Conecte-se conosco

News

Em novo single, Alaíde Costa apresenta canção inédita de Marisa Monte e Carlinhos Brown

Publicado

em

“Moço” é primeira amostra do próximo álbum da cantora carioca e, mais uma vez, tem arranjo de Antonio Neves e produção de Marcus Preto, Pupillo e Emicida

Em maio de 2022, a cantora e compositora carioca Alaíde Costa comemorava 86 anos de vida – quase 70 deles dedicados à música – com o lançamento de O que Meus Calos Dizem Sobre Mim, álbum de estúdio com repertório criado para ela sob a produção de Marcus Preto, Pupillo e Emicida e belíssimos arranjos de metais de Antonio Neves. Um ano depois, Alaíde e esse mesmo time de músicos e produtores trazem o primeiro single do segundo álbum da trilogia que pretendem criar juntos. “Moço” é uma composição inédita escrita por Marisa Monte e Carlinhos Brown e, segundo a autora, encontra na voz, na interpretação e na vivência de Alaíde Costa o instrumento perfeito.

“Ter uma música gravada pela diva Alaíde Costa é um sonho e uma honra para mim e para o Brown”, diz Marisa Monte. “Uma canção que atualiza as relações mulher/homem gravada por uma cantora da geração dela torna isso ainda mais potente e relevante.”

A letra de “Moço” inverte a lógica masculina – e historicamente machista – de tantas canções de amor de outros tempos, em que o homem saía para a farra enquanto a mulher ficava em casa cuidando dos afazeres domésticos. Aqui, é a mulher que vai “brincar até mais tarde” e passa as recomendações: “prepare a comida”, “dê comida pro gato” etc. A interpretação de Alaíde Costa encontra o equilíbrio perfeito entre esses dois tempos, fazendo aflorar as sutilezas geracionais contidas nos versos da canção.

O arranjo de base, mais uma vez, foi criado por Pupillo (bateria e direção musical) junto aos músicos Fábio Sá (contrabaixo acústico), Léo Mendes (violão) e à própria Alaíde. A gravação de base e voz foi feita por Big Rabello no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo. As cordas e os sopros foram arranjados e regidos por Antonio Neves e gravados no estúdio Carolina, Rio de Janeiro, por Angelo Wolf. O time de instrumentistas tem Everson Moraes (trombone), Jonas Hocherman Corrêa (trombone), Leandro Dantas (trombone baixo), Eduardo Santana de Souza (flugelhorn), Oswaldo Vecce Lessa (flauta), Tamara Barquette (violino), Pedro Mibielli (violino), Pedro Amaral (viola) e Antonio Neves (trombone e lira). A lira gravada no estúdio Gá (RJ) por Pedro Fonte.

Além de “Moço”, outras sete faixas estão em processo de produção para este que será o segundo volume da trilogia de Alaíde Costa com o trio Preto-Pupillo-Emicida. “E, além dessas, já temos outras composições esperando para o terceiro álbum”, adianta Marcus Preto. “É impressionante como os autores – assim como os músicos – amam Alaíde: todo mundo quer participar de alguma maneira, tocar, mandar material inédito. É o peso da grande intérprete, da voz que diz a canção para além das notas e do texto.”

MOÇO
(Marisa Monte/ Carlinhos Brown)

moço
prepara a comida que eu já estou chegando
estou precisando da sua atenção
aquele cenário não existe mais
pode esquecer

moço
não deixe bandeira pelo chão do quarto
nem toalha molhada em cima dos retratos
dos meus amores de antes de você
por favor

hoje
não se preocupe, eu vou demorar
é que uma amizade veio me buscar
você não estava
e eu fui brincar
até mais tarde

moço
a vida é mesmo sempre tão incerta
dê comida pro gato
deixe a porta aberta
eu prometo que volto
antes do meio-dia

hoje
não se preocupe, eu vou demorar
é que uma amizade veio me buscar
você não estava
e eu fui brincar
até mais tarde

moço
a vida é mesmo sempre tão incerta
dê comida pro gato
deixe a porta aberta
eu prometo que volto
antes do meio-dia

perfeito
moreno
tão grande
pequeno

FICHA TÉCNICA
Alaíde Costa – voz
Pupillo – bateria e direção musical
Fábio Sá – contrabaixo acústico
Léo Mendes – violão
Antonio Neves – arranjo, trombone e lira
Everson Moraes – trombone
Jonas Hocherman Corrêa – trombone
Leandro Dantas – trombone baixo
Eduardo Santana de Souza – flugelhorn
Oswaldo Vecce Lessa – flauta
Tamara Barquette – violino
Pedro Mibielli – violino
Pedro Amaral – viola

Produzida por Marcus PretoPupillo e Emicida
Um lançamento Samba Rock Discos

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Rommanel lança nova coleção inspirada em Mufasa: O Rei Leão em parceria com a Disney

Publicado

em

Com joias banhadas a Ouro 18K e Prata Maciça 925, coleção homenageia a majestade, poder e liderança do lendário Mufasa, símbolo de força e coragem no universo Disney

A Rommanel, renomada marca de joias banhadas a Ouro 18K e Prata Maciça 925, anuncia o lançamento de sua mais nova coleção inspirada no aguardado filme Mufasa: O Rei Leão, que estreia nas grandes telas na semana do Natal. Em parceria com a Disney, a coleção traz peças exclusivas que celebram a força e a majestade do leão que simboliza liderança, coragem e a importância do legado familiar.

Com design 3D inovador, a coleção traz anéis, brincos e pingentes que capturam a essência do personagem Mufasa, exaltando sua realeza e espírito indomável. As peças banhadas em Ouro 18K e Prata Maciça 925 realçam a sofisticação e o brilho de quem deseja carregar consigo um pedaço da imponência do Rei Leão.

A coleção inclui, ainda, broches com o design do Rei Leão em 3D e com a inscrição do nome Mufasa vazada no verso de todas as joias, conferindo um toque único e poderoso a cada peça. Ideal para quem busca um visual ousado e marcante, as peças são verdadeiros símbolos de liderança e força, perfeitas para quem deseja destacar-se com elegância.

Além disso, a Rommanel surpreende mais uma vez com embalagens especiais e exclusivas para a coleção, proporcionando uma experiência única e memorável aos seus clientes.

Com seu olhar atento ao universo do entretenimento e sempre alinhada ao que o público consome, a Rommanel tem se consolidado como uma marca inovadora, capaz de traduzir a magia do cinema em joias que encantam. A coleção Mufasa: O Rei Leão tem tudo para ser mais um sucesso, acompanhando o êxito das últimas parcerias da marca com a Disney, como a coleção inspirada em Divertida Mente 2, que conquistou o público com suas peças únicas e emocionantes.

Sobre a Rommanel:

Fundada em 1986 pelos visionários Antonio Carlos Martins, atual CEO da empresa, e Antonio Carlos Manchon, a Rommanel é referência no mercado de joias banhadas a Ouro 18K e Prata maciça 925. Com um portfólio vasto e diversificado com mais de 3.000 modelos de joias, a marca oferece alta qualidade e design inovador, conquistando clientes ao redor do mundo. São mais de 300 pontos de venda e uma equipe dedicada de cerca de 600 colaboradores diretos e 3.500 indiretos, no Brasil, Estados Unidos e em mais de 15 países.

A Rommanel continua a ser uma das maiores e mais respeitadas marcas de joias, oferecendo produtos que unem tradição e inovação para todos que buscam luxo acessível e duradouro.

Continuar Lendo

News

DVD “Do Nosso Jeito”: Fernando Pádua lança “Gosto de culpa”

Publicado

em

O cantor e compositor Fernando Pádua está de volta com mais uma novidade e com todo seu toque romântico para os fãs: a música “Gosto de culpa”, lançada oficialmente nesta sexta-feira (06), em todas as plataformas digitais e no YouTube. A faixa é composta por Milla Rebello e Kessia Santoli e foi gravada, ao vivo, durante o registro do projeto “Do Nosso Jeito”, feito na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Este é o primeiro lançamento deste novo DVD e traz uma combinação de emoções com a sonoridade forte e sertaneja característica do cantor.

Gosto de culpa:

“Gosto de culpa” promete conquistar o público e tem potencial para ser um dos grandes sucessos da carreira de Fernando Pádua. “Já ouviu aquela velha frase que o crime não compensa? Nesse caso estamos falando de traição e ela, com certeza, não compensa, pois um dia volta e te pega de surpresa. ‘Gosto de culpa’ certamente vai emocionar muita gente e mostrar acima de tudo que as mulheres vistas antes como ‘frágeis e delicadas’ assumiram seu lugar como líderes e estão cada vez mais no controle do relacionamento!”, comenta Fernando Pádua.

O DVD, gravado de forma intimista e com uma performance cheia de energia e emoção, tem sido um marco para o artista, e essa música em particular já é uma das mais aguardadas por sua equipe e pelo público. A produção musical é de Enoque Rodolfo e direção de vídeo da Anjos Studio.

Se prepare para sentir toda a força da música de Fernando Pádua com o lançamento de “Gosto de culpa”. Acompanhe as novidades do cantor em @fernandopaduacantor

FERNANDO PÁDUA
Natural de Toledo, cidade do Estado do Paraná, e atualmente residente em Tocantins, Fernando Pádua tem a música como parte essencial de sua vida desde a infância, incentivado pelo avô. Iniciou sua trajetória tocando em rádios e festivais regionais e, com o tempo, dedicou-se ao contrabaixo e ao violão, instrumento que o acompanhou em apresentações noturnas em bares de Foz do Iguaçu, PR.

Durante sua carreira, dividiu o palco com artistas renomados e fez shows em diversas comunidades brasileiras na Europa ao lado de seu então parceiro de dupla, Augusto. Após a dissolução da dupla, Fernando voltou à cena musical em 2022, lançando seu primeiro trabalho solo, que agora ganha continuidade com o projeto “Do Nosso Jeito”.

Siga @fernandopaduacantor para acompanhar as novidades de sua carreira.

Continuar Lendo

News

Em “Songs About You”, Alex Pucci usa recursos da metalinguagem ao cantar sobre o fazer músicas para a sua namorada .

Publicado

em

Novo single com pegada indie e influência dos Beatles é mais um aperitivo do que o artista prepara para o EP “For You Vol.1” previsto para 2025
“Songs About You” é mais um cativante aperitivo indie que antecede o EP de estreia “For You Vol.1” do baiano Alex Pucci. Este novo single utiliza uma abordagem metalinguística ao explorar o tema de como o artista frequentemente compõe músicas para sua namorada. Toda essa ternura vem embalada em uma sonoridade pop rock com claras influências dos Beatles, e tem a assinatura do produtor musical Luiz Müllem. Alex vem já mostrando sua verve e o que esperar em seu EP, lançou “Don’t Look Down”, “Perfect Sound” e “OCD”. Em janeiro, está previsto mais um single, “Yellow Roses”, programado para o dia 17 e já em campanha de presave. Todos os lançamentos são pelo selo Caravela Records.

Ouça “Songs About You”: https://bfan.link/songs-about-you
Pré save “Yellow Roses”: https://bfan.link/alex-pucci-yellow-roses

Em “Songs About You”, Alex Pucci usa recursos da metalinguagem ao cantar sobre o fazer músicas para a sua namorada .

Alex explica que compôs “Songs About You” ao perceber que já havia criado várias canções para sua namorada. Ele então decidiu elaborar uma letra que aborda o hábito de escrever músicas para ela. “Escrevi essa música em um momento em que tudo estava indo muito bem no meu relacionamento com minha namorada Raquel (não que hoje não esteja também). Refleti sobre como já tinha composto muitas outras canções para ela e achei isso muito bonito. Uma das formas de expressar meu amor por ela é justamente criando músicas para ela ou inspiradas por ela. Então, pensei: Seria interessante expressar essa ideia de fazer músicas para alguém que amo tanto, e decidi compor uma música sobre escrever músicas”, conta Pucci.Mas claro, não fiz isso com um intuito de fazer uma canção com muitos termos técnicos musicais e ficasse de certa forma entediante, queria fazer algo mais livre e espontâneo, do coração mesmo, com toda a essência do romance moderno mas com um toque Beatle.

Ouça “Songs About You”: https://bfan.link/songs-about-you
Pré save “Yellow Roses”: https://bfan.link/alex-pucci-yellow-roses

Sobre a sonoridade de “Songs About You” não há como negar a influência dos Beatles. A gravação teve uma atmosfera super descontraída, contou com o coro das cantoras Luiza Saba e Lara Mascarenhas e com a bateria do produtor musical Luiz Müllem.  Pucci gravou a voz principal e tocou  guitarras e baixo. “Eu gosto muito do toque que Lara e Luiza deram no coro do refrão, antes achava meio estranho a minha voz sozinha ali, mas elas deram a sugestão de encaixar vozes mais agudas e acabou sendo a alma da música.”

Alex conta que ao ouvir a demo com seus pais, a sua mãe desavisadamente achou se tratar de alguma faixa “escondida” da coletânea Anthology dos Beatles. Pai e filho se entreolharam e começaram a rir.  “Fiquei feliz que ela achou que eu era um Beatle”, brinca Alex.

Ouça “Songs About You”: https://bfan.link/songs-about-you
Pré save “Yellow Roses”: https://bfan.link/alex-pucci-yellow-roses

 

Ficha técnica
Composição e arranjo: Alex Pucci
Voz, guitarras, baixo: Alex Pucci
Coro : Luiza Saba e Lara Mascarenhas
Bateria:  Luiz Müllem
Produção musical: Luiz Müllem
Capa: Anne Hanielly
Foto: Anne Hanielly
Selo: Caravela Records
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Letra:
Songs about you
Alex Pucci
You make me wanna write songs about youEveryday you’ll hear me sayThere’s no other girl like youYou’re the sunshine of the day
You make me happyyou put color where is greyYou are so preciousmy feelings will never fade
You make me wanna write songs about youEveryday you’ll hear me sayI’m a lucky guy because what happened today
(Solo)
You make me happyyou put color where is greyYou are so preciousmy feelings will never fade
You make me wanna write songs about youEveryday you’ll hear me sayThere’s no other girl like youYou’re the sunshine of the day
You make me wanna write (write)Songs (songs)Songs about you, everyday
You make me wanna write songs about youEveryday you’ll hear me singFor you

 

Acompanhe Alex Pucci:
Instagram: https://www.instagram.com/alexpucci._/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjdxEHGozZZEEfXXifQ75vg
TikTok: https://www.tiktok.com/@alexjoypucci

Acompanhe CARAVELA RECORDS:
Instagram: https://www.instagram.com/caravela.records
Facebook: https://www.facebook.com/caravelarecords
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4XahboXstvf_8WgnLAzW4A

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.