Conecte-se conosco

Top +

Igrejas brasileiras movimentam mercado mundial de tecnologias de áudio e vídeo durante a InfoComm Brasil 2019 – 02, 03 e 04 Abril

Publicado

em

Fabricantes estão de olho nos milhares de templos e igrejas abertos no país anualmente

A multiplicação dos templos religiosos já é uma realidade no Brasil nos últimos anos. Não há dados atuais e precisos sobre um número total, apenas é possível saber que existem aos milhares.

No entanto, um levantamento da Receita Federal apontou que de janeiro de 2010 a fevereiro de 2017 quase 68 mil entidades foram registradas no País como organizações religiosas — uma média de uma nova igreja fundada a cada hora no país. Somente em São Paulo, no mesmo período, foram feitos mais de 17mil novos cadastros, entre igrejas matrizes e filiais.

Essa movimentação em massa das igrejas vem despertando a atenção das empresas e aquecendo o mercado de Áudio e Vídeo, já que esse público estimula a realização de eventos no País e movimenta a economia com a construção de templos e igrejas, além da instalação de sistemas de segurança.

Confirmando essa tendência, a InfoComm Brasil, maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, que acontecerá em abril, em São Paulo, trará as principais tendências tecnológicas desenvolvidas no Brasil e no mundo também destinadas a este setor.

Além dos produtos e tecnologias, durante a feira haverá um Programa de Formação Profissional, promovido pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association -, que abordará temas variados, entre eles “Tecnologia para Templos e Igrejas”.

Outro destaque ficará por conta da reunião de especialistas sobre o tema durante o Congresso Worship for AV Tech Summit, que acontecerá de forma simultânea a InfoComm Brasil. Nesta oportunidade serão abordados estudos de caso e temas, como: “A importância da Equipe Áudio Visual na Igreja”.

Os fabricantes estão de olho e o mercado já está capacitando a mão de obra para atender os templos e as igrejas e isso poderá ser conferido durante a InfoComm Brasil 2019.
A feira

Pelo sexo ano consecutivo, a InfoComm Brasil vai reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica.

Promovida pela AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association e a Latin Press, Inc., a feira, que estará repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking, acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo.

Com uma trajetória de sucesso no país, a InfoComm Brasil se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente. Isso porque, a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

“InfoComm Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras. Para visitar de forma gratuita a feira, as inscrições serão encerradas no dia 28 de Março, às 13h”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

Reunião de especialistas sobre tecnologias voltadas a templos e igrejas

De forma simultânea, na InfoComm Brasil será realizado o Congresso Worship for AV Tech Summit, no dia 4 de Abril, das 14h30 às 19h15, que reunirá especialistas em soluções voltadas para as igrejas e templos. Conheça a programação:

– 14h30 às 15h20: Estudo de casos – Templos religiosos: Início, Meio e Fim – Palestrante: Max Antonio Bartsch, Diretor Técnico da FibexAV

– 15h30 às 16h20: Da igreja local para mundo, sistema de áudio para Streaming AV – Palestrante: Renan Dias, Supervisor de Marketing & Vendas na Yamaha

– 16h30 às 17h20: Case de sucesso – Reestruturação de sistema Audiovisual na Catedral Metropolitana de Goiânia – Palestrante: Robledo Ferreira Cardoso, CTS – Gerente de Desenvolvimento de Soluções Audiovisuais AV Seven Tech

– 17h30 às 18h20: Redução de microfonia em instalações permanentes de áudio: do projeto à prática – Palestrante: Bryan Alberto Rivera Sarmiento – Wave Audiovisual

– 18h30 às 19h20: Importância da equipe audiovisual na Igreja – Palestrante: André Stern, CTS – Coordenador Multimídia ITS Informov

Para mais informações, acesse:

https://www.tecnomultimidia.com.br/congresso/worship-for-av-tech-summmit.html.

Serviço

– InfoComm Brasil 2019

Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019

Horário feira: 13h às 20h

Horário palestras: 9h às 19:15h

Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Site: www.tecnomultimidia.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Música “Desejo incansável” Impulsiona Micarla ao sucesso e a consolida como voz marcante do sertanejo

Publicado

em

A cantora Micarla acaba de atingir a expressiva marca de 100 mil visualizações no YouTube em menos de 30 dias do lançamento de sua mais recente música autoral, “Desejo incansável”. Este marco solidifica a faixa como um dos maiores sucessos de sua carreira e reafirma seu lugar de destaque no mercado musical.

Desejo incansável:

Conhecida por sua voz marcante e versatilidade dentro do sertanejo, Micarla tem chamado a atenção da crítica e do público. Sua capacidade de conectar-se com as emoções através de grandes sucessos sertanejos e suas músicas autorais faz dela uma escolha certeira para quem busca talento autêntico.

Para produtores de eventos, prefeituras e casas de show, Micarla surge como uma opção imperdível, unindo repertório de sucesso e carisma inegável no palco.

SHOWS
A artista, que já se apresentou em palcos badalados como a Festa de Peão de Barretos (2018 e 2025), e nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros, demonstra consistência em suas performances ao vivo. Para agendamentos e orçamentos de shows, a equipe da artista está disponível para levar este sucesso sertanejo para o seu evento.

MODÃO SERTANEJO AO VIVO
Preparem os corações e as gargantas para cantar junto! A talentosa cantora Micarla presenteou o Brasil com o lançamento do seu mais novo DVD, “Modão Sertanejo Ao Vivo”, gravado na vibrante cidade de Goiânia/GO. E o resultado é simplesmente espetacular! Com uma produção impecável e a energia contagiante do público goiano, Micarla entrega um repertório que é pura essência da música sertaneja.

Modão Sertanejo Ao Vivo:

O DVD, com 30 faixas, é um resgate emocionante dos grandes clássicos que embalaram gerações, interpretados com a voz marcante e a sensibilidade que só ela tem. A produção musical do projeto ficou a cargo de Sóstenes Ramalho. Romário dos Reis, da 062 Filmes, assina a produção de vídeo, e Lucas Natã Borges foi o responsável pela mixagem e o áudio.

Desde os primeiros acordes, o público é transportado para uma noite de pura emoção. As modas escolhidas a dedo celebram a história do sertanejo, falando de amor, saudade, superação e as alegrias simples da vida no campo. Cada canção é um convite para reviver memórias e sentir a força das nossas tradições.

A gravação em Goiânia, berço de muitos talentos sertanejos, adiciona um tempero especial ao projeto. A interação com a plateia, os aplausos calorosos e a atmosfera de celebração tornam o DVD “Modão Sertanejo Ao Vivo” uma experiência autêntica e inesquecível. Este lançamento é um presente não só para os fãs de Micarla, mas para todos que amam a música sertaneja em sua forma mais pura e emocionante.

MICARLA
Micarla, carioca natural da cidade de Duque de Caxias, vem ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais interpretando grandes sucessos da música sertaneja, além de suas músicas autorais que são sucesso nas principais plataformas de distribuição digital, como “Agora é meu ex”, “Tome juízo”, “Carência com bebida”, “Me valorizei”, “Amiga que é parça”, “Já te esqueci pode acreditar”, “Me valorizei”, entre outras.

Micarla começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade e desde então, é apaixonada pela música sertaneja, com um EP nas plataformas digitais, lançado em 2021, intitulado “I Love Sertanejo” para iniciar sua carreira profissional, obteve uma estreia surpreendente. Micarla já se apresentou em vários eventos sertanejos, inclusive na Festa do Peão de Barretos no ano de 2018, onde foi bem recebida e uma das revelações da festa.

Micarla tem como principais influências na música sertaneja, as duplas Milionário & José Rico e Chrystian & Ralf e a cantora Roberta Miranda. Eclética, ela também interpreta outros estilos musicais e é simpatizante de vários gêneros como a mpb, onde tem a cantora Elis Regina como grande referência artística.

A artista já participou também de shows com grandes nomes da música sertaneja como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone, Mano Walter, Zé Neto & Cristiano entre outros. Preservando sua origem e raízes simples, Micarla segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu único jeito de ser.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Micarla, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/micarlavoz/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D
Facebook: https://www.facebook.com/micarlavoz?mibextid=9R9pXO
Youtube: https://www.youtube.com/@Micarla?si=Fokb7K0_E-ZY2dtb
TikTok: https://www.tiktok.com/@micarlavoz?_t=ZM-8zOEyb4oclk&_r=1
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4gEox4bBs8doVfcNtcrJY7?si=pgwr_s9CTQ2z6uJq88I_MA&utm_source=copy-link&utm_medium=copy-link&_branch_match_id=1261258910227902712&_branch_referrer=H4sIAAAAAAAAA8soKSkottLXLy7IL8lMq9TLyczL1k92DXINMTZOSnFNAgCG2zpaIAAAAA%3D%3D&nd=1&dlsi=350a6ee7b7d342c3

Continuar Lendo

Top +

Sérgio Reis se apresenta em São Paulo no dia 11 de outubro com show especial

Publicado

em

Com grandes sucessos no repertório, apresentação acontece no dia 11 de outubro, no Teatro Bradesco –

Clique Para Download

Foto: Fábio Nunes

 

Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor e compositor Sérgio Reis retorna ao palco do Teatro Bradesco no dia 11 de outubro para um show especial em comemoração aos seus 67 anos de carreira. Na apresentação, o artista promete emocionar o público com sucessos como “Panela Velha”“Menino da Porteira” e “Coração de Papel”, além de outros clássicos que atravessam gerações. Os ingressos estão à venda no site Uhuu.com.

 

Dono de uma voz inconfundível e de uma trajetória sólida, Sérgio Reis traz em seu repertório canções que se tornaram verdadeiros hinos da música sertaneja, passeando por todas as fases de sua carreira. Mais do que uma apresentação, o show comemorativo será um verdadeiro encontro entre o artista e seus fãs, com participações especiais, homenagens e momentos de pura emoção.

 

“Essa comemoração é uma forma de agradecer ao público que sempre me acompanhou. São 67 anos de muita estrada, amor pela música e histórias inesquecíveis”, afirma o cantor, que em 2025 também celebra seus 85 anos de vida, tornando esta turnê ainda mais especial e simbólica.

 

A apresentação, realizada pela Explosion Music (empresa que representa o cantor Sérgio Reis), contará com uma superprodução e trará surpresas que prometem emocionar o público do início ao fim.

 

SERVIÇO:
Sérgio Reis – 67 Anos de Carreira
Data: 11 de outubro (sábado)
Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, 3º Piso, Perdizes
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h
Duração: 90 minutos.
Classificação:  Livre. Menores de 18 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Ingressos online: Uhuu.com

 

Continuar Lendo

Top +

May e Gabi lançam versão ao vivo de Vontade da Gente

Publicado

em

Para iniciar o mês de outubro da melhor forma, a dupla sertaneja May e Gabi relançou, nesta quarta-feira (1), a música “Vontade da Gente” em uma versão cantada ao vivo. Essa versão da canção está presente no segundo DVD da dupla, denominado “Sentimentos Reais – A História Continua”, gravado em dezembro de 2024. A composição é a continuidade de uma narrativa marcante iniciada pelas cantoras no primeiro DVD “Histórias” Parte 1 e Parte 2.

A música fala sobre a saudade que a protagonista sente de momentos que viveu com outra pessoa. A canção explora um desejo latente por conexão, principalmente de se permitir sentir, a vontade de compartilhar uma relação leve, onde ambas as partes desfrutam do prazer. Além disso, a sonoridade dançante e envolvente, que mistura um ritmo latino, como o reggaeton, com sertanejo e o espanhol também é um dos pontos fortes da composição.

Conhecidas por transformar histórias reais em composições carregadas de autenticidade e emoção, May e Gabi prometem entregar a mesma qualidade musical do lançamento original em uma versão acústica e encantadora.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.