Conecte-se conosco

Último segundo

Minha Casa, Minha Vida: projeção de superar 2 milhões de contratações até 2026

Publicado

em

Mudanças no programa habitacional determinam isenção de taxas e quitam imóveis de 642 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família e do BPC

Ao receber nesta terça-feira (7/11) o ministro Jader Filho durante o programa Conversa com o Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva ouviu um compromisso que reforça a ambição do novo Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do Governo Federal retomado em fevereiro. “Vamos ultrapassar a meta de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas nesses quatro anos”, assegurou o ministro das Cidades.

 

“O Minha Casa, Minha Vida é um sonho de cada mulher, de cada homem, de cada trabalhador. E não é favor. É obrigação. Está na Constituição que cabe ao Estado garantir o direito à saúde, o direito à educação e o direito à moradia”, frisou o presidente Lula. “É um programa que não só dá qualidade de vida, mas gera empregos. O emprego gera salário, o salário gera poder de compra e isso vai gerando mais empregos”, completou.

Durante gravação do programa Conversa com o Presidente, ministro Jader Filho (à direita) sinalizou que a meta de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas nesses quatro anos será ultrapassada – Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

Fotos com alta resolução (Flickr)

 

Ao longo do bate-papo, o ministro e o presidente falaram sobre os novos planos para municípios com menos de 50 mil habitantes, as condições especiais de quitação para integrantes do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, citaram estudos para incluir pessoas com renda de até R$ 12 mil mensais nos financiamentos e anunciaram novidades referentes às áreas rurais atingidas por calamidades.

 

“Todas as famílias do Bolsa Família e que estão no Minha Casa, Minha Vida estão isentas de parcelas. Todas as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também estão isentas”, destacou Jader Filho. Segundo ele, 642 mil famílias terão os contratos quitados no programa em função dessa decisão.

 

“E para você, que não está nem no Benefício de Prestação de Continuada e nem no Bolsa Família, você vai reduzir o seu número de parcelas de dez para cinco anos. Se você já pagou seis anos da prestação, o contrato está quitado. Não precisa pagar mais nada. E as próximas contratações já saem de dez para cinco anos. Então, reduz em 50% o número de parcelas a serem pagas”, completou o ministro.

 

ÁREAS RURAIS — Jader Filho ressaltou uma portaria que estará para ser publicada e que prevê uma atenção especial a áreas rurais atingidas por calamidades. “Nós vamos publicar amanhã (8/11) uma portaria que vai permitir que, a partir de agora, sempre haja um percentual de casas do Minha Casa, Minha Vida para atender as áreas de calamidade na área rural”, adiantou Jader Filho. “Normalmente era sempre atendido nas áreas urbanas. O que vimos agora no Rio Grande do Sul é que muitas áreas rurais sofreram com as calamidades. Haverá um número específico de unidades habitacionais para atender as famílias das áreas rurais também na calamidade”, disse Jader Filho.

 

O ministro citou também a Portaria nº 1416/2023, publicada nesta terça no Diário Oficial da União, que trata de medidas de inclusão para municípios menores. “É um plano de habitação para municípios com número de habitantes abaixo de 50 mil serem atendidos. Vai ter entre 16 e 20 mil unidades habitacionais estabelecidas para 2024. Nesse caso, o Governo Federal faz o contrato com a prefeitura, a prefeitura licita e constrói aquele número de unidades”, explicou Jader Filho.

 

FINANCIAMENTO E JUROS — A nova versão do programa modificou regras de financiamentos e de parcerias para ampliar o número de beneficiários. “No financiamento, fizemos alterações importantes. Ampliamos o valor do subsídio e reduzimos as taxas de juros para que mais famílias possam acessar. Também vamos estabelecer parcerias com estados e municípios. Vamos somar os subsídios dos estados e dos municípios para que mais famílias possam ter acesso à casa própria”, frisou Jader.

 

SORTEIO — Segundo o titular do ministério das Cidades, a essas ações somam-se as contratações tradicionais do Minha Casa, Minha Vida. “Serão 500 mil unidades habitacionais naquilo que está dentro do Orçamento da União. Essas próximas casas já vão vir com varanda e biblioteca”, lembrou Jader Filho.

