Top +

Gestão do RH 4.0: digital, humano e disruptivo

Publicado

em

Obra destaca a implantação e novas tecnologias nos processos de RH e humanização dentro das organizações

A obra de coautoria “Gestão do RH 4.0: digital, humano e disruptivo”, com coordenação editorial de Francisco de Assis das Neves Mendes e lançada pela Literare Books International possui 15 artigos intrigantes e reflexivos, onde os coautores propõem um repensar da gestão do RH, por meio de uma abordagem mais contemporânea no contexto da gestão.

Nesse novo mundo de grandes oportunidades, surge uma revolução silenciosa e ao mesmo tempo disruptiva, que impacta na forma como fazemos negócios, gerando a necessidade de repensar estratégias, na qual um dos pilares é a utilização das novas tecnologias da Indústria 4.0, visando ao aumento da produtividade, qualidade e assertividade.

A necessidade de aumento de produtividade, redução de custos operacionais e alto nível de customização dos produtos fabricados e serviços oferecidos têm levado as organizações a adotarem cada vez mais a automatização de processos para ganhar competitividade em um cenário altamente instável e desafiador. O livro aborda exatamente esse contexto, a partir das novas competências exigidas, com a introdução de modelos inovadores de gestão de pessoas, de conhecimento e de cultura organizacional.

O livro conta com textos de: Aristella Lemos, Fernando Nunes, Francisco de Assis das Neves Mendes, Jânia Correia, Joana Maciel, José Wagner Nogueira Jr., Juliana Polloni, Karina Papa, Luana Grigoleti Rocha, Marilia Nunes de Souza Olímpio, Mauricio Chiesa Carvalho, Pâmela Gabrielle Borges, Regiane Bezerra Simões Cruz, Rita Sbragia e Sônia Padilha. 

 

SOBRE O COORDENADOR EDITORIAL
Francisco de Assis das Neves Mendes – Formação internacional com doutorado em Ciências Empresariais e Sociais na Argentina, Mestrado em Estratégias Empresariais em Portugal e Intercâmbio na Inglaterra. Administrador com especializações em Gestão de RH pela Universidade Cândido Mendes e Direito do Trabalho & Previdenciário pela PUC-MG. MBA em Gestão Empresarial pela USP de São Paulo e Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela PUC -RS. Trabalha em multinacional japonesa há 24 anos, com carreira desenvolvida em gestão de RH, relações trabalhistas e liderança em projetos de TI. Também é diretor da ABRH AM, Professor de pós-graduação, palestrante e escritor. É coautor dos livros “Autoconhecimento e Empoderamento”, “Liderando juntos”, “Otimizando Relações” e “Coletânea Literare”, sendo os quatro últimos publicados pela Literare Books. Foi palestrante no CONARH/IBC em 2019 e recebeu premiações via RH, das empresas como “Melhores grandes empresas para se trabalhar do Brasil” pelo Instituto GPTW / Revista Época e Prêmio Ser Humano pela ABRH Brasil.

 

Ficha Técnica
Gestão do RH 4.0 – digital, humano e disruptivo
Coordenador editorial: Francisco de Assis das Neves Mendes
Literare Books International – 1ª edição – 144 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não Ficção
Loja Literare Books: https://bit.ly/Loja-gestaoRH40
E-book: https://bit.ly/ebook-gestaoRH40
ISBN físico: 9786559221387
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerces.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile