Gente

Druzina Content, produtora de Porto Alegre, conquista a indústria de entretenimento ao redor do mundo e vence, pela quarta vez, o Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Novidade é que, pela primeira vez, produtora foi premiada na recém criada categoria “Economia Criativa”; Esta é a quarta vez que a Druzina é premiada no maior prêmio do Sul do Brasil 

 

No próximo dia 17 acontece a cerimônia do Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul que, tem a produtora audiovisual Druzina Content como uma das empresas premiadas. A novidade é que a produtora foi premiada na recém-criada Categoria Economia Criativa. Até 2022, a Druzina era a única empresa premiada neste segmento, porém na categoria “Destaque Serviços Exportados”, recebendo o prêmio por três vezes consecutivas (2020 – 2022) em quase 50 anos. A nova categoria é específica para empresas da economia criativa, que atuam na indústria criativa que geram inspiração através de práticas de exportação ou de internacionalização de marcas, propriedades intelectuais, incluindo também internacionalização de operações.

 

“Receber mais um ano o Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul, é de grande importância para toda a cadeia produtiva por colocar em destaque a economia criativa, em especial o setor audiovisual. Este ano esse reconhecimento tem um gostinho especial, por sermos premiados na nova categoria que inspiramos a criação, a de ‘Economia Criativa’. Nosso espírito criativo é, e sempre foi, marcado pela curiosidade, inovação e pela colaboração, por isso uma das principais características das nossas produções é a coprodução onde podemos juntar forças para viabilizar e potencializar artística e financeiramente os projetos”, comemora Luciana Druzina, fundadora e CEO da Druzina Content.

 

Com mais de 15 anos de atuação no mercado audiovisual, a Druzina Content possui dezenas de títulos em desenvolvimento, produção e comercialização, em coprodução com empresas do Brasil e exterior. Este ano, a produtora tem conteúdos para todos os gostos, entre obras seriadas, curtas e longas-metragens e games: nada menos do que nove produções estão previstas para iniciar este ano, já com financiamento garantido, desde animações, documentários e ficções. Não à toa, suas produções estão presentes em mais de 60 países, nos cinco continentes.

 

“No último ano participamos de mais de 20 feiras de mercado internacionais, o que nos rendeu um volume 30% superior de negócios realizados em comparação ao ano anterior e temos, ainda,  grandes expectativas de geração de novos contratos nos próximos meses, decorrentes das prospecções realizadas. São frutos que estamos colhendo esse ano e que colaboram com a filosofia da empresa, que é criar propriedades intelectuais sem fronteiras”, completa.

Para seguir a conquista desses territórios, a Druzina aposta no sucesso de novas produções o documentário “Garotas do Game” (direção de Saskia Sá), os curtas-metragens “Menina de Asas” (direção de Luciana Druzina),  e “Os Novos Brinquedos de Lupita” (direção de Estevão Queiroga); o game infanto-juvenil “Winged” (game design de Luciana Druzina); a segunda temporada da série animada “Lupita no Planeta de Gente Grande”  (direção de Estevão Queiroga). Já as séries Império de Areia (direção de Éder Rösner) e Família Parafina (direção de Luciana Druzina), estão em desenvolvimento e iniciando a pré-produção, respectivamente.

 

Entre os filmes que devem iniciar a produção ainda em 2023 estão: “Sonho de Velásquez” (direção de Tatiana Nequete e Frederico Pinto); a comédia “Nem Lá, Nem Cá” (produção da Druzina em coprodução com a Bactéria Filmes e Ziriguitoon); o drama policial “5 Tipos de Medo” (direção de Bruno Bini), o drama “Marcha das Rosas” (direção de Estevão Queiroga), o documentário “Diga-me Adeus” (direção de Nahara Rech), as animações “O Jardim da Rua 13” (direção de Daniela Israel) e a sequência “De Volta ao Jardim da Rua 8” (direção de Daniela Israel), “Lupita na Cidade de Gente Grande” (direção de Estevão Queiroga), e a  ficção científica “Trabalho Fantasma” (direção de Fábio Baldo). Coproduções que unem e abrangem diversas regiões brasileiras, como Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte.

 

Essa variedade de conteúdos impulsiona a Druzina a participar de diversos eventos e mercados mundiais importantes na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina, visando apresentar os produtos e buscar parcerias, inclusive internacionais, para coproduções e financiamentos. Entre esses eventos que contam a com a participação da Druzina estão o Kidscreem, MIPJunior, MIPCom, Marché du Film, MIPCancun, San Sebastian Industry Days, VentanaSur, South by Southwest, Licensing Expo, Sunny Side of the Doc, Annecy International Animated Film Festival and Market (Mifa), AFM, Berlinale, World Content Market, GamesCom, DevCom, MAI! Mercado Animación Indústria Chilemonos, Virtual Screenings, White Nights Conference, Shanghai International Film Festival, China International Cartoon & Animation Festival entre outros.

 

 

Sobre a Druzina Content
A premiada empresa Druzina Content possui mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual e produção de conteúdo. Atualmente, Druzina tem presença em mais de 60 países, nas mais diversas plataformas, salas de exibições e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Canal Futura, Telecine, Netflix, Tv Brasil, Tv Cultura, ZooMoo Kids, GloboPlay, Box Kids, Canal Brasil, entre muitos outros. A empresa atua principalmente nos segmentos de cinema, televisão e games. Com o propósito de criar propriedades intelectuais sem fronteiras e produzir histórias que precisam ser contadas, suas obras já participaram de diversos festivais e mercados, recebendo inúmeros prêmios. A empresa tem como fundadora e CEO Luciana Druzina, que atua no mercado há mais de 20 anos e é membro da International Academy of Television Arts & Sciences, fazendo parte da comissão julgadora do International Emmy® Awards. Em reconhecimento à atuação da Druzina Content no mercado externo, a empresa audiovisual conquistou o Prêmio Exportação ADVB por três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022), uma conquista inédita para o setor de economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile