Conecte-se conosco

Fique por dentro

Ibis Libris Editora lança “Barulho de Cachoeira”, romance de Dirce de Assis Cavalcanti, na Livraria da Travessa Ipanema, no próximo dia 24 (quinta).

Publicado

em

Ibis Libris Editora lança “Barulho de Cachoeira”, romance de Dirce de Assis Cavalcanti, na Livraria da Travessa Ipanema, no próximo dia 24 (quinta).
Evento faz parte das comemorações dos 22 anos da editora que traz um catálogo de autores e estilos diversos, sob o comando da escritora e editora Thereza Christina Rocque da Motta.

Dirce de Assis Cavalcanti lança seu romance “Barulho de cachoeira”, que apresenta um ‘monólogo interior entre a autora e o seu mundo, vivido e sentido, sem a intervenção da autora, através de explanações e comentários alienados da pura narrativa’, segundo Cláudio Murilo Leal, Presidente da Academia Carioca de Letras (RJ).

“Barulho de Cachoeira” será lançado no próximo dia 24 de março (quinta-feira), com a presença da autora, na Livraria da Travessa de Ipanema, e faz parte das comemorações dos 22 anos da Ibis Libris, que traz em seu catálogo os melhores títulos, autores e estilos, nacionais e internacionais, e a confirmação de que a literatura é uma arte que não tem idade, diversa, e que está sempre presente em nossas vivências.

Sobre a autora Dirce de Assis

Dirce de Assis Cavalcanti nasceu em Castro, Paraná, onde seu pai, Dilermando de Assis, era, na época, Comandante Militar. É autora, em poesia, de Instantâneos (Achiamé, 1983), Kawabata e eu & Penúltimos poemas (2005), O livro dos mistérios (2006), A pele das palavras (2008), As linhas do vento (2010) e Canto liso (2013), pela 7Letras, e Em carne viva (2013), Dia a dia (2016) e Fragilidades (2018), pela Ibis Libris. Em prosa, publicou O Pai (Casa Maria, 1990 e Ateliê Editorial, 1998, tendo sido impressa a 6ª edição em 2013), O Velho Chico ou A vida é amável (1998), Histórias de banheiro (2010), pela Ateliê Editorial, e De morte e outras histórias (2015) e A China: Ecos de uma viagem (2017), pela Ibis Libris. Foi eleita, por unanimidade, para a Academia Carioca de Letras, em 2016. É casada com Geraldo de Holanda Cavalcanti, escritor e tradutor, ex-presidente da ABL.

Trecho do texto de contracapa de Thereza Christina Rocque da Motta

A memória é o subterfúgio da existência. Somos aquilo que lembramos. O diálogo interior cria um exercício de nos lembrarmos de nós mesmos, onde estivemos, aonde fomos, o que fizemos, o que deixamos para trás, cascas de uma antiga vida que abandonamos. Somos os que trouxemos por todas as portas que atravessamos. A cada manhã, temos mais uma chance de viver o que ainda não foi vivido. Mesmo que apenas em pensamento. Escrever traça um arco de possibilidades. Determinamos um ponto de partida e deixamos fluir tudo o que nos vem à cabeça. Como a água da cachoeira que escorre pelas pedras e cai de uma altura impensável, precipitando-se antes mesmo de concluir sua frase. Dirce de Assis Cavalcanti surpreende pela fluidez com que expressa suas ideias para decifrar o que está à sua volta. Não é ela quem determina seu destino, mas ela o vive, apesar disso. É preciso aceitar o imponderável. Como água que desliza para seu salto fatal. E, produz, no tumulto de ideias, um inconfundível barulho de cachoeira.

Trecho do romance “Barulho de cachoeira”, de Dirce de Assis Cavalcanti

A mãe viajava muito. A trabalho. E não sabia cozinhar. Quando voltava das longas viagens, trazia brinquedos diferentes, grandes bebês de camisolas bordadas, quase humanos. Sempre gêmeos. Para não haver brigas, o meu e o teu: iguais. Como os vestidos para as meninas, os presentes também tinham que ser perfeitamente iguais, assim nem um, nem outro poderia ser melhor. Ou diferente. Ou mais bonito. E, para o menino, trens elétricos que ocupavam toda a sala, de parede a parede, descarrilando nas curvas, impedindo a passagem e o funcionamento do aspirador. A empregada, aborrecida, resmungava, se queixando. O trem ficava sempre armado na sala, atrapalhando a limpeza. E a passagem.

Na parede de cor creme, Ela projetava diapositivos, fotos tiradas nas viagens. Mostrava cidades estranhas, paisagens diferentes, brancas de neve. Fotos dela rindo para o fotógrafo desconhecido, oculto por trás da câmara. E cartões postais de quadros antigos, obras de arte de museus estrangeiros.

Os meninos vizinhos vinham ver também. Sentavam-se no chão de pernas cruzadas e ficavam olhando para as imagens de luz que surgiam amareladas, projetadas na parede creme, parecendo também fotos antigas. Os meninos ficavam rindo quando aparecia um quadro de mulher nua, ou uma estátua de homem sem cueca. Os sexos das estátuas se insinuavam sob uma folha de parreira, feita de gesso: pudicícias do Vaticano. Folhinhas de gesso ocultavam o sexo perigoso das estátuas. Para despi-las, para tirar as folhinhas, só à picareta. E eles riam desabusados, com cara de safados, às vezes, escondendo o riso atrás das folhas das mãos. Como se a mão fosse também folha de cinco pontas escondendo as safadices. As ideias e os pensamentos safados. As picaretagens dos meninos.

 

Ficha técnica / Serviço

Livro: “Barulho de cachoeira”

Autora: Dirce de Assis Cavalcanti

ISBN 978-65-89331-29-2

Preço de capa: R$ 40,00

Romance

184 p.

14x21cm

Brochura

Crédito foto: Júlio Pereira

Site: https://www.ibislibriseditora.com.br/barulho-de-cachoeira—dirce-de-assis-cavalcanti/p

Instagram: @ibislibris

Twitter: @ibislibrised

Email: contato@ibislibriseditora.com.br

 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem e Arte Cult

Lançamento: 24 de março de 2022 às 19h

Local: Livraria da Travessa Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 572 –  Ipanema.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Clariá lança a primeira parte de seu álbum – o mini EP ”Uma Parte de Mim”, com os três primeiros singles autorais ’21’, ‘Astral’, e ‘Maresia’

Publicado

em

 

A cantora tem ganhado destaque pela capacidade de ressignificar a MPB e o POP e pelas características específicas de cada música

 

Em destaque crescente nas redes sociais e nos palcos, pela capacidade de ressignificar a MPB e o POP, a cantora Clariá lança a primeira parte de seu álbum – o mini EP ”Uma Parte de Mim”, com os três primeiros singles autorais ’21’, ‘Astral’, e ‘Maresia’, em todas as plataformas e YouTube, a partir de 13 de dezembro, pela Caravela Records.

“Uma Parte de Mim” traduz o amadurecimento musical de Clariá, que busca difundir através de suas músicas todo tipo de amor, a força das mulheres, a busca pelo equilíbrio interior, cura e fazer sorrir quando são ouvidas.


Cada single é um universo ligado a notas musicais, frequências vibracionais, chakras, cores, elementos da natureza, pedras, unidos pela essência e sonoridade gostosa de ouvir, quente e acolhedora, feita para embalar encontros e memórias. Para cada música e para o EP foram criadas cartas, como as de tarô, pela artista plástica Lalin Witch, exprimindo a sensação de imersão que Clariá transmite e transmuta ao cantar – universal e atemporal.

 

Sobre Clariá

Clariá é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop e bossa, tendo como principais influências nomes como Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Marisa Monte, Beyoncé, Ariana Grande, além de suas composições, que a colocam como a nova promessa da música brasileira.

Em 2023, fez vários shows. Em 2024, dedicou-se à composição e gravação de músicas autorais, que podem ser ouvidas em shows com novo repertório. Em 2025, retornou aos palcos e gravou seus três primeiros singles, lançados como um mini EP em dezembro de 2025, uma prévia do álbum ‘O Mundo da Lua de Clari’. Abriu o palco Flash Sounds da 10ª edição do Trends Brasil Conference 2025 no Rio, cantando ao lado de seu produtor musical Luiz Lopez, ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’. Seu show de trabalho para 2026 será ‘Cantoras da Rádio’, uma homenagem às mulheres e à MPB que elas ajudaram a colocar na história e na cultura brasileira. Além de um tributo especial a Gal Costa.

Sobre as músicas do EP ‘Uma Parte de Mim’

. 21 – Sol (nota musical), 923 Hz ( cura, equilíbrio e conexão energética), lei da correspondência – Coronário/Sahasrara, cor branca ou rosa , pedra ágata azul rendada, quartzo cristal, diamante, ametista e outras nesse tom.

. Astral – La (nota musical) – 852 Hz (desperta a intuição e ajuda a retomar o equilíbrio espiritual), lei hermética Frontal/Ajna, cor roxa, pedra safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul, azurita e outras nesse tom.

. Maresia – Sol (nota musical) – 741hz ( limpar fisicamente o corpo de todos os tipos de toxinas), lei hermética Laríngeo/Vishuddha, cor azul, pedra topázio azul, calcedônia, larimar, turquesa, água marinha, calcita azul, quartzo azul, angelita e outros tons

 

Clariá reúne gerações não só no repertório quanto na platéia e em seu fanclube – ‘Cristais’, nome que resume a razão da sua inspiração. “Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo. É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas. Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”

Redes: https://linktr.ee/aclariclaria

Instagram: @aclariclaria

Youtube: https://www.youtube.com/@aclariclaria

Canal dos fãs ‘Cristais’ – https://www.instagram.com/channel/AbbY6YnbepvozlKb/

Continuar Lendo

Fique por dentro

Conrerp 2 retoma premiação histórica que valoriza profissionais e estudantes de Relações Públicas de São Paulo e Paraná

Publicado

em

O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região (CONRERP 2) promoverá, no dia 5 de dezembro, às 19h, a cerimônia oficial do Prêmio Profissionais do Ano, tradicional reconhecimento concedido a profissionais, estudantes e iniciativas de destaque no campo das Relações Públicas nos estados de São Paulo e Paraná.

A edição 2024/2025 marca a retomada da premiação, fortalecendo o compromisso da atual gestão com a valorização da categoria, o incentivo ao desenvolvimento técnico e a promoção das melhores práticas de comunicação estratégica. O evento será sediado na ESPM – Campus Vila Mariana, instituição referência na formação de comunicadores no Brasil.

Categorias e destaques da edição

  • Prêmio RP do Ano – Revelação
  • Prêmio RP do Ano – Setor Público
  • Prêmio RP do Ano – Setor Privado
  • Prêmio RP do Ano – Terceiro Setor
  • Prêmio RP do Ano – Academia

Objetivo da premiação

A premiação busca reconhecer a trajetória e a contribuição de profissionais que têm impactado positivamente o ecossistema de Relações Públicas, destacando ações inovadoras, pesquisas, projetos de relevância social e iniciativas que fortalecem a reputação da área.

Próximos passos

A relação completa dos finalistas, foi divulgada, e encerrará o período de votação na sexta feira dia 28 de novembro.

Para outras informações recorra aos canais oficiais do CONRERP 2.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Mallupy Entretenimento inaugura nova filial em São Paulo e amplia atuação nacional e internacional.

Publicado

em

A Mallupy Entretenimento, uma das principais empresas de gestão artística e produção de eventos do país, acaba de inaugurar uma nova filial em São Paulo, reforçando sua presença no mercado nacional e internacional.

Com matriz em Florianópolis (SC) e escritório nos Estados Unidos, a Mallupy vem se consolidando como referência no show business, administrando carreiras de grandes nomes da música brasileira como Thiago Martins, Jeito Moleque, Luciana Mello, Lais Bianchessi, Gica e Nego Noronha.

Foto do empresário

Segundo o empresário e fundador João Netto Mallupy, a expansão representa um passo importante na trajetória da empresa:

“A expansão faz parte do nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos artistas e do público. São Paulo é o epicentro do show business no Brasil, e unir forças com nossas bases em Florianópolis e nos Estados Unidos nos permite oferecer ainda mais estrutura e oportunidades para o crescimento dos talentos que representamos.”

 

Com essa nova etapa, a Mallupy reafirma seu compromisso com a profissionalização, inovação e visibilidade da música brasileira, fortalecendo conexões com o mercado internacional e ampliando sua estrutura de atendimento no país.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.