Banda lança o single “À Deriva”, que fará parte de álbum produzido pelo consagrado Luiz Carlos Maluly (RPM, Engenheiros do Hawaii)
Há quem insista em dizer que a cena rock autoral brasileira não consegue revelar mais ninguém. Os que afirmam isso certamente não estão procurando nos lugares corretos. Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a banda Distopia é a prova evidente de que, sim, o rock no Brasil continua dando belos frutos.
Com forte presença na efervescente cena local, o grupo criado pelos compositores Vandrin Rodrigues e Hélio Vieira conseguiu bater a marca de um milhão de visualizações no youtube de sua música “Tempestade”, que de quebra ainda foi tocada em emissoras de rádio de Curitiba, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.
Lançado em 2017, o primeiro álbum da banda, que inclui “Tempestade”, “Como Se Fosse Amanhã” e outras oito faixas, conseguiu boa repercussão, contando com a participação de músicos da cena de Porto Velho e gerando sementes bacanas.
A atual formação do grupo Distopia conta com Vandrin Rodrigues (guitarra e vocais), Ráfini Root (guitarra), Hugo Borges (vocal), Mikeias Belfort (baixo) e Renan Lima (bateria), um time entrosado que investe em consistentes composições próprias.
O som do quinteto é melódico, energético e com doses certeiras de poesia, idealismo e romantismo, com elementos de rock alternativo e influências bacanas como Oasis, Pink Floyd, Mutantes, Engenheiros do Hawaii, Queen, Zé Ramalho e Raul Seixas, só para citar algumas. Mas sem cair em cópias ou meras diluições.
“À Deriva” equivale a uma bela amostra do novo álbum da banda, com sua letra viajante, a interpretação vigorosa de Hugo e a sonoridade de power ballad bem defendida pelos músicos.
Ninguém seria mais adequado para produzir este trabalho do que Luiz Carlos Maluly. Ex-integrante da bem-sucedida banda setentista Lee Jackson, ele depois se tornou um dos mais badalados produtores musicais do Brasil, tendo em seu currículo o mitológico álbum “Revoluções Por Minuto” (1985),do RPM, e também marcantes CDs dos Engenheiros do Hawaii, Nau, Metrô, Rádio Taxi e inúmeros artistas de rock e de outros segmentos musicais.
Biografia
Vandrin Rodrigues toca desde adolescente, e posteriormente se tornaria músico, atuando em bandas cover de Porto Velho (RO). Ele conheceu Mikeias e Ráfini em uma faculdade de arquitetura. O projeto da banda autoral surgiu com o advogado Hélio Vieira, que é o letrista de diversas músicas do Distopia.
Durante as gravações do primeiro álbum da banda, em 2017, firmou-se o relacionamento musical entre Vandrin e Hugo Borges, que fez a coprodução do álbum e também se incumbiu da sua mixagem e masterização.
O novo trabalho, com a produção de Luiz Carlos Maluly, equivale ao início de uma nova fase do Distopia, com Hugo no vocal principal e a consolidação do formato quinteto. Esse álbum virá em breve, com faixas compostas por seus integrantes, entre elas “Amor Sem Nexo”, “Por Acaso” e “Outro Lugar”, além de “À Deriva”.
Mais informações: http://bandadistopia.com.br/site/biografia/
Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o cantor Anthony Carrera apresenta a aguardada releitura de “Corazón Partío
Anthony Carrera, destaque internacional e cantor revelação de 2020, lança, sua versão do clássico “Corazón Partío”, originalmente gravado pelo espanhol Alejandro Sanz.
Lançada em 1998, a música conquistou o público global, marcando recordes de vendas e liderando as paradas musicais da América Latina e da Espanha por incríveis 70 semanas consecutivas. No Brasil, a canção tornou-se ainda mais especial ao integrar a trilha sonora da icônica novela “Torre de Babel”, exibida pela Rede Globo no mesmo ano.
Cantor, maestro e produtor musical, Anthony Carrera tem uma carreira internacional sólida, com mais de 20 anos nos palcos e três indicações ao Grammy Latino, e agora o artista imprime sua marca na releitura deste clássico.
A nova versão, gravada com uma orquestra de excelência e músicos de renome, preserva a essência do arranjo original, ao mesmo tempo em que incorpora um toque contemporâneo e brasileiro, refletindo a dedicação de Anthony ao seu público e à regravação de um grande sucesso.
“Corazón Partío” está disponível a partir desta quinta-feira em todas as plataformas digitais.
Prepare-se para reviver este hit sob uma nova e emocionante perspectiva!
Com muita música, animação e momentos de emoção, aconteceu na segunda-feira (25), no SBT, a gravação do especial ‘Natal do Embaixador’ de Gusttavo Lima. Apresentado por Patricia Abravanel, Cesar Filho e Celso Portiolli, o programa irá ao ar na noite do dia 17 de dezembro, com reprise no dia 24.
A atração contou na plateia com convidados de peso, incluindo a presença de vários famosos do SBT. Andressa Suita, mulher do cantor, prestigiou o marido e subiu ao palco da atração. A gravação ainda teve as participações especiais de Leonardo, da dupla Hugo & Guilherme e do apresentador Ratinho.
Além de cantar vários de seus sucessos, Gusttavo Lima interagiu com os apresentadores, relembrando os Natais em família, antigas participações em programas do SBT, como Domingo Legal e Troféu Imprensa.
Outro momento de grande emoção foi quando cantou ao lado de seu pai, Alcino Lima.
O ‘Natal do Embaixador’ será transmitido na noite do dia 17 de dezembro, com reprise no dia 24.
Podcast traz histórias de superação e mostra motivos por trás da quantidade de desistência no país
Em um cenário cada vez mais desafiador, 80% das micro e pequenas empresas não chegam a completar o primeiro ano no Brasil. De acordo com o IBGE, das 20% restantes, 8% fecham as portas antes mesmo dos cinco anos de existência.
O vice-presidente e general manager da Red Hat, que já foi citado como um líder pela Forbes+, Paulo Bonucci, explica que um dos grandes equívocos das empresas brasileiras é tentar “fazer muita coisa” e não focar em um nicho mais coerente para iniciar. “A Amazon, por exemplo, começou vendendo livros”, exemplificou o empresário no Podcast Arte de Vencer (@aartedevencer), que entrevista grandes nomes do empreendedorismo e tenta compreender os fatos por trás desses dados de desistência.
80% dos empreendedores brasileiros estão desistindo; dono do podcast Arte de Vencer explica motivos
“Outro erro é encontrar a primeira barreira e desviar do objetivo. Você pode até mudá-lo, mas se ele estiver bem definido, tem que continuar nesse caminho. Caso contrário, vai desperdiçar tempo e dinheiro”, elucida Paulo sobre os motivos por trás da quantidade de empresas que se encerram no país.
Claudio Gonçalves, apresentador do Podcast Arte de Vencer e fundador da maior rede de atendimento de soluções auditivas do país desde 1998 – com a empresa Espaço da Audição (@espacodaaudicao) –, explica que o caminho não é ignorar as tendências, mas saber mostrar para o público como elas podem agregar no seu negócio.
“Sou um entusiasta da tecnologia e da inteligência artificial. Não meço esforços para integrar inovações ao cotidiano da minha empresa e impulsionar os resultados”, conta o especialista, que é formado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e graduando em seu MBA de Inteligência Artificial.
Com práticas vívidas que ensinam o que não fazer para evitar erros, revelações sobre as armadilhas no ramo empresarial e demonstrações de alternativas para se reinventar em momentos de crise, Claudio afirma que o Podcast A Arte de Vencer mergulha em temas como marketing, neuromarketing, vendas, resiliência e inteligência emocional.
Os episódios, que incluem histórias de superação diversas, ficam disponíveis no YouTube e são publicados semanalmente.
O cenário dos podcasts de empreendedorismo no Brasil:
O projeto também abarca o lado positivo e os estudos deles. Enquanto negócios fecham, a demanda no país por podcasts que exploram o empreendedorismo e oferecem soluções inovadoras tem aumentado significativamente. Conforme dados do Mapa de Empresas do Governo Federal, esses programas se tornaram ferramentas de inspiração para os que estão iniciando suas jornadas no mundo empresarial.
E a quantidade não é pequena. No Brasil, a abertura de 1.456.958 novas empresas apenas no primeiro quadrimestre de 2024, mostrou um aumento de 26,5% em relação a 2023.
O país lidera o consumo de podcasts no mundo, com aproximadamente 40% dos usuários da internet adeptos a essa forma de comunicação. É o que revela o Global Web Index Q2 (2023).
Conheça outros podcasts relevantes sobre empreendedorismo para acompanhar e se inspirar:
1. Mentalidade empreendedora @mentalidadeacademy
2. Jota Jota Cast @jotajotapodcast
3. Giga Cast @giga.cast
4. Ponto de Virada @pontodeviradapc
5. Os sócios @ossociospodcast
6. Empreendedores a Liga @empreendedoresaliga