Boas notícias

Como funciona a telemedicina?

Publicado

em

A telemedicina é a consulta médica realizada por profissionais de diversas áreas e que permite praticidade através da tecnologia. Um processo avançado para troca de experiencias, anamnese, explicação de patologias, monitoramento de pacientes e análise de resultados de diversos exames previamente realizados e entregues de forma digital, dando total apoio para a medicina tradicional. Basta ter um computador ou celular com acesso a internet.

Utilizada em todo o mundo de maneira segura, a Lei 14.510/22 que autoriza a execução da telemedicina, também chamada de telessaúde, iniciou a prática após o período de pandemia da Covid 19. Entre as regras estabelecidas pela legislação podemos destacar:

– autonomia do profissional da saúde;
– consentimento livre e informado do paciente;
– dignidade e valorização do profissional da saúde;
– assistência segura e com qualidade ao paciente;
– confidencialidade dos dados;
– responsabilidade digital.

A modalidade se tornou realidade no nosso dia a dia: de um lado é amplamente utilizada por planos de saúde, hospitais e médicos; do outro, é extremamente bem avaliada por pacientes em todos os cantos do país.

O Dr. Guilherme Rossoni, neurocirurgião e especialista no tratamento de doenças da coluna e dor crônica, além de presencial, utiliza a telessaúde para atendimentos: “Há diversas vantagens no uso da telemedicina, mas eu destaco possibilidade de diminuir distâncias. Para os pacientes, essa tecnologia permite que eles tenham acesso à medicina de qualidade, além de profissionais referência, mesmo estando longe dos centros urbanos.” afirma o especialista.

Por vezes, os pacientes podem ter dificuldades para ir à consulta, seja por ter uma rotina muito corrida, por morar em localidades remotas ou por não ter condições físicas de deslocamento. Nestes casos, a consulta médica por vídeo-ligação é uma alternativa ótima e se apresenta como uma forma de transpor barreiras culturais, socioeconômicas e, principalmente, geográficas, para que os serviços e informações em saúde cheguem a toda população.

Sobre Dr. Guilherme Rossoni

Dr. Guilherme Rossoni possui o título de especialista em Neurocirurgia pela SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), sendo membro titular da associação.

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna pelo Fellowship, um programa de complementação especializada para médicos. Possui expertise em Cirurgia Endoscópica da Coluna, realizado pela Word Spine Center, além do Curso Avançado de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral pela IRCAD, o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente.

O lema do Doutor é transmitir a confiança para todos os pacientes que chegam até ele de forma empática e humanizada!

Registro de especialista em Neurocirurgia. RQE-ES 10637 | RQE-SP 73982 | RQE-RJ 31929 | CRM – SP 161.136 | CRM – ES 11.625 | CRM – RJ 52.0115109-6

Se ficou com alguma dúvida, acesse o site e entre em contato com a central de atendimento:

Site: https://www.drguilhermerossoni.com.br/
Instagram: @drguilhermerossoni

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile