Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Festival ABCR divulga palestras confirmadas para a edição 2023 – 03 e 04 de Julho

Publicado

em

Evento acontece entre os dias 03 e 04 de julho e contará com mais de 45 palestras focadas em organizações da sociedade civil de todo o Brasil

O Festival ABCR 2023, maior evento de captação de recursos da América Latina, divulgou as 45 palestras selecionadas para a edição que vai acontecer nos dias 03 e 04 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Um dos destaques é que 60% dos palestrantes são mulheres. As palestras foram cuidadosamente escolhidas pelo Comitê Científico, com base em critérios como relevância e originalidade, e abrangem uma ampla variedade de temas relacionados à captação de recursos para organizações sociais, incluindo gestão, comunicação, tendências, inovação e voluntariado.

O resultado disso é uma gama de exposições que trazem para o centro da discussão tópicos como o papel da tecnologia na captação, boas práticas, uso de dados e evidências científicas para maior efetividade da captação, preocupação com relações humanas, organizacionais (governança) e saúde mental do captador e conteúdo avançado para captadores com mais experiência. “As palestras escolhidas são de alta qualidade e oferecem um conteúdo valioso e prático para nossos participantes”, afirma o diretor-executivo da ABCR, Fernando Nogueira.

Os palestrantes são de 13 estados brasileiros e os que possuem maior número de exposições são de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Os números são fruto do esforço do Festival ABCR para ser um espaço inclusivo, aberto e diversificado, que busca promover a capacitação e o diálogo no setor de captação de recursos em suas diferentes realidades. O evento conta com o patrocínio da Doare, de Daiane Dultra e do Criando Desenvolvimento Institucional. A programação completa será divulgada nos próximos meses. Além das palestras já divulgadas, a programação terá o Palco da ABCR e o Palco de Patrocinadores, contando ainda com palestrantes internacionais.

Comunicação e engajamento

Em comunicação e engajamento, os destaques serão Ricardo Meirelles com a palestra A sociedade entende o que as ONGs falam? A linguagem clara e as OSC e Giuliana Preziosi com a palestra Neurociência e Engajamento: lições do cérebro que potencializam a coletividade. Outras exposições são A comunicação como aliada na captação: como impulsionar seus resultados?; A nova era das campanhas de DRTVComunicaê – Comunicação para fora da caixaMonte sua própria assessoria de imprensa; O segredo da comunicação em 12 letras e Voluntariado gerando impacto social.

Ferramentas e fontes de captação de recursos

Na área de ferramentas e fontes de captação de recursos, serão apresentadas técnicas valiosas para ajudar as organizações da sociedade civil a manterem sua sustentabilidade financeira. Bianca Porto abordará o tema Gamificação: dê um play na sua campanha; Verena Paranhos, Aymê Brito e Tailana Galvão falarão sobre O segredo d’AzMina: como criar uma campanha de financiamento coletivo que engaja a comunidade e converte seguidores em doadores e Avelino da Silva Junior e Eiran Simis apresentarão um Um passo a passo para estabelecer um ambiente apto para receber doações via criptomoedas. Outras palestras são: Donor Scoping: seu network poderoso em cinco passosEventos para captar recursos para ONGs: como fazerTítulo de Filantropia Premiável: não há ônus sem bônus?; Vida longa à mala direta – aprenda a implementar essa estratégia para conquistar mais doações Você sabia? Curiosidade sobre Fundos Patrimoniais.

Gestão e captação de recursos

Em gestão e captação de recursos, os destaques serão as palestras de Ana Lucia Fontes palestrará sobre Captação de recursos para negócios sociais; de Ana Beatriz do Carmo, que irá compartilhar seus conhecimentos sobre Estratégia de captação alinhada aos ESG dos financiadores e de Cássio Aoqui, Tiana Vilar Lins e  Erica Zanotti que abordarão Relações de confiança entre organizações financiadoras e financiadas: do discurso à prática.

Há também os debates Captação de recursos para projetos em territórios diversificadosDos 6 aos 7 dígitos: a coragem para alavancar sua captação incentivada via FIA/FUMCAD e Pessoa IdosaGestão por resultados: um instrumento de aprendizado, engajamento e comunicação; Governança, confiança e captação de recursos: como estruturas sólidas podem atrair mais doadoresMonitoramento de projetos como uma ferramenta para captação de recursos – a experiência do Instituto Phi.

Inovação e redes de captação

No setor de inovação, as principais palestras são Inovação aberta para captação de recursos, com Thiago Marti e Unlocking the Potential of Artificial Intelligence: Transforming Fundraising for Social Organizations, com Hernán Nadal. Outras discussões serão Captação de recursos com justiça e governo – compartilhando experiências do fundo unidos contra Covid-19 da Fundação Oswaldo CruzCase: Envolvimento da comunidade e Programa Amizades AmaniCombatendo a centralização de recursos incentivados: como a rede Igapó está levando conhecimento e recursos para quem busca uma economia limpa na AmazôniaEndowments universitários: do modelo tradicional ao smart social investment; Inovação em captação de recursos – uso de assistente socialO doador Netflix: construindo uma comunidade através de narrativas que envolvem a audiência; e O caso da SP Invisível em captação de pessoa física.

O profissional de captação

O Festival ABCR 2023 preparou uma série de palestras sobre os desafios e o aperfeiçoamento dos captadores de recursos. Um dos destaques é a palestra Saúde Mental dos profissionais de captação de recursos, com Rodrigo Alvarez. Outras exposições que merecem atenção são A captadora de recursos: é uma profissão feminina? Exemplos práticos do dia a dia para ter sucesso na captação, com Ana Flavia Ferreira Godoi e A nova geração de captadores de recursos: mobilizando os jovens e gerando oportunidades, com Marina Pechlivanis, Diego Scala e Anna Kotrozini.

A área conta ainda com as palestras As 10 práticas que levam ao sucesso na captação de recursosGuia dos Guias para mobilizadores de recursos: como encontrar os conteúdos e respostas para as várias situações enfrentadas no dia a dia de um captador; Lifelong Learning: a habilidade de aprender captação de recursos continuamenteNenhum curso vai salvar sua OSC: a cultura da aprendizagem contínua como aliada do desenvolvimento instrucional; Remuneração na captação de recursos em projetos incentivados: práticas de mercado e limites éticos.

Palco avançado

Uma das novidades deste ano é a criação do palco avançado, um palco exclusivo para temas voltados às organizações que já possuem departamento de captação de recursos e estão em fase mais avançada. No palco avançado, os destaques serão Captação no centro estratégico da gestão organizacional e de RH, com Ivan Gomes Barbosa e Simone Cunha e Jornada do Doador – desenvolvendo uma experiência incrível através da comunicação para o engajamento e a tecnologia, com Thalita Salgado, Flavia Lang Revkolevsky e Eduardo Massa.

Outros temas abordados serão Caso Arredondar e iFood: como usar a metodologia Growth para ampliar a captaçãoSelo Social – venda proposta de valorTransformando a produção de conteúdo com a inteligência artificial: utilizando ChatGPT, Notion Al, Dall-e e Canva no Terceiro SetorLifelong Learning: a habilidade de aprender captação de recursos continuamente.

Descontos nas inscrições

As inscrições para o Festival ABCR 2023 já estão abertas e, até o dia 08 de maio, os interessados que realizarem o cadastro ganham 15% de desconto. Membros da ABCR têm 20% de desconto, independente do momento em que a inscrição for realizada. Para conferir mais informações sobre o evento ou realizar o cadastro, acesse o link www.festival abcr.org.br

Sobre o Festival ABCR

O Festival ABCR permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do Terceiro Setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil. Mais informações, acesse www.festivalabcr.org.br

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Andy Bell, voz do Erasure, volta ao Brasil em janeiro de 2026 com turnê celebrativa

Publicado

em

Ícone synthpop e referência LGBTQ+ mundial traz ao país a turnê inédita que celebra sua trajetória solo, sucessos imortais e faixas de Ten Crowns, seu álbum mais recente aclamado pela crítica.


