Conecte-se conosco

Esportes anúncio

Circuito Universitário de Skate revela campeões de 2023

Publicado

em

Evento que une esporte e educação comemora a marca de mais de 70 bolsas distribuídas em 14 edições

A última etapa do Circuito Universitário de Skate 2023 encerrou-se neste fim de semana no André Hiena Skate Park e revelou os campeões, além de destacar novos talentos. O evento, organizado pela Associação de Skate Universitário (ASU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, recebeu apoio de diversas entidades, incluindo a UniSant’Anna, que premiou os skatistas com bolsas de estudo para o próximo ano.

O Circuito Universitário de Skate é um evento anual que promove a cultura do skate entre estudantes universitários, incentivando a prática esportiva e proporcionando oportunidades educacionais por meio de bolsas de estudo.

“O Circuito Universitário de Skate desempenha um papel fundamental na promoção da educação superior para renomados talentos do esporte. Iniciativas como a Seletiva UniSantanna já proporcionaram mais de 70 bolsas de estudo ao longo de 14 anos”, celebra Marco Ferragina, vice-presidente da Associação de Skate Universitário.

Campeões da 2ª etapa

Os vitoriosos da etapa final do Circuito Universitário de Skate 2023 que se destacaram em suas respectivas categorias foram:

Na categoria Park Masculino, Anderson Tommy conquistou o primeiro lugar, seguido por Carlos Eduardo Rocha da Silva em segundo e Kaku Martins Valente em terceiro. Na Park Master, os protagonistas foram Lucas Polis em primeiro, Luis Alberto Ribeiro em segundo e Eduardo Carneiro Gregório em terceiro. Na Park feminino, Thais Braga conquistou a liderança, seguida por Jacqueline Damasceno Santos e Júlia Oliveira Bruno.

A competição na categoria Street Master teve como campeão Diego Raphael da Costa, com Leandro de Almeida e Renato dos Santos Batista garantindo o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na Street Feminino, Thais Braga destacou-se novamente, seguida por Júlia Oliveira Bruno em segundo e Jacqueline Damasceno Santos em terceiro. A categoria Street Masculino teve Carlos Eduardo Rocha da Silva como o vencedor, acompanhado por Gabriel Caldana em segundo e Joabe Moises Nascimento Silva em terceiro.

Além dos feitos nas pistas, a Seletiva UniSantanna UNISKT23 definiu os novos bolsistas para 2024, com os seguintes resultados: Thiago Pereira de Albuquerque Jr. em primeiro, seguido por Willian Vitor Pereira, Kaique de Almeida Tavares, Thiago Mateotta, Diego Luiz dos Santos Ramos, Tairan de Jesus e Gustavo de Souza Costa.

Esses resultados consolidam o sucesso do Circuito Universitário de Skate 2023, destacando a excelência dos competidores e o compromisso contínuo do evento em promover tanto o esporte quanto as oportunidades educacionais.

Os rankings finais do Circuito, após duas etapas, estão disponíveis em: https://liveheats.com.br/asu/rankings?series=23025&division=15576

A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate foi possível graças ao apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, Associação de Skate Universitário – ASU, Associação de Skate do Real Parque – ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O Vereador George Hato desempenha um papel crucial, contribuindo para a realização do circuito desde 2017 e liderando a reforma da pista André Hiena Skate Park.

Mais Fotos em: https://bit.ly/3SWjA2m
Fotos: ©MarceloMug

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes anúncio

Cores especiais, estrelas e homenagens: conheça curiosidades sobre os capacetes dos pilotos mais famosos do Brasil

Publicado

em

Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubinho e Felipe Massa: além de trajetórias grandiosas, todos têm em comum a mesma parceria com a Sid Special Paint na construção das suas identidades visuais

São Paulo, outubro de 2024 — A imagem de um piloto de automobilismo está fortemente associada ao seu capacete. As cores, os patrocínios, os desenhos e os símbolos representam o profissional e contam a sua história para o mundo ver. Não é à toa que os fãs do esporte conseguem reconhecer seus ídolos só de olhar para o capacete. De tantas pinturas icônicas, a imensa maioria veio das mesmas mãos: Sid Mosca, fundador da Sid Special Paint. Seu legado segue até hoje influenciando as pistas com o trabalho de seu filho e neta, Alan e Stella Mosca.

Responsável pelos principais designs conhecidos por todo o país, a empresa já atuou com os maiores pilotos brasileiros, entre eles Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubinho e Felipe Massa. Cada um vivenciou uma experiência própria durante o processo. “A pintura dos capacetes não é apenas uma arte, mas também a construção da identidade visual que vai acompanhar o piloto durante toda sua carreira. Existem modernizações e elas devem acontecer ao longo dos anos, mas a base sempre fica lá, porque ela é o que diferencia o profissional”, explica Stella.

Sid Mosca e sua arte: o icônico capacete de Ayrton Senna
Arquivo Sid Special Paint

Alan, que esteve ao lado do pai durante essas parcerias desde o início, viu muitas diferentes interações e expectativas. “Alguns pilotos chegam com uma ideia e a gente ajuda a desenvolver, outros deixaram Sid fazer a criação do zero, mas todos eles sempre acabam com um capacete que expressa quem eles são”, pontua. A seguir, ele compartilha curiosidades sobre os encontros, pedidos especiais e o que as pinturas significam para cada pessoa.

Ayrton Senna

A primeira versão do capacete mais conhecido do automobilismo foi feita, na verdade, para ser usada no Campeonato Mundial de Kart de 1979 por toda a equipe brasileira. A ideia era representar o país, por isso as cores verde e amarelo receberam destaque. Entretanto, ao retornar da competição, Ayrton decidiu que aquela seria a pintura que ele levaria por toda a vida.

“Foi aí que ele consagrou a pintura. Se fosse outro piloto com um desempenho mediano, não teria alcançado o sucesso que alcançou. Mas com Senna, ela acabou sendo considerada a mais icônica de todos os tempos por fãs ao redor do mundo, e até hoje as pessoas querem ter o capacete em casa, algo que felizmente podemos oferecer com muito carinho”, conta Alan. A Sid Special Paint é a única empresa licenciada pela Senna Brands para confeccionar capacetes colecionáveis do ídolo. Este ano, 30 anos após a morte de Ayrton, a marca também lançou uma edição comemorativa folheada a ouro.

Sid Mosca com os capacetes – da esquerda pra direita: Emerson Fittipaldi, FIA 50 anos, Ayrton Senna e Nelson Piquet
Arquivo Sid Special Paint

Emerson Fittipaldi

A última corrida de Emerson na Fórmula Indy resultou em um grave acidente que alterou sua carreira. Foi então que Sid sugeriu a adição de uma estrela com bastante luz no capacete do piloto, para representar o momento em que ele sobreviveu. Essa foi apenas uma das diversas adições ao design ao longo dos anos. “O capacete do Emerson começou com uma pintura sóbria e escura, mas com o tempo fomos clareando o azul e incluindo efeitos como degradê e outros elementos que deixavam a arte mais descontraída”, explica Alan.

Alan Mosca segura o capacete do Rubens Barrichello, à esquerda, e Sid Mosca o do Christian Fittipaldi
Arquivo Sid Special Paint

Outra curiosidade vem lá do começo da parceria entre o piloto e a Sid Special Paint. “O Fittipaldi nos conheceu quando viu nosso trabalho no capacete do Ingo Hoffmann, e achou que tinha sido feito fora do país. Por isso, ele sugeriu que na sua pintura fosse adicionada a frase ‘Painted by Sid – Brasil’ – em inglês. Sid, então, concordou mas preferiu que a palavra Brasil fosse grafada com ´s´ – para que ficasse claro que era algo nacional e, além disso,  também decidiu adicionar as duas estrelinhas, uma de cada lado da assinatura, e isso virou um indicador no futuro: os pilotos que alcançam as categorias avançadas do esporte, como Fórmula 1 ou Fórmula Indy, ganham as estrelas. Ou seja, o Emerson fez com que desenvolvêssemos uma grife, a assinatura presente em todos os capacetes e as estrelinhas quando o piloto alcança seus maiores marcos”, detalha Stella.

Nelson Piquet

Antes do automobilismo, Piquet vivenciou uma breve carreira no tênis. Para homenagear esse período, ele solicitou que seu capacete fosse pintado para lembrar uma bola de tênis. Essa se tornou sua marca, com poucas mudanças ao longo dos anos.

Antigo showroom de Sid Mosca, com o próprio.
Arquivo Sid Special Paint

Contudo, outro elemento importante do design foram as gotas, propostas por Sid. “A ideia era representar aerodinâmica, visto que o formato da gota é o mais perfeitamente aerodinâmico que pode existir. Foi algo que encaixou muito bem na arte solicitada e que acrescentava um toque especial só para Piquet”, conta Stella Mosca.

Rubens Barrichello

A coleção de capacetes de Rubinho começa com uma pintura simples, sem muitas informações, que se tornou mais fácil de modernizar com o tempo. Eventualmente, ele apareceu com uma ideia específica: a inclusão da estrela de Davi, de seis pontas, no topo do design.

“Ele fez um rascunho pra gente numa folha de caderninho, e interpretamos para ele, o que acabou se tornando a base que ele usa até hoje. Quando veio a ideia da estrela, a razão era para representar os seis alicerces de sua família”, ressalta Stella. Rubinho também já afirmou que sua energia corresponde a uma estrela de seis pontas, cimentando assim a decisão.

Felipe Massa

O capacete de Massa é focado na fácil identificação e também homenageia o legado familiar. Quando visualizado por trás, a nuca mostra um M, e a pintura foi diretamente inspirada na feita para o pai dele, Luís Antonio. Porém, foi um pedido de Felipe que as cores mudassem: ao invés do azul com M vermelho de Luís Antônio, a escolha foi pelo amarelo.

“Sempre que há uma dinastia envolvida, procuramos criar algo que represente o nome e o legado. Foi o caso com Felipe e também é o caso em outras situações, como Bruno Senna, sobrinho do Ayrton. Mas é importante garantir que existam elementos únicos, que estabeleçam a marca individual de cada piloto”, finaliza Alan.

Sid Mosca e Nelson Piquet: capacete do ídolo tem elementos em formato de gotas, propostas por Sid
Arquivo Sid Special Paint

 

Sobre a Sid Special Paint

A Sid Special Paint é referência mundial na personalização de capacetes automobilísticos. A empresa foi fundada por Sid Mosca, conhecido como o “Mestre dos Capacetes”, e é  responsável pelas cores e estilo dos capacetes utilizados por nomes como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet,  Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Maurício Gugelmin, Roberto Pupo Moreno, entre outros. Após seu falecimento, em 2011, a empresa continua a tradição de excelência e inovação em design, agora sob a liderança de Alan e Stella Mosca, filho e neta, respectivamente. Mais informações: https://sidspecialstore.com.br/

Momento da entrega do capacete personalizado de Emerson Fittipaldi por Sid Mosca.
Arquivo Sid Special Paint

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Futebol x Football: Budweiser convoca Adam Vinatieri, Denílson e Falcão para o maior field goal da história em campanha para jogo da NFL no Brasil

Publicado

em

O ídolo americano veio ao Brasil a convite de Bud para buscar o field goal número 600 da carreira e participar de uma resenha com os as lendas do futebol e futsal brasileiro, mostrando que “Se você ama o futebol, vai amar o futebol americano”

Crédito: Guido Argel.
Milhares de fãs estão na expectativa para o primeiro jogo da NFL no Brasil e Budweiser convocou nomes icônicos para ajudar a decifrar o football para os brasileiros. Parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, Bud desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira. A vinda ao país ainda rendeu um encontro com as lendas do futebol brasileiro, Denílson e Falcão, e Budweiser apresenta o resultado dessa resenha em sua nova campanha, que tem a Ponte Estaiadinha, em São Paulo, como cenário para mostrar que o país do futebol também pode amar o football. Assista as cenas icônicas do desafio e a resenha com Denílson e Falcão.

O chute é um fundamento que os dois esportes têm em comum, mas no futebol americano o field goal acontece quando o kicker consegue fazer a bola oval passar entre as traves do Y durante a partida. Apesar das famosas habilidades com a bola nos pés, a missão de Denílson, campeão da Copa do Mundo de 2002, e Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, não foi simples, pois Budweiser convocou o maior kicker da história da NFL para o desafio. Responsável pelos lances decisivos de dois Super Bowls, Adam Vinatieri marcou a história da liga americana com feitos que ainda não foram superados. Ele é dono dos recordes de maior pontuador e maior número de field goals da NFL, com 599.

“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.

“As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, comenta Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo. “A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.

Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro. Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais de Budweiser.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Budweiser

Agência de Criação: Jogo
Creative Team: Rafael Kaminart, Diego Vieira, Arianne De Gennaro, Felipe Paku, Fabíola Camilo, Ingo Silva, Marcelo Pignatari, Felipe Duarte, Phillipe Santos, Matías Menendez

Agência de Live Marketing: Octagon Latam:

Atendimento: Maria Vianna e Nicolas Mêmolo

Produção: Felipe Colturato e Guilherme Konicki
Criação: Fábio Turini e Pedro Pacheco

Continuar Lendo

Esportes anúncio

Maior evento de colecionadores de camisas de futebol do Brasil será realizado em SP

Publicado

em

O encontro acontece no Museu do Futebol, no próximo sábado

No próximo sábado, dia 07 de setembro, o Museu do Futebol, em São Paulo (SP), será sede do maior encontro de colecionadores de camisas de futebol do Brasil.

Com entrada gratuita e aberta ao público, o encontro vai das 9h às 18h e será na Sala Osmar santos. Segundo Caio Infante, organizador do evento, a edição deste ano contará com várias novidades, além da presença de algumas celebridades do mundo do esporte. “No ano passado, o evento reuniu mais de 600 pessoas e esperar aumentar este número agora em 2024. Para isso, estamos preparando uma série de atividades legais para o público”, afirma.

Além de promover os colecionadores, o encontro possibilita a troca de camisas entre os presentes, que também poderão participar de um bate-papo sobre o universo do futebol. Também estarão no espaço 20 expositores com suas coleções.

Presenças confirmadas:

– Zé Elias (ex-jogador de futebol e atual comentarista da ESPN)

– Paulo Vinicius Coelho (historiador e comentarista conhecido como PVC)

– Cassio Brandão (maior colecionador de camisas do mundo, segundo o Guiness Book)

Sobre Caio Infante

Eleito por três anos consecutivos como um dos profissionais de RH mais influentes do mercado, Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do Brasil e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.

Caio Infante também é um dos cofundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

O profissional também é investidor de start-ups de tecnologia para Recursos Humanos.

Recentemente, Caio passou a ocupar, também, o cargo de Diretor de Patrocínios da ABRHSP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP) Regional Berrini.

Informações sobre Consultoria, Palestras e Treinamentos, acesse: www.caioinfante.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.