Connect with us

Últimas notícias

Hospital do Recife capacita especialistas em retina

Published

on

Conhecido pelo tratamento humanizado e por possuir equipamentos de última geração, o Hospital de Olhos Santa Luzia, no Recife, conta também com um corpo médico altamente qualificado. Pelo seu grau de excelência, com oftalmologistas com formação nacional e internacional, é capacitado pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo para a formação de especialistas em doenças da retina.

Um dos destaques do Hospital de Olhos Santa Luzia é o Centro de Diagnóstico de Retina e Vítreo, coordenado pelos oftalmologistas Luiz Guilherme Freitas, Clóvis Freitas, e Fabiana da Fonte Gonçalves. Todos contam com formação acadêmica em universidades do Brasil e de outros países.

Luiz Guilherme Freitas é formado pela Universidade do Grande Rio e fez residência no Hospital de Olhos Santa Luzia/Fundação Santa Luzia. Tem fellowship em retina e vítreo, e mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Conta ainda com Observership em Retina Cirúrgica na Université de Montreal, no Canadá. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, da American Academy of Ophthalmology, da American Society of Retina Specialists, do corpo editorial da International Journal of Ophthalmology, e revisor científico dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia.

Irmão de Luiz Guilherme, Clovis Freitas é formado pela Universidade Gama Filho e tem residência pelo Hospital de Olhos Santa Luzia/Fundação Santa Luzia. Tem Observership em Retina & Vítreo e Catarata pelo Moorsfield Eye Hospital (Inglaterra) e Fellowship em Uveítes, e Clínico e Cirúrgico em Retina e Vítreo, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cursou Fellowship em Uveítes pelo Centro Brasileiro de Ciências Visuais, Fellowship em Retina e Vítreo pelo Centro Brasileiro de Visão, além Fellowship em Immunology Ocular pelo Massachusetts Eye Research & Surgery Institution (Estados Unidos). É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do Ophthalmic Photographers Society (Estados Unidos), da European Society of Cataract and Refractive Surgery (Inglaterra), e da da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (SBCR).

Já Fabiana da Fonte Gonçalves é formada pela Universidade Federal de Pernambuco com residência médica em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo. Também é especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e Fellow em Retina e Vítreo e em Ultrassonografia Ocular pela Universidade Federal de São Paulo. Fabiana da Fonte conta ainda com cursos internacionais, como Fellow em Observership no setor de Retina da Columbia University e Fellow do International Concil of Ophtalmology.

“Dispomos de equipamentos de ultima geração e instalações modernas e confortáveis, além de uma equipe altamente qualificada, com especialização em oftalmologia, mestrado e doutorado. Muitos com cursos fora do país e inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. O mais importante é a dedicação ao paciente e o tratamento humanizado dispensado a todos e por todos”, diz Theophilo Freitas, diretor médico do Hospital de Olhos Santa Luzia.

Localizado na Estrada do Encanamento, 909/873, no Bairro de Casa Forte, no Recife, o Hospital de Olhos Santa Luzia aceita uma ampla rede de convênios. Veja outras informações e a formação acadêmica de toda a equipe médica no site: www.hospitalsantaluzia.com.br.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Telemedicina e Tecnologia: Clínica faz atendimento à distância com qualidade de presencial

Published

on

A Clínica Carvalho Concept, por meio da tecnologia e inovação, consegue dar atendimento online supereficiente e já atinge a marca de 980 pacientes atendidos nem todo o Brasil, em plena pandemia

O atendimento médico por meio da telemedicina trouxe um grande benefício às pessoas que agora podem se cuidar à distância e ter uma melhor qualidade de vida na quarentena. A Clínica Carvalho Concept que inaugurou em abril de 2020, no início da pandemia, e já conta com mais de 980 pacientes atendidos não só em São Paulo onde está localizada, mas em todo o Brasil e também brasileiros residentes em outros países, marca impressionante em tempos de COVID-19.

“Tanto a clínica, quanto os desenvolvedores de softwares já estavam se preparando para tal momento, então iniciamos a ação de marketing informativo dessa nova possibilidade no dia seguinte à publicação da autorização do governo para o uso da telemedicina.*  E deu certo. Nos 03 primeiros meses pós-autorização esse tipo de  atendimento  era de 100 por cento, hoje, com a flexibilização, equivale a 30 por cento”, diz Deise Carvalho, CEO da Clínica Carvalho Concept.

Deise Carvalho- CEO Carvalho Concept
Divulgação

A marcação de consulta pode ser feita via PABX ou por whatsapp. O próximo passo é fazer uma triagem para que sejam vistas as necessidades do paciente. Caso o paciente tenha alguma lesão especifica que queira dar ênfase, é pedido que envie uma foto de boa resolução para ser anexada ao prontuário, além da anamnese clínica. É necessário um sistema que possibilita a emissão de receitas, pedidos de exames e atestados eletrônicos, um grande diferencial, pois, são poucas as clínicas hoje que possuem essa facilidade.

Carvalho Concept
Divulgação

Para o atendimento são utilizados o software Clinica nas Nuvens e para emissão de receitas é utilizado o aplicativo da Memed. O diferencial é que ambos se unem, e com isso, as informações ficam todas salvas no sistema. “É um passo adiante das clínicas que continuam fazendo consultas apenas por Whatzapp ou por Zoom, pois, além da comodidade e segurança do paciente ser atendido no conforto de sua casa, nosso sistema possui um ambiente seguro que se adequa a lei de proteção aos dados, além de termos a opção de deixarmos a consulta gravada no próprio sistema”, relata Deise.

Os resultados vêm sendo bastante satisfatórios, são muitos feedbacks positivos e, caso seja necessário o paciente ir a clínica para fazer algum procedimento, o agendamento é feito com o devido espaçamento de horários entre as consultas, com tempo hábil para a higienização do ambiente.  “É uma opção muito necessária no atual momento, e acredito que veio para ficar! Vários pacientes conseguem fazer suas consultas entre atividades rotineiras, não ocorrem atrasos por conta de trânsito e o mais importante: estimula o isolamento social”, completa a CEO da Carvalho Concept.

*https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-13.989-de-15-de-abril-de-2020 252726328#:~:text=1%C2%BA%20Esta%20Lei%20autoriza%20o,SARS%2DCoV%2D2).&text=3%C2%BA%20Entende%2Dse%20por%20telemedicina,les%C3%B5es%20e%20promo%C3%A7%C3%A3o%20de%20sa%C3%BAde

Clínica Carvalho Concept: 

Em abril de 2020, no início da pandemia, a empresária Deise Carvalho, inaugurou sua primeira clínica médica na região do Morumbi.

A Clínica Carvalho Concept, além de atender seus clientes em consultas presenciais*, utiliza a telemedicina, por meio de um sistema remoto totalmente eficiente e próprio, com excelência desde a arquitetura da clínica, passando pelo atendimento na recepção e mais ainda, pela equipe composta de profissionais conceituados.

A clínica veio para ser referência na região e no Brasil: “Trabalho há anos na área da saúde administrando clínicas médicas. Sempre vi falhas e oportunidades que os médicos, devido estarem focados no quadro do cliente, muitas vezes não percebem”, comenta a CEO Deise Carvalho. “Criei uma clínica visando entregar para o paciente, muito mais do que um espaço médico, um espaço que oferece uma experiência única do começo ao fim da jornada! ”, completa.

A clínica hoje tem um quadro de médicos dermatologistas, todos especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), equipamentos de última geração, tratamentos exclusivos em todas as áreas que envolvem a pele, o maior órgão do corpo humano, inclusive em tricologia. A Carvalho Concept conta também com uma equipe de nutricionistas. A ideia é agregar à clínica outras especialidades de diversas áreas médicas, que juntas, oferecem uma melhor qualidade de vida.

*Todo o staff é aparamentado com todas as normas de segurança necessárias.

Para saber mais:

https://linktr.ee/Carvalhoconcept2
https://www.instagram.com/carvalho.concept/
https://www.facebook.com/clinicacarvalhoconcept

Av. Giovanni Gronchi, 6195 – 13º andar

Morumbi – SP | CEP:  05724-003

Tel/whatsapp-  (11) 4304-3330

Continue Reading

Últimas notícias

Únicas apresentações 14 e 15 de maio do espetáculo MEU OUTRO EU Teatro João Caetano

Published

on

Mostrando as duas faces da vida de uma Drag Queen, o espetáculo “Meu Outro Eu”

Nos dias 14 e 15 de maio, às 19h, no Teatro João Caetano

(Foto Lucio Luna)

Idealizado pelo Produtor Thiago Roderich, “Meu outro eu” narra a rotina e os dilemas passados por uma atriz Drag.

Depois de uma temporada de espetáculos online, a Roderich Produções conduz a estreia da primeira peça de sua própria autoria, o espetáculo “Meu outro eu”, que conta a história da Drag Queen Vivian Davis, que após uma longa temporada trabalhando como Velma Real em uma casa de shows, se vê deslocada quando ao descobrir que o estabelecimento em que trabalha vai encerrar suas atividades.

Com um tom nostálgico e ao mesmo tempo pragmático, Velma aproveita o seu último show no local para relembrar todas as histórias vividas ali, sempre colocando o contraponto entre o artista, a personagem, o local e toda a temática que envolve o trabalho de uma drag queen em relação à sociedade.

O produtor e idealizador do espetáculo, Thiago Roderich, pega como ponto de partida a questão da imagem construída pelas pessoas, de que uma Drag Queen é um homem vestido de mulher, com maquiagens exageradas e extravagantes, que muitas vezes é tratado no sentido pejorativo. O espetáculo tem como finalidade mostrar ao público como é a vida, e como as coisas acontecem por trás de um personagem de um artista que vive uma drag queen, como é o dia a dia e os dilemas rotineiros passados por esse artista.

Quem dá sequência ao monólogo é o ator e cantor, formado em Artes Cênicas, Caio Godard, estrelando Velma, que já tem seu nome registrado nos palcos em vários musicais como, “Kinky Boots”, “Rapsódia” e “Beatles num céu de diamantes”, além de ter duas músicas autorais em plataformas digitas, contabilizando mais de 35 mil plays nos singles.

Com texto de Rômulo Rodrigues, Thiago Braga e Thiago Roderich, a temática principal do projeto é mostrar  aos espectadores a desconstrução dos estereótipos criados e pensados sobre o termo Drag queen, que hoje em dia, são comparados e vinculados a grandes personalidades como Pablo Vittar, Gloria Groove e até mesmo os famosos mundialmente como Rul Paul.

A ideia de pensamento não se aplica a questionar se é certo ou errado, mas sim analisar o conceito de drag como arte ligada à cultura LGBTI+ , que nasceu nos anos 30, quando as primeiras casas de shows gays começaram a nascer, nos Estados Unidos.

Diante de todo esse contexto a Roderich Produções e toda sua equipe te convida a fazer uma viagem sem estereoscópico e rótulos, por essa cultura artista. Você aceita? Ficha TécnicaAtor: Caio Godard e a sua drag Velma Realtexto : Thiago Roderich, Thiago Bolmicar Braga e Rômulo Rodrigues.Direção:  Gabriel PardelaIdealização, direção de produção: Thiago Roderich.Fotografia: Lucio Luna.Figurino e cenário: Ney Madeira e Dani Vidal.Iluminação: Orlando Schaider

ServiçosPresencialDias: 14 e 15 de maio

Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro)
Horário: 19h

Ingresso presencial: R$ 30,00 (trinta reais)

Compra online: https://bileto.sympla.com.br/event/67673

Duração: 50 minutos. 

OnLine de 27 de maio a 6 de junho na plataforma Furarj em casa
Ingresso online: R$ 30,00 (trinta reais)

Horário:19h

Classificação: 18 anos.
Duração 50 minutos.

Siga a peça no instagram @meuoutroeu

Continue Reading

Últimas notícias

Virgínia Arruda realiza live “Quinta da Vitória” e traz nomes de peso

Published

on

Fotos em alta Virgínia Arruda – Crédito: Luciano Dourado

A cantora cristã Virgínia Arruda segue em sua jornada de lives. Sem deixar na mão seu fiel público ela adentra o mês de maio levantando uma nova bandeira. Desta vez, coloca em prática o projeto Conquistando o Impossível. As transmissões passam a ser todas as quintas-feiras, ganhando o título de Quinta da Vitória. Neste dia 6, às 20h ela conta com um trio pra lá de especial de convidados: Wilian Nascimento, Douglas Nascimento e Reino Song.

O projeto Conquistando o Impossível toca o coração de muitas pessoas. Ele pode ser acompanhado no canal oficial do YouTube e no Instagram da cantora. “Contando com toda essa grande estrutura, levo a mensagem de Deus e conforto às almas em mais de 54 países. Mostramos que existe um Deus que peleja por todos nós e almeja nossa libertação. A sequência de Lives se aproxima de 500 mil visualizações no YouTube e Instagram”, detalha Virgínia.

Dividindo o palco com Virgínia, Wilian Nascimento, Douglas Nascimento e Reino Song levam juntos a palavra de Deus para as almas que necessitam de um acalento. “Através de boas conversas e músicas animadas e dançantes, com certeza será uma live pra marcar época. Os convidados tem grande importância na vida das pessoas e com certeza somarão e muito para que haja conforto e esperança para os espectadores”, completa a cantora cristã.

Virgínia Arruda é uma figura extremamente importante quando o assunto é canalizar e direcionar a palavra de Deus. Em seu Facebook, ela conta com quase 140 mil seguidores de sua fanpage. Já no YouTube quase 900 mil inscritos a assistem diariamente. Na plataforma ela foi a criadora do quadro A Palavra do Dia, em que, como não poderia deixar de ser, deixa uma mensagem positiva e importante a quem precisa. “Há cinco anos gero conteúdo diário para tocar às pessoas. Nunca falhou e isso é muito importante para as pessoas. A minha companhia levando a palavra de Deus é o que salva muitas pessoas de um dia ruim”.

Ainda falando sobre YouTube, seu canal oficial ultrapassa a importante marca de 150 milhões de views. No Instagram o engajamento orgânico é gigantesco: mais de 300 mil seguidores acompanham as postagens de Virgínia que, em alguns casos, ultrapassam a barreira das 500 mil contas alcançadas.  

Acompanhe Virgínia Arruda nas redes sociais e aplicativos de música:  

Facebook: https://www.facebook.com/bispavirginia
Instagram: https://www.instagram.com/virginiaarrudaoficial
YouTube: https://www.youtube.com/VirginiaArruda
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5RUMApncGMcAxDhgg7akQa?si=-KnimA1IQPuqolO18BNH5Q

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.