Conecte-se conosco

Entretenimento

LollaPeriifa: evento de música e arte da periferia acontece esse sábado

Publicado

em

Patrocinado por Club Social, evento gratuito conta com apresentações de música, dança, live paint, slam de poesia e roda de conversa com a equipe do KondZilla

A fim de promover artistas da periferia, no dia 17 de dezembro acontece a primeira edição do Festival LollaPeriifa. Realizado pela produtora cultural Bem Me Vi, o evento acontece no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo. Com atrações artísticas de diversos formatos e seis horas de duração, os ingressos são gratuitos e contando com a doação Ocimarespontânea de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Projeto Ponte de Heliópolis.

 

O line-up possui atividades diversificadas: apresentações musicais, dança, live paint de graffiti, exposição de artes plásticas e fotografia, slam de poesia, oficina criativa, microfone aberto, entre outras. O festival também terá uma roda de conversa aberta com Maya e Tico, da equipe KondZilla.

O Festival conta com o cenário ideal. O Centro Cultural Vila Itororó é um patrimônio histórico, que já foi um cortiço abandonado, localizado em uma das regiões mais ricas da capital paulista. Ressignificar e transformar esse lugar com jovens de periferia em ascensão conecta com a história da cidade e com os objetivos a serem alcançados através do evento.

 

Outro diferencial é que o contato com esses artistas vai muito além do evento. Os jovens performers passaram por um treinamento de aproximadamente 15 dias, com uma metodologia de três pilares: desenvolvimento socioemocional, desenvolvimento profissional através de mentorias e a experiência imersiva com a apresentação no Lollaperiifa. Neste período, preparam as apresentações: musicais e de dança, os materiais para exposição de artes plásticas e graffiti, construção da ideia para o live paint de graffiti e alinhamento sobre o slam de poesia.

 

Segundo os organizadores, essa preparação tem como objetivo profissionalizar os artistas independentes, para então conectá-los a apoiadores, profissionais e público. Contribuindo assim na caminhada desses jovens que estão no início da carreira.

 

“A proposta é de conceder espaço, experiência e visibilidade para a atuação de jovens talentos periféricos, num espaço público localizado na região central de São Paulo. E, para tudo isso acontecer, foi desenvolvido um conceito inovador, que vai para além do entretenimento, mas possibilita um processo de preparação para os jovens”, conta Thays Moraes, fundadora e presidente da produtora Cultural Bem me Vi.

 

Thays ressalta ainda que o evento conta com mentores que são artistas referência em suas linguagens, como o artista plástico Marcelino Nenê, o grafiteiro Bonga Mac, a poeta de slam Matriarcak, a fotógrafa Marcela Novais, o produtor musical David Maderit, entre outros.

 

Representando um dos principais patrocinadores do evento, Club Social busca fortalecer o corre e promover a cultura de rua, participando e investindo em diversos projetos que compartilham esse objetivo ao longo do ano. Apenas em 2022, foi patrocinadora de eventos como Expo Favela, Master Crews, Brazil Dance Camp, Copa Club Social de Breaking, Festival Faixa Preta e Projeta Quebrada. No final de novembro, se juntou ao G10 Favelas para levar a arte e a festa para a torcida de Paraisópolis, com música e oficina de grafite gratuitos.

“Cumprindo o propósito de fortalecer todos os corres e roles, as nossas ações estão cada vez mais focadas em trabalhar com quem faz parte da cultura e empreendedorismo de rua, quem tem local de fala e tudo a ver com a marca. Conhecemos o Festival LollaPeriifa durante a nossa participação do Expo Favela e nos encantamos com a ideia. Mais que exposição e acessibilidade, o projeto realmente ajuda a construir uma carreira para os artistas emergentes, além de trazer uma festa muito bem estruturada para o centro de São Paulo. Em suma, está 100% alinhado com a nossa missão de apoiar a cultura urbana de todas as formas”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

 

Os ingressos estão disponíveis gratuitamente através do Sympla: Link

O credenciamento para veículos de comunicação, produtoras culturais, influenciadores e blogueiros que queiram cobrir o evento, já está aberto através do link: Link

 

Sobre a Mondelēz

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite nosso site e siga nosso perfil no Twitter.

 

Sobre a produtora cultural Bem me Vi

A Bem Me Vi surgiu em 2016 a partir do desejo de criar oportunidades para que jovens pudessem ter a oportunidade de refletir sobre suas vidas e conseguissem escolher caminhos que levassem, através de ferramentas e ações, à realização dos seus sonhos.

