Top +

Conheça a técnica que os famosos aderiram para eliminar a calvície e enxerto barba

Publicado

em

Técnica FUE utiliza recursos do próprio paciente para eliminar problemas de calvície em homens e mulheres

A falta de pelos e cabelos sempre foi um dilema para os homens e também para algumas mulheres que sofrem com a calvície. Em  homens o problema pode ocorrer quando o hormônio masculino testosterona é convertido para dihidrotestosterona (DHT), que age no folículo capilar reduzindo a produção de cabelo, além de fatores genéticos e de ordem emocional. Mulheres também sofrem com o problema devido a fatores genéticos e emocionais, mas um dos fatores mais atenuantes são alterações hormonais, principalmente na menopausa ou mulheres que possuem a síndrome dos ovários policísticos.

A falta de cabelo afeta diretamente a autoestima. Não são apenas os mais vaidosos que se preocupam com isso, para os homens, esse já é um requisito básico na aparência e mesmo com muitos calvos por aí, a procura aumenta a cada dia.  A demanda tem aumentado devido aos avanços nos tratamentos oferecidos hoje em dia, exemplo disso é a técnica FUE, eficiente em enxertos na área capilar ou barba.

Segundo Salvar Bjornsson, CEO da Vinci Clinic Hair – presente em mais de 13 países,  primeira clínica internacional no Brasil e a primeira a utilizar a técnica FUE –  o procedimento é extremamente avançado comparado aos existentes no mercado e pode ser feito por completo em algumas horas, sem necessidade de pontos ou cicatrizes, como antigos métodos. “O que diferencia essa técnica das demais é o método de extração do enxerto. Durante o procedimento, que é realizado sob anestesia local, uma ferramenta de punção especializada é usada para remover folículos pilosos individuais. Até quatro mil enxertos podem ser removidos em uma sessão, permitindo que até mesmo a queda de cabelo avançada seja tratada com eficácia” – comenta Salvar.

Uma ferramenta cirúrgica chamada micro-punch é usada para colher enxertos foliculares individuais de áreas específicas da região onde ocorrerá o procedimento. Os enxertos são então colocados na área receptora para reconstruir um nível natural de densidade. Os folículos capilares que transplantados da área doadora são geneticamente programados para crescer pelo resto da vida, mesmo quando transplantados para a área calva ou desbastada.

Minimamente invasivo, método FUE é realizado sob anestesia local para evitar qualquer desconforto. As reações são suaves, podendo existir por até 78 horas. Após o procedimento um pequeno inchaço e algumas crostas que são tratadas com produtos suaves indicados pela equipe. Os resultados completos levam de seis meses a 1 ano e podem ser potencializados com cosméticos e medicamentos para restauração capilar como minoxidil e finasterida, além de terapia PRP e terapia LLLT.  

Sendo um método pouco invasivo, o paciente pode seguir sua rotina no dia seguinte, inclusive lavar e pentear o cabelo, além e poder retomar seu trabalho com tranquilidade, desde que não seja alguma atividade extenuante. Exemplo disso são os lutadores, Shogun e Acelino Popó, que recentemente passaram pelo procedimento. Muito artistas têm assumido em suas redes sociais que também aderiram aos enxertos e demonstram toda a sua satisfação.

Em tempos em que barba é moda e os cortes de cabelo masculinos estão cada vez mais em ata, não possuir pelos em algumas regiões pode ser realmente frustrante! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile