Top +

Marketing e solidariedade juntos para quem mais precisa

Publicado

em

Em quase um ano, cerca de 4.500 pratos de comida foram distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade

A pandemia jogou o holofote para os mais desfavorecidos e a necessidade das pessoas e empresas ajudarem quem vive em uma situação de vulnerabilidade. Mas a necessidade não é pontual e demanda uma ação contínua. Foi o que resolveu fazer a TRIO, Hub Global de criação e produção de conteúdo audiovisual. Os sócios decidiram doar parte dos lucros obtidos em todos os projetos realizados internamente para instituições como a Associação Prato Cheio, uma ONG certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que arrecada e distribui alimentos para entidades assistenciais. 

Graças à TRIO, desde que a parceria teve início, há cerca de um ano, quase 4.500 pratos de comida já chegaram a quem precisa. “Nós achamos essencial essa colaboração. Conhecemos a instituição Prato Cheio há muito tempo e nos responsabilizamos em doar, a cada 3 meses, 1% dos nossos ganhos. É uma forma de engajar a solidariedade e oferecer um pouco de empatia num momento tão delicado que o país vive. É clichê, mas se cada um ajudar um pouco, já é possível fazer diferença”, comenta Caíto Cyrillo, CEO da TRIO. 

Só neste mês de julho, 766 pratos de comida serão doados. A Associação Prato Cheio se responsabiliza com ações de sustentabilidade socioambiental e segurança alimentar. Os projetos contribuem diretamente para o combate à fome, a entrega de valor nutricional agregado às refeições e redução de desperdício de alimentos. Além disso, os alimentos são destinados a mais de 60 instituições de São Paulo, onde são oferecidas 3 refeições diárias a 11.697 pessoas por semana.

Essa não é a primeira vez que a TRIO participa de ações solidárias: recentemente, a empresa lançou uma obra em formato NFT que terá parte do dinheiro arrecadado destinado a organizações ligadas ao governo para acelerar o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. O segundo vídeo da trilogia “Get Ready” é em solidariedade às vítimas do coronavírus, que trouxe perdas ao mundo todo. Na produção, o foco é a esperança de um recomeço. A TRIO pretende mostrar que o ‘novo normal’ deve acontecer de forma consciente e responsável, ressaltando a importância de se vacinar. 

Sobre a TRIO

Fundada em 2010 como uma produtora inovadora, a TRIO atua hoje como um hub global de criação e produção de conteúdo, que concentra as três partes do audiovisual (foto, áudio e filme) em um único ponto de contato. Trabalha direto com o cliente ou via mediação de agências, simplificando a entrega de uma solução criativa e estratégica de ponta a ponta. Ao longo da trajetória, a marca construiu um portfólio com diversos cases de sucesso e expandiu parcerias com Argentina, México, Estados Unidos e Croácia. A empresa defende trabalhos personalizados e modelos disruptivos – data driven – de exposição para garantir resultados de sucesso. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile