Cultura

Cimento Goiás realiza ação inédita na Linguagem de Libras em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos

Publicado

em

Os jogadores do Goiás entrarão em campo com o nome escrito no uniforme de maneira inédita, para celebrar a inclusão social no Dia do Surdo no Brasil

O cimento Goiás, em parceria com o Goiás Esporte Clube, time patrocinado pela marca, vai realizar, nesta quarta-feira, 28 de setembro, no jogo contra o Botafogo, pela 28ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, uma ação de inclusão e representatividade, em alusão ao Dia do Surdo no Brasil. Na ocasião, os atletas entrarão em campo com o nome escrito em libras no uniforme oficial. Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual com a qual é possível se comunicar por meio de gestos, expressões faciais e corporais, muito utilizada na comunicação com pessoas surdas.

Reconhecido por sua versatilidade, força e bom desempenho no canteiro de obras, o Cimento Goiás pertence à InterCement Brasil, marca que tem em seu DNA a vontade de fortalecer cada vez mais a diversidade e inclusão dentro de seus ambientes. A proposta é elevar a consciência que já existe e vem sendo trabalhada entre os colaboradores da InterCement Brasil para fora de casa, promovendo ações que auxiliem na visibilidade dos temas de inclusão social.

“O Cimento Goiás é uma marca que tem em seu DNA a proximidade com o público no Centro-Oeste. Tradicionalmente, ao longo dos anos, trabalhamos para estar na cabeça do consumidor, não só na hora de escolher o material para sua construção, mas quando ele pensa em uma marca que busca colaborar com o desenvolvimento social e sustentável de todo o meio em que ele está inserido”, destaca Amanda Soares, Gerente de Marketing da InterCement Brasil.

Como será a ação?

A ação realizada em parceria entre o clube e o Cimento Goiás tem como objetivo proporcionar aos torcedores e o público que assistir a partida a sensação de pertencimento e representatividade, reforçando o poder de inclusão social do esporte de diferentes formas.

Além dos nomes dos jogadores escrito em libras no uniforme oficial da partida, a parceria entre o clube e a marca de Cimentos Goiás prevê iniciativas no meio digital que acontecerão antes, durante e depois do evento esportivo.

No pré-jogo, o público poderá acompanhar nos perfis oficiais do Goiás Esporte Clube, nas redes sociais, a divulgação da escalação do time em libras e uma cobertura do vestiário do Goiás, com foco nas camisas com os nomes dos jogadores. Além disso, em uma iniciativa inédita, durante o jogo as inserções do cimento Goiás nos telões de LED do estádio estarão em Libras, demonstrando a importância da diversidade e inclusão estar em todos os lugares.

E a ação não para por aí, no dia 30 de setembro, para fechar a semana em homenagem ao Dia Nacional do Surdo, a iniciativa será lembrada no “TBT do Goiás”, também na linguagem de Libras, com um vídeo mostrando a ação e relembrando os momentos do jogo.

“Queremos impactar não só os torcedores do Goiás, mas também todos os que, de alguma forma, possam ser representados por essa ação e tenham a oportunidade de identificar a inclusão proporcionada pelo time e pelo cimento Goiás em momentos do cotidiano da sociedade, como uma partida de futebol”, comenta Amanda Soares, Gerente de Marketing, da InterCement Brasil.

“O Goiás Esporte Clube acredita que o esporte é uma das maneiras mais eficazes de inclusão. Ao realizarmos essa ação, ressaltamos o comprometimento da instituição de conscientizar e de sensibilizar seus torcedores sobre a importância da acessibilidade nas mais variadas camadas da sociedade”, destaca Tiago Pinheiro, Diretor de Marketing do Goiás.

 

Dia do Surdo no Brasil

O Dia do Surdo, foi oficializado no Brasil em 2008, por intermédio do decreto-lei nº 11.796. O dia 26 de setembro foi escolhido por ser a data da fundação da primeira escola de surdos no país: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Em setembro, também é celebrado o Dia Internacional do Surdo, no dia 30, além do Dia Internacional do Tradutor e Intérprete de Línguas de Sinais.

 

Sobre as marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu

Com atuação nacional, as marcas de cimento da InterCement Brasil, Cauê, Goiás e Zebu fazem parte dos principais produtores de matéria-prima para construção civil do país. O cimento Cauê está presente no mercado da construção desde a década de 50, é uma das mais tradicionais marcas do segmento nas Regiões Sul e Sudeste, e também a principal marca do portfólio da InterCement Brasil. A marca de cimento Zebu é um patrimônio do Norte e Nordeste, regiões onde se popularizou e tem a confiança dos profissionais do mercado da construção. Na Região Centro-Oeste, o cimento Goiás é bastante conhecido e confere confiança e credibilidade ao consumidor local.

Sobre a InterCement Brasil

A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí, SP. Hoje conta com 15 unidades produtivas, distribuídas por nove Estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Além do cimento, a InterCement Brasil atua no serviço de concretagem. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile