Com o single “Namorada Made In China”, o cantor e compositor paulista surge com um estilo próprio, bem-humorado e ligado ao romantismo
“Namorada Made In China” é o cartão de visitas sonoro de um novo cantor e compositor paulista que tem tudo para dar o que falar. Lucas Ávilla é mais uma prova de que a música sertaneja se expandiu a ponto de criar novos talentos até em grandes metrópoles onde este gênero musical demorou um pouco mais para se firmar.
Nascido na Zona Leste de São Paulo e radicado desde os 9 anos de idade em Itaquaquecetuba, município situado na região metropolitana de SP, Lucas surge com um single que traz o aval de nomes nobres.
A gravação foi feita no estúdio de Luiz Carlos Maluly, produtor de nomes consagrados como Bruno & Marrone, RPM e inúmeros outros, e com arranjo assinado por Marcos “Caixote” Pontes, com currículo repleto de grandes trabalhos ao lado de craques da música sertaneja.
O resultado é uma música dançante, com ágil alternância de ritmos, interpretação personalizada e uma letra que associa a inconstância de uma namorada ao suposto prazo curto de validade de alguns produtos chineses daqueles mais baratinhos.
“Quem me deu a ideia foi a minha irmã Lorena, brincando sobre um produto que veio com defeito e tem essa origem, e aí eu associei a um romance no qual a namorada não dá a devida atenção ao parceiro, pois só quer saber de ir a baladas, de não atender o celular etc”.
Biografia
Lucas Ávilla é o nome artístico de Demétrios Araújo Pereira, que nasceu no dia 29 de abril de 1998. Sua paixão pela música veio de pequeno, principalmente graças aos pais, Luciana e José Carlos, que ouviam de tudo. Isso também proporcionou a ele, desde cedo, não se limitar a ouvir apenas um estilo musical, sendo eclético.
Apaixonado por estudar, ele mergulhou no mundo da informática já aos 10 anos de idade, e logo fez diversos cursos na área. Resultado: aos 13 anos, já dava aulas nesse setor. Em seguida, aprendeu inglês e espanhol, e também virou professor dessas duas línguas.
Fazendo amigos e amigas e sempre buscando ampliar seus horizontes profissionais, ele também criou um pequeno escritório de marketing, montando sites e fazendo trabalhos de divulgação. Além disso, estudou francês e atuou em uma empresa de logística.
Aos 19 anos, realizou um sonho e foi conhecer Londres com um amigo, ficando por lá 12 dias, em 2018. Pouco tempo depois, começou a trabalhar em uma grande rede social, e também iniciou os cursos de Gestão de Tecnologia da Informação, na Fatec de Itaquaquecetuba (cidade onde mora desde os 9 anos de idade) e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na UniNove de Vila Prudente, nos quais viria a se formar posteriormente.
E a música, perguntariam vocês? Ela corria de forma paralela, com ele aprendendo violão inicialmente em escola e depois por conta própria. Aos 18 anos, lançou sua 1ª música, com boa repercussão. Um produtor musical de Alphaville o aconselhou a adotar um novo nome artístico, e aí Demétrios (por sinal, nome de um grande cantor brasileiro dos anos 1960, de hits como “Ritmo da Chuva”) virou Lucas Ávilla.
Graças à amiga cantora Cristoilma, o agora Lucas conheceu uma de suas duplas favoritas, Gian & Giovanni, acompanhando uma live dos irmãos. “Eles foram muito simpáticos e me deram bons conselhos, entre os quais que eu buscasse uma identidade própria, não imitando ninguém”, relembra o cantor e compositor.
Incentivado pela amiga, Lucas se inscreveu e conseguiu o apoio financeiro da Lei Aldyr Blanc para gravar três singles, e foi aí que ele conheceu Luiz Carlos Maluly, que gostou tanto do trabalho do novo talento que o convidou para entrar em seu elenco de artistas.
Uma das curiosidades em relação ao trabalho de Lucas Ávilla como compositor é que ele conta com o apoio decisivo da família, sempre mostrando as novas músicas, ouvindo as opiniões de cada um e aperfeiçoando cada nova obra, até conseguir o apoio total.
“Minha irmã Lorena é a criativa, quem me dá ideias. Meu pai (José Carlos) é mais coruja, e a mais rigorosa é a minha mãe (Luciana), brinco que ela é o meu certificado ISO 9000 de qualidade, só diz que está bom quando o trabalho realmente está completo”, comenta.
A faixa “To na Moda”, parceria das irmãs Jennifer e Stephany com o Country Beat, alcançou a 78ª posição no ranking no dia em 4 de dezembro, no Spotify Brasil.
Este é um dos maiores marcos da carreira delas até agora e se consolidam com grande revelação do sertanejo em 2025.
Com uma combinação envolvente de agronejo, batidão e a estética marcante do Counter Beat, “To na Moda” ganhou força nas plataformas e viralizou nas redes, impulsionando Jennifer e Stephany a um novo patamar de visibilidade. O alcance crescente e a resposta calorosa do público reforçam a identidade musical da dupla, marcada por vocais fortes, autenticidade e estética moderna.
Após o DVD “Revoada das Gurias” e uma sequência de lançamentos que ampliaram sua presença no mercado, a conquista da 78ª posição no Spotify Brasil confirma a ascensão de Jennifer & Stephany. Jovens, talentosas e alinhadas às tendências do gênero, elas se firmam como protagonistas da nova geração do sertanejo — e mostram que o melhor ainda está por vir.
Principal nome brasileiro na motovelocidade internacional, o piloto da MotoE Eric Granado encerrou 2025 celebrando um dos momentos mais especiais de sua vida: seu casamento com Juliana Fernandez.
Organizado com maestria pelo renomado cerimonialista Junior Donatto, o evento realizado na Casa Petra, em São Paulo, seguiu o conceito de um casamento clássico contemporâneo, no qual o branco foi explorado em diferentes nuances para criar uma atmosfera leve, luminosa e impactante. A entrada da noiva ao som de “Que Bom que Você Chegou”, da cantora gospel Bruna Karla, emocionou familiares e amigos. Juliana usou um modelo sereia assinado por Lucas Anderi, confeccionado em renda chantilly com rebordados delicados e colo princesa. O noivo, por sua vez, usou traje by Camargo Alfaiataria, reforçando a sofisticação da celebração.
Fotos: Mariana Tessaroto/ Divulgação
A cerimônia conduzida pelo celebrante Fábio Grabarz ganhou contornos de poesia visual com flores suspensas e uma passarela branca que conduzia ao altar. Na recepção, estruturas aéreas iluminadas, arranjos florais em tons neutros e elementos de vidro e espelho compuseram um ambiente contemporâneo e acolhedor. A mesa de doces, envolvida por arcos florais iluminados, destacou o bolo de casamento — uma criação romântica de Cézar Cassiano, adornada com flores de açúcar e monograma do casal.
O menu assinado pelo chef Levi Maciel trouxe combinações sofisticadas, desde o coquetel volante até o jantar, com pratos como robalo mediterrâneo, medalhões de mignon e risoto ao zafferano, além de uma variada seleção de sobremesas que encantou os convidados.
A celebração, que simboliza amor e renovação, marcou de forma inesquecível este novo capítulo para Eric e Juliana, unindo emoção, beleza e sofisticação em cada detalhe
Diversos profissionais do varejo se reuniram na última sexta-feira, dia 14, em uma tarde de muito networking
Itapecerica da Serra parou para receber a 7ª edição de um dos maiores eventos do setor alimentício do Brasil, que aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de novembro no Ginásio Municipal da cidade.
Foram mais de 200 cnpjs, diversos empresários com suas equipes, gerentes, líderes, compradores, supermercadistas, indústria, serviços e representantes comerciais juntos em uma tarde intensa de muitas parcerias e networking.
A 7ª edição do Varejo de Sucesso contou também com as presenças especiais de João Galassi, presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), de Allan Dias, o vice-prefeito da cidade de Itapecerica da Serra (SP), além das marcas: Friboi, Maturatta, Coca Cola, Estrella Galícia, Seara, entre outras.
Com cerca de cinco mil pessoas presentes, as mais de 10h de evento contaram com show pirotécnico, muita comida, bebida, as apresentações do humorista Gui Santana, ao lado do jornalista esportivo Alex Muller, do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta, e as atrações musicais: João do Carro & Misael, Mary & Túlio e Adriano & Marcos.
Paulo Silva | @re9novefotoevideo
Vale ressaltar que o evento que foi fundado em 2018 pelos empresários Fábio Francisco e Joaquim Dutra, e tem como objetivo conectar a indústria, distribuidores, representantes comerciais e supermercadistas do setor alimentar em um dia inteiro de muitos negócios e networking, vem se consolidando e crescendo mais a cada nova edição.