Variedades

Farol de Combate ao Racismo promove show em tributo a Pixinguinha no Shopping D

Publicado

em

No dia 30 de setembro, às 14h, por meio da Secretaria de Relações Internações, a Prefeitura de São Paulo realizará uma nova ação em prol da política pública São Paulo: Farol de Combate ao Racismo Estrutural no Shopping D. O local receberá o espetáculo “Pixinguinha – em choro e verso: Naquela mesa está faltando ele”, que traz os sucessos do artista que consolidou o chorinho brasileiro na voz de Anderson Tobias. Aberto ao público e gratuito, o evento faz parte das ações da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra.
Em “Pixinguinha em Choro e Verso”, acompanhado de outros seis músicos, Tobias canta as principais canções do compositor carioca, morto em 1973, resgatando clássicos como Lamentos, Carinhoso, Ingênuo e Gavião Calçudo.

No contexto da política pública São Paulo: Farol de Combate ao Racismo Estrutural e da Expo, o show busca valorizar a música brasileira negra, homenageando Pixinguinha no aniversário de 50 anos de seu falecimento. O evento promove a equidade social e a preservação de memórias do patrimônio imaterial, além de fomentar a cultura, a arte e o entretenimento.
“Promover a história da música negra é uma forma de resgatar nossa ancestralidade, a cultura e mostrar a riqueza das canções que percorrem o mundo. Trazer Pixinguinha para uma parte da nossa Expo é homenagear um dos maiores artistas que já passou por esse Brasil, é marcar na história sua importância para a cultura, para o entretenimento e para as futuras gerações”, comenta Elaine Gomes, gerente de projetos e responsável pela coordenação da III Expo Internacional Dia da Consciência Negra.
A Expo 

A política pública ‘São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural’ nasce com a intenção de transformar o ensino nas escolas municipais, em prol da Lei Nº.10.639/2003, por meio das Secretarias Municipais de Relações Internacionais (SMRI) e Educação (SME). Em sua terceira edição, a Expo integra essa política pública e acontecerá entre os dias 18 e 21 de novembro. A III Expo vai debater os 20 anos da lei que tornou obrigatório o ensino de cultura e história afro-brasileira no país
Serviço

Data: 30 de setembro, sábado

Horário: 14h

Local: Piso 1 do Shopping D, Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé

Entrada gratuita

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile