Últimas notícias

Dia do Chocolate é mais saudável na Espirito Cacau

Publicado

em

Empresa capixaba produz barras 100% naturais com alto teor de cacau, sem lactose e versões Zero Açúcar

26 de março é Dia do Chocolate.A datafoi instituídano Brasilcomo o Dia do Cacau com a intenção de promover um debate sobre as soluções para a proteção dos cacaueiros do Espírito Santo e Bahia. Mas, como o chocolate é feito de cacau, a data também acabou virando o Dia do Chocolate por aqui e uma ótima oportunidade para destacar os benefícios que o cacau proporciona ao organismo.

Fruto do cacaueiro, o cacau é rico em flavonoides e antioxidantes, por isso melhora o humor e auxilia no combater a depressão e a ansiedade, aumentando a produção de serotonina, dopamina, endorfina e ocitocina, considerados os hormônios do bem-estar.

A semente também ajuda a combater o colesterol alto, por ter antioxidantes, e a prevenir aterosclerose e a anemia, por ser rica em ferro. Além disso, reduz o risco de diabetes, devido aos antioxidantes flavonoides, e ajuda no combate a resistência à insulina, prevenindo ainda problemas como demência e derrames, por melhorar a circulação sanguínea, cognição e a memória.

O cacau auxilia ainda no controle da pressão arterial, a regular o intestino, a reduzir inflamações, na prevenção contra o câncer e até na saúde respiratória, pois os grãos possuem xantina e teofilina que colaboram com o relaxamento dos brônquios, facilitando o fluxo de ar, podendo combater alergias, asma e falta de ar, entre outras vantagens.

Mas para que as pessoas consigam usufruir de todos esses benefícios, o ideal é consumir chocolates 100% naturais e com poucos ingredientes como os produzidos pela Espírito Cacau, empresa capixaba three to bar que utiliza grãos cultivados em fazendas próprias, localizadas em Linhares, para produzir chocolates com altos teores de cacau em sua fábrica em Serra (ES).

Considerada uma das pioneiras na produção cacau de origem do Brasil, a marca usa apenas massa e manteiga de cacau, açúcar demerara e lecitina de girassol para produzir sua linha de barras composta pelas versões 31%, 46%, 55%, 70%, 85% Cacau e 85% Cacau com Nibs.

Voltados principalmente pessoas que buscam uma alimentação saudável, os chocolates Espírito Cacaunão possuem gordura hidrogenada, nem aromatizantes e conservantes em suas composições. Com baixas calorias, são fontes de antioxidantes, fibras e proteínas e, com exceção da versão 31% Cacau ao Leite, as demais barras, não contém lactose ou glúten em suas composições, podendo também ser consumidas por pessoas com alergias alimentares, além de vegetarianos e veganos.

Para quem tem restrições alimentares, a marca desenvolveu as opções 46% Cacau Zero Açúcar e 70% Cacau Zero Açúcar, adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes naturais, ideais para pessoas que não podem ingerir açúcares.

A marca também tem em seu portfólio o 100% Cacau Nibs, que é amêndoa do cacau pura e torrada. Ideal para o food service, o nibs também pode ser consumido com frutas, iogurtes, sobremesas e sorvetes, entre outras opções.

Com forte presença na região Sudeste, os chocolates Espírito Cacau podem ser encontrados em barras de 80g, 25g, 5g e de 1 kg para food service em redes varejistas como Pão de Açúcar e Hirota,em lojas de produtos naturais e no Empório de Santa Luzia (SP), entre outros estabelecimentos.

Em Vitória (ES), a empresa possui uma loja conceito que, além da linha de barras, também oferece uma ampla variedade de bombons, sorvete,,,s, bolos, drinks e deliciosas sobremesas elaboradas com os produtos da marca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile