Conecte-se conosco

Informação

Jensen Huang, CEO da NVIDIA

Publicado

em

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, é nomeado para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista TIME

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi nomeado para a lista anual da revista TIME das 100 pessoas mais influentes do mundo. Huang estará na capa da publicação impressa da TIME – uma das sete personalidades na lista a receber uma capa -, que chegará às bancas no dia 17 de setembro.

A lista TIME100 de 2021 inclui líderes políticos como Joe Biden e Mario Draghi; figuras criativas como Scarlett Johansson e Steven Yuen; e ícones do esporte como Simone Biles e Tom Brady. As únicas figuras de negócios de tecnologia na lista, além de Huang, são Tim Cook e Elon Musk. Representando o Brasil na lista está Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

A revista cita Huang como “um dos CEOs mais experientes tecnicamente do mundo” e “um administrador compassivo de seus funcionários e um defensor generoso da educação em ciência e tecnologia”.

Huang fundou a NVIDIA em 1993 e atua desde seu início como presidente, diretor executivo e membro do conselho de administração. A biografia completa do executivo pode ser conferida no link.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Livraria da Vila comemora o retorno do crescimento da venda de livros no Brasil com a exposição de ‘Temporada 1’ de Vanessa Sap

Publicado

em

Para marcar o mês da gordofofia e mostrar que a obesidade não precisa ser pesada, Livraria da Vila expõe livro que aborda o peso do peso e como é preciso humor ácido para poder ser gordo. A autora aborda o tema e negocia com gigantes dos streamings para transformar ”Temporada 1” em série. Enquanto isso, os livros estarão expostos em destaque nas unidades do Shopping Cidade Jardim, Jardins, Shopping JK Iguatemi, Shopping Higienópolis e Shopping Anália Franco.

Brasil, outubro de 2021: ‘’A autora transita no cerne dos conflitos humanos e seus desdobramentos recheados com um humor sagaz e delicioso!! Além de escrever e descrever com primazia artística, a trilha sonora proporciona uma experiência inédita com boas risadas e reflexões! Adorei!’’, comenta Aline.

Já Ernesto diz, ‘’o livro zoa geral. Rico e pobre, magro e gordo, machista e feminista, inteligentes e burros. A mina é ardida!’’.

Esses são alguns dos comentários do livro ‘’Temporada 1’’ na página da Amazon, e o mesmo está para ser  um dos best-sellers deste ano da plataforma, com negociações para sair nos streamings.

No mês de outubro, no dia 11, foi celebrado o Dia Mundial da Obesidade e Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, mas a data, além de trazer consciência sobre a saúde, traz grande oportunidade de debate sobre a sociedade gordofóbica que vivemos.

Nesse nicho, Vanessa Sap, autora do livro ‘’Temporada 1’’ pega pesado no tabu. Numa obra que esmiúça o tema numa perspectiva inédita, intercalam-se rizos frutos do humor mordaz à reflexão sobre o impacto da silhueta no dia-a-dia.

A ficção é retratada no Centro de Emagrecimento Ingatori durante a semifinal da Copa de 2014. Enquanto os frequentadores testemunham o fiasco histórico do 7 x 1, flashbacks narram suas trajetórias individuais: embora tenham naturezas distintas, todos têm alguma identificação causados pelos quilos a mais e suas dificuldades.

A escritora afirma que o livro deriva de um ativismo por uma sociedade mais tolerante e sem a pressão sobre o peso alheio. “Quem quiser que fique magro. Muito magro”, comenta Vanessa.

A fala da escritora vem em um momento crítico no Brasil, onde segundo dados de pesquisa realizada pela Skol Diálogos em parceria com o Ibope, 92% dos brasileiros dizem ter preconceito contra a gordofobia. Destes, apenas 10% assumiram que são realmente gordofóbicos, mostrando assim que realmente vivemos em uma sociedade onde ser gordo ainda é mal visto.

Vanessa dispõe não só das páginas do livro, mas como modo de viver o poder maior de qualquer ser humano: ser o que quiser ser. ‘’Quero poder ser gorda. Muito gorda”, diverte-se.

Por estar alinhado com o tema e sempre preocupados em divulgar autores de excelência, a Livraria da Vila fará uma ação em suas lojas, disponibilizando áreas selecionadas para o livro ‘’Temporada 1’’, que promete ser o best-seller deste semestre.  A ação se inicia no dia 22 de outubro e vai até o dia 22 de novembro.

Além da gordofobia, o livro esbarra em discussões bem atuais como racismo (aos antigos preconceitos somam-se novos, como a predileção por magros), dependências (comida sendo apenas um deles) e machismo – as cobranças por aparência ainda são muito mais corrosivas para mulheres.

Vanessa Sap arremessa uma pedra no espelho em que a sociedade se enxerga: “gordofobia”, e “classemediofobia” são apenas alguns dos cacos.

 

 

SERVIÇO DO LIVRO

Livraria da Vila – 22-10 té 22-11

 

Editora Labrador (24 Agosto 2021)

Idioma: ‎ Português

Número de páginas: ‎ 132 páginas

 

Link para a compra na Amazon https://url.gratis/qGgeiM

Link para ouvir a playlist ambientada e feita especialmente para o livro:

https://url.gratis/EYwW49

Rede Social – Vanessa Sap https://url.gratis/mcdftJ

Editora Labrador – https://url.gratis/N5qkNj

Instagram – @vanessa_sap_oficial

 

Avaliações na Amazon: Não vale você ler no seu celular, por exemplo, e dar as estrelinhas no final da leitura. Isso não chega na página de avaliações do livro na Amazon. O que você precisa mesmo fazer é acessar a página do livro na Amazon e clicar no botão Escreva uma avaliação. Depois disso, aí sim você dá as estrelinhas, escreve um comentário (pode ser pequeno, pode ser grandão!) e depois clica em enviar. Pronto! Sua avaliação vai aparecer em poucas horas na página do livro e vai ajudar muito!

 

Continuar Lendo

Informação

Gzuis – “Fugir da Babylon”

Publicado

em

Nada mais atual do que a letra de “Fugir da Babylon” do primeiro álbum autoral, “Paz de Espírito”, do cantor e compositor Gzuis. Conta com a participação do Rapper Taliba Mc.

Ela fala sobre o caos do mundo atual em que vivemos, problemas sociais, políticos e também sobre como podemos “fugir” desse caos perseguindo nossos sonhos e buscando a evolução pessoal, espiritual e intelectual.

“Conecte-se com sua alma, sinta o mundo na sua própria palma
Pois não dá pra viver assim! Pra ser sincero temos que evoluir
A evolução é o caminho.
Sonhos são aves e não voamos sozinhos…”

Acesse o link:

https://youtu.be/mX7Mp5a6Kmg

Continuar Lendo

Informação

Crescimento da Clinic Cursos comprova que tendência do empreendedorismo

Publicado

em

Crescimento da Clinic Cursos comprova que tendência do empreendedorismo é forte no mercado de estética

Tradicional escola de procedimentos não cirúrgicos de São Paulo, que prepara alunos para o trabalho no setor desde o design de sobrancelhas até injetáveis como a harmonização facial, registrou um número de alunos cinco vezes maior no primeiro semestre de 2021 e chegada de um novo perfil de profissionais

De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor 2020/2021 (GEM), publicado em maio deste ano, mais de 50% dos brasileiros pensam em iniciar um negócio nos próximos três anos. Estando no Brasil o maior índice de intenção de empreender entre os países monitorados da América Latina, América do Norte e Europa. Uma tendência que se comprova no setor da estética e nos resultados do crescimento da Clinic Cursos, uma escola que desenvolve profissionais para procedimentos não cirúrgicos, desde o design de sobrancelhas até a harmonização facial, e que viu a procura por seus cursos crescer 500% no primeiro semestre de 2021.

Aplicação de Botox, Paula Caroline Garcia, biomédica e CEO da Clinic Cursos
Divulgação

“Em tempos de crise, o empreendedorismo se transforma em uma alternativa para o desemprego, o que se tornou mais recorrente no Brasil com a pandemia. Como o nosso país tem um dos maiores mercados de estética do mundo, é normal que essa tendência se refletisse em nosso setor e, consequentemente, em nossa escola. Cada vez mais, recebemos alunos em busca de especialização para trabalhar de forma independente ou, até mesmo, em busca de uma segunda fonte de renda”, conta Paula Caroline Garcia, biomédica e CEO da Clinic Cursos.

Novo perfil de profissionais formados pela escola

Algumas técnicas, como a harmonização facial e fios de sustentação, exigem formações específica em algumas áreas da saúde de acordo com a legislação vigente. Contudo, apesar de uma série de cursos que não têm a mesma exigência, como o design e a micropigmentação de sobrancelhas, a busca tem sido grande também por profissionais da saúde, principalmente por enfermeiras.

“Identificamos uma grande procura dos cursos por pessoas formadas como técnicas ou bacharéis de enfermagem, que já são 53% dos alunos da escola. Ouvimos delas que a motivação pela busca por uma nova área de trabalho é o estresse causado pelo ambiente dos hospitais, principalmente durante a pandemia do coronavírus”, destaca Paula. “São mulheres e homens que buscam um trabalho em uma área que atua mais com a autoestima das pessoas, com o bem-estar e a alegria”.

E de acordo com a biomédica, essa não é uma percepção apenas entre alunas da Clinic Cursos, mas também entre quem procura oportunidades de emprego na escola. “A cada dez currículos que recebo, três são de enfermeiros”.

Brasil é o segundo mais com o maior mercado do mundo

Os fenômenos comentados acima pela CEO da Clinic Cursos não sãos os únicos a alavancarem o setor de formação desses profissionais e, consequentemente, os bons resultados da escola que a executiva e biomédica fundou há três anos. De acordo com os dados mais atualizados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS na sigla em inglês: International Society of Aesthetic Plastic Surgery) o Brasil tem o segundo maior mercado do mundo nesse setor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Dados estatísticos da ISAPS apontam que, em 2019 (dados de 2020 ainda não foram consolidados), foram realizados no Brasil mais de 2,5 milhões de procedimentos estéticos. Destes, pouco mais de um milhão foram procedimentos não cirúrgicos, estando no topo da lista as aplicações de toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico. Estas que são duas das habilitações mais buscadas na Clinic Cursos.

“O setor aquecido entre os clientes reflete diretamente nas escolas de formação, já que são habilidades não ensinadas no ensino tradicional das áreas de saúde autorizadas a trabalhar com as técnicas. Por exemplo, é grande a busca de cirurgiões dentistas no curso de harmonização facial”, revela Paula.

Paula Caroline Garcia, biomédica e CEO da Clinic Cursos
Divulgação

 

Sobre a Clinic Cursos

A Clinic Cursos é uma escola localizada em São Paulo especializada em cursos na área da beleza e estética. Seus professores ministram cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, escleroterapia e intradermoterapia. Além destes, também habilita alunos em extensão de cílios, design de sobrancelhas, micropigmentação de sobrancelhas e labial.

A escola existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais preparados por professores extremamente qualificados. Tem como propósito e diferencial o acompanhamento do aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso realiza orientação sobre o empreendedorismo e mantém um banco de conteúdo e suporte de acesso pós-curso sem limite de tempo para uso.

Uma tradição da escola é o não compartilhamento de modelos entre os alunos, algo comum no setor. Na Clinic Cursos, cada aluno faz sua aula prática com uma modelo, o que garante uma prática maior, melhor aprendizado e saem do curso confiante para começar a atender clientes.

 

Clinic Cursos

www.cliniccursos.com.br

Tel. e Whatsapp: (11) 9-1149-238

End.: Avenida Ipiranga 344, 121 D, República – São Paulo/SP (Edifício Itália)

 

Continuar Lendo

Destaque