Conecte-se conosco

Top +

Mês Mundial da Conscientização do Autismo: inclusão do autista no mercado de trabalho

Publicado

em

O momento de receber a notícia do diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) já é um grande impacto vivido pelas famílias. As principais dúvidas começam a vir à mente: como será que a criança vai lidar com as questões sociais, de relacionamentos, aprendizado, estudos, trabalho? São questionamentos que permeiam a mente dos pais e normalmente são os mais perguntados em consultórios médicos e para os profissionais psicólogos durante o primeiro contato com o tratamento.

A questão do trabalho é um dos principais anseios, uma vez que a independência do filho e a continuidade da vida adulta com qualidade é uma das principais apreensões das famílias. E o fato é que quanto maior a independência e repertório comportamental, melhor tende a ser o desempenho e sucesso profissional do indivíduo com TEA.

Estima-se que 1% da população mundial esteja enquadrada no espectro autista, segundo dados dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças do Governo dos Estados Unidos. 1 em cada 59 crianças tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Marina Ramos (Analista do Comportamento Aplicada ao Autismo do Grupo Conduzir) comenta que pacientes com TEA que passam por tratamento e desejam ser inseridos no mercado de trabalho, encontram um caminho desafiador, mas cheio de conquistas e descobertas:

“Recebemos devolutivas muito animadoras de empresas que contratam pacientes que estão em acompanhamento comportamental. É muito comum o empregador dizer que esses funcionários possuem facilidade em cumprir regras e rotinas, são concentrados e conseguem desenvolver muito bem suas funções. Quando esse paciente chega para iniciar o tratamento, o profissional deve entender quais repertórios comportamentais esse indivíduo apresenta mais dificuldades, e entender quais são suas expectativas para que possa ser direcionado a uma vaga de emprego adequada. Normalmente o indivíduo já possui algumas habilidades necessárias, porém as queixas sempre giram em torno da interação social e dificuldades de se adaptar ao contexto.”

Primeiramente, o tratamento tem como objetivo desenvolver as habilidades deficitárias em um ambiente mais clínico e controlado. Posteriormente, esse repertório deve ser generalizado para ambiente natural, através do acompanhamento terapêutico. O paciente é acompanhado em ambientes sociais que frequenta, dentre eles o trabalho, para futuramente conseguir ser inserido no contexto social desejado de forma independente. Assim também auxiliamos em inúmeras outras atividades, tais como: tirar carta de motorista, inscrição em universidades ou qualquer desenvolvimento de repertório que ele necessite”, conclui Marina.

Tratamento para inclusão do autista no mercado de trabalho

O tratamento para o autismo é realizado por um psicólogo especializado, através da abordagem ABA (Applied Behavior Analysis), uma Ciência aplicada do comportamento, única indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e de preferência desde a infância do paciente.

A Análise do Comportamento é uma ciência que pode ser aplicada para modificar, melhorar, ensinar, ampliar qualquer comportamento. Desde ensinar uma criança a apontar, ir ao banheiro, até “paquerar”, falar com a namorada e ser inserido no mercado de trabalho. São pequenas sutilezas e regras de convenções sociais que não são entendidas de forma natural para esses indivíduos, mas podem ser ensinadas através de um treino específico.

A Analista do Comportamento Aplicada ao Autismo do Grupo Conduzir, Masrina Ramos, comenta que o trabalho é uma das formas que marcam a presença do ser humano no mundo, trazendo dignidade e significância social. A ida para o mercado de trabalho para o autista deve ser sempre encorajada, e as empresas precisam estar preparadas para receber e incluir esses indivíduos. E o preparo do autista deve iniciar muitos anos antes da inserção em si no mercado de trabalho:

“Durante a intervenção em ABA vamos preparando o indivíduo desde a adolescência, traçando metas e repertórios necessários para a área de interesse que apresenta. É importante colocar que essas habilidades vão desde a ‘simples’ capacidade de fazer contato visual adequado e saber conversar sobre determinado assunto, desde habilidades mais específicas que serão desenvolvidas para cada cargo profissional.”

A Análise do Comportamento possui intervenções capazes de ensinar repertórios para o estabelecimento de relações sociais adequadas e de oferecer uma melhor qualidade de vida a esses indivíduos, para ajudá-los com suas interações sociais (seja para conviver melhor com seu cônjuge, colegas de trabalho, família ou encontrar um parceiro romântico ou amigos), ou ainda para se organizar e gerir o seu tempo.

Marina Ramos também ressalta um ponto bastante relevante:

“É importante lembrar que, sim, existem muitos casos de sucesso para inserção do autista no mercado de trabalho, mas sempre mais evidente em indivíduos com TEA de alto funcionamento, que correspondem a uma porcentagem mínima dessa população. O que devemos trabalhar é para que não só esse perfil tenha espaço no mercado de trabalho, mas como também aqueles que necessitam de mais acompanhamento e tem um grau maior de comprometimento.”

Conheça a história de Diego – um autista no mercado de trabalho

Diego Ferreira, 35 anos, é Consultor Júnior de TI e diagnosticado como autista de alto funcionamento. Durante tratamento especializado com a neuropsicóloga, Diego foi em busca de emprego, e então escolhido para participar do processo seletivo de um grande banco nacional:

“Confesso que bateu um pouco de nervosismo ao observar aquela sala cheia de avaliadores, mas pelo feedback passado, percebi que fui objetivo nas respostas e ninguém percebeu meu nervosismo no momento. Depois desse processo, fui comunicado de minha aprovação. Fiquei super feliz com a notícia. Esperei quase um mês para ser chamado na unidade do banco e aproveitei este tempo para estudar mais sobre as tecnologias, para poder ajudar da melhor forma possível.”

Assim que começou a trabalhar, Diego já se sentiu bem recebido e acolhido pelos colegas de trabalho:

“Todos da equipe foram super atenciosos comigo e me apresentaram todo o ambiente de trabalho. Achei o pessoal da equipe alto astral e fiquei muito à vontade de conversar com todos eles. É uma satisfação enorme fazer parte disso tudo. Os superiores estão bem satisfeitos e tem me agradecido muito por toda ajuda nas atividades. Sinto-me muito realizado por estar somando na equipe e pela oportunidade incrível em trabalhar em uma empresa de grande porte”, ressalta Diego.

Diego também comenta que durante o tratamento especializado com a neuropsicóloga foi possível entender melhor sobre as limitações que possuía, e aos poucos foi desenvolvendo mais confiança nas próprias habilidades:

“A minha grande dificuldade é de manter os relacionamentos sociais com a mesma sintonia da apresentação inicial. Procuro sempre fazer algumas pausas no horário de trabalho e aproveito essa pausa para interagir com a equipe. Além disso, policio-me muito em relação ao hiper foco que tenho, pois, caso ele seja usado exageradamente, faz com que eu tenha um comportamento introvertido, e assim termino me afastando das pessoas.”

Diego finaliza dizendo que o apoio de todos à volta é imprescindível para ganhar mais confiança:

“Com esse suporte que recebo, ganhei mais confiança em mim e acabo conhecendo mais meus pontos fortes e limitações. Com o tratamento, também tive a oportunidade de conhecer colegas autistas que tinham características parecidas, e algumas também bem diferentes das minhas. Essa troca de experiências entre os colegas me ajudou a entender mais sobre a amplitude do autismo e enxergar que não estava sozinho nessa causa.”

Inclusão que gera resultados

As pessoas com autismo inseridas no mercado de trabalho saem de uma situação de exclusão para uma situação de trabalho, de respeito e de dignidade. É primordial que as empresas tenham em seus valores o respeito e valorização à diversidade. Em relação ao autismo, é importante conhecer tanto os aspectos gerais, como características específicas de cada indivíduo, em suas particularidades e necessidades de apoios para uma inclusão com qualidade. Isso tem feito muito a diferença para empresas que abraçam essa causa, apoiam e incluem profissionais que possuem habilidades diferenciadas como essas. E na prática, não é apenas inclusão, mas também, resultados excelentes para os negócios e melhorias no ambiente de trabalho.
SERVIÇO

Clínica de Campinas realiza palestra aberta ao público e Campanha de triagem gratuita para crianças com suspeita ou diagnóstico de TEA

Em comemoração ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo, o Grupo Conduzir em parceria com o Instituto de Pesquisa Conduzir, realizará nos dias 27 e 28 de Abril, no Swiss Park Office, em Campinas, a “Campanha de Triagem Gratuita para crianças com suspeita ou diagnóstico de TEA”. O evento ocorrerá na própria sede do Grupo Conduzir e contará com o atendimento multiprofissional.

Estarão presentes médicos para opinar na parte de diagnóstico e medicação, analistas do comportamento para realizar uma breve avaliação de repertórios básicos, uma fonoaudióloga e um jurista para informar os pais a respeito dos direitos dos filhos.

Além do atendimento individualizado, que dependerá de inscrições e triagem através do site da clínica, a Campanha contará com uma palestra gratuita aberta ao público, com a presença de psicólogos, analistas do comportamento, médico e depoimento de mãe que conta na prática histórias sobre o tratamento do filho autista. O tema da palestra será: “Inserção do autista no mercado de trabalho.”

A ideia é instrumentalizar famílias que não tem condições de pagar esses profissionais para que consigam iniciar um acolhimento e entendimento do que é possível para seus filhos.

DATAS: 27 e 28 de Abril

Programação:

Dia 27/04

8h às 11h – Palestra aberta ao público (sujeita à lotação da sala): “Inserção do autista no mercado de trabalho.”

Local: Swiss Park Office – Av. Antonio Artioli, n° 570 – auditório Edifício Zug. Campinas/SP

Inscrições pelo site: www.grupoconduzir.com.br/

Dia 27/04

13h às 17h – Campanha de triagem gratuita

Dia 28/04

8h às 17h – Campanha de triagem gratuita

Inscrições pelo site: www.grupoconduzir.com.br/

Campanha de triagem gratuita – as famílias selecionadas após inscrição no site (por renda e acesso a planos de saúde) vão ser informadas sobre o local da triagem. Vagas limitadas por capacidade de atendimento.

CONTATOS PARA ENTREVISTAS

A Get Comunicações disponibiliza para a imprensa os seguintes contatos:

– Renata Michel (especialista em Neuropsicologia e Analista do Comportamento Aplicada ao Autismo do Grupo Conduzir)

– Marina Ramos (Psicóloga, Analista do Comportamento, Consultora e Supervisora ABA do Grupo Conduzir)

– Personagem autista – Diego Ferreira

– Indicações de outros personagens autistas: 1 – mãe de crianças autista (já incluiu o filho em tratamento pensando na futura inclusão mercado de trabalho), 2 – adolescente autista (está na fase de escolhas de curso/faculdade para futura profissão), 3 – estagiária mulher autista (já trabalha na área administrativa, tem pouco habilidade de fala, liberada para fazer imagens, e a mãe também pode ceder entrevista).

INFORMAÇÕES – GRUPO CONDUZIR

O Grupo Conduzir é formado por uma equipe especializada de profissionais que atua nas áreas da Psicologia, Terapia ABA, Pedagogia e Psicopedagogia, proporcionando um atendimento capaz de oferecer uma interface entre a área clínica e educacional.

Também contam com profissionais da área de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, proporcionando o atendimento multidisciplinar, sempre com a base e supervisão de um Analista do Comportamento, otimizando os resultados a serem atingidos.

O Grupo Conduzir também prioriza o conhecimento e disponibiliza cursos de formação básica e palestras que atingem todo tipo de público-alvo: pais, estudantes e profissionais da área da Saúde e Educação.

Para mais informações sobre o Grupo Conduzir, acesse: http://www.grupoconduzir.com.br/

Vídeo Grupo Conduzir:

Canal do Youtube Grupo Conduzir: https://www.youtube.com/channel/UCklyZPElwuL8TLPZBM7WIYA

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Monsters of Rock anuncia Extreme

Publicado

em

Ingressos já estão à venda pelo site Eventim

Crédito: Jesse Lirola / baixe imagens aqui

Monsters of Rock 2026 confirma mais uma atração de peso: Extreme, uma das bandas mais influentes e celebradas do hard rock mundial. O grupo de Boston é conhecido por unir virtuosismo, energia e composições marcantes. A nona edição do festival acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, e promete reunir diferentes gerações em uma grande celebração do rock. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo site Eventim.

Após revelar Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, o anúncio do Extreme — mais um nome que agrada em cheio aos fãs do hard rock clássico — reforça a diversidade e a força do lineup do Monsters of Rock, que combina ícones consagrados e artistas que representam a renovação do gênero.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, uma carreira que atravessa décadas e apresentações marcadas por intensidade e excelência musical, o Extreme leva ao Monsters of Rock um repertório repleto de clássicos e a energia que consolidou o quarteto como referência mundial.

O público pode esperar uma performance incendiária, liderada pela voz marcante de Gary Cherone e pela guitarra inconfundível de Nuno Bettencourt, considerado um dos maiores guitarristas de sua geração – e que recentemente foi uma das peças fundamentais da super banda que se apresentou no show de despedida de Ozzy Osbourne, reforçando ainda mais seu prestígio e relevância na cena do rock.

Sobre o Extreme

Com uma carreira que atravessa décadas, o multi-platina e inovadores do hard rock Extreme permanecem como uma das bandas mais dinâmicas e musicalmente ousadas surgidas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Misturando riffs incendiários, vocais poderosos e composições que desafiam gêneros, o Extreme já vendeu mais de 10 milhões de álbuns no mundo todo, construiu uma base de fãs global e entregou algumas das músicas mais icônicas do rock de sua geração.

Formada em Boston, a banda — Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarras), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) — conquistou o estrelato com o álbum de 1990, Pornograffitti, uma verdadeira aula de fusão entre funk e metal. O disco gerou o hit nº 1 da Billboard Hot 100, “More Than Words”, além de clássicos do rock como “Hole Hearted” e “Decadence Dance”.

O sucesso continuou com III Sides to Every Story, amplamente considerado um dos álbuns de rock mais ambiciosos e sofisticados de sua década, seguido pelo mais pesado e aclamado Waiting for the Punchline. O Extreme voltou com força com Saudades de Rock, de 2008, e em 2023 lançou um dos álbuns de retorno mais celebrados do hard rock, Six — recebendo elogios por sua musicalidade e potência contemporânea.

No centro da sonoridade explosiva do Extreme está Nuno Bettencourt, universalmente reconhecido como um dos maiores guitarristas de sua geração. Um verdadeiro guitar hero, Bettencourt combina velocidade, groove e sofisticação melódica de forma pioneira, inspirando músicos no mundo inteiro. De seu solo lendário em “Get the Funk Out” à erupção viral de “RISE” em 2023 — amplamente celebrada como uma das performances de guitarra mais impressionantes dos tempos recentes — Nuno continua redefinindo os limites do instrumento.

No palco, o Extreme segue sendo uma força da natureza. Seus shows combinam virtuosismo, energia e um poder vocal que poucas bandas de rock conseguem igualar, garantindo à banda posições de destaque nos EUA, Europa, Japão, América do Sul e além.

Com uma trajetória marcada por inovação, sucessos nas paradas e musicalidade inegável, o Extreme permanece como uma das bandas mais duradouras e queridas do rock — ainda rompendo barreiras, ainda elevando o nível e ainda tocando cada show como se suas vidas dependessem disso.

SOBRE A MERCURY CONCERTS

Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Site oficial: https://mercuryconcerts.com/

Redes Sociais: @mercuryconcerts

Cidade: São Paulo

Data: 04 de abril de 2026

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

Portas: 10h

Início dos Shows: a confirmar

Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm

*Mais atrações serão confirmadas em breve

Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

INFORMAÇÕES DE VENDA

Mapa de Venda:

Preços                                   Inteira           Meia

Pista Premium                       R$ 1.350,00   R$ 675,00

Pista                                       R$ 750,00      R$ 375,00

Cadeira Inferior                     R$ 950,00      R$ 475,00

Cadeira Superior                   R$ 600,00      R$ 300,00

Backstage Mirante                R$ 3.090,00   R$ 2.415,00

Fan Zone Pista Premium       R$ 2.850,00   R$ 2.175,00

Fan Zone Cadeira Inferior     R$ 2.450,00   R$ 1.975,00

 

VIP – Backstage Mirante

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:

– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 2 horas após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).

Valores                                

Ingresso Inteira                     R$1.350,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Inteira:                        R$3.090,00   

Ingresso Meia                        R$675,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Meia                            R$2.415,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

VIP – Fanzone

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:

– Open Bar Open Food Premium.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 1 hora após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival

Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior

Valores (Pista Premium)    

Ingresso Inteira                    R$1.350,00

Fanzone Pack                      R$1.500,00

Valor Inteira:                        R$2.850,00

Ingresso Meia           R$675,00

Fanzone Pack          R$1.500,00

Valor Meia:              R$2.175,00

Valores (Cadeira Inferior)                

Ingresso Inteira         R$  950,00

Fanzone Pack           R$1.500,00

Valor Inteira:            R$2.450,00    

            

Ingresso Meia            R$475,00

Fanzone Pack            R$1.500,00

Valor Meia                R$1.975,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

Mais informações em http://monstersofrock.com.br/

 

Abertura de vendas pela Internet:

 

Online: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 10h

www.eventim.com.br/monstersofrock2026

 

Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h

 

Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE

Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

 

A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.

 

Parcelamento

Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.

Em até 10x com juros apenas online.

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

 

Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

 

ATENÇÃO

Os ingressos de estudantes estão limitados a dois ingressos por CPF

Os ingressos de idosos estão limitados a um ingresso por CPF

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA EVENTIM.

 

PARA CONSULTAR OS ENDEREÇOS OFICIAIS VISITE: 

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

Continuar Lendo

Top +

Eudoxia lança novo EP e revela nova face da artista Marília Zangrandi

Publicado

em

 

Ouça já e descubra a nova fase da artista

A cantora e compositora Marília Zangrandi inicia uma nova era em sua trajetória musical com o lançamento do EP “The Shadow Works”, que chegou às plataformas digitais no dia 25 de outubro de 2025, marcando também sua estreia sob o codinome Eudoxia.

O trabalho apresenta três faixas autorais, cada uma com identidade e atmosfera próprias — incluindo uma composição em parceria com Gus Soularis. O resultado é um registro intenso e versátil, que traduz a força criativa e a liberdade artística que definem esse novo capítulo da carreira da artista.

Apresentado pela primeira vez ao vivo durante o Akasha Rock Fest, no início do ano, o EP teve uma estreia consagradora, com casa cheia e recepção calorosa do público — um prenúncio do sucesso que agora se concretiza em estúdio.

O lançamento também abre caminho para o novo álbum de Eudoxia, atualmente em processo de criação, com sonoridade voltada ao metal melódico e sinfônico. Em breve, o público de São Paulo poderá vivenciar esse momento de perto, em um show especial que será anunciado nas próximas semanas.

“The Shadow Works é um trabalho muito importante para mim, porque inaugura uma nova fase, além de serem as minhas primeiras composições lançadas. Eu me concedi total liberdade artística para desenvolvê-lo, e fico muito satisfeita com o resultado — e também com a recepção do público”, destaca Eudoxia.

Histórico:
Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Canto, com mais de 15 anos de experiência em preparar vozes para diversos estilos, especialmente para rock. Concluiu seu mestrado em Portugal em 2021, apresentando a obra La Voix Humaine, de Poulenc, conquistando o grau máximo da banca. Também encarnou outros papéis, como Adina, de L’Elisir D’Amour, de Donizetti; Micaela, de Carmen, de Bizet; Poppea, de L’Incoronazione di Poppea e Euridice, de Orfeo ed Euridice, ambas de Monteverdi. Além das suas performances em produções de ópera e concertos, também atua como vocalista de rock, tendo cantando por quatro anos com Geoff Tate, nos shows de comemoração de aniversário do álbum Operation: Mindcrime, do Queenryche. Além do Brasil, também cantou na Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia. Atualmente, reside em Lisboa, Portugal, onde mantém seu trabalho como preparadora vocal e também suas produções.
Além de cantora, Zangrandi também é locutora, tendo narrado audio-livros, e apresentado um programa de rádio; já publicou dois contos e agora escreve seu primeiro livro.

Ouça agora: https://orcd.co/b7x51rq
Foto: Divulgação
Saiba mais: @eudoxiathegreat

Continuar Lendo

Top +

Led Zeppelin II (1969) em vinil marca a estreia do NRC+ Essentials

Publicado

em

Com curadoria focada nos clássicos do pop e do rock internacional, novo projeto traz discos lendários a um preço acessível

 

Imagens

Uma das mais icônicas bandas de rock n’ roll britânico, o Led Zeppelin – formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones – marcou seu nome na história da música mundial com o disco Led Zeppelin II (1969).
Considerado o álbum mais marcante do grupo, o álbum traz características do folk e do blues. Esse foi o primeiro trabalho da banda a alcançar o topo das paradas, onde se manteve durante sete semanas, no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando até o Abbey Road (1969) dos Beatles.
Com sucessos como “Whole Lotta Love”, “Ramble On” e “Heartbreaker”, o disco foi eleito como o oitavo melhor disco de rock pela publicação especializada Classic Rock Magazine, além de figurar a 27ª posição na lista de melhores álbuns de todos os tempos da plataforma Apple Music.

O disco é o primeiro lançamento da NRC+ Essentials, nova linha que chega para suprir a demanda por discos clássicos a um preço acessível para o mercado brasileiro. Com a mesma curadoria já conhecida do clube de assinatura e do NRC+, o Essentials será focado em grandes obras do pop e do rock que marcaram a história da música e continuam atravessando gerações.
Assim como o já conhecido NRC+, o Essentials funcionará com um sistema de compras independentes, sem a necessidade de recorrência. A primeira edição conta com valores de R$138,99 para assinantes e R$178,99 para não assinantes. No Essentials, os LPs serão prensados em preto e entregues com capa simples. Na estreia, os compradores receberão o bolachão com semi-luva com informações sobre o disco. Mais informações em noizerecordclub.com.br.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.