Boas notícias

CASA RONALD MC DONALD/RJ PRECISA DE VOCÊ! ASSISTA AO ESTAÇÃO CAP E FAÇA SUA PARTE.

Publicado

em

Casa Ronald McDonald-RJ precisa de ajuda! Com a pandemia e seguindo os protocolos nacionais e internacionais, consegue atender 25 crianças com câncer e suas famílias, em quartos individuais. Num local onde cabem 59, com uma doença que também não espera.

As ações têm ocorrido de forma digital como a Estação Cap, com a apresentação de nomes conhecidos como Carlinhos Maia, no próximo dia 23/04, às 20h, através do YouTube Estação Cap. Você pode ajudar adquirindo 1 ou mais títulos, assistir ao show, concorrer ao sorteio de um carro, prêmios em dinheiro. Também são necessários alimentos para a manutenção de distribuição de cestas básicas.

Além disso, doações pontuais ou mensais são muito bem vindas porque essas crianças precisam de você! Em tempos de pandemia, de perdas, de luto, o sorriso de uma criança com certeza vai trazer muita alegria e força para continuar lutando. Sabendo que está contribuindo para salvar uma vida.

A Casa Ronald McDonald-RJ do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é: “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

Desde sua inauguração, a Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3 mil crianças, adolescentes e suas famílias. Seu trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais públicos para pacientes que realmente necessitem de internação. Desta forma, os hospitais podem ampliar sua capacidade de atendimento sem investimento adicional e reduzem seus custos com internações desnecessárias.

No Rio de Janeiro, os hospitais conveniados são:

Instituto Nacional do Câncer (INCA)
Hemorio
Hospital Universitário Pedro Ernesto
Hospital da Lagoa
Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
Hospital da Criança
Hospital dos Servidores do Estado

A indicação para hospedagem na Casa Ronald McDonald-RJ é feita pela equipe de assistentes sociais, médicos e, ainda em casos emergenciais, pela enfermagem desses hospitais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile