Top +

Filósofo italiano Emanuele Coccia, autor de A Vida das Plantas

Publicado

em

Filósofo italiano Emanuele Coccia, autor de A Vida das Plantas, participa de fechamento do Ciclo de Conversas no Museu Judaico de São Paulo

O professor e filósofo italiano Emanuele Coccia participa do fechamento do Ciclo de Conversas sobre a exposição Botannica Tirannica, que acontece no Museu Judaico de São Paulo, no dia 2 de setembro, sexta-feira, às 11h. Emanuele é professor titular na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, e é autor do ensaio ‘A vida das plantas – uma metafísica da mistura’, obra que foi inspiração para a mostra que se encerra no MUJ. A exposição de Giselle Beiguelman propõe um diálogo com os pensamentos e reflexões de Coccia sobre o mundo vegetal, revelando a dimensão colonial e preconceituosa das nomenclaturas científicas e populares.

O filósofo abre o tema da mesa intitulada “A metamorfose das plantas”, ao lado da curadora e pesquisadora Ilana Feldman, acompanhados da artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo Giselle Beiguelman, e do biólogo brasileiro Anderson Santos, fundador da Escola de Botânica e apresentador da série Terra Brasil. Na ocasião também será lançado o catálogo da exposição e produtos assinados pelo estilista brasileiro, Ronaldo Fraga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile