Esportes anúncio

Imóvel que abriga a Escola de Samba Lins Imperial poderá ser tombado

Publicado

em

Vereador Marcio Ribeiro deu entrada no projeto de lei que pede o tombamento do imóvel

RIO DE JANEIRO, MAIO DE 2021 – O vereador Marcio Ribeiro, (AVANTE), deu entrada no Projeto de Lei 334/2021 que pede o tombamento do imóvel que abriga, há 24 anos, a Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial. Para o parlamentar, a iniciativa pretende garantir aos moradores do Grande Méier a oportunidade de ter no espaço não só os ensaios da Lins Imperial, mas também o acesso à cultura:

“Outro papel importante é dar oportunidade para os artistas apresentarem seus trabalhos de forma digna, em espaços adequados à construção do diálogo entre artista e público. Com o apoio da Prefeitura, a Lins Imperial vai poder criar um belo espaço que irá atender toda a população da região, que é carente de acesso à cultura e lazer,” explica o vereador Marcio Ribeiro.

Após ser campeã do Grupo Especial da Intendente em 2020, a Lins Imperial voltará a desfilar na Marquês de Sapucaí em 2021. Agora integrando o Grupo A, que passa a se chamar Liga RJ, a agremiação vai ter como enredo uma homenagem ao trapalhão Mussum, desenvolvida pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Rai Menezes. A volta ao Sambódromo também representa a relevância da Lins no cenário municipal e sua importância para a Zona Norte.

A Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial está situada na Rua Lins de Vasconcelos, 623, desde 1997. Ao longo dos anos, a agremiação tentou por várias vezes a oficialização da concessão do espaço para que ali seja implementado um projeto cultural e recreativo para o bairro. Visando o início da ação por parte da Escola, é de suma importância que o local seja regularizado, para que o espaço de cultura possa ser construído junto ao Poder Público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile