Conecte-se conosco

Ocimar tv mais

Carol Olival, mestre em Marketing Digital pela Full Sail University participa de livro sobre Empreendedorismo

Publicado

em

Marketing Digital promete movimentar R$9,5 bilhões em 2022, sendo uma das carreiras mais promissoras no mundo com o crescimento do mercado digital. Assunto vira capítulo de livro escrito por Diretora de Universidade Americana no Brasil

Brasil, agosto de 2022: Mais de 1,3 milhão de empresas foram criadas no País no primeiro quadrimestre de 2022, segundo os dados do boletim Mapa de Empresas. Números que destacam o acerto das medidas de simplificação e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

A possibilidade de abrir o próprio negócio como um meio vantajoso para obter lucro, gerando uma nova renda ou complementando uma já existente vem se destacando a cada ano no Brasil, impulsionando aqueles que podem investir suas economias na criação de empresas.

Muito além de criar o próprio negócio é mantê-lo saudável, tendo em vista o crescimento e a lucratividade de forma inteligente. Isso se dá em meio a estratégias, educação empreendedora e investimento de diversos tipos.

Pensando nisso, 9 autores empreendedores, que fazem parte do grupo chamado “Coletivo Empreendedores Compulsivos”, se uniram na construção de um livro colaborativo chamado “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”, no qual cada autor é responsável por um capítulo acerca de sua especialidade.

O coletivo Empreendedores Compulsivos é uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo de forma colaborativa e multifacetada. O principal desafio é EDUCAR, DESAFIAR, EMPODERAR e TRANSFORMAR os empreendedores PME’s brasileiros por meio de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual.

A proposta do livro vai totalmente a favor dos mesmos princípios, auxiliando empreendedores em cada necessidade que o livro dispõe em cada capítulo, em temas diversos pertinentes ao mundo do empreender, com 9 olhares e experiências distintas, a fim de trazer possibilidades estratégicas, expansão de conhecimento e melhorias no negócio.

Marketing digital foi o tema do capítulo de Carol Olival. Pós-graduada em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação e mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Com esse tema, Carol abordou várias estratégias de mercado para empresas e empreendedores. “Para um novo empreendedor é muito importante saber como se organizar para realizar um marketing digital de sucesso, fazer anúncios na internet e uma curadoria de conteúdo nas redes sociais.” Explica Carol Olival ao informar que esse livro é algo a mão para o leitor, e assim ter acesso a várias dicas atuais, em diversas áreas que o livro abrange.

Segundo pesquisas, o mercado de marketing digital, por exemplo, é um dos mais promissores, com uma alta demanda de profissionais no mercado de trabalho. Com o crescimento de 14% da publicidade online, somente este ano, os profissionais de marketing digital devem movimentar por volta de R$ 9,5 bilhões com seus trabalhos.

O aprimoramento contínuo no caso dos profissionais empreendedores é essencial a fim de lidar com um cenário em constante e acelerada transformação. Logo, um livro como esse serve de inspiração e conhecimento para esses profissionais que precisam de pessoas experientes no ramo, com dicas valiosas a serem compartilhadas.