Conecte-se conosco

Informação

Empreendedorismo: como incentivar jovens que estão iniciando a jornada de empreender?

Publicado

em

Ser jovem empreendedor no Brasil requer incentivo e entendimento das necessidades profissionais

Segundo relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), 59% dos brasileiros desejam ter o próprio negócio.

Para os jovens, empreender é mais desafiador, mesmo que tenha ideias inovadoras, força de vontade, desejo de liberdade financeira e estratégias para abrir o próprio negócio, surgem obstáculos na hora de investir.

Em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, a jovem empreendedora Nathaly Yohana, 23 anos, abriu recentemente a empresa Anakin Estética. Com auxílio e apoio imprescindível dos pais, improvisou em um cômodo da casa a própria sala para atendimentos.

Como todo inicio, Nathaly resolveu investir em cursos realizados na capital paulista, aparelhos para os procedimentos estéticos e poucos serviços. Isso faz com que a profissional possa oferecer um serviço de qualidade e se dedicar cada vez mais ao que foi proposto. A Anakin Estética oferece jato de plasma, para retirada de manchas, retirada de cicatrizes no geral, estrias, rugas e linhas de expressão, blefaroplastia sem corte, rinomodelação, além da limpeza de pele.

Empreendedorismo: como incentivar jovens que estão iniciando a jornada de empreender?

Como o mercado ainda não enxerga com bons olhos o empreendedor jovem, principalmente quando se fala da questão de investimento inicial, é preciso a união de amigos e familiares para que possam incentivar, divulgar e fortalecer a jornada. Parcerias com empresas próximas ao local de atuação também é uma boa saída.

As redes sociais colaboram muito para a divulgação do novo negócio e, mostrar propriedade, segurança e depoimento de quem já experimentou ser um novo cliente, ajudam no crescimento.

Nathaly Yohana é formada em biomedicina e estudiosa nata no ramo estético e saúde. No quesito valor, por ser inicio, está com preços ainda mais acessíveis, sem perder a qualidade no procedimento e nos produtos utilizados.

Para conhecer, acesse: @anakin_estetica

Como incentivar os jovens que estão empreendendo?

– Compartilhe com os amigos e familiares o novo negócio desse jovem;

– Mostre que fracassar faz parte caso visualize algum deslize;

– Dê atenção aos detalhes do novo negocio;

– Parabenize cada etapa de sucesso e conquista;

– Elogie;

– Faça perguntas;

– Se possível, seja um cliente;

– Ofereça ajuda no que estiver ao seu alcance.

“Todos os seres humanos são empreendedores. Não porque todos podem criar uma empresa, mas porque a vontade de criar está codificada no DNA humano.” Reid Hoffman, cofundador e presidente executivo do LinkedIn.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Pesca & Companhia Trade Show no Distrito Anhembi promete trazer novas experiências

Publicado

em

Maior Evento de Pesca e Esportes Outdoor da América Latina será de 20 e 22 de março em São Paulo (SP).

A Pesca & Companhia Trade Show, maior feira de pesca esportiva e esportes outdoor da América Latina, já tem data e novo endereço para sua 17ª edição. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de março de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), marcando uma nova fase para a feira, que cresce a cada ano e atrai milhares de visitantes e expositores.

A mudança para o Distrito Anhembi, um dos principais centros de eventos do Brasil, traz um salto em infraestrutura e conforto para expositores e visitantes. Sob gestão da GL events desde 2022, o local passou por um projeto de requalificação, modernização e ampliação, reinaugurado em junho de 2024.

Com 400 mil metros quadrados, 28 espaços versáteis e integrados e 6 mil vagas de estacionamento, o Distrito Anhembi está preparado para receber eventos de grande porte com infraestrutura moderna, climatização e modularidade.

”O novo pavilhão vai transformar a experiência dos visitantes e expositores da Pesca & Companhia Trade Show. Teremos um espaço mais amplo, melhor localizado e com mais possibilidades de exposição e interação”, destacou Marcelo Claro, organizador do evento.

O setor de pesca esportiva está em expansão no Brasil, com cerca de 15 milhões de praticantes e um número crescente de competições e eventos. Em 2023, o Ministério da Pesca registrou 113 novos torneios, demonstrando a força desse mercado.

A edição de 2024, realizada no Pro Magno, recebeu mais de 20 mil visitantes, contou com mais de 100 expositores e movimentou quase meio bilhão de reais em negócios. Com a nova casa no Distrito Anhembi, a expectativa para 2025 é superar esses números, aumentando a presença de marcas da cadeia produtiva da pesca, destinos turísticos e expositores de segmentos como náutica, tiro esportivo, cutelaria e esportes outdoor.

Para o renomado pescador Nelson Nakamura, a feira é um evento imperdível:
“É a maior feira de pesca do Brasil! Aqui acontecem grandes negócios e podemos conferir os principais lançamentos do mercado.”

Detalhes do evento:

Data: 20 a 22 de março de 2025
Local: Distrito Anhembi, São Paulo
Horários:
Quinta (20/03) e Sexta (21/03): 13h às 21h
Sábado (22/03): 10h às 18h

Para mais informações e credenciamento, visite o site oficial do evento.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Continuar Lendo

Informação

Leo Jaime celebra o Dia dos Namorados com show intimista e acústico no Teatro Bradesco

Publicado

em

Cantor revisita grandes sucessos e clássicos que embalaram histórias de amor. Ingressos à venda em uhuu.com e bilheterias físicas

No dia 12 de junhoDia dos NamoradosLeo Jaime sobe ao palco do Teatro Bradesco com o show “Desplugado”, uma apresentação intimista e acústica que revisita grandes sucessos de sua carreira em arranjos repaginados. O espetáculo promete uma noite especial, repleta de nostalgia, emoção e boa música, que vai além da mera transposição para o formato acústico.

Os ingressos para a apresentação já estão à venda em uhuu.com e bilheterias físicas. Mais informações no serviço abaixo.

Sem reinventar a roda (de violão), mas estimulado por aberturas criativas e enriquecimentos harmônicos aqui e ali, Leo Jaime se apresenta com reforço e direção musical do multi-instrumentista Guilherme Schwab, grande revelação da cena rock (& folk) brasileira desta década.

Os arranjos novos ressaltam delicadezas e forças de um repertório pra lá de consagrado. Dão um close certeiro na carpintaria pop de “Amor” (clássico lançado no álbum “Vida Difícil”, em 1986), “Fotografia” (parceria com Leoni), “Preciso Dizer Que Te Amo” (de Cazuza, Bebel Gilberto e Dé), que Leo registrou em seu álbum cult “Todo Amor”, de 1995, “Gatinha Manhosa” e “Mensagem de Amor”, entre outras.

O hit “Só”, conhecido em sua roupagem doo wop, reaparece mais bluesy, com Leo ao violão e o toque de aço característico do dobro de Schwab. Ficou mais próximo da forma como foi composta, como conta Leo, que acaba de regravar a canção no estúdio de seu velho parça Nilo Romero, em uma fornada junto com “A Vida Não Presta” e “O Pobre” (todas produzidas pelo próprio Leo).

As três músicas fazem parte do disco “Sessão da Tarde”, clássico que gerou sete super-hits radiofônicos e que está comemorando 35 anos de lançamento. E tem muito mais: “O Pobre”, numa levada “Last Kiss” (hit do Pearl Jam, originalmente lançado em 1962 por Wayne Cochran & The C.C. Rider), “Rock Estrela” com trecho de “Come As You Are”, do Nirvana, e a rara ‘Eu Nunca Te Amei, Idiota”, composição de Alvin L (gravadainicialmente por sua banda Sex Beatles), recuperada há pouco na série #umapordia, que Leo publicou em sua conta no Instagram, no início da pandemia.

Com uma proposta mais próxima do público, “Desplugado” promete uma noite muito especial para a data mais romântica do calendário brasileiro.

SERVIÇO
LÉO JAIME – DESPLUGADO
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
www.teatrobradesco.com.br
Duração: 75 minutos
Classificação: 16 anos
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 1439 pessoas

DATA E HORÁRIO
12 de junho, às 20 horas

INGRESSOS
A partir de R$ 40
Confira a legislação vigente para meia-entrada

Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/leo-jaime-desplugado-14275

Bilheteria física – sem taxa de serviço
Teatro Bradesco (Bourbon Shopping)
De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa para almoço: 15h às 16h)

Formas de pagamento:
Bilheteria do teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Estacionamento Bourbon Shopping
Confira valores e horários em: www.bourbonshopping.com.br

Continuar Lendo

Informação

Daniel Garcia, o criador de Gloria Groove, homenageia avôs em participação na novela ‘Garota do Momento’

Publicado

em

Eis a primeira foto de Waldemar Santo, personagem de Daniel Garcia, o criador de Gloria Groove, que em breve fará uma participação em ‘Garota do Momento’. Na cena, ele se apresenta na boate de Lígia (Paloma Duarte) cantando ao lado de Verônica Queen (Silvero Pereira). O show é interrompido por uma explosão que envolve Carlito (Caio Cabral), filho de Érico (Silvero Pereira).

“Eu adoraria homenagear pessoas importantes na minha vida que com certeza estavam se divertindo em boates como esta de ‘Garota do Momento’, em 1958. Então, eu pedi para homenagear os meus dois avôs: meu avô por parte de pai, o Seu Santo, e meu avô por parte de mãe, o Seu Waldemar. Daí o nome do meu personagem. O lado emocionante dessa participação é que é como se eu estivesse vivendo uma noite na pele do meu avô, em 1958, tocando, fazendo um som dentro de uma boate. Acho que tive a oportunidade de homenagear a minha origem dentro dessa pequena participação”, conta Daniel.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.