Conecte-se conosco

Boas notícias

*Hospital Espanhol promove reencontro de paciente com a família, depois de dez anos sem contato*

Publicado

em

Danielly Shirley Batista Silva, 46 anos, natural de Teresina / Piauí, estava internada no Hospital Espanhol, desde abril deste ano e teve alta no dia 6 de junho. O pai, a mãe e o seu filho mais velho vieram do Piauí para buscá-la no HE, depois de uma década sem notícias.

A paciente Dani, como era chamada pelos profissionais de saúde do Hospital Espanhol, foi admitida no dia 29.04.22 com a saúde bem debilitada. Chegou a ficar entubada, mas evoluiu para a melhora e, na segunda quinzena de maio, foi transferida para a Enfermaria 5C.

No dia 18 de maio, na visita da Assistente Social Sheila Silva, as duas conversaram sobre esta falta de contato da paciente com a família. Um distanciamento opcional, por parte de Danielly. No ano de 2012, ainda em Teresina, ela se afastou da família, brigada com os pais, deixando seus dois filhos adolescentes, à época. Um deles ficou sob os cuidados dos avós maternos e o outro, sob os cuidados do pai. Ela veio para a Bahia em 2014 e nunca mais fez contato com seus familiares. “Em junho de 2014, sai de Teresina com um grupo de amigas para assistir à Copa do Mundo aqui em Salvador. Estava precisando espairecer um pouco. Eu trabalhava vendendo roupas e me endividei muito. Sujei meu nome na minha cidade e desisti de tudo. Até da minha família” – contou Danielly Shirley, ainda no leito 509 da Enfermaria 5C do HE, na véspera da sua alta.

Sheila Silva é colaboradora do Hospital Espanhol desde maio/2020, quando começou como atendente do call center. Em maio do mesmo ano, foi transferida para área de assistência do Serviço Social. “Meus contatos com Dani foram progredindo, a cada visita à beira leito. As suas emoções e a dificuldade na fala, por conta do período em que ficou entubada, prejudicaram, inicialmente, a troca de informações. Mas aos poucos ela foi contanto sua história, falando da mãe, dos filhos… e nos revelando os seus nomes. Demonstrou interesse em tentar localizar a família. Assim fomos à procura dos familiares de Dani, com a autorização da nossa coordenação e a ajuda das redes sociais, como ferramentas de busca” – explicou a assistente social e quase detetive, Sheila Silva.

O primeiro a ser encontrado e identificado, no Facebook, foi o filho mais velho de Danielly, Willame Batista, hoje com 28 anos, atendente de farmácia, em Teresina/PI. Sheila explicou o porquê de estar ali e o questionou pelo messenger, se o nome Danielly Shirley Batista Silva era conhecido para ele. A resposta de milhões e emoções veio: “Esta mulher é minha mãe! Faz mais de 10 anos que não temos notícia alguma dela… Achávamos que ela estava morta.” – dizia a mensagem de Willame.

Contato estabelecido. Surpresa, gratidão e alegria para os dois lados. Daí por diante, videochamadas eram realizadas com frequência, pela equipe do HE, para que a paciente Danielly fosse retomando o contato com sua mãe e filhos, até a sua alta, quando aconteceria o retorno para sua cidade natal.

A família veio de carro
de Teresina a Salvador

Danielly Batista teve sua alta assinada, a família foi comunicada e partiu de Teresina, de carro, para enfrentar 1.150 km de estrada, com destino à Av Sete de Setembro, 4161 – Barra, Hospital Espanhol, Salvador/BA. Vieram, na comitiva para o reencontro tão desejado e que já não era mais esperado, seu pai de criação, José Willame Batista da Silva, 61, autônomo; sua mãe Geralda Batista, 68, comerciante e o primogênito de Danielly, Willame. O filho caçula, Lucas, de 23 anos, não veio. A viajem durou quase dois dias porque ocorreram algumas intercorrências com o carro, atrasando o reencontro e só aumentando as ansiedades. Principalmente a de Danielly! Mas… para quem esperou uma década, o que são dois dias?

Às 16:45 do dia 6 de junho de 2022, a alta de número 4.500 do HE aconteceu. As portas de vidro da Recepção se abriram e Dani, na cadeira de rodas, usando um vestido amarelo que a mãe trouxe de presente, segurando um balão dourado, em forma de estrela, viu seu pai, sua mãe e um dos seus filhos caminhando em sua direção, ao som da voz e do violão do musicoterapeuta do HE, Marcos Barbosa, entoando um louvor, a pedido da própria paciente. O primeiro abraço foi do filho… e o mais silencioso e demorado! Depois o da mãe com troca de sussurros entre elas e, por fim, o do pai. “Você envelheceu muito!” – disse Dani ao pai, entre risos e sinceridade. Assim ela é. Mulher de personalidade forte, questionadora e que busca ter suas vontades atendidas, dentro do que lhe é possível.

“Dani não é fácil”, disse sua mãe, antes de desabafar, entre lágrimas e voz embargada de choro, com a equipe de profissionais que fez questão de prestigiar e presenciar o reencontro tão esperado e demorado, desta última semana no HE. “Agradeço ao Senhor por trazer a nossa filha de volta para nós. Eu estou muito feliz! Eu achava que estava sonhando, nos dois primeiros dias em que recebi a notícia. Mal conseguia falar. Mas quando os contatos foram sendo feitos, eu vi que tudo era realidade. Eu tinha dado minha filha como morta e ela reviveu, porque o Senhor é bom! Não devemos desistir nunca e sempre confiar em Deus, porque Ele é maior do que todas as coisas” – externou D. Geralda Batista. E continuou: “Obrigada a todos vocês por todo o amor, todo o cuidado, toda a dedicação. É tanta gratidão que eu nem tenho palavras para agradecer”.

Nestes dez anos sem contato, a família tentou muito encontrá-la. Contratou detetive, deixaram registros nos órgãos de segurança pública local e nacional e D. Geralda fez cadastro no Instituto Médico Legal de Teresina, para onde era chamada com frequência para realizar testes de DNA, na expectativa de ser identificada como mãe biológica de corpos de mulheres que chegavam ao local com características similares à sua filha Danielly.

“Hoje eu devo agradecer por eles me aceitarem de volta. Quero agradecer também, por tudo que a assistente social Sheila fez por mim. Ela que foi em busca da minha família. Coisa que eu nunca fiz e nem sei se faria sozinha” – disse Danielly, demonstrando emoções instáveis.

Serviço Social,
ponte de reencontros

O pesadelo acabou e com ele, as dúvidas sobre o que teria acontecido a Danielly. A notícia da filha que parecia um sonho para D. Geralda, tornou-se realidade, na porta do Hospital Espanhol. E o reencontro, depois de 10 anos, aconteceu, graças ao serviço social do Hospital Espanhol, representado pela profissional Sheila Silva que abraçou a causa e acompanhou de perto cada etapa deste reencontro, realizando os processos necessários. E só sossegou quando viu os abraços de Dani em seus familiares.

Mas as emoções não pararam por aí. Quando a família já estava acomodada no carro para pegar estrada, Danielly acenou pela janela e agradeceu a Sheila, mais uma vez. O carro desceu a rampa do pátio interno do HE e esta assessora que aqui tecla, contando mais uma história da pandemia no HE, parabenizou a assistente social pelo trabalho, pela humanização e dedicação – inerentes à sua função, e teve um final feliz, numa unidade em que há tantos contatos com familiares para comunicação de óbito.

“Missão cumprida!” – foi só o que Sheila conseguiu dizer, antes de desabar num choro forte. Hoje pode, Sheilinha. Chore! Você é assistente social, é profissional, vem segurando todas as emoções neste caso, mas é filha também, é muita humana e merece colocar para fora os seus sentimentos.

Torcemos para que outras Daniellys encontrem outras Sheilas em suas vidas e outros reencontros familiares possam acontecer, nas unidades de saúde do nosso Brasil!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Rafaela Carrer apresenta projeto inédito na Fazenda Churrascada em Campinas

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (14) e também no dia 22, a cantora Rafaela Carrer sobe no palco da Fazenda Churrascada, em Campinas, a partir das 19h, para apresentar o projeto “Essência”. A artista, que representa a nova geração da música sertaneja, irá realizar um show que conecta o público com um repertório de grandes sucessos que marcaram história e os sucessos atuais com interpretações marcantes de quem canta com o coração.

Com presença marcante e um estilo moderno, Rafaela tem conquistado o público por onde passa. Um encontro entre tradição e juventude promete embalar o público que marcar presença na Fazenda Churrascada, onde o sertanejo ganha novos tons sem perder sua alma e sentimento. Mais do que um show, “Essência” será uma experiência inesquecível.

“Estou muito feliz de poder apresentar, pela primeira vez, o projeto “Essência” que preparei com tanto carinho, com canções que fazem parte da minha vida. Quero ver todo o público que gosta de uma boa música, cantar, dançar e curtir comigo uma noite memorável”, convida a artista.

No repertório, Rafaela vai cantar grandes sucessos da música sertaneja, além das autorais “Senha do sonho”, “Saudade regressiva” e “Potinho”, que ainda será lançada oficialmente. “Senha do sonho”, atual single de trabalho da jovem cantora, vem ganhando grande destaque nas plataformas digitais e redes sociais.

Senha do sonho:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/Senhadosonho

RAFAELA CARRER
Conhecida pelos seus famosos covers virais, com sua voz única e marcante, Rafaela Carrer tem conquistado muitos fãs e admiradores através das redes sociais, onde possui uma forte presença e interação com seu público. Em seus shows e apresentações a jovem cantora tem cativado o público e atraído a atenção de todos por onde passa com seu excepcional talento e carisma.

A cantora sertaneja está sendo vista como um dos destaques da nova geração no cenário musical. Rafaela Carrer traz uma personalidade própria em suas canções e interpretações, e isso se reflete muito em seu mais novo EP com três faixas inéditas que estão sendo lançadas em todas as plataformas de streaming.

Cantar em rede nacional parece um sonho distante para alguns, ainda mais diante de grandes personalidades da música brasileira, mas para Rafaela Carrer isso se tornou realidade. Em 2021, com apenas 10 anos, a cantora natural de Bauru, cidade do interior do Estado de São Paulo, encantou o público quando participou do The Voice Kids, da Rede Globo.

Com sua voz doce e grande personalidade encantou jurados e plateia, incendiando o palco com a apresentação da música “Girl On Fire”, da cantora norte-americana Alicia Keys. Os jurados Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló se renderam ao talento da jovem cantora, apertaram o botão e viraram suas cadeiras para assistir à performance.

Ao final da apresentação, Rafaela decidiu integrar o time de Michel Teló na competição, sendo a primeira cantora selecionada pelo músico. Rafaela Carrer continuou cativando o público e os jurados até o último momento, encerrando sua participação no programa com a apresentação da música “Trevo (Tu)”, da dupla Anavitória.

Rafaela Carrer vem conquistando cada dia mais admiradores e se destacando na mídia, sendo convidada constantemente para programas de televisão, podcasts e entrevistas em rádios e blogs, onde apresenta um domínio pleno sobre os assuntos do seu nicho artístico e musical, além de cantar ao vivo sucessos de grandes artistas consagrados. A jovem cantora também já foi convidada a subir no palco para participar com artistas como Cleiton & Camargo, Simone Mendes, Michel Teló, Edson & Hudson e Israel & Rodolffo.

A escolha certa para eventos corporativos, debutantes e casamentos. Por onde passa com suas apresentações – desde eventos intimistas e exclusivos, como festas de casamento, confraternizações de empresas, aniversários e debutantes, até grandes eventos como rodeios e em clubes – Rafaela Carrer transmite com sua voz a emoção certa para cada ocasião e sempre conquista o público presente de crianças até adultos cantando os maiores sucessos do sertanejo e do pop nacional e internacional.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Rafaela Carrer, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/rafaelacarreroficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@rafaelacarreroficial
Facebook: https://www.facebook.com/rafaelacarreroficial
TikTok: https://www.tiktok.com/@rafaelacarreroficial

SERVIÇO
Evento: Show Rafaela Carrer
Data: 14 de novembro
Horário: 19h
Local: Fazenda Churrascada – Avenida Almeida Garret, 1700 – Parque Taquaral – Campinas/SP.
Mais informações: (19) 9 8998 6534 / https://www.instagram.com/fazendachurrascadacampinas/

Continuar Lendo

Boas notícias

ANTHONY CARRERA EM ALTA NA AMÉRICA LATINA

Publicado

em

“Dois álbuns lançados, um novo capítulo prestes a começar e uma fase de ouro na carreira.”

Cantor Anthony Carrera segue vivendo um momento extraordinário. Seus recém-lançados álbuns Éxitos en Español Vol. 1 e Vol. 2 já conquistaram espaço de destaque nas principais playlists do Brasil, México e toda a América Latina, alcançando novos públicos e reforçando sua presença no cenário latino.

Com interpretações fortes, sensíveis e sempre fiéis à essência dos grandes clássicos, Carrera devolve às canções uma identidade elegante e moderna, marca registrada de sua trajetória. A resposta do público tem sido imediata: crescimento nas plataformas, aumento de ouvintes e uma nova geração descobrindo seu talento.

E esse movimento não para por aí. Incansável na arte de produzir, o artista já finaliza os detalhes do aguardado Éxitos en Español Vol. 3, que chega ainda este ano e promete emocionar com novas releituras de grandes sucessos. O projeto reforça seu compromisso em entregar qualidade, repertório e autenticidade.

Com agenda intensa de gravações, dedicação total aos estúdios e uma criatividade em plena ebulição, Anthony Carrera vive uma fase de ouro, consolidando de vez seu nome entre as vozes marcantes e mais elegantes da atualidade na música latina.

Siga o artista nas redes:
@anthonycarreraoficial

Continuar Lendo

Boas notícias

Maria Gadú apresenta show “MARIA GADÚ” em São Paulo

Publicado

em

A cantora Maria Gadú chega a São Paulo com seu espetáculo intitulado “MARIA GADÚ”, para uma apresentação única no Tokio Marine Hall, no dia 08 de novembro. No show, a artista revisita os momentos mais marcantes de sua trajetória musical, trazendo ao palco os maiores sucessos da carreira, como “Dona Cila”, “Shimbalaiê” e “Bela Flor”.

Após o sucesso com a turnê “Quem sabe isso quer dizer amor”, Gadú retorna aos palcos com uma apresentação que reafirma sua conexão com a música e com o público. O show “MARIA GADÚ” propõe um mergulho afetivo em sua discografia, com interpretações emocionantes e arranjos renovados.

Loiro Cunha

No repertório, além dos clássicos que marcaram sua carreira, Gadú também apresenta regravações de grandes nomes da MPB, como “Lanterna dos Afogados”, e faixas de álbuns anteriores que há tempos não apareciam em suas apresentações ao vivo.

“Esse show é uma viagem pela minha história. São músicas que fizeram parte de momentos importantes da minha vida e da vida de quem me acompanha. É sobre reencontro, memória e emoção”, afirma a cantora.

Serviço
Local: Tokio Marine Hall
Data: Dia 08 de novembro | sábado
Horário: 21h30
Preços: a partir de R$60

Vendas | https://www.ticketmaster.com.br/event/maria-gadu-tokio-marine-hall

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.