Em nova fase de restrição da pandemia, críticas sócio-ecológicas ganham releitura artística, nos alertando sobre as mudanças constantes em que vivemos O projeto ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, provoca uma profunda reflexão sobre como nossos atos no presente ecoam no futuro, tendo como exemplo a própria necessidade de se adaptar constante para o mundo digital durante a pandemia do Covid-19
Foto: Divulgação
Com o intuito de levar mais cultura para os brasileiros, o projeto ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, traz um projeto lounge, que inicialmente seria realizado apenas de forma física no espaço do Centro Cultural Coreano, agora também terá a exposição online pelo canal do Youtube, garantindo assim a saúde e segurança de todos, foi desenvolvido pelo Ilmin Museum of Art. Reunindo oito grupos, entre eles: artistas coreanos, designers, literatos, diretores de animação, ativistas ambientais e especialistas de estúdios de jardinagem, todos participaram e conduziram diálogos entre artistas brasileiros e espectadores coreanos, visando uma nova perspectiva artista da história do brasil sob a ótica da arte moderna sul coreana.
O Ilmin Museum of Art em sua mais nova mostra busca explorar o discurso sobre o Antropoceno. Deste modo, determinaram uma região para iniciar o Projeto de Arte – a Amazônia. A escolha foi feita principalmente porque atendeu às características distintas da história cultural do Brasil, à partir do pensamento de que “aqueles que não são sujeitos da antropologia”, como o não-Ocidente, a não-modernidade e o não-humano são analisados da perspectiva pan-cósmica do nativo.
Seguindo a história do modernismo brasileiro, no qual escritores e intelectuais brasileiros no início do século 20 magicamente criaram uma distinção entre “eu” e “outros”, literalmente “devorando e digerindo” a cultura europeia. Posteriormente, a antropofagia serviu de base para moldar o Tropicalismo e o Cinema Novo, duas forças motrizes que levantaram discursos sobre atitudes resistentes, raça, gênero, sexo e liberdade individual, desconstruindo oposições binárias de produtos culturais como o erudito e o popular, tradição e modernidade, e o nacional e o internacional em meados do século XX.
ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, não trata diretamente das questões ambientais, porém, ao mesmo tempo, aborda a noção de antropoceno do Brasil. Em vez disso, a mostra pretende abordar esteticamente este conceito sociocientífico que ainda não nos é familiar. Começando pela questão básica, “O que é um ser humano?” A exposição foi projetada para trazer um forte olhar sob as convicções e verdades estereotipadas que consideramos naturais de um ponto de vista subversivo, apresentando assim ideias e comportamentos multidimensionais para reorganizar novamente a história da Terra em um espaço e tempo pan-cósmico tornado possível pela imaginação artística. Tem servido como uma oportunidade para os espectadores descobrirem o presente no passado e preverem o futuro através de aspectos do presente, explorando seus próprios coordenadores em um tempo estranho em que olham para o passado e o presente no tempo do futuro.
Trazendo uma nova perspectiva dos povos indígenas da América do Sul, podemos relembrar o quanto nossa percepção e preconceito, considerando apenas ao homo sapiens, como humanos era arrogante. Seremos capazes de viver o Antropoceno de maneira mais humilde e justa quando percebermos todas as coisas, incluindo todos os animais, deuses, os mortos, plantas, clima, corpos celestes e artefatos como humanos com um conceito abrangente e reconhecer o fato de que homo sapiens também são objetos para outros seres.
Lembremos o manifesto de Oswald de Andrade, no qual o artista chamou o ano em que o modernismo brasileiro nasceu, há 100 anos, 374 anos após a deglutição do bispo Sardinha. É hora de bebermos da imaginação de Oswald de Andrade, que nos apresentou naquele ano (1556) quando os índios sul-americanos devoraram o bispo europeu em uma das tentativas de edificação e esclarecimento em nome do catolicismo.
Exposição Física X Online Uma das missões do Centro Cultural Coreano Brasil é levar mais cultura, diversão e entretenimento para os brasileiros. Desde março do ano passado, o Centro, assim como quase todo mundo, precisou se reinventar e começar a usar mais a tecnologia como sua aliada. Por isso, todas as aulas, dicas e tudo o que se realizava de atividade física no espaço da Paulista, migrou para o digital, em especial para as redes sociais do Kccbrazil (Facebook,Youtube e Instagram). Com o avanço dos meses e a chegada da vacina, inicialmente esperava-se que os eventos de forma presencial voltassem aos poucos a acontecer. Entretanto, com as novas medidas restritivas, isso acabou se tornando inviável, sendo então a única solução para continuar levando conhecimento para os lares brasileiros, empregando definitivamente a fusão do digital com o físico, para que as pessoas ainda possam ter toda a experiência e conhecimento que os eventos do Centro Cultural Coreano proporcionam. Inicialmente está prevista a abertura para conferir a exposição no Centro, que fica localizado na Avenida Paulista 460, a partir do dia 1 de abril, data prevista para o fim da quarentena obrigatória. Mesmo com a abertura parcial para visitação, o Centro sempre se preocupa com a saúde de seus visitantes e colaboradores, empregando todas as medidas de segurança necessárias, tais como agendamento para visitação, incluindo as exposições com hora marca, evitando assim aglomerações; disponibilização de álcool em gel em vários pontos estratégicos do Centro e também a verificação de temperatura na porta de entrada do estabelecimento.
Serviço ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021 Datas: De 20 de março a 17 de abril Valor: Gratuito Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460 Ingressos: Eventbrite Canal no Youtube para conferir a exposição de forma online: Centro Cultural Coreano no Brasil
Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil: Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( kccbrazil), atualmente com quase 36 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.
Diversos profissionais do varejo se reuniram na última sexta-feira, dia 14, em uma tarde de muito networking
Itapecerica da Serra parou para receber a 7ª edição de um dos maiores eventos do setor alimentício do Brasil, que aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de novembro no Ginásio Municipal da cidade.
Foram mais de 200 cnpjs, diversos empresários com suas equipes, gerentes, líderes, compradores, supermercadistas, indústria, serviços e representantes comerciais juntos em uma tarde intensa de muitas parcerias e networking.
A 7ª edição do Varejo de Sucesso contou também com as presenças especiais de João Galassi, presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), de Allan Dias, o vice-prefeito da cidade de Itapecerica da Serra (SP), além das marcas: Friboi, Maturatta, Coca Cola, Estrella Galícia, Seara, entre outras.
Com cerca de cinco mil pessoas presentes, as mais de 10h de evento contaram com show pirotécnico, muita comida, bebida, as apresentações do humorista Gui Santana, ao lado do jornalista esportivo Alex Muller, do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta, e as atrações musicais: João do Carro & Misael, Mary & Túlio e Adriano & Marcos.
Paulo Silva | @re9novefotoevideo
Vale ressaltar que o evento que foi fundado em 2018 pelos empresários Fábio Francisco e Joaquim Dutra, e tem como objetivo conectar a indústria, distribuidores, representantes comerciais e supermercadistas do setor alimentar em um dia inteiro de muitos negócios e networking, vem se consolidando e crescendo mais a cada nova edição.
Na próxima sexta-feira (14) e também no dia 22, a cantora Rafaela Carrer sobe no palco da Fazenda Churrascada, em Campinas, a partir das 19h, para apresentar o projeto “Essência”. A artista, que representa a nova geração da música sertaneja, irá realizar um show que conecta o público com um repertório de grandes sucessos que marcaram história e os sucessos atuais com interpretações marcantes de quem canta com o coração.
Com presença marcante e um estilo moderno, Rafaela tem conquistado o público por onde passa. Um encontro entre tradição e juventude promete embalar o público que marcar presença na Fazenda Churrascada, onde o sertanejo ganha novos tons sem perder sua alma e sentimento. Mais do que um show, “Essência” será uma experiência inesquecível.
“Estou muito feliz de poder apresentar, pela primeira vez, o projeto “Essência” que preparei com tanto carinho, com canções que fazem parte da minha vida. Quero ver todo o público que gosta de uma boa música, cantar, dançar e curtir comigo uma noite memorável”, convida a artista.
No repertório, Rafaela vai cantar grandes sucessos da música sertaneja, além das autorais “Senha do sonho”, “Saudade regressiva” e “Potinho”, que ainda será lançada oficialmente. “Senha do sonho”, atual single de trabalho da jovem cantora, vem ganhando grande destaque nas plataformas digitais e redes sociais.
RAFAELA CARRER
Conhecida pelos seus famosos covers virais, com sua voz única e marcante, Rafaela Carrer tem conquistado muitos fãs e admiradores através das redes sociais, onde possui uma forte presença e interação com seu público. Em seus shows e apresentações a jovem cantora tem cativado o público e atraído a atenção de todos por onde passa com seu excepcional talento e carisma.
A cantora sertaneja está sendo vista como um dos destaques da nova geração no cenário musical. Rafaela Carrer traz uma personalidade própria em suas canções e interpretações, e isso se reflete muito em seu mais novo EP com três faixas inéditas que estão sendo lançadas em todas as plataformas de streaming.
Cantar em rede nacional parece um sonho distante para alguns, ainda mais diante de grandes personalidades da música brasileira, mas para Rafaela Carrer isso se tornou realidade. Em 2021, com apenas 10 anos, a cantora natural de Bauru, cidade do interior do Estado de São Paulo, encantou o público quando participou do The Voice Kids, da Rede Globo.
Com sua voz doce e grande personalidade encantou jurados e plateia, incendiando o palco com a apresentação da música “Girl On Fire”, da cantora norte-americana Alicia Keys. Os jurados Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló se renderam ao talento da jovem cantora, apertaram o botão e viraram suas cadeiras para assistir à performance.
Ao final da apresentação, Rafaela decidiu integrar o time de Michel Teló na competição, sendo a primeira cantora selecionada pelo músico. Rafaela Carrer continuou cativando o público e os jurados até o último momento, encerrando sua participação no programa com a apresentação da música “Trevo (Tu)”, da dupla Anavitória.
Rafaela Carrer vem conquistando cada dia mais admiradores e se destacando na mídia, sendo convidada constantemente para programas de televisão, podcasts e entrevistas em rádios e blogs, onde apresenta um domínio pleno sobre os assuntos do seu nicho artístico e musical, além de cantar ao vivo sucessos de grandes artistas consagrados. A jovem cantora também já foi convidada a subir no palco para participar com artistas como Cleiton & Camargo, Simone Mendes, Michel Teló, Edson & Hudson e Israel & Rodolffo.
A escolha certa para eventos corporativos, debutantes e casamentos. Por onde passa com suas apresentações – desde eventos intimistas e exclusivos, como festas de casamento, confraternizações de empresas, aniversários e debutantes, até grandes eventos como rodeios e em clubes – Rafaela Carrer transmite com sua voz a emoção certa para cada ocasião e sempre conquista o público presente de crianças até adultos cantando os maiores sucessos do sertanejo e do pop nacional e internacional.
Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Rafaela Carrer, acesse as redes sociais:
“Dois álbuns lançados, um novo capítulo prestes a começar e uma fase de ouro na carreira.”
Cantor Anthony Carrera segue vivendo um momento extraordinário. Seus recém-lançados álbuns Éxitos en Español Vol. 1 e Vol. 2 já conquistaram espaço de destaque nas principais playlists do Brasil, México e toda a América Latina, alcançando novos públicos e reforçando sua presença no cenário latino.
Com interpretações fortes, sensíveis e sempre fiéis à essência dos grandes clássicos, Carrera devolve às canções uma identidade elegante e moderna, marca registrada de sua trajetória. A resposta do público tem sido imediata: crescimento nas plataformas, aumento de ouvintes e uma nova geração descobrindo seu talento.
E esse movimento não para por aí. Incansável na arte de produzir, o artista já finaliza os detalhes do aguardado Éxitos en Español Vol. 3, que chega ainda este ano e promete emocionar com novas releituras de grandes sucessos. O projeto reforça seu compromisso em entregar qualidade, repertório e autenticidade.
Com agenda intensa de gravações, dedicação total aos estúdios e uma criatividade em plena ebulição, Anthony Carrera vive uma fase de ouro, consolidando de vez seu nome entre as vozes marcantes e mais elegantes da atualidade na música latina.