Em Julho de 2019 a Bem me Vi em parceria com o Atados, conquistou alguns voluntários e orientações preciosas para que o projeto fosse se estruturando. Em Janeiro de 2020 firmou-se a parceria com a Vozes da Periferia, uma Organização Social que atua na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo capital. Em março foi formado o primeiro grupo de jovens que participaram das ações do Projeto. Com a pandemia a comunicação com os jovens passou a ser virtual, numa proposta de informar e sensibilizar o público do projeto para aspectos relevantes quanto aos temas de questões sociais, compartilhamento de experiências vivenciadas por jovens, entre outras temáticas.
Em Setembro de 2020 a Bem Me Vi percebe que tem muito a colaborar com a vida de jovens artistas periféricos, e dar visibilidade a tantos talentos se transformou no grande propósito desta iniciativa.

Desde então a missão em cada ação realizada é de impulsionar as carreiras e promover o protagonismo juvenil de artistas independentes da periferia, apresentando suas histórias, seus sonhos e o quanto são potência e importantes para a cultura do País. Com o evento de lançamento do LollaPeriifa serão impactados diretamente 30 jovens artistas periféricos.

Sobre a Thays Moraes

O primeiro contato de Thays com a área social foi na adolescência, quando obteve a oportunidade de desenvolver e colocar em prática um projeto social, expandindo seu olhar para o meio social e nesse mesmo período, iniciou sua experiência com eventos, passando por uma trajetória transformadora e com grandes aprendizados,
Após algum tempo envolvida em causas sociais como voluntária e por ter passado por um processo de autoconhecimento, percebeu o quanto aquela experiência inicial foi realizadora.

Conquistando uma experiência de mais de 10 anos em produção de eventos culturais, corporativos e de entretenimento, graduou-se em Serviço Social e uniu suas experiências e conhecimentos para fundar a produtora cultural: “Bem Me Vi”.

Com o propósito de gerar impacto social, e fomento à cultura por meio da democratização do acesso a arte atua como Presidente e Gestora Cultural, responsável por produções culturais, eventos, desenvolvimento de estratégias de comunicação e relacionamento com público beneficiado, equipe e parceiros.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Banda Hotelo comemora 5 anos do disco Mapa Astral com show repleto de convidados na Casa Natura Musical

Publicado

em

Hotelo é rock, é pop, é reggae. No dia 25 de maio, sábado, às 21h30, a banda faz show na Casa Natura Musical, com participações de AnandaPeu Del ReyNina Fernandes e Gabriel Gonti. Na apresentação, o quarteto de amigos de infância comemora 5 anos do lançamento de Mapa Astral, álbum que os apresentou para o mercado da música com grandes participações e conquistas.  A abertura da noite fica por conta da artista Bia Marques.

Ao longo dos 10 anos de carreira, a Hotelo, que curte misturar os estilos de som sem se prender a nada, já lançou mais de 50 títulos autorais e se apresentou em grandes festivais – como Planeta Brasil e Nômade – e fez shows por todo o Brasil. Já realizou também parcerias com grandes artistas nacionais, entre eles Vitor Kley, Ana Caetano, Vitória Falcão, Di Ferrero, Tati Quebra Barraco e Ana Gabriela. Além disso, a banda produz seu próprio festival desde 2017, o Regalórios, que já está na 7ª edição e já juntou mais de 10.000 circulantes.

Hotelo. Foto: Divulgação | Bia Marques. Foto: Divulgação

Bia Marques
Compositora, instrumentista, intérprete e influencer, Bia Marques possui mais de 2 milhões de seguidores acumulados em suas redes sociais. Em 2019, foi finalista em um quadro do programa Raul Gil resultando em três aparições em rede nacional. No mesmo ano, ganhou o 17º festival da rádio educadora na categoria “Música Mais Votada Pelos Ouvintes” com o sucesso “Volta Pra Casa”.

Iniciou sua carreira autoral no final de 2019, e hoje emplaca sucessos nas principais plataformas de streaming, como “Defeito de Fábrica ”, “Mãe” e “Menina”, entre outras.

 

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que fomenta experiências, encontros, conexão afetiva, sensorial e coletiva por meio da música. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, a Casa promove através de shows, eventos, mostras de arte digital e conteúdos dos seus canais de comunicação aproximação da comunidade ao processo criativo da cultura brasileira. O espaço, inclusivo e sustentável, fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, mas expande suas vivências e incentiva novos territórios musicais descentralizados em seus canais digitais pelo Brasil e pelo mundo.

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

 

Serviço

Hotelo | Mapa Astral – 5 anos

Dia 25 de maio, sábado, 21h30 | Abertura da Casa: 20h

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$160

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 90 minutos

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

Continuar Lendo

Entretenimento

Maz e Antdot são anunciados no line-up do Rock in Rio 2024

Publicado

em

Após uma performance elogiada no Coachella 2024, o DJ e produtor carioca Maz está pronto para subir no palco do maior festival do Brasil: o Rock in Rio 2024. Ele se apresenta ao lado de seu parceiro e sócio Antdot. A dupla à frente do selo Dawn Patrol Records divide o line-up com nomes como Carlinhos Brown, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho e Alcione no dia 21 de setembro (sábado). Marcada como “Dia Brasil”, esta data tem uma programação inteiramente brasileira, em comemoração aos 40 anos do festival. Maz toca ainda este ano no Tomorrowland Bélgica.

“O Rock in Rio é um festival muito especial pra mim, pelo fato de eu já frequentar há muito tempo, muito antes de começar a pensar em tocar, e  por ser na minha cidade, onde nasci e sempre morei. Participar pela terceira vez consecutiva é incrível. Além de ser um festival muito reconhecido e renomado, o palco do RIR  realmente faz jus ao nome, principalmente o palco de eletrônico, que é revolucionário e sempre rende experiências únicas”, compartilha Maz.

Conhecido por dominar o gênero afro house, Maz viralizou após o lançamento do remix da faixa “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, chamar a atenção de artistas como Anitta, Drake e Black Coffee. Seu lançamento mais recente é a canção “Amana”, que alcançou o primeiro lugar nos charts geral e afro house do Beatport, maior plataforma de venda de música eletrônica, e que fez parte do setlist de Maz em sua estreia no Coachella.

 

Instagram |

Continuar Lendo

Entretenimento

Legalmente Loira

Publicado

em

Instituto Artium de Cultura e o Atelier de Cultura, empresas responsáveis por sucessos como Wicked; Evita Open Air; Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate; e Cantando na Chuva – atualmente em cartaz, trazem mais uma superprodução a São Paulo em 2024, Legalmente Loira – O Musical.

As inscrições para audições de elenco estão abertas até o dia 03/05, às 23h59.

As orientações podem ser vistas em www.instagram.com/legalmenteloirabrasil

Sobre o espetáculo

Baseado no livro de Amanda Brown e adaptado para os cinemas em 2001, o grande sucesso de público Legalmente Loira ganhou os palcos da Broadway em formato musical em 2007, sendo indicado em sete categorias do Tony Awards e em dez categorias do Drama Desk Awards. Sua montagem em Londres aconteceu em 2010 e recebeu o prêmio de Melhor Musical no Olivier Awards.

O espetáculo tem música e letras de Laurence O’Keefe e texto de Heather Hach. Na trama, Elle Woods (interpretada no cinema por Reese Witherspoon), jovem estudante de moda, espera ser pedida em casamento pelo seu namorado, mas ele termina com ela sob o pretexto de que quer cursar a Universidade de Harvard e o estereótipo de Elle não fará bem para sua carreira. Para provar que inteligência não depende de aparências, ela resolve entrar na mesma faculdade de Direito que o ex-namorado.

Sobre os produtores

O Instituto Artium de Cultura e o coprodutor Atelier de Cultura são referência no mercado de entretenimento ao vivo para os espectadores e para as marcas devido ao destaque da qualidade técnica e artística de suas produções de padrão internacional. Desde 2013, os produtores trouxeram ao Brasil importantes títulos do teatro musical internacional, como A Madrinha Embriagada, O Homem de La Mancha, A Noviça Rebelde, Annie, Billy Elliot e Escola do Rock. Mais recentemente, em 2021, o Instituto Artium de Cultura protagonizou a retomada do setor cultural no Brasil coproduzindo o espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault. Em 2022, o Atelier de Cultura realizou o Evita Open Air, com a maior estrutura já construída para teatro musical no Brasil, a céu aberto, no Parque Villa-Lobos. Suas últimas coproduções foram Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz, com temporada completamente esgotada de mais de 150 mil espectadores, no Teatro Santander – SP e Matilda, o Musical, uma produção inédita e 100% original brasileira que levou mais de 101 mil espectadores, no Teatro Claro Mais SP.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.