Conecte-se conosco

Boas notícias

Em nova fase de restrição da pandemia, críticas sócio-ecológicas ganham releitura artística

Publicado

em

Em nova fase de restrição da pandemia, críticas sócio-ecológicas ganham releitura artística, nos alertando sobre as mudanças constantes em que vivemos
O projeto ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, provoca uma profunda reflexão sobre como nossos atos no presente ecoam no futuro, tendo como exemplo a própria necessidade de se adaptar constante para o mundo digital durante a pandemia do Covid-19

Foto: Divulgação

Com o intuito de levar mais cultura para os brasileiros, o projeto ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, traz um projeto lounge, que inicialmente seria realizado apenas de forma física no espaço do Centro Cultural Coreano, agora também terá a exposição online pelo canal do Youtube, garantindo assim a saúde e segurança de todos, foi desenvolvido pelo Ilmin Museum of Art. Reunindo oito grupos, entre eles: artistas coreanos, designers, literatos, diretores de animação, ativistas ambientais e especialistas de estúdios de jardinagem, todos participaram e conduziram diálogos entre artistas brasileiros e espectadores coreanos, visando uma nova perspectiva artista da história do brasil sob a ótica da arte moderna sul coreana.

O Ilmin Museum of Art em sua mais nova mostra busca explorar o discurso sobre o Antropoceno. Deste modo, determinaram uma região para iniciar o Projeto de Arte – a Amazônia. A escolha foi feita principalmente porque atendeu às características distintas da história cultural do Brasil, à partir do pensamento de que “aqueles que não são sujeitos da antropologia”, como o não-Ocidente, a não-modernidade e o não-humano são analisados da perspectiva pan-cósmica do nativo.

Seguindo a história do modernismo brasileiro, no qual escritores e intelectuais brasileiros no início do século 20 magicamente criaram uma distinção entre “eu” e “outros”, literalmente “devorando e digerindo” a cultura europeia. Posteriormente, a antropofagia serviu de base para moldar o Tropicalismo e o Cinema Novo, duas forças motrizes que levantaram discursos sobre atitudes resistentes, raça, gênero, sexo e liberdade individual, desconstruindo oposições binárias de produtos culturais como o erudito e o popular, tradição e modernidade, e o nacional e o internacional em meados do século XX.

ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021, não trata diretamente das questões ambientais, porém, ao mesmo tempo, aborda a noção de antropoceno do Brasil. Em vez disso, a mostra pretende abordar esteticamente este conceito sociocientífico que ainda não nos é familiar. Começando pela questão básica, “O que é um ser humano?”
A exposição foi projetada para trazer um forte olhar sob as convicções e verdades estereotipadas que consideramos naturais de um ponto de vista subversivo, apresentando assim ideias e comportamentos multidimensionais para reorganizar novamente a história da Terra em um espaço e tempo pan-cósmico tornado possível pela imaginação artística. Tem servido como uma oportunidade para os espectadores descobrirem o presente no passado e preverem o futuro através de aspectos do presente, explorando seus próprios coordenadores em um tempo estranho em que olham para o passado e o presente no tempo do futuro.

Trazendo uma nova perspectiva dos povos indígenas da América do Sul, podemos relembrar o quanto nossa percepção e preconceito, considerando apenas ao homo sapiens, como humanos era arrogante. Seremos capazes de viver o Antropoceno de maneira mais humilde e justa quando percebermos todas as coisas, incluindo todos os animais, deuses, os mortos, plantas, clima, corpos celestes e artefatos como humanos com um conceito abrangente e reconhecer o fato de que homo sapiens também são objetos para outros seres.

Lembremos o manifesto de Oswald de Andrade, no qual o artista chamou o ano em que o modernismo brasileiro nasceu, há 100 anos, 374 anos após a deglutição do bispo Sardinha. É hora de bebermos da imaginação de Oswald de Andrade, que nos apresentou naquele ano (1556) quando os índios sul-americanos devoraram o bispo europeu em uma das tentativas de edificação e esclarecimento em nome do catolicismo.

Exposição Física X Online
Uma das missões do Centro Cultural Coreano Brasil é levar mais cultura, diversão e entretenimento para os brasileiros.
Desde março do ano passado, o Centro, assim como quase todo mundo, precisou se reinventar e começar a usar mais a tecnologia como sua aliada. Por isso, todas as aulas, dicas e tudo o que se realizava de atividade física no espaço da Paulista, migrou para o digital, em especial para as redes sociais do Kccbrazil (Facebook,Youtube e Instagram).
Com o avanço dos meses e a chegada da vacina, inicialmente esperava-se que os eventos de forma presencial voltassem aos poucos a acontecer. Entretanto, com as novas medidas restritivas, isso acabou se tornando inviável, sendo então a única solução para continuar levando conhecimento para os lares brasileiros, empregando definitivamente a fusão do digital com o físico, para que as pessoas ainda possam ter toda a experiência e conhecimento que os eventos do Centro Cultural Coreano proporcionam. Inicialmente está prevista a abertura para conferir a exposição no Centro, que fica localizado na Avenida Paulista 460, a partir do dia 1 de abril, data prevista para o fim da quarentena obrigatória.
Mesmo com a abertura parcial para visitação, o Centro sempre se preocupa com a saúde de seus visitantes e colaboradores, empregando todas as medidas de segurança necessárias, tais como agendamento para visitação, incluindo as exposições com hora marca, evitando assim aglomerações; disponibilização de álcool em gel em vários pontos estratégicos do Centro e também a verificação de temperatura na porta de entrada do estabelecimento.

Serviço
ANTHROPOCENE: Dear Amazon 2019/2021
Datas: De 20 de março a 17 de abril
Valor: Gratuito
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Avenida Paulista, 460
Ingressos: Eventbrite
Canal no Youtube para conferir a exposição de forma online: Centro Cultural Coreano no Brasil

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.
Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( kccbrazil), atualmente com quase 36 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

BENEFÍCIOS DA CRIOLIPÓLISE

Publicado

em

Você já se perguntou por que o gelo pode ajudar na redução da gordura?

A criolipólise é um método de tratamento que elimina a gordura localizada através do congelamento das células de gordura.

Através do refriamento controlado na região a “queima” da gordura induz a morte seletiva das células de gordura, sem prejudicar os tecidos circundantes.

As céluas adiposas são mais sensíveis ao frio do que os outros tecidos. Por isso, ao expô-las à baixas temperaturas por um período específico, ocorre um processo conhecido como apoptose ou morte celular programada.

Assim, a gordura é gradualmente eliminada pelo corpo ao longo do tratamento, revelando uma silhueta mais definida.

Thaís Costa, esteticista e massoterapeuta, especialista em drenagem linfática e criolipólise utiliza o ” METHOD HARMONY”, um dos mais revolucionários do mercado, que aliado à drenagem linfática, potencializa os resultados , que laém de acabar com as “gordurinhas” indesejadas, também promove a eliminação de toxinas , reduzindo o inchaço e melhorando a circulação sanguínea.

Thaís ainda recomenda manter uma alimentção equilibrada, rica em nutrientes, além da prática de execercícios físicos, para otimizar ainda mais os resultados do tratamento.

Massoterapeuta, formada pela escola Infobelza, graduando Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi atende no Institudo da Dor, espaço localizado na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Continuar Lendo

Boas notícias

Modelo John Ford celebra aniversario de sua?filha em New York.

Publicado

em

John Ford, o modelo Goiano brasileiro que conquistou Nova York com sua beleza e carisma celebrou no ultimo 05 de fevereiro , um ano de vida de sua filha Summer. Conhecido por participar de campanhas de marcas renomadas como Samsung, e participacoes no fashion brasileiro em New York , onde reside desde 2017. John é um pai dedicado e amoroso, que se orgulha em ver o crescimento e desenvolvimento de sua pequena.

Apesar da correria e da agenda cheia de compromissos profissionais, John sempre encontra tempo para estar ao lado de sua Summer criando momentos especiais ao lado de sua fiamilia.. Seja brincando no parque, fazendo palhaçadas em casa ou simplesmente curtindo um dia de folga juntos, John sabe o valor de aproveitar cada momento ao lado de sua pequena.

Neste primeiro ano de vida de Summer, John não poderia estar mais feliz e grato. O amor e a alegria que a presença dela trouxe para sua vida são incomparáveis, e ele está ansioso para acompanhar o crescimento e os novos desafios que a vida reserva para sua filha.

Que essa data seja o início de muitas comemorações e memórias felizes ao lado de sua família. Que a vida de sua filha seja repleta de saúde, amor e felicidade, e que vocês possam compartilhar juntos muitos mais momentos felizes em familia.

Continuar Lendo

Boas notícias

TEARS FOR FEARS SYMPHONIC CELEBRATION UMA HOMENAGEM INESQUECÍVEL AO ÍCONE DO POP E ROCK NO TOKIO MARINE HALL – 15 de Março

Publicado

em

Viva a emoção de reviver os clássicos atemporais do Tears for Fears em uma noite épica de música e celebração!

Uma das mais notáveis homenagens à obra do genial dueto inglés que se tornou uma das melhores e maiores bandas do cenário pop e rock do mundo de todos os tempos, TEARS FOR FEARS SYMPHONIC CELEBRATION traz um trabalho artístico de excelência e alta qualidade, para o palco do Tokio Marine Hall, no dia 15 de março.

 

Nas apresentações o público tem a oportunidade de viver essa vibrante experiência e se divertir com a vigorosa execução ao vivo de grandes clássicos como Everybody Wants To Rule The World, Shout, Advice For The Young At Heart, Head Over Heels, Sowing The Seeds Of Love, entre muitos outros sucessos que não somente marcaram a trajetória vitoriosa do Tears For Fears, mas que ainda continuam embalando milhares de corações apaixonados pelo mundo.

 

TEARS FOR FEARS SYMPHONIC CELEBRATION presta verdadeira homenagem à obra do genial dueto inglês que se tornou uma das melhores e maiores bandas do cenário pop e rock do mundo de todos os tempos.

 

A fidelidade das vozes de Tito Falaschi (Roland Orzabal) e Nando G. Torres (Curt Smith), impressiona pela incrível semelhança com o duo britânico.

 

Além da performance marcante da dupla de artistas brasileiros, o espetáculo conta com exímios músicos que compõem uma banda de apoio que não fica atrás daquela de Orzabal e Smith, e ainda ganha um requinte todo especial com o acompanhamento de orquestra e a regência de um maestro.

 

Tito é produtor musical, arranjador, multi-instrumentista e compositor. Nando é multi-instrumentista, compositor, escritor e roteirista. Ambos começaram a trajetória musical na infância e têm no currículo projetos artísticos de expressão, em especial destacamos o prestigiado Pink Floyd Experience In Concert (Nando interpreta David Gilmour, e Tito interpreta Roger Waters).

 Serviço:  

 

Datas: 15 de março (sexta-feira)

Horário: 22h

Horário de abertura: 20h

Local: Tokio Marine Hall

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos:

Camarote 

R$340,00

Frisas 

R$300,00

Cadeira Alta 

R$180,00

Setor VIP

R$340,00

Setor 01
R$240,00
Setor 02
R$160,00
Setor 03
R$120,00

 

 

 

 

 

 

Informações e vendas:

Vendas:  https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos: 

# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.  

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET 

www.tokiomarinehall.com.br

(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.

Ar Condicionado  

Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

 

 


 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.