Fotos em alta, clique aqui

A voz marcante, o carisma singular e a presença magnética de Andy Bell, lendário vocalista do Erasure, chegam ao Brasil em janeiro de 2026 com uma turnê especial e inédita. Reconhecido como um dos maiores nomes do synthpop mundial, Andy desembarca para cinco apresentações exclusivas que celebram sua trajetória solo, seus clássicos eternizados ao lado de Vince Clarke e a nova fase artística marcada pelo sucesso do álbum Ten Crowns, lançado em 2025 e aclamado pela crítica internacional.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos17 singles no Top 10 britânico e uma carreira que atravessa gerações, Andy Bell consolidou-se como uma das vozes mais influentes do pop, além de uma inspiração global para a comunidade LGBTQ+. Seu talento multifacetado se estende da música ao teatro, passando por aclamadas performances nos espetáculos Torsten The Bareback Saint e Torsten The Beautiful Libertine, além de colaborações com grandes artistas como Jake Shears, Claudia Brücken, Perry Farrell e Dave Audé — união que rendeu dois #1 na Billboard Dance.

A turnê brasileira de 2026 marca um reencontro emocionante entre Andy Bell e os fãs do país, prometendo noites de intensa nostalgia, celebração e muita energia. No repertório, o artista relembra seus grandes momentos com o Erasure, revisita hinos que marcaram as pistas dos anos 80 e 90, apresenta sucessos de sua carreira solo e incorpora faixas de Ten Crowns, que alcançou o topo das paradas independentes e digitais do Reino Unido.

Em cada cidade, o público será conduzido a uma experiência sensorial e afetiva, marcada por luzes vibrantes, vocais impecáveis e a entrega absoluta que transformou Andy Bell em ícone internacional. Uma oportunidade rara de testemunhar ao vivo uma das vozes mais reconhecíveis e amadas do pop eletrônico mundial.

 

ANDY BELL A VOZ DO ERASURE NO BRASIL – 

19 de janeiro de 2026 (segunda-feira) — Rio de Janeiro
Local: Qualistage – Via Parque Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Site: https://qualistage.com.br/

 

21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) — Porto Alegre
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Porto Alegre – RS – 90035-191
Site: https://araujoviannaoficial.com.br/

 

22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) — Curitiba
Local: Teatro Positivo
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – CEP 81280-330 – Curitiba – PR
Site: https://upx.art.br/

 

23 de janeiro de 2026 (sexta-feira) — Belo Horizonte
Local: BEFLY Hall
Endereço: Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi – 30330-000 – Belo Horizonte – MG
Site: https://www.beflyhall.com.br/

 

24 de janeiro de 2026 (sábado) — São Paulo
Local: Suhai Music Hall – Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatuba – São Paulo – SP – 04795-000
Site: https://suhaimusichall.com.br/

 

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Sucesso nas redes, Dalmi Junior lança “Bagaceira do Dalmi 2.0”

Publicado

em

O cantor e compositor Dalmi Junior anuncia o lançamento de seu álbum Bagaceira do Dalmi 2.0, marcado para o dia 14 de novembro. Todas as faixas do projeto são regravações de músicas que já conquistaram público e se destacam por suas letras e melodias marcantes.

A faixa foco do álbum, Bailando, é o hit latino de Enrique Iglesias que ganhou uma nova interpretação com um toque brasileiro. “Escolhi “Bailando” como nossa faixa foco porque é uma música que sempre me trouxe muita energia e conexão com o público. Fico muito feliz de revisitar essas faixas com a minha identidade musical”, afirma.

Dalmi também comentou sobre sua presença nas redes sociais, que tem vários vídeos virais nas plataformas. “As redes são uma parte fundamental da minha carreira. Meus vídeos virais me permitem me conectar com o público de uma forma muito direta e especial.”

Tracklist completa:
1. Bailando – Alexander Delgado / Enrique Iglesias / Randy Malcolm / Descemer Bueno
2. Diz pra mim – Bruno Boncini
3. Modo sofrimento – Gabriel Agra / Phillipe Pancadinha / Victor Hugo
4. Nas curvas da estrada – Paulinho Paixão
5. 126 cabides – Tatau / Gilson Menezes
6. Retrato – Louro Santos / Marcibrom
7. Se eu me entregar – Rafael Oliveira / Euler Coelho
8. Sorte é ter você – Cláudio Noam / Diego Faria / Euler Coelho / Kleo Dibah / Rafael Oliveira
9. De volta pro futuro – Ruan / Adriano Costa / Nick Monteiro
10. Cabeça voando – Marcelo Andrelino Gondim de Freitas
11. Mendigando amor – Samuel Deolli / Davi Jonas / Felipe Oliver / Lucas Santos

O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 14 de novembro.

Sobre Dalmi Junior:
Dalmi Moreira de Araújo Junior, nascido em Brasília/DF em 2001, é cantor e compositor. Ganhou destaque com vídeos de covers que viralizaram nas redes sociais. Em 2021 gravou seu primeiro DVD, com participações de Vitor Fernandes e da dupla Humberto & Ronaldo. Em 2025 lançou o EP Bagaceira do Dalmi, que já soma mais de 900 mil ouvintes no Spotify e 4 milhões de plays no YouTube. Seu estilo mistura sertanejo, pop, rap, piseiro, arrocha e forró, conquistando público em diversas regiões, especialmente no Maranhão, onde seus shows têm grande repercussão.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Autoramas lança clipe de “Ornitorrinquinho”, faixa do projeto infantil Autoraminhas

Publicado

em

Banda está em turnê de 25 anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico e, em fevereiro, embarca para a 50ª turnê internacional

Liderado por Gabriel Thomaz, o Autoramas – ícone do rock underground brasileiro – lança nesta quinta-feira (6), o clipe de “Ornitorrinquinho”, single de seu projeto de música infantil, o Autoraminhas. O vídeo está disponível no canal oficial do YouTube.

Com traços vibrantes e narrativa lúdica, o clipe, assinado por Daniel Ivanaskas, traduz em imagens a energia contagiante e o espírito criativo que há mais de 25 anos definem o som do Autoramas – mostrando que a banda sabe dialogar com públicos de todas as idades sem perder sua essência rock’n’roll.

 

O lançamento chega em meio às comemorações dos 25 anos de Stress, Depressão e Síndrome do Pânico – álbum de estreia da banda e um marco na cena do rock alternativo brasileiro. Para celebrar a data, o grupo segue na estrada com uma turnê comemorativa que revisita os clássicos do disco e sucessos da carreira. Após se apresentar no último sábado (1/11) ao lado do Pato Fu, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a banda tem shows agendados para o dia 14 de novembro, no Peixe Elétrico, em Campo Largo, e no dia 15 de novembro, na Cervejaria Coice de Mula, em Pinhais – ambas com a Relespublica. No dia 9 de janeiro, o Autoramas se apresenta no Cine Joia, em São Paulo, como banda convidada ao lado do Pato Fu, prometendo shows cheios de energia e nostalgia.

E as novidades não param por aí: em fevereiro, o Autoramas embarca para sua 50ª turnê internacional, levando sua sonoridade única para as plateias do Velho Continente.

Crédito: Di Cristiny  / baixe imagens aqui

Autoramas é:

Gabriel Thomaz: Guitarra e Voz

Luma Lumee: Voz, teclado e percussão

Jairo Fajer: Baixo e Voz

Igor Sciallis: Bateria

Sobre os Autoramas

Com muita história e música nas últimas duas décadas e meia, o Autoramas pode ser considerado uma das mais interessantes do Brasil em termos de criatividade musical.

Fundada e liderado pelo guitarrista, vocalista e compositor Gabriel Thomaz, a banda é pedra fundamental da cultura rock brasileira, tendo atravessado os anos mantendo-se relevante e desafiando as diversas mudanças do mercado musical.

Com discografia extensa, várias turnês e lançamentos internacionais, Autoramas soube explorar, ao longo dos anos, as novidades da música mundial sem perder a tradição inerente ao rock – como as guitarras altas, refrões marcantes, letras diretas e, certamente, um dos shows mais divertidos e explosivos do país.

Turnê 25 Anos do álbum Stress, Depressão e Síndrome do Pânico

14 de novembro – com Relespublica no Peixe Elétrico – Campo Largo/PR

Ingressos aqui.

15 de novembro – com Relespublica na Cervejaria Coice de Mula – Pinhais/PR

Ingressos aqui.

9 de janeiro – com Pato Fu no Cine Joia – São Paulo/SP

Ingressos aqui.

Turnê Europa 2026

Portugal

19/2 – Coimbra – Salão Brasil

20/2 – Lisboa – Bota

Espanha

21/2 – Madrid – Wurlitzer Ballroom

22/2 – Sevilla – Even

23/2 – Málaga – TBC

24/2 – Granada – Planta Baja

25/2 – Córdoba – Hangar

26/2 – Valencia – 16 Toneladas

27/2 – Gandia – Dublin

28/2 – Cox – Tnt Blues

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.