Informação
Geekie anuncia gratuidade da plataforma Geekie Games para 20 mil alunos de escolas públicas
Publicado
4 anos atrásem
Por
Ocimar FreitasPara auxiliar os estudantes a continuar se preparando para as provas do ENEM e exames vestibulares, a Geekie anuncia a gratuidade do Geekie Games para 20 mil alunos de escolas públicas. Atualmente, a plataforma já conta com 115 mil estudantes que utilizam a versão completa e gratuita. Para acessar: https://materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames
Plataforma intuitiva que conta com planos de estudo personalizado, o Geekie Games permite ao estudante fazer um diagnóstico prévio e gerar conteúdos alinhados à própria demanda para obter sucesso no ingresso em universidades. Em 2016, foi selecionada como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Ao longo da trajetória, a plataforma auxiliou 73% de estudantes com idade entre 18 anos e 24 anos: 22% entre 25 anos e 44 anos; e 5% com mais de 44 anos, sendo 64% de mulheres e 36% de homens. Destes, 72% são de escolas públicas e 28% particulares.
São Paulo, 1º de abril de 2020 – Como parte do plano de colaborar com os estudantes brasileiros nesse período de suspensão das aulas, o negócio de impacto social Geekie anuncia a gratuidade do Geekie Games para 20 mil alunos de escolas públicas, a partir desta segunda-feira (30/3). Plataforma intuitiva, que conta com plano de estudos personalizado, a ferramenta traz um diagnóstico e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade. Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como Matemática, Química e Física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio. Em 2016, Geekie Games foi selecionado como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Os jovens de escola pública podem se inscrever para receber o benefício pelo site https://materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames
Segundo Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em Educação pela Universidade de Stanford, a medida visa contribuir para que os jovens possam se preparar para exames como ENEM e vestibulares. “Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), os estudantes que estão se preparando para o ENEM e exames vestibulares têm um desafio a mais e podem ser prejudicados. Para auxiliar os jovens e adultos a manterem uma rotina de estudos e preparo, decidimos abrir a plataforma Geekie Games. É a nossa forma, como negócio de impacto social, de fazer a nossa parte para que, como sociedade, possamos vencer esse grande desafio de saúde pública”, afirma Sassaki. O executivo acrescenta que o Geekie Games já está sendo utilizado por 115 mil estudantes. Desde a criação, a plataforma já foi utilizada por mais de 12 milhões de alunos.
Ao longo da trajetória, a plataforma Geekie Games auxiliou 73% de estudantes brasileiros com idade entre 18 anos e 24 anos: 22% entre 25 anos e 44 anos; e 5% com mais de 44 anos, sendo 64% de mulheres e 36% de homens. Destes, 72% são de escolas públicas e 28% particulares. Uma avaliação sobre o impacto da plataforma atestou que alunos que seguiram o plano de estudos personalizado na sua totalidade tiveram uma evolução cinco vezes maior do que a obtida por estudantes com mesmo grau de engajamento, mas que não se guiaram pela tecnologia adaptativa. “Fica muito perceptível o quanto um estudante pode se desenvolver se for bem orientado, principalmente, quando esse apoio se dá de forma personalizada”, acrescentou Claudio Sassaki.
Como funciona?
O primeiro passo é, na plataforma Geekie Games fazer o simulado a partir de uma prova elaborada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio; com o resultado é possível obter uma série de informações sobre como o estudante respondeu o conjunto de questões. Os dados de vários estudantes juntos, ao serem submetidos a uma análise, apresentam evidências se o candidato realmente aprendeu algo ao longo da avaliação, se chutou (respondeu ao acaso) a maior parte das questões de forma aleatória ou se apresentou queda em seu desempenho ao longo do tempo da prova. Esses dados são reunidos para alimentar um algoritmo – um código programado em uma máquina, de forma simplificada e superficial –, baseado na Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é uma modelagem estatística, empregada no cálculo da nota do Enem, que permite estimar a proficiência de um aluno e compará-la entre avaliações diferentes.
Ao final do simulado, o estudante tem uma nota estimada – sendo cada uma para os quatro braços latentes na matriz do ENEM. Com isso, pode comparar o resultado obtido com a nota de corte no curso e universidade pretendidos. A partir do diagnóstico baseado nesse desempenho, Geekie Games produz um roteiro de estudos personalizado. São mais de 640 aulas alinhadas à matriz curricular do ENEM, cobrindo 400 tópicos em nove disciplinas e redação; são vídeos, textos, mais de 5.700 exercícios e resumos de aula. A empresa contratou a consultoria Metas Sociais – referência em avaliação de iniciativas de educação – para investigar o potencial impacto causado pelo uso do Geekie Games e, dos 143 mil estudantes pesquisados, o aumento foi de 72 pontos TRI, ou seja, a solução tem real potencial de diminuir o gap entre o ensino privado e público, que ao longo dos últimos anos foi de em média 70 pontos na escala TRI. A pesquisa mostrou que os grupos que mais se beneficiaram foram os que estudam em escolas públicas; estudantes que trabalham e estudam; e com nível socioeconômico mais baixo. “Todos tiveram o Geekie Games como um diferencial para o preparo para a realização do sonho de ingressar no ensino superior”, afirma Claudio Sassaki.
SOBRE GEEKIE GAMES | Criada em 2013, Geekie Games é uma plataforma de estudo online que capacita e aprimora o desempenho de estudantes em provas do Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares. Adaptativa e com a oferta de planos de estudos, aulas, exercícios, simulados e simulador do SISU, a plataforma já foi usada por mais de 12 milhões de estudantes. Em 2016, foi selecionada como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Ao longo da trajetória, a plataforma auxiliou 73% de estudantes com idade entre 18 anos e 24 anos: 22% entre 25 anos e 44 anos; e 5% com mais de 44 anos, sendo 64% de mulheres e 36% de homens. Destes, 72% são de escolas públicas e 28% particulares.
SOBRE A GEEKIE | Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Nos últimos oito anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a empresa alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro – em sua trajetória a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.
Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de São Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ) – além de compor a rede global de empreendedores Endeavor. A Geekie conta também com investidores de tradição na área educacional como família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), Arco Educação, além dos fundos, o norte-americano Omidyar Network e o japonês Mitsui & Co. www.geekie.com.br
Você pode gostar
Informação
Das Ruas para os grandes palcos da vida, Thielly Lohane traz espetáculo “Uma Saudação a Mariah Carey” novamente para o Rio de Janeiro
Publicado
17 horas atrásem
14 de maio de 2024Por
Ocimar FreitasA cantora, que se destacou no programa “Canta Comigo”, ficou conhecida por se apresentar nas ruas da Paraíba e se destaca pela sua grande potência vocal. Agora encara a responsabilidade de interpretar as músicas da Diva do Pop, nos shows que acontecerão em Copacabana, Bangu e Niterói
Thielly Lohane é, sem dúvidas, um daqueles típicos fenômenos de tempos recentes: nasce e se cria em alguma rede social, arregimenta uma legião de fãs e, quando se percebe, está rodando o mundo. A cantora paraibana, que ficou conhecida por cantar nas ruas da Paraíba, se destaca pela sua grande potência vocal que já ecoou em grandes palcos como do programa “Canta Comigo”, o Festival de Verão de Salvador e o Rock in Rio. Agora é a vez do Rio de Janeiro receber de novo todo o talento da artista, que trará para a capital carioca mais uma edição do espetáculo “Uma Saudação à Mariah Carey”.
As apresentações acontecerão nos dias 16, 24 e 25 de maio, no Teatro Claro Rio (Copacabana), no Teatro Bangu Shopping (Bangu), e na Sala Nelson Pereira dos Santos (Niterói), respectivamente.
“Pra mim, é uma responsabilidade gigantesca, primeiro porque a Mariah é um ícone, literalmente um ícone, da indústria musical, tanto em termos de músicas, hits, quanto na extensão vocal dela e a forma como canta. Então pra mim, foi um desafio gigantesco, porque Mariah, só tem ela”, confessou Thielly. “No espetáculo, eu procuro interpretar as músicas no tão original, porque acho que é muito o que o público espera. Mas apesar disso, é impossível a gente não se empolgar. Muitas canções dela marcaram momentos que se tornaram inesquecíveis na minha vida e me trouxeram muitas lições, então é claro que às vezes sai uma gíria, uma brincadeira e acaba sendo uma troca muito gostosa com o público”, completou.
Com texto e direção geral de Rafael Mello, o espetáculo conta ainda com músicos ao vivo e promete conduzir o público a uma jornada inspiradora, comovente e emocionante, pela vida e carreira de Mariah Carey. “O roteiro está todo baseado na trajetória profissional dela, desde o primeiro álbum, em 1990, passando também por momentos marcantes como o filme Glitter, lançado em 2001 e até uma homenagem ao título que ela conquistou de ‘Rainha do Natal”, explicou o diretor, acrescentando sobre todo o cuidado que também tiveram na seleção dos figurinos desenvolvidos pela estilista paulista Íris Goya, que, segundo ele, fez uma vasta pesquisa sobre momentos e apresentações especiais da carreira da cantora. “Acho que o vestido de Natal é um dos destaques d espetáculo, porque lembra muito o lançamento da música ‘All I Want for Christmas Is You’, lançada orininalmente em 1994”.
Além do Rio de Janeiro, o musical também passará por outros estados brasileiros, e já tem datas confirmadas como 12 de Julho em São Paulo, 13 de Julho em Belo Horizonte onde o espetáculo deverá ser apresentado em julho de 2024.
Ficha Técnica:
Cantora: Thielly
Backing Vocal: Rafael Oliveira e Jessi
Produção: Danielson Maroto e LMenezes
Direção Musical: Lucas Silva
Coreografia: Caio Bastos e Paula Tinnoco
Direção Geral: Rafael Mello
Roteiro: Rafael Mello
Figurino: Íris Goya
Realização: R.M.Alvim Produções
Teatro Bangu Shopping
Data: 24/ 05/ 2024
Horário: 20h
Endereço: R. Fonseca, 240 – Espaço 174 – Bangu, Rio de Janeiro – RJ.
Valor: A partir de R$ 50,00
Classificação Indicativa: Livre
Duração Aproximada: 110 minutos
Capacidade do Teatro: 532 lugares (Sujeito a lotação)
Informação
Curitiba Country Festival: últimos ingressos à venda para o maior festival do PR
Publicado
1 dia atrásem
14 de maio de 2024Por
Ocimar Freitas
|
|
Informação
Saphira & Ventura Gallery apresenta o ‘Divino Feminino’ no Empower Her Art Forum 2024, no Egito, com a curadoria de artistas dos EUA e da América do Sul
Publicado
2 dias atrásem
13 de maio de 2024Por
Ocimar FreitasReferência em tecnologia e sustentabilidade nas artes, a galeria é a única a apresentar obras digitais que trazem o empoderamento das mulheres
Pelo segundo ano consecutivo, a Saphira & Ventura Gallery, ao lado da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS), participa do Empower Her Art Forum (EHAF 2024), no Museu Nacional da Civilização Egípcia, no Cairo, entre os dias 18 e 22 de maio, com artistas dos Estados Unidos e da América do Sul, selecionados pela curadora Alcinda Saphira, com o tema ‘Divino Feminino’, projeto que já foi apresentado também em Los Angeles, consulados, embaixadas e museus.
Sua importância está no empoderamento feminino nas artes, no apoio a causas sociais, no uso da tecnologia para conscientizar sobre sustentabilidade e diversidade. E a Saphira & Ventura, com sede em Nova York, é uma das referências nessas áreas de atuação atualmente, internacionalmente.
No EHAF 2024, a Saphira & Ventura representa as artistas Adélia Clavien ( Portugal), Bari Bing ( USA), Maria T. Ason ( Porto Rico), Márcia Botelho (Brasil), Flávia Jackson ( Brasil) Sabrina, Helenara Andrade ( Brasil ), Sabrina Carrilli ( Brasil), Samar Kamel (Egito), Daphne Anastassiou (Chile) e Gabriela Gusmão ( Brasil), que expõem no único stand que vai apresentar obras digitais com painéis da Samsung.
São peças exclusivas, em forma de animações, produzidas pela galeria. Também são parceiros do projeto, já que introduziram e trabalham com tecnologia, sustentabilidade e causas sociais no Egito e em Dubai.
A cerimónia de abertura, no sábado, 18 de maio, e o evento de encerramento, na quarta-feira, 22 de maio, reunirão os cantores e músicos mais emblemáticos do país, além de cantores e intérpretes internacionais, com Omar Khairat que fará apresentação exclusiva, no último dia, no deslumbrante Teatro Romano do Museu.
A primeira edição do “fórum mãe” do evento, o Fórum Mundial de Arte, foi realizada com o apoio de vários ministérios e entidades culturais importantes. Este ano conta com o patrocínio e endosso da WE Telecom Egypt e da SANAD EGYPT para o empoderamento das mulheres e numerosos outros patrocinadores, além de uma uma valiosa lista de ministérios, incluindo o Ministério da Cultura, o Ministério da Solidariedade Social, o Ministério da Imigração, o Ministério do Turismo e Antiguidades, o Ministério da Juventude e Desportos, o Ministério do Ambiente e o Conselho Nacional da Mulher. Vários outros parceiros estratégicos importantes uniram-se ao evento, incluindo a União Europeia, a ONU Mulheres, o ACNUR, o Instituto Cultural Italiano no Egito, além das embaixadas de Espanha, Chile e Irlanda.
Sobre o evento, Shereen Badr disse: “O fórum não é apenas o primeiro a apoiar mulheres artistas, mas a integrar o público e os artistas nos setores com deficiência e desfavorecidos. Como parte da EHAF 2024, estão previstos no Fórum 10 workshops ao longo de três dias dedicados a artistas com deficiência visual e surdos, bem como a refugiados, e facilitados por artistas de 10 países diferentes. Além disso, cada obra exposta terá ao lado uma réplica sensorial que permitirá aos visitantes com deficiência visual conhecer mais sobre a obra e vivenciá-la ao vivo.”
Em 2022, a fundadora e artista da EHAF, Shereen Badr, participou num dos maiores eventos globais do Egipto até à data, a COP 27, na sua zona azul dedicada à expressão artística e a ideias e organizações inovadoras, além de compromissos artísticos globais em Itália, Alemanha e EUA.
Para mais informações: https://empowerherartforum.com/
Artoday | Organização Social Global
Facebook https://www.facebook.com/SaphiraVenturaGallery
Instagram: @artoday_official
Para consultas de mídia:
Yosra Mostafa
Consultor de RP
Artoday +201113011322
Yosra.zoghby@gmail.com
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem
Na Saphira & Ventura, a missão primordial é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”. O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente. Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal com o espírito inovador, despertando a imaginação e a admiração, ao mesmo tempo em que honra o patrimônio cultural. A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.
As obras digitais podem ser adquiridas através do link: https://www.artsy.net/
Website: https://saphiraventura.com/
Phone: +1 914-433-0121
E-mail: info@artsvgallery.com
Facebook: https://www.facebook.com/SaphiraVenturaGallery
Instagram: https://www.instagram.com/saphiraventuragallery/
CPM 22 lança mais dois singles do álbum Enfrente
Card ensina como montar um planejamento financeiro eficiente
Doações para pets no RS: Nouvet é ponto de coleta em SP
Destaque
-
Informação3 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Apoio4 anos atrás
Técnico Odimar
-
Apoio4 anos atrás
Oraci
-
Apoio4 anos atrás
D & J
-
Zoo GermaMota (Pet)3 anos atrás
Pet Games
-
Apoio4 anos atrás
D & P
-
Entretenimento1 ano atrás
-
Boas notícias2 anos atrás
PREDADOR FIGHT CHAMPIONSHIP