Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Clarissa Chaves grava no início de março o videoclipe da música autoral ’21’, com direção de Vinícius Azevedo

Publicado

em

Clarissa Chaves grava no início de março o videoclipe da música autoral ’21’, com direção de Vinícius Azevedo, em produção que traz diversidade de cenários criados para contar essa história. A produção executiva é de Paula Ramagem, maquiagem e cabelo de Sue Lima e fotos de Samanta Toledo.

Clarissa Chaves é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, Djavan, Elis, Marisa Monte, Rihanna, Ariana Grande, Amy Winehouse, seus novos singles autorais, entre outros.

Em 2023, fez vários shows, mas atualmente dedica-se à composição e gravação de músicas autorais, que darão vida a um álbum no fim do ano. A primeira delas, ’21’, já está pronta e pode ser ouvida em todas as plataformas.


Clarissa faz sua preparação vocal com a também cantora e compositora da MPB, Andréia Pedroso, criadora do ‘Cheia de Bossa’, Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, Curadora do projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola.

Instagram: https://www.instagram.com/_clarissa.chaves/

YouTube: https://www.youtube.com/@ClarissaChaves_

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/16nbKZ9bckGx3Py2YWgWl3?si=55b0EpGwS_iTt0APdNzRuA


Fotos Samanta Toledo @samantatoledo_photo

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

Blades Of Steel Anuncia Lançamento da Faixa “Vengeance Is Mine”

Publicado

em

A banda de heavy metal Blades Of Steel lançou na sexta- feira (29) sua nova música, intitulada “Vengeance Is Mine”, às 14h. A faixa promete trazer uma sonoridade mais sombria, refletindo a força e a obscuridade presentes em sua letra.

“Vengeance Is Mine” explora a temática da vingança, narrando a história de uma personagem que busca justice após sua terra ser devastada por tiranos. A composição é inspirada em relatos históricos de invasões brutais que marcaram a humanidade, trazendo à tona emoções intensas e uma narrativa poderosa.

“A letra reflete a determinação e a sede de justiça do protagonista, que, após testemunhar a destruição de sua terra, se prepara para a batalha final. A narrativa é uma homenagem às lutas épicas e aos sacrifícios feitos em nome da liberdade e da honra”, afirma Yara Haag, vocalista da banda.

Os fãs estão convidados a acompanhar o lançamento e não perder nenhum detalhe. A música estará disponível no canal oficial da banda no YouTube.


Canal do YouTube: Blades Of Steel (https://youtu.be/4bYfdgxjnjQ?si=g4GGfs0G4ARWFm3C)
Foto: Maíra Nakahara

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

A arte de Diego Mendonça é reconhecida pela preocupação com a preservação ambiental e a conscientização dos direitos humanos.

Publicado

em

 

Diego Mendonça é um artista conceituado e premiado no exterior, cujas obras são conhecidas pela preocupação com a preservação ambiental e a conscientização dos direitos humanos. Seus trabalhos utilizam materiais de reuso, promovendo uma ressignificação que se transforma em arte. Como na coleção ‘Ressignificação’. Recentemente, uma delas está na parede do rancho de Bruno Gagliasso, feita em “uma madeira muito antiga”.

Ao mesmo tempo, empresta seus pincéis para dar voz à ancestralidade e à herança africana, tão presentes em nossa cultura, através de sua coleção que retrata crianças com roupas da realeza, mas com estampas africanas, cada uma delas representando um direito ou sentimento necessário ao desenvolvimento infantil.

Esse trabalho deu origem, em junho deste ano, à “Boneca de Estanho”, produzida no ateliê Estanhos Faemam, fundado em 1984, pelas mãos do artista Luciano Roberto do Nascimento, que trabalha com estanho desde 1987. Em uma das principais cidades históricas do Brasil, as peças artesanais em estanho trazem consigo uma natureza simbólica que mantém viva sua identidade cultural, através da religiosidade, das procissões, dos sinos típicos do local, ao lado da arquitetura colonial e outras manifestações históricas.

A coleção ‘Amazônia’ traz a floresta com sua fauna e flora e o povo indígena, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre preservação, sobre pertencimento, diversidade e inclusão, um retorno ao início e uma contemplação à origem do Brasil. As imagens traduzem o conceito dos povos originários, a valorização e o contato com a natureza, sua estrutura sócio-cultural, característica comum das várias etnias indígenas brasileiras.

 

O olhar do mineiro Diego Mendonça, Top of Mind na categoria artista internacional em 2023, vê o mundo em uma perspectiva que expressa retratos da vida. Sua arte fala por si e leva o espectador a reflexões sobre quem somos, o que fazemos e com que emoção fazemos. Este ano, muitas foram as ações voltadas à conscientização da necessidade de preservação da natureza e da nossa história.

A coleção das crianças com roupas de realeza e estampas africanas para homenagear o mês da Consciência Negra, deu origem, em junho deste ano, à Boneca de Estanho, produzida no ateliê Estanhos Faemam, fundado em 1984, pelas mãos do artista Luciano Roberto do Nascimento, que trabalha com estanho desde 1987.

Em uma das principais cidades históricas do Brasil, as peças artesanais em estanho trazem consigo uma natureza simbólica que mantém viva sua identidade cultural, através da religiosidade, das procissões, dos sinos típicos do local, ao lado da arquitetura colonial e outras manifestações históricas.


Diego Mendonça não é apenas uma promessa, mas uma realidade artística que já conquistou reconhecimento internacional. Sua capacidade de expressar emoções e questionar conceitos por meio de sua arte é uma prova do profundo legado criativo de Minas Gerais. Como um artista em ascensão, ele contribui para a construção artística do estado, agregando uma visão empreendedora e sustentável.

Nascido em 1982, em São João Del Rei/MG, Diego Mendonça é um exemplo notável de alguém que trocou a carreira de advogado para dedicar-se às artes, sua grande paixão. É mestre em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São João del Rei – MG e foi discípulo de grandes nomes como o pintor Quaglia e Yara Tupynambá. Graduando do curso de Artes Aplicadas da Universidade Federal de São João del Rei – MG. Formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo de Almeida Neves, 2009.

Com um currículo que abrange mais de 70 exposições, tanto individuais como coletivas, incluindo participações em locais renomados como a Sede da ONU em New York, o Louvre em Paris, o Consulado do Brasil em New York e em Versalhes, na França. As obras de Diego Mendonça são inspiradas em cenas do cotidiano, na natureza, na música e na literatura. Suas criações convidam o espectador a refletir sobre a vida e a necessidade humana, proporcionando uma experiência profunda dentro de seu mundo pictórico.

Todas as peças podem ser encontradas em seu ateliê, em São João del-Rei, MG.

Instagram: @diegom_arte

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

SBT exibe primeiro episódio de “Gugu, Toninho e Augusto” nesta quarta (20); série chega completa ao +SBT no dia seguinte

Publicado

em

Documentário original chega para celebrar a carreira do grande comunicador que faleceu há cinco anos

(Divulgação/SBT)

MAIS IMAGENS NO LINK: https://photos.app.goo.gl/ktK6HSd9hpggK4D18

Antônio Augusto Moraes Liberato. No mundo artístico, o famoso Gugu. Na família, sempre chamado de Toninho. Já entre os empresários, mais conhecido como Augusto. Nesta quinta-feira21 de novembro, data em que marca os cinco anos do falecimento do artista, chega ao catálogo do +SBT a série que abrange as suas três faces: “Gugu, Toninho e Augusto“.

Antes, nesta quarta-feira (20), às 23h15 (de Brasília), o SBT exibe na TV o primeiro episódio de “Gugu, Toninho e Augusto”. Na sequência, às 00h, a produção também terá transmissão no canal +POP.

Com direção de Michael Ukstin, supervisão de roteiro de Eli Ramos e autoria de Tom Anaya, o documental original mostra ao público, em cinco episódios, a história e a carreira do fenômeno Gugu Liberato, perfilando a trajetória do artista em suas virtudes.

O Gugu conhecido dos espectadores, de sua adolescência como office-boy e as gincanas de auditório, o início na televisão até o apresentador viciado na guerra pela audiência e em constante briga pela liderança com seus programas na televisão.

O Toninho, filho de um caminhoneiro e de uma dona de casa, descendente de portugueses, pai e filho dedicados, que apesar da timidez, já demonstrava desde cedo criatividade e aptidão para os negócios.

E o Augusto empreendedor, multi empresário versátil, que lançou fenômenos musicais, como Polegar e Dominó; além de parques temáticos, caravanas de shows, brinquedos, jogos e discos; e que sonhava em ter sua própria rede de TV.

Uma série para relembrar a trajetória do menino que ousou sonhar, se tornou apresentador e foi considerado o sucessor de Silvio Santos. “Gugu, Toninho e Augusto” mergulha nas memórias daqueles que acompanharam de perto a sua ascensão meteórica, além de relembrar quadros marcantes, histórias inesquecíveis e artistas lançados por ele, mostrando ainda o seu lado família e empreendedor.

Sobre o +SBT

O +SBT é o streaming totalmente grátis do SBT. Lançada oficialmente no dia 19 de agosto de 2024, a plataforma combina canais FAST ao vivo (lineares) com uma variada seleção de conteúdo sob demanda no catálogo, sem qualquer custo ao consumidor. No +SBT todos encontram tudo do SBT e muito mais para assistir quando e onde quiser o que preferir, desde conteúdos originais e diversas produções licenciadas em variados segmentos, além da exibição simultânea da programação ao vivo do SBT. A plataforma está disponível em celulares (Android e iOS), computadores, tablets, TVs conectadas (smart TVs) das marcas Samsung e LG, espelhamento de tela via Chromecast e Google TV e aparelhos com sistema operacional Android TV. Com excelentes resultados em menos de um mês desde que foi lançada, ultrapassou mais de 1 milhão de downloads nas lojas em que está disponível.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.