Informação

CRISTIANE MAGACHO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VOZ E LANÇA O VOCAL CARE DAY

Publicado

em

Todos os anos, no dia 16 de abril, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos e professores de canto de todo o mundo se unem para comemorar o Dia Mundial da Voz. Em homenagem ao Dia Mundial da Voz, o Espaço Cristiane Magacho está promovendo o Vocal Care Day, onde será  avaliada a voz e seu talento motor (dermatoglifia), com o objetivo de prescrever um programa de condicionamento vocal personalizado.

Todos são incentivados a avaliar sua saúde vocal e a tomar medidas para melhorar ou manter bons hábitos, principalmente aqueles que usam a voz como ferramenta de trabalho, como professores, repórteres, jornalistas, locutores, cantores, dubladores, atores, teleoperadores, pastores, advogados entre outros.

É importante lembrar que rouquidão persistente por mais de 2 semanas faz você procurar um médico. Não descuide da sua saúde.

No Espaço Cristiane Magacho, você cuida da voz e da comunicação.
Três perguntas para a Dra. Cristiane Magacho:O que pode ajudar a voz? Uma boa condição de saúde geral é importante. Um treinamento fonoaudiológico mínimo para atividade profissional ajuda a desenvolver a competência vocal. Perceber desvios vocais e procurar minimizar o desgaste é um dos primeiros passos para preservar o bem-estar vocal. Dosar o tempo de uso da voz (falada/cantada), o tom (agudo ou grave), a intensidade vocal (fraco ou forte), intervalos de repouso vocal, hidratação e competição sonora são algumas estratégias a serem utilizadas no dia-a-dia.

O que pode prejudicar a voz? Falar ou cantar em excesso quando se está doente, cansado, após uma noite mal dormida, com gripes ou resfriados, em ambientes inapropriados e quando se está muito estressado são prejudiciais. Evidentemente, o fumo e o álcool são reconhecidamente nocivos à saúde como um todo e constituem o maior risco vocal.

Eu posso estar com problema na voz? Se sua voz modificou-se nos últimos tempos, se você percebe que a voz não melhorou após ter se contaminado com o coronavírus, se você faz força para falar, se ao final do dia sua voz está fraca, rouca e/ou cansada, se sente algum incômodo ao falar/cantar ou se os outros perguntam o que está acontecendo com a sua voz, é possível que você esteja com algum problema que mereça ser investigado por um otorrino e por um fonoaudiólogo.

Agende seu horário pelo Whatsapp (21) 98857-7701 para o Vocal Care Day.
Saia da consulta com um presente especial.

Novo endereço:
Condomínio Vision Offices
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3500 sala 802 – Barra da Tijuca.Instagram: @dracristianemagacho 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile