Conecte-se conosco

Novidades

Dove revela que 70% das mulheres globalmente não se sentem representadas por imagens do dia a dia

Publicado

em

A Dove entrou em ação com a Getty Images, a Girlgaze e mulheres em todo o mundo para criar o Projeto #ShowUs

Hoje, a Dove, juntamente com seus parceiros, Getty Images e Girlgaze, anunciou o projeto #ShowUs; sua maior e mais ambiciosa iniciativa até o momento. Com mais de 5.000 imagens, o Projeto #ShowUs é a maior biblioteca de fotos do mundo criada por mulheres para quebrar estereótipos de beleza e agora está disponível para as indústrias de mídia e publicidade verem, licenciarem e usarem em seu próximo projeto ou campanha. A ambição? Reunir-se e pôr fim à definição pouco abrangente de beleza retratada consistentemente em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão para a representação autêntica, diversificada e inclusiva das mulheres ao redor do globo.

70% das mulheres dizem que ainda não se sentem representadas nas imagens que vêem todos os dias. Muitos de nós conhecem o mantra “Você não pode ser o que não pode ver”, mas apesar disso, e décadas de trabalho da Dove, Getty Images e Girlgaze para liberar as mulheres de estereótipos limitantes, muitas imagens continuam impondo padrões de beleza irrealistas que apresentam uma visão estreita de quem são as mulheres, como devem ser e o que podem alcançar. Todos os dias, a vida das mulheres é afetada por essas limitações, exclusões e estereótipos. Afeta sua saúde, relacionamentos e as oportunidades que lhes são dadas.

O Project #ShowUs é criado em parceria com a Getty Images – um dos principais produtores e distribuidores de imagens do mundo – e a Girlgaze – uma rede de 200.000 pessoas criativas de identificação feminina e não-binários de todo o mundo. Essa inovadora biblioteca de imagens estará disponível para uso da mídia e anunciantes a partir de hoje, quando a Dove convoca criativos e profissionais de mídia para se juntar a eles na redefinição de como as mulheres são representadas nas imagens que vemos a nossa volta todos os dias; celebrando um retrato mais diversificado e inclusivo da beleza e apoiando a confiança das mulheres em todo o mundo, mostrando-as como elas querem ser vistas.

Projeto #ShowUs

Sendo produzido há um ano, o banco de imagens contém mais de 5 mil fotos
Todas as fotos foram feitas por uma das 116 fotógrafas da Girlgaze; representando uma diversa comunidade global de mulheres, indivíduos não-binários e que se identificam como mulheres
As fotos mostram indivíduos de mais de 39 países; cada imagem foi criada por mulheres e fotógrafas não-binárias que entendem a beleza de cada país para uma representação mais autêntica, local e inclusiva
Pela primeira vez na Getty Images, cada um dos 179 indivíduos fotografados escolheu pessoalmente a descrição e tag de suas fotos, permitindo a eles definir a beleza em seus próprios termos para garantir que sejam realisticamente representados
Sem distorção digital, apenas uma visão verdadeiramente inclusiva

Por que agora?

70% das mulheres ainda não se sentem representadas na mídia e na publicidade; a mudança para uma definição mais ampla de beleza nunca foi tão urgente. Em uma das maiores pesquisas globais desse tipo, o estudo da Dove mostra que 67% das mulheres estão pedindo que as marcas se mobilizem e comecem a assumir a responsabilidade pelo banco de imagens que usam. Na Getty Images, o termo de pesquisa “pessoas reais” aumentou 192% em relação ao ano passado, “mulheres diversas” cresceu em 168% e “mulheres fortes” em 187%, fornecendo evidências mais fortes da demanda por uma representação mais realista de mulheres e beleza. Há também uma enorme necessidade para banco de imagens incluírem mulheres em papéis e cenários mais progressistas e fortalecedores, com o termo de pesquisa “mulheres líderes” aumentando em 202%.

As mulheres desejam que a mídia e os anunciantes retratem melhor as mulheres com diversidade física, com dois terços (66%) sentindo que há formas e tamanhos corporais limitados, e 64% sentindo que características como cicatrizes, sardas e condições da pele, não são representadas.

Show Us onde está o problema

Mulheres não se sentem representadas na mídia.

8 em 10 (76%) mulheres brasileiras não se sentem representadas nas imagens que são mostradas no dia-a-dia na mídia, com 9 em cada 10 (86%) mulheres desejando que a mídia e os anúncios fizessem um trabalho melhor ao representar mulheres de aparências diversas – incluindo idades, raças, tamanhos e formas.

8 em cada 10 brasileiras também sentem que só mulheres e meninas consideradas bonitas são mostradas na mídia (79%) e a maioria das pessoas não se parece com elas (79%).

Mulheres também sentem que a mídia não representa a diversidade de aparência das mulheres e os papéis que elas realmente ocupam na sociedade.

8 em cada 10 brasileiras sentem que as mulheres mostradas na mídia representam uma diversidade limitada de pessoas com deficiência (79%), tamanhos e formas (78%) e características como cicatrizes, sardas e doenças de pele (79%).

7 em 10 (72%) brasileiras acreditam que há uma diversidade limitada em como as mulheres são retratadas na mídia, ou seja, elas normalmente são sexualizadas. Além disso, 6 em 10 (61%) brasileiras também enxergam uma falta de diversidade nos papéis que as mulheres ocupam na mídia: elas são normalmente mostradas como mães ou cuidadoras.

7 em 10 brasileiras também consideram que há diversidade mínima na idade (70%), etnicidade (70%), expressão de gênero e sexual (65%) das mulheres mostradas na mídia.

O IMPACTO

O impacto negativo que essa falta de representatividade e diversidade está causando nas mulheres é profundo.

8 em cada 10 (83%) brasileiras afirmam que a pressão da mídia e publicidade gera ansiedade em torno dos padrões de beleza e aparência. E 4 em 10 (44%) brasileiras dizem que se sentem piores em relação a si mesmas quando vêem mulheres bonitas em revistas.

6 em 10 (62%) mulheres brasileiras dizem que ver uma representação tão restrita de beleza na mídia impede as mulheres de usarem as roupas que elas querem e metade afirma que isso impede mulheres de expressarem as suas verdadeiras identidades (48%), o que pode fazer com que elas não se sintam confiantes para sequer sair de casa (50%).

Essa falta de representatividade também pode afetar a vida social e romântica das mulheres. 5 em 10 (48%) mulheres dizem que essa ausência de representação na mídia pode deixá-las desconfortáveis na hora do sexo e quase 3 em cada 10 mulheres acreditam que isso pode inibi-las de irem a encontros (33%) ou ter um relacionamento amoroso (31%).

Essa falta de representatividade também pode afetar a forma como as mulheres defendem a si mesmas, com 3 em 10 (31%) mulheres afirmando que passam por isso. Isso é especialmente verdade no ambiente de trabalho, com um quarto dizendo que isso as inibe de irem adiante na carreira (25%), incluindo entrevistas de emprego (24%).

Por outro lado, ver imagens com maior representação feminina na mídia pode causar um impacto positivo nas mulheres.

Cerca de 8 em 10 (82%) mulheres brasileiras acreditam que se as imagens da mídia representassem melhor as mulheres de seu país, elas se sentiriam melhores em relação a si mesmas. Especificamente, 8 em 10 se sentiriam mais confiantes com sua aparência (82%) e acreditam que as futuras gerações de mulheres também teriam mais confiança em geral (80%).

8 em 10 brasileiras também acreditam que se as imagens tivessem maior representatividade, as mulheres sentiriam menos pressão para atingir um padrão de beleza (80%), estariam mais satisfeitas com sua aparência (83%) e teriam menos ansiedade em relação a aparência (78%).

Além disso, uma representatividade mais abrangente pode ter um impacto positioe em garotas. 8 em 10 (80%) brasileiras dizem que isso permitiria que elas crescessem sem serem julgadas por sua aparência e 7 em 10 acreditam que que meninas (74%) e mulheres (72%) não seriam reprimidas pelos estereótipos de gênero.

A SOLUÇÃO

Mulheres querem que as coisas mudem.

7 em 10 (74%) brasileiras querem que marcas se posicionem e assumam a responsabilidade pelas imagens de mulheres que estão sendo usadas na mídia.

Dove está combatendo essa falta de representatividade com o Projeto #ShowUs. O Projeto #ShowUs é o maior banco de imagens do mundo criado por mulheres para quebrar os estereótipos de beleza em uma escala sem precedentes, com mais de 5 mil imagens disponíveis no Getty Images para serem usadas pela mídia e na publicidade.

OS RESULTADOS

Mulheres concordam que as imagens do Projeto #ShowUs têm mais representatividade feminina e gostariam de ver mais fotos como essas na mídia.

8 em 10 (78%) brasileiras acreditam que as imagens do Projeto #ShowUs representam bem as mulheres de seus países em comparação as 4 de 10 (37%) mulheres que pensam o mesmo das imagens atuais que estão na mídia.

7 em 10 (69%) brasileiras pensam que as imagens do Projeto #ShowUs refletem uma abrangente definição de beleza enquanto uma proporção similar (69%) acreditam que as imagens atuais da mídia representam um padrão limitante de beleza. 8 em 10 (77%) também sentem que as imagens atualmente na mídia reforçam um estereótipo de beleza que é difícil de ser alcançado em comparação a 3 em 10 (28%) das mulheres que pensam o mesmo das imagens do Projeto #ShowUs.

7 em 10 (73%) mulheres brasileiras também gostariam de ver mais imagens como as do Projeto #ShowUs usadas na mídia.

Mulheres concordam que as imagens do Projeto #ShowUs as fazem se sentir melhores em relação a si mesmas.

7 em 10 brasileiras (74%) dizem que as imagens do Projeto #ShowUs teriam um impacto positivo em mulheres confiantes e como elas se sentem com sua aparência em relação a apenas um quarto (23%) que sentem o mesmo das imagens na mídia atualmente. 6 em 10 (60%) mulheres dizem que as imagens do Projeto #ShowUs fazem com que elas se sintam melhores em relação a si mesmas em relação a apenas um quarto (27%) que sente o mesmo com as imagens atualmente na mídia.

Na verdade, 4 em 10 (43%) brasileiras dizem que as imagens na mídia atualmente as fazem duvidarem de si mesmas, em comparação a apenas 1 em 10 (11%) mulheres que sentem o mesmo em relação as fotos do Projeto #ShowUs. Por outro lado, quase 4 em 10 (43%) dizem que as imagens atuais das mulheres na mídia as fazem se sentir insatisfeitas com a sua aparência, em comparação a menos de um quinto (17%) que dizem o mesmo sobre as imagens do Projeto #ShowUs.

O constante bombardeio de estereótipos de beleza faz com que 7 em cada 10 mulheres se sintam pressionadas para alcançar um padrão irrealista, contribuindo para uma epidemia de ansiedade de aparência. As mulheres que se sentem piores em relação a si mesmas por verem uma definição limitada de beleza todos os dias dizem que as imagens estão impactando seu cotidiano – de ser assertivo (30%) a vestir as roupas que desejam (49%) ou expressar sua verdadeira identidade ( 37%).

“A Dove entende o impacto que imagens irreais de beleza podem ter na confiança do corpo feminino e sua capacidade subsequente de atingir seu pleno potencial. Por mais de 60 anos, acreditamos em libertar as mulheres dos ideais de beleza e mostrar a diversidade de beleza em nossa publicidade. No entanto, isso não é suficiente, e não podemos fazer a mudança sistêmica que precisamos sozinhos”, diz Sophie Galvani, vice-presidente global da Dove. “Por isso, o Projeto #ShowUs – passamos mais de um ano criando o maior banco de imagens do mundo com mais de 5000 imagens quebrando estereótipos de beleza e agora estamos convidando a mídia e os anunciantes a licenciarem as imagens e se juntarem a nós para realizar ações concretas. As imagens foram criadas e receberam tags das próprias mulheres. Além de pedir a mídia e anunciantes que as licenciem para os próximos projetos, também oferecemos às mulheres em todo o mundo a oportunidade de fazer parte da mudança e adicionar suas imagens à biblioteca.”

A professora Phillippa Diedrichs, especialista em imagens corporais do Centro de Pesquisas de Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra, comenta: “Diariamente, mulheres e meninas enfrentam um fluxo incansável de imagens da mídia exibindo retratos restritos, irrealistas e ultrapassados de beleza e sobre o que significa ser mulher. Várias décadas de pesquisas científicas mostram que a exposição a essas imagens tem um impacto negativo sobre a confiança e as crenças do corpo de mulheres e meninas sobre o que elas são capazes de fazer. Além disso, quando as mulheres e meninas experimentam insatisfação corporal, elas experimentam conseqüências negativas em áreas-chave de suas vidas, incluindo sua saúde e bem-estar, seus relacionamentos e suas aspirações na educação e no ambiente de trabalho. Por outro lado, exibir retratos diversificados e realistas do corpo das mulheres, como as imagens no Projeto #ShowUs, leva a uma melhora da confiança no corpo”.

Amanda de Cadenet, fundadora e CEO da Girlgaze, comenta: “O Girlgaze nasceu da necessidade de criar uma representação visual mais realista das mulheres em todo o mundo. O Projeto #ShowUs é uma iniciativa de mudança de jogo para nós, pois sabemos que quando há mais diversidade por trás das lentes, há mais diversidade na frente. Criada por nossa comunidade global de fotógrafos de identificação feminina, compartilhando sua perspectiva diversificada, criamos imagens que retratam verdadeiramente a beleza feminina”.

A Dra. Rebecca Swift, Diretora de Insights Criativos da Getty Images, comenta: “A Getty Images é uma campeã apaixonada pela representação realista de todas as imagens e, por meio dessa parceria, está orgulhosa de liderar a indústria visual para mudar a forma como a beleza das mulheres é representada na mídia e na publicidade. Embora tenhamos visto uma mudança positiva na popularidade da fotografia que representa de forma realista as mulheres, ainda há muito a ser feito. O Projeto #ShowUs vai quebrar os clichês visuais em uma escala sem precedentes, e convidamos todos os meios de comunicação e anunciantes a se juntarem ao movimento”.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Giulia Blue lança a música “Agora”

Publicado

em

No último domingo (22), a cantora e compositora Giulia Blue lançou a música “Agora”. O single, composição da própria artista, chega em todas as principais plataformas de distribuição digital e Youtube. Giulia Blue também atua e assina a produção do clipe. “Agora” faz parte de uma série de lançamentos que serão apresentados ao longo do ano.

Agora:

Plataformas digitais:
https://tratore.ffm.to/giuliablue

“Agora” é sobre não se deixar esquecer do presente enquanto ficamos na nostalgia do passado ou vislumbrando o futuro. O agora é o ponto de equilíbrio da vida e é tudo que temos, é daqui que partimos para continuar acreditando nos nossos sonhos. Essa música é sobre isso, sobre seguir em frente um dia de cada vez e se superar olhando pro momento presente”, conta a artista.

Para o clipe, que foi feito desta vez no próprio estúdio da cantora, além de Blue ter feito o roteiro com suas ideias principais, ela também contou com a ajuda de uma equipe onde se destaca a Preparadora de Elenco e atriz Bruna Ferrari, que desde 2023 trabalha em seus projetos e direciona sua atuação para melhor representar suas músicas.

GIULIA BLUE
A paulistana de São Bernardo do Campo, Giulia Blue, é uma cantora e compositora pop de cabelo laranja e nome azul, inspirada na vida de uma forma singular, criativa e com uma pitada de acidez e humor. Ela leva a máxima de que mesmo que estejamos chorando, que seja dançando ou de muito rir.

Como seu próprio nome diz, o Azul / Blue faz parte dos nossos dias, como a água, o céu e os sentimentos, até a tristeza, e o Laranja o contrapõe, sendo além de seu cabelo, o fogo, a atitude e a alegria.

Giulia canta desde criança, mas foi em 2018 que estreou profissionalmente ao lançar o EP intitulado “Casa”. Totalmente autoral, com sete faixas, o trabalho a projetou a outro patamar sendo uma virada de chave em sua carreira artística. Multi-instrumentista, ela toca violão e guitarra e entre suas principais influências estão artistas como Hayley Williams, Rita Lee e Beatles.

Suas músicas são complementares, assim como suas características, se tornando mais do que notável sua habilidade de transformar uma letra de águas profundas em um ritmo dançante, ou de tornar temas muitas vezes não falados, compreensíveis ou até engraçados com seu natural humor irônico.

O que mais chama atenção no público é a identificação de suas vidas nas letras de Blue, que por não ter medo de expor do mais até o menos agradável dos sentimentos,
abraça aos que se sentem humanos. Tudo isso transmitido com muita criatividade, sensibilidade, sinceridade e humor.

Lançadas em 2023, “Logo eu” e “Nem tudo são flores”, são dois singles que ganharam bastante destaque nas redes sociais. Ambas as músicas são de sua própria autoria. “Agora” é o mais recente single de Giulia Blue, lançado em 2025. Tanto a composição quanto a produção da música são de sua autoria.

Atuante em suas redes sociais, Giulia Blue já soma mais de 850 mil visualizações em seus vídeos no Youtube. No Spotify são mais de 103 mil plays. A partir de 2025, a artista passa a ter sua carreira gerenciada pelo escritório Viola Brasil Produções Artísticas o que tem potencializado ainda mais a sua carreira.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Giulia Blue, acesse suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/aGiuliaBlue
Instagram: https://www.instagram.com/agiuliablue/
Youtube: https://www.youtube.com/@giuliablue
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4EiqYljfHcb7WHQZq4q8Il
TikTok: https://www.tiktok.com/@agiuliablue

Continuar Lendo

Novidades

Bell Marques, Rafa e Pipo Marques dobram estande da 100% Você na Naturaltech 2025, após crescimento de 1700% em presença territorial

Publicado

em

Marca de bem-estar da família Marques lança novos sabores do Choco Energy, aposta no esporte e amplia presença em farmácias, marketplaces e varejo nacional

A 100% Você, marca de bem-estar e suplementação fundada por Bell Marques e seus filhos, Rafa e Pipo, retorna à Naturaltech 2025 — maior feira da América Latina de produtos naturais e saúde que acontece entre os dias 11 e 14 de junho — em um momento de forte expansão: cresceu 1700% em presença territorial em menos de um ano, chegando a praticamente todos os estados do Brasil e consolidando sua atuação em marketplaces, farmácias e grandes redes de varejo.

Depois de uma estreia que virou case de sucesso em 2024, a marca volta agora com um estande duas vezes maior, nova localização e uma série de experiências para o público. O grande protagonista da feira continua sendo o Choco Energy, suplemento que virou febre entre consumidores que buscam energia, foco e desempenho de forma prática, saudável e saborosa.

Feito à base de cacau premium, colágeno Verisol, cafeína natural, vitaminas e minerais, o Choco Energy se tornou o carro-chefe da marca e será apresentado em dois novos sabores durante o evento — além de embalagens maiores, um pedido direto dos consumidores. “O Choco Energy virou parte do dia a dia das pessoas. O sabor, a praticidade e os resultados conquistaram quem experimenta”, comenta Bell Marques.

O estande da 100% Você este ano também promete ser um dos mais movimentados da feira, com degustações, bar de smoothies, ativações interativas e experiências sensoriais. Estarão presentes Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, além de convidados como Mari Gonzalez, Paty Guerra e outras personalidades que circularão pelo espaço durante os quatro dias de evento.

Outra frente estratégica da marca é o investimento em experiências esportivas. Em janeiro, a Corrida 100% Você estreou em Salvador, reunindo mais de 4 mil participantes na orla da cidade, em uma manhã que uniu movimento, saúde e música — com Bell Marques puxando o pelotão ao som dos seus hits. A corrida já tem novas edições confirmadas para Aracaju (08/07), Fortaleza (15/08) e previsão de expansão para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e outras capitais.

Além do Choco Energy, a marca leva à Naturaltech sua linha completa de suplementos, como creatina e melatonina, além de itens de lifestyle exclusivos, como mochilas, garrafas térmicas e copos, que traduzem o espírito jovem e funcional da 100% Você.

“Nosso propósito é simples: oferecer produtos que entregam bem-estar, energia e saúde, mas de um jeito leve, prático e gostoso. A gente acredita muito nisso — e é incrível ver como o público abraçou essa ideia”, finaliza a família Marques.

Sobre a 100% Você:

A 100% Você é uma marca dedicada a promover saúde e bem-estar por meio de suplementos alimentares de alta qualidade. Seu objetivo é combinar nutrição eficaz, resultados reais e sabores incríveis, ajudando os clientes a alcançar seus objetivos de saúde e melhorar sua qualidade de vida.

Site Marca 100 % Você: https://cemporcentovoce.com.br/

Instagram 100 % Você: https://www.instagram.com/cemporcentovc/

Site Corrida 100% Você: https://www.cemporcentosports.com/

Instagram Corrida 100 % Você: https://www.instagram.com/corridacemporcentovc/

Continuar Lendo

Novidades

Dr. Felipe Kayat: Pioneirismo no Tratamento da Hérnia de Disco com Células-Tronco

Publicado

em

Como ortopedista e médico regenerativo, Dr. Felipe Kayat dedica sua prática a oferecer soluções inovadoras e eficazes para condições que afetam a qualidade de vida de seus pacientes. A hérnia de disco, em particular, é uma das principais causas de dor e limitação, impactando a rotina e o bem-estar de inúmeras pessoas. Compreendendo a complexidade e o sofrimento associados a essa condição, a clínica do Dr. Kayat busca integrar a medicina tradicional com as mais recentes descobertas da medicina regenerativa, proporcionando um caminho promissor para a recuperação.
“Ver a transformação na vida de um paciente que antes sofria com dores incapacitantes é a maior recompensa”, afirma Dr. Kayat. “Por muitos anos, as opções de tratamento para a hérnia de disco eram limitadas e muitas vezes envolviam procedimentos invasivos ou soluções paliativas. Contudo, o avanço das terapias com células-tronco revolucionou nossa abordagem, permitindo-nos ir além do alívio dos sintomas e atuar diretamente na reparação dos tecidos danificados.”


O grande diferencial do tratamento com células-tronco reside na sua capacidade de estimular a regeneração. As células-tronco, coletadas do próprio corpo do paciente, são injetadas na área afetada do disco intervertebral, onde agem para reduzir a inflamação, promover a formação de novos tecidos saudáveis e, em muitos casos, restaurar a integridade do disco. “É um processo natural de cura que potencializamos, utilizando o que há de mais avançado em tecnologia médica para proporcionar resultados duradouros e menos invasivos”, explica o Dr. Kayat, que possui vasta experiência e treinamento nessa área.
A abordagem do Dr. Felipe Kayat é sempre personalizada. Antes de iniciar qualquer tratamento, é realizada uma avaliação detalhada para entender a condição específica de cada paciente, o grau da hérnia de disco e seu histórico de saúde. Essa individualização garante que o plano de tratamento seja o mais eficaz e seguro possível, maximizando as chances de sucesso. “Acreditamos que cada paciente é único e merece um plano de cuidado que atenda às suas necessidades específicas, visando não apenas a melhora da dor, mas uma recuperação funcional completa”, salienta o Dr. Kayat.
Se você sofre com hérnia de disco e busca uma solução inovadora, minimamente invasiva e com foco na regeneração, as terapias com células-tronco podem ser o caminho. Convidamos você a agendar uma consulta com o Dr. Felipe Kayat para discutir suas opções e descobrir como a medicina regenerativa pode ajudá-lo a retomar suas atividades diárias com mais conforto e qualidade de vida. Sua jornada para uma vida sem dor começa aqui.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.