Variedades

Maramgoní se despede do Brasil com coletânea no Frei Caneca

Publicado

em

Artista traz obras e livros para o shopping

Artista que descobriu a dislexia há apenas 10 anos, comemora 30 anos de carreira com última exposição no Brasil e lançamento de livro. O artista está de mudança para Portugal e preparou uma coletânea da cidade de São Paulo para compor sua homenagem com a exposição “A Arte de Maramgoní” aberta ao público até o dia 22 de setembro no Shopping Frei Caneca.

O artista usou acrílico sobre tela para mostrar uma visão realista da sua cidade natal. Na mostra, o universo urbano dialoga com o antigo e o contemporâneo em épocas e perspectivas diferentes. Além das telas, a Mônica La Belle Epoque pintada por ele para o “Monica Parade”, e que hoje pertence ao grupo Maurício de Souza, também está na mostra.

O artista já teve suas peças expostas em Madri, Paris, Portugal, Itália, Argentina, Miami, Londrina, Caxias do Sul, Goiânia, Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Em 2010, foi premiado com o Prix Spécial, do Salon Du Carrousel Du Louvre, em Paris.

Maramgoní participou de diversas intervenções artísticas urbanas, sendo a mais recente Ear Parade com a obra “Caricatura Paulistana”. Também vai lançar seu livro “A Arte de Maramgoní”, em homenagem aos seus 30 anos de carreira na próxima quinta 29.

A Exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 22 de setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile