Fique por dentro

Criançada em casa? Nova série musical estreia na internet durante a quarentena

Publicado

em


Criançada em casa? Nova série musical estreia na internet durante a quarentena e ajuda a entreter os pequenos com a participação de grandes artistas brasileiros

Quando a Céu canta o sobre o “Pomar”, fala também da importância de cultivar e ter paciência. Zeca Baleiro dá voz não apenas à “Birra”, mas como trabalhar a irritação. Em “Brincar de Pular”, Sergio Loroza reconhece as semelhanças e diferenças de cada um e fala também da compaixão. Marcelo Pretto do Barbatuques usa o próprio corpo como instrumento em “Truque do Batuque”, mostrando que criar música pode ser fácil e divertido. Já Fernanda Abreu empresta seu swing carioca para abordar o respeito às diferenças em “Cada um Tem Seu Jeito”.

Assim é a nova série divertida de animações Blockos.tv. Cada um com seu estilo, ritmo, voz e o mesmo objetivo: entreter as crianças e promover o desenvolvimento sócio emocional durante os primeiros anos de vida. A primeira temporada tem 5 episódios e já está disponível gratuitamente no YouTube e nas redes sociais Instagram e Facebook.

Um grupo de amigos geométricos com formatos diferentes, habilidades e talentos únicos vivem em um brinquedo onde cada um tem seu encaixe perfeito. Juntos eles exploram o mundo à sua volta e encaram diferentes situações, novidades e descobertas. Todas as músicas e animações são originais e foram elaboradas por um time multidisciplinar para estimular e desenvolver habilidades importantes para uma infância saudável e feliz.

Sabemos que a saúde emocional das crianças está intimamente ligada às experiências cotidianas e ao ambiente social em que elas vivem. Foi com essa reflexão que surgiu Blockos.tv, bem antes, aliás, do mundo viver a atual pandemia. Mas o lançamento da série nesse momento é propício, uma vez que os pais tem buscado dar mais atenção às emoções dos filhos confinados e, principalmente, encontrar atividades prazerosas em família. Os clipes são só o início da abordagem de cada tema. Quem estiver seguindo Blockos nas redes, terá sempre propostas de brincadeiras e atividades para serem feitas “off-line” sobre os temas levantados.

As músicas foram criadas e compostas pelo Estúdio Plug-in. Diogo Poças, engenheiro de som e compositor, e Mili Cunningham produtora musical cresceram numa casa musical. Filhos do maestro e compositor Edgard Poças, responsável por colocar pela primeira vez na história brasileira, uma musica infantil nas paradas de sucesso com “Super Fantástico” da Turma do Balão Mágico.

“A exposição musical desde cedo ajuda a desenvolver habilidades sociais e motoras, além de ter um enorme poder para construir significados e trazer alegria”, afirma Mili.

As animações foram dirigidas por Marcos Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld no estúdio Consulado e completam o time comercial e estratégico, Marcela Nagy Jannuzzi e Monica Noda.

“Partimos da premissa de um mundo composto pelo básico das formas geométricas. Por isso a inspiração no brinquedo de encaixar, uma reprodução da essência do design combinada a mais simples das visões do mundo, a de uma criança.” Dizem Boca e Fernanda sobre o conceito do Blockos.

“Um conteúdo lindo pra criançada se divertir, ainda mais nesse momento de quarentena em casa”, reforça Fernanda Abreu, artista presente na primeira temporada Blockos, que conta também com a participação especial de outros grandes artistas brasileiros como Zeca Baleiro, Céu, Sergio Loroza e Marcelo Pretto.

Venham cantar, explorar, descobrir e se divertir juntos com Blockos!

www.youtube.com/c/BlockosTV
@blockos.tv
facebook.com/blockos.tv

Ficha Técnica:
Diogo Poças – Direção Musical
Fernanda Weinfeld – Roteiro e Direção
Marcela Nagy Jannuzzi – Vendas e Parcerias
Marcos Boca Ceravolo – Direção e Animação
Mili Cunningham – Produção Executiva
Monica Noda – Estratégia e Inovação
Bianca Diniz – Coordenação

Produzido por Blockos
Coordenação Bianca Diniz
Gravado e Mixado no Estúdio Plug.in por Diogo Poças e Leonardo Mendes
Sound Design no Estúdio Plug.in por Renan Vasconcelos e Flávia Fernandes
Concept dos Personagens por João Lavieri
Animação por Consulado.tv

Sérgio Loroza: Vocais em Brincar de Pular https://www.youtube.com/watch?v=BHRupkudqQU&t=70s
Zeca Baleiro: Vocais em Birra https://www.youtube.com/watch?v=wFuaom1OpBI&t=2s
Céu: Vocais em Pomar https://www.youtube.com/watch?v=sCB5eG5Idgo&t=12s
Fernanda Abreu: Vocais em Cada Um Tem Seu Jeito https://www.youtube.com/watch?v=8qkijJBTGD4
Marcelo Pretto: Vocais em Truque do Batuque https://www.youtube.com/watch?v=Cklpy3zgBHY&t=65s
Vozes dos Personagens por Luiza Porto, Diogo e Nina Poças e Joaquim Cunningham
Coro de Abertura por Claudia Gomes, Diogo Poças, Joaquim Cunningham, Maurício Novaes
Coro das Músicas por Joaquim Cunningham, Nina Poças, Miguel e Nina Jannuzzi
Locução por Hugo Picchi
Arranjos por Diogo Poças e Mauricio Novaes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile