Gente

coisas em casa com mais bactéria do que banheiro- Lista Dr. Bactéria

Publicado

em

Quando pensamos em bactérias na residência, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é o banheiro, mais diretamente o vaso sanitário.

“O assento do toalete médio tem cerca de 50 tipos diferentes de bactérias que vivem ao mesmo tempo. No entanto, existem outros locais que podem esconder muito mais bactérias que neste local e muitas vezes passam despercebidos”, explica Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Martins Figueiredo.


Avaliando a nossa rotina de limpeza em uma casa, não existe local que é mais limpo que o banheiro, diariamente lavamos com detergentes e passamos desinfetantes. No entanto, outros locais não tendem a serem tão criteriosamente higienizados. A seguir, listamos as 07 coisas que apresentam mais germes do que o assento do vaso sanitário:

  1. Mesas de Escritório em Casa
    Há 400 vezes mais germes nas mesas de escritório médias do que nos banheiros. Mantenha alguns lenços de desinfecção por perto (wipes).

    2. Teclados
    Um teclado de computador pode ser um problema particularmente ruim, com 200 vezes mais germes do que um assento de um vaso sanitário.

    3. Celulares
    Há dez vezes mais bactérias no seu telefone do que no assento do vaso sanitário. Pense nisso na próxima vez que atender uma chamada e verifique se você está prestando atenção à frequência com que desinfeta o telefone e a capa do telefone.
  2. Tapetes
    Há 4.000 vezes mais bactérias em seus tapetes do que em seu assento do banheiro. Pense em todas as células da pele e outros germes que estão enterrados lá dentro.

    5. Controles Remotos
    O controlador de TV é muitas vezes a coisa mais suja em uma casa. Pense em todas as vezes que todo mundo estava doente e passeando pelos canais. Mais uma vez, os lenços de desinfecção são necessários.

    6. Interruptores de Luz
    Todos os interruptores de luz podem ter cerca de 217 bactérias diferentes que persistem no seu pequeno botão.


    7. Pias de Cozinha

Por mais que possa parecer limpa, restos de alimentos e respingos de sucos de carnes podem levar microorganismos para as juntas e reentrâncias de difícil limpeza e desinfecção. Principalmente Escherichia coli, Salmonelas entre outras. A presença de pratos, copos e  utensílios, completa a contaminação.

  • Celular – Tem 23 mil fungos e bactérias;
  • Pia – Tem cerca de 85 mil bactérias com cm², na região do granito, cerca de 20 mil bactérias por cm²;
  • Escovas de Dente – Temos mais de 500 tipos diferentes de bactérias;
  • Controle Remoto – Cerca de 290 bactérias por cm²;
  • Maçaneta da Porta – Cerca de 500 bactérias por cm²;
  • Chave – Tem 100 bactérias por cm²;
  • Ralo – Tem cerca de 85 mil bactérias por cm²;
  • Pano da Pia – Cerca de um milhão de bactérias a mais que a tampa de um vaso sanitário de um banheiro público;
  • Vaso Sanitário – Cerca de 480 mil bactérias por cm²;

PAUTA DO DIA DOS NAMORADOS

Um beijo pode transferir 80 milhões de bactérias em 10 segundos. E a partir do nono beijo um passou a resistência para o outro. Veja neste vídeo explicativo anexo.

Beijo é bom demais. Quem não gosta de beijar ou ser beijado?

“Uma troca de carinho, mas também troca de bactérias. Por isso, o ideal é se preocupar com a qualidade e não quantidade de beijos”, diz Dr. Bactéria.

Segundo o biomédico Roberto Martins Figueiredo, os antigos tinham razão, o beijo pode trazer doenças como sapinho, o Candidíase Bucal (fissura no lábio), ocasionado pelo microrganismo Cândida Albicans.

Outra enfermidade conhecida é Monocleose Infecciosa – conhecida como “doença do beijo”, no qual uma pessoa pode sentir os sintomas depois de três a quatro semanas, entre eles, gripe e ínguas. Depois de curada, essa pessoa pode transmitir a bactéria por até seis meses, acredita? Até carie pode ser transmitida pelo beijo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile