conta aventuras de animais de estimação que fogem de hotel após queima de fogos de artifício

Publicado

em

Sucesso de público em sua primeira temporada, o espetáculo infantojuvenil Mundo Cão está de volta. A peça, uma comédia com muita aventura e música, é ambientada em um hotel para pets e retrata a saga de sete animais de estimação que fogem na noite do Réveillon, assustados com o barulho dos fogos de artifício

O espetáculo infanto-juvenil Mundo Cão é uma fábula moderna que retrata com leveza, e muito humor, o universo dos animais de estimação. A peça de Willians Mezzacapa, que assina a direção ao lado de Pedro Garrafa, inicia nova temporada no dia 15 de abril, sábado, 15h, no Teatro MorumbiShopping. No elenco, quem dá vida aos pets são atores e atrizes experientes, com grande talento para comédia: Cesar BaccanJuliana BógusMarcelo DiazMarcelo UllmannMaria Paula Lima, Rebeca Oliveira e Willians Mezzacapa.

A peça se passa em um hotel para pets que estão hospedados nele na véspera do Ano Novo. Horas antes da meia-noite, chega à loja um mirradinho e fofo filhote de Pug. Para protegê-lo dos terríveis barulhos dos fogos de artifício, os outros animais decidem fugir do local e ir para um lugar distante e silencioso. Então, eles passam por grandes aventuras, incluindo um passeio na boleia de um caminhão e travessias pelas estradas mais movimentadas da cidade.

Mundo Cão. Foto – Ronaldo Gutierrez

Com um enredo muito divertido e cheio de aventuras, o espetáculo mostra a ansiedade e a expectativa dos bichinhos com o Ano Novo. “Os personagens, apesar de representarem os cachorros, têm características humanas. Cada um deles tem algo marcante, carismático ou cômico”, conta Willians Mezzacapa, que assina texto, co-direção e também está no elenco.

Ao mesmo tempo em que a peça trata da questão dos animais e de sua relação com os humanos, ela fala de amizade, lealdade, companheirismo e espírito de grupo, propondo às crianças uma reflexão sobre como as diferenças podem nos unir ainda mais.

“É um espetáculo para rir e se emocionar que agradará não apenas às crianças e aos adolescentes, mas à família inteira. Além disso, a peça valoriza os animais, o que é importante em tempos como os nossos, em que buscamos – muitas vezes sem sucesso – celebrar o respeito a todas as formas de vida”, finaliza Mezzacapa.

 

Sinopse

Sete animais de estimação são deixados em um pet shop com serviço de hospedagem para que seus donos possam viajar no Réveillon. Com medo dos fogos de artifício os animais fogem do lugar, embarcando em uma divertida e emocionante aventura.

 

Sobre os diretores

Pedro Garrafa é ator, dramaturgo, roteirista, diretor e professor de teatro. Nas últimas duas décadas, vem se dedicando ao ensino do teatro para jovens e à produção de espetáculos profissionais que, quase em sua maioria, dirigidos ao mesmo público. Ganhador do Prêmio São Paulo (FEMSA) de incentivo ao Teatro Infantil e Juvenil como “melhor texto” e “melhor espetáculo jovem” de 2015, por O ALVO, e do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de “Melhor Espetáculo Jovem” de 2019 por NOMO. Pedro ainda assinou nos últimos anos, texto e direção de outros espetáculos como: ESPARTANOS (2016), O ALVO – HATECLUB (parte 2 em 2016) O QUE A DOROTHY QUER (2015), NEM SONHANDO (2012), ENQUANTO O MUNDO EXPLODE (2010) e OITO A ZERO, OS FUTEBÓIS DO PAÍS (2008). Como diretor, ainda assinou o espetáculo FALE MAIS SOBRE ISSO (2015), de Flávia Garrafa, considerado “melhor comédia de 2015 na escolha do público” pela Folha de São Paulo.

Willians Mezzacapa é ator, roteirista e um dos fundadores do portal de humor “Embrulha Pra Viagem”. Na TV integrou o elenco da 4ª temporada da série “O Dono do Lar” no Multishow (2021) e da segunda temporada das séries “A Garota da Moto” no SBT (2019) e “Samantha” na Netflix (2019). Já atuou nas séries “O Negócio” na HBO (2013) “Crimes.com” na Discovery Channel (2019) e “Canal da História” pelo Canal Futura (2018). No cinema, atuou recentemente no longa “4×100” pela Gullane Filmes.

No teatro, atuou em mais de 25 peças teatrais onde trabalhou com nomes como Marco Antônio Braz, Nelson Baskerville, Marco Ricca, Renato Borghi, Maria Luisa Mendonça, André Garolli, Lucélia Santos, Denise Weinberg, Kiko Marques entre outros. Desde 2014 é ator da Velha Companhia, na qual integra o elenco dos espetáculos “Casa Submersa” (2019), ”Sínthia” (2016/2018) vencedor do prêmio APCA de melhor direção (2016) e ”Cais ou da Indiferença das Embarcações” (2014/2015).

Desde 2021 apresenta e dirige semanalmente o Podcast “Embrulha Sem Roteiro” Como roteirista assina o texto do espetáculo infantil “Pela Volta dos Legumes Fresquinhos” e diversas campanhas publicitárias.

 

Ficha Técnica

Texto: Willians Mezzacapa

Direção: Pedro Garrafa e Willians Mezzacapa

Elenco: Cesar Baccan, Juliana Bógus, Marcelo Diaz, Marcelo Ullmann, Maria Paula Lima, Rebeca Oliveira, e Willians Mezzacapa.

Cenário e Figurino: Paula de Paoli

Desenho de luz: Pedro Garrafa

Música Original: Carlos Careqa

Operador de luz: Lelê Siqueira

Operador de som: Jonas Ribeiro

Fotos: Ronaldo Gutierrez

Programador Visual: Rafael Oliveira

Assessoria de Imprensa: Pevi (Angelina Colicchio e Diogo Locci)

Produção e Realização: Baccan Produções e Kavaná Produções

 

Serviço

Mundo Cão

Temporada: De 15 de abril de 2023 até 11 de junho de 2023, sábados e domingos, 15h

Local: Teatro MorumbiShopping (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo – SP, 04707-900)

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre. Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$25 (meia). À venda pelo Sympla

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

“Ciclos” é o novo lançamento da Banda Peyote, pela Caravela Records

Publicado

em

A Banda Peyote lança o single “Ciclos”, no próximo dia 17 de outubro, pela Caravela Records, como uma homenagem à sua própria história, em todas as plataformas, com participação de Facundo Ezequiel no trompete.

“ A música Ciclos fala sobre as voltas que nossa vida dá, quando acontecimentos nos fazem refletir sobre a impermanência, nos fazem mergulhar em nós mesmos e buscar aquilo que realmente importa para nós, o que nos move, nos faz estar atentos às oportunidades que a vida nos dá de resgatarmos tudo aquilo que ficou pela metade.
A banda então ressurge e essa faixa marca essa nova fase, tendo ainda o final da música como simbólica homenagem a todas as faixas do primeiro álbum.”


Link pré-save: https://hypeddit.com/ikrp17

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs que sempre cobraram um retorno da banda.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

 

Peyote

Andrea Fernandes Barça

Isabella Castilho

Adriana Freitas

Letícia Santos

Ciclos

Letra

O mundo gira e você perdeu o bonde que passou na sua frente

De quebra ainda percebeu

Será que é tarde pra se arrepender?

Segue o baile!

Refletindo sobre a impermanência

Você foi atrás da sua essência

Com crise de identidade

Acorda que ainda há tempo!

Não tem idade!

Segue seu ciclo

O que é importante volta

O que não te pertence segue

Na ilusão de quem se importa

A sombra da morte

Te fez ver a realidade

De tudo aquilo

Que ficou pela metade

A noite volta e você cometeu

O mesmo erro várias vezes

Pra quem pensa que você cresceu

Dá pra ver que apenas repetiu

a mesma história

As mesmas relações doentes

Nem tentou erros diferentes

E agora já não sabe pra onde ir

Mas recomeçar sempre vale!

Mas se você pudesse criar

Universo particular

Na loucura de um freak star

Ou no trap de um raio estelar

Ou mil cigarros depois

Por todos os lados nós dois

A luz do nada e a sós

Na nossa cama lençóis

Uma coleção de nadas

As, cobra criada

Canivetes, paranóias,

Flores e Farpas

Tão perto de dois

Palpite, Peyote

Arrisque-se

Sorrisos de solidão e

Na ilusão

Recrie-se!

 

Ficha técnica

Letra: Isabella Castilho e Andrea Barça

Música: Isabella Castilho e Andrea Barça

Gravada no estúdio Megaphone

Engenheiro: Raphael Piquet

Bateria: Letícia Santos

Baixo: Adriana Freitas

Guitarras: Isabella Castilho

Voz: Andrea Barça

Vocais: Andrea Barça e Isabella Castilho

Mix e Master: Raphael Piquet

Trompete: Facundo Ezequiel

 

Siga Peyote

YouTube: Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Continuar Lendo

Eventos

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

Publicado

em

O pianista e compositor italiano, transforma emoções em melodias que transcendem fronteiras. Nascido em Bolonha, seu trabalho, uma fusão de neoclássico com pop contemporâneo, explora temas como natureza e liberdade com rara sensibilidade. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Vanzo conquistou o mundo após o álbum Intimacy Vol. 1 (2022), que o levou a uma turnê pela Europa em 2024. Agora, com Intimacy Part 2,

ele desembarca no Brasil pela primeira vez, apresentando-se no Tokio Marine Hall (SP) em 16 de novembro de 2025. “Minhas composições são para ser ouvidas com o coração”, diz o artista, cujo público em São Paulo é o segundo maior do mundo, atrás apenas de Istambul.

Continuar Lendo

Eventos

CONRERP 2 participa de reunião no TCU sobre nova prestação de contas dos Conselhos Profissionais

Publicado

em

Encontro técnico em Brasília apresentou diretrizes atualizadas para maior transparência e padronização na gestão dos Conselhos
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) participou, no dia 7 de outubro de 2025, de uma reunião técnica promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Cultural TCU, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo apresentar a nova sistemática de prestação de contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, alinhada às recentes decisões normativas e portarias que entram em vigor a partir de 2025.


O CONRERP 2ª Região foi representado pelo presidente Arthur Braga e pelo tesoureiro Michael Alves, que acompanharam as discussões sobre os novos parâmetros de governança, transparência e padronização dos relatórios de gestão.
Entre os principais temas abordados estiveram a Decisão Normativa TCU nº 216/2025, que estabelece regras para a divulgação de informações em formato de dados abertos, e a Portaria-SEGECEK, de 10 de julho de 2025, que detalha as três dimensões obrigatórias das prestações de contas: identificação, aspectos gerais e indenizações.
O diretor de Fiscalização dos Conselhos Profissionais do TCU, João Manoel da Silva Dionísio, conduziu a palestra principal com o tema “A nova Prestação de Contas dos Conselhos de Fiscalização Profissional”, destacando o papel das novas diretrizes para fortalecer a transparência e a boa governança nas autarquias.
Durante o evento, o CONRERP 2 reforçou seu comprometimento com a conformidade e a eficiência administrativa, alinhando-se às boas práticas de gestão pública e à padronização dos processos de controle institucional.

Arthur Braga, presidente do CONRERP à direita e o tesoureiro Michael Alves, à esquerda

O Conselho seguirá implementando melhorias contínuas em seus fluxos internos, de forma a garantir a correta aplicação dos recursos e o fortalecimento da imagem do sistema CONFERP/CONRERPs perante a sociedade.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.