 

Ele lembrou como funciona o acesso ao programa: as famílias precisam estar cadastradas na Secretaria de Habitação dos municípios. A partir daí, as prefeituras encaminham a lista de pessoas aos bancos financiadores e há um sorteio das que vão ser atendidas.

 

JUROS BAIXOS — Outro ponto ressaltado diz respeito ao percentual da taxa de juros para imóveis em áreas rurais. “Para você que é do rural, sai o percentual de 4% do valor do imóvel e cai para 1% do valor do imóvel. Serão 620 mil famílias que vão ser atendidas por essa medida”, detalhou Jader Filho.

 

VELOCIDADE E METAS — Segundo o ministro, nos dez primeiros meses de governo, o Minha Casa, Minha Vida retomou obras de 20 mil unidades habitacionais que estavam paralisadas. Até o fim do ano, a projeção é de que sejam 35 mil retomadas. Foram entregues mais de 12 mil unidades e a estimativa é chegar ao fim do ano com mais de 20 mil unidades concluídas. “A meta de 2023, em financiamentos, era 375 mil unidades. Nós, em outubro, já estamos com 388 mil e vamos bater o ano com 450 mil novas unidades habitacionais financiadas”, finalizou Jader Filho.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Sthefanne Souza é uma das estrelas da Revista Sexy Digital com as gatas da Cia Class!

Publicado

em

Ensaio inédito e exclusivo das modelos já está disponível no Portal Sexy Clube

Já está no ar mais uma edição digital da Revista Sexy, publicação tradicional do mercado 18+. Neste ensaio inédito e exclusivo, a revista traz cinco modelos criadoras de conteúdo da Cia Class (www.ciaclass.com.br), a maior plataforma do mercado para atender usuários e anunciantes de conteúdo 18+ com ferramentas que ampliam a visibilidade no mercado digital com segurança e eficácia.

A Cia Class nasceu com a missão de conectar pessoas e promover experiências de forma segura e inovadora, ampliando a visibilidade, autonomia e segurança dos profissionais e marcas envolvidos. Mais que uma plataforma de entretenimento, o espaço valoriza trajetórias e cria oportunidades para conexão, crescimento e valorização de serviços em um ambiente extremamente seguro.

Uma das estrelas da capa é Sthefanne Sousa (@Sthefanne_Sousaa)!

A gata de 25 anos de idade, nascida em Belém do Pará, se define como uma mulher sexy, atraente, extrovertida, elegante e bastante carismática. Para se manter em forma, ela aposta em uma rotina de autocuidado com direito a acompanhamento nutricional, dieta alimentar equilibrada e muita atividade física! “Sou bastante disciplina para cuidar do meu corpo. Treino na academia seis vezes por semana! Para mim, o autocuidado é uma
das coisas que mais pratico, faz parte do meu cotidiano”
, explica.

 

Para conquistar o coração de Sthefanne, o candidato precisa ser cheiroso – sim, este é um pré-requisito! Também é preciso ter um bom papo, o que ela define como uma conversa sadia e interessante… Gosto muito de conversar sobre metas, aventuras, viagens… Eu me amarro em um bom papo! Também tenho uma queda por homens carinhosos – me apaixono fácil! Sou muito carinhosa também, então, gosto de reciprocidade”, afirma a modelo.

 

Na hora do sexo, ela se define como uma mulher muito ativa para fazer verdadeiras loucuras na cama. “Gosto de inovar e isso deixa as coisas mais diferentes do comum, com um gostinho de quero mais”, finaliza.

Sobre a Revista Sexy

A Revista Sexy viu seu público mudar e evoluir ao longo de seus 32 anos de existência e traz, hoje, aos seus leitores uma série de projetos atuais para o mercado +18.

Pensados para trazer tecnologia e conteúdo de alta qualidade com fácil acesso para seus clientes e assinantes, os novos produtos da marca são exibidos em vários diferentes canais. Referência em seu nicho de atuação, a Sexy traz, além da tradicionalidade de sua versão impressa, versões digitais com materiais extras de making of, entrevistas e ações criadas com suas modelos.

A Revista Sexy tem, hoje, mais de 100 mil unique visitors mensais em seu portal e soma mais de 20 mil conteúdos vendidos por mês em suas mídias sociais, alcançando mais de 150 mil views ao dia.

Continuar Lendo

Último segundo

Dracarys é uma das estrelas da Revista Sexy Digital com as gatas da Cia Class!

Publicado

em

Ensaio inédito e exclusivo das modelos já está disponível no Portal Sexy Clube

Já está no ar mais uma edição digital da Revista Sexy, publicação tradicional do mercado 18+. Neste ensaio inédito e exclusivo, a revista traz cinco modelos criadoras de conteúdo da Cia Class (www.ciaclass.com.br), a maior plataforma do mercado para atender usuários e anunciantes de conteúdo 18+ com ferramentas que ampliam a visibilidade no mercado digital com segurança e eficácia.

A Cia Class nasceu com a missão de conectar pessoas e promover experiências de forma segura e inovadora, ampliando a visibilidade, autonomia e segurança dos profissionais e marcas envolvidos. Mais que uma plataforma de entretenimento, o espaço valoriza trajetórias e cria oportunidades para conexão, crescimento e valorização de serviços em um ambiente extremamente seguro.

Umas das estrelas da capa é Dracarys (@dracadracaryssg)!

Aos 28 anos de idade, a gata de Florianópolis (SC) se define como engraçada e quente – em vários sentidos!

Para manter o corpo em cima, a modela vai à academia, no mínimo, três vezes por semana e para 2025, a meta é se cuidar ainda mais.

Quando o assunto é relacionamento, seu tipo ideal é um homem com um belo sorriso. “Para me atrair é preciso ser engraçado e, principalmente, saber conversar, ter um papo envolvente. Na hora do sexo, gosto de uma pegada mais forte e intensa, mas não dispenso as rapidinhas pela manhã”, conta.

 

Por outro lado, Dracarys odeia mentiras e grosseria. “Isso acaba com meu tesão”.

 

Sobre a Revista Sexy

A Revista Sexy viu seu público mudar e evoluir ao longo de seus 32 anos de existência e traz, hoje, aos seus leitores uma série de projetos atuais para o mercado +18.

Pensados para trazer tecnologia e conteúdo de alta qualidade com fácil acesso para seus clientes e assinantes, os novos produtos da marca são exibidos em vários diferentes canais. Referência em seu nicho de atuação, a Sexy traz, além da tradicionalidade de sua versão impressa, versões digitais com materiais extras de making of, entrevistas e ações criadas com suas modelos.

A Revista Sexy tem, hoje, mais de 100 mil unique visitors mensais em seu portal e soma mais de 20 mil conteúdos vendidos por mês em suas mídias sociais, alcançando mais de 150 mil views ao dia.

 

Continuar Lendo

Último segundo

Raphael Ghanem esgota 18 sessões em Portugal e faz história na comédia internacional*

Publicado

em

Comediante brasileiro conquista os portugueses com 22 sessões de “Se é que você me entende” em apenas 11 dias

Raphael Ghanem segue consolidando sua posição como um dos maiores nomes da comédia mundial. Em plena turnê europeia do espetáculo “Se é que você me entende”, o comediante brasileiro alcança um marco impressionante em Portugal: das 22 sessões agendadas no país, 18 já estão completamente esgotadas. O feito reforça seu crescente prestígio internacional e a alta demanda do público europeu por seu humor afiado e irreverente.

Com uma turnê que passa por 11 países e cerca de 40 apresentações, Raphael vem quebrando recordes e lotando teatros icônicos em toda a Europa. A agenda portuguesa inclui apresentações em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Cascais, Faro e outras, com sessões extras adicionadas em resposta à grande procura.

O show “Se é que você me entende” traz a marca registrada do humor de Raphael Ghanem: uma mistura de observações afiadas sobre o cotidiano, interação espontânea com a plateia e situações hilárias que garantem risadas do início ao fim. O sucesso estrondoso da turnê reforça o impacto global do artista, que também celebra a conquista de 1 milhão de inscritos no YouTube, ampliando ainda mais seu alcance e consolidando sua presença no cenário digital e nos palcos internacionais.

“O carinho do público brasileiro e local de Portugal tem sido inacreditável. Saber que meu humor atravessa o oceano e continua conectando com tanta gente é uma das maiores realizações da minha carreira”, afirma Raphael.

Para quem ainda deseja garantir um lugar nas sessões que restam, é recomendável correr, pois os ingressos estão se esgotando rapidamente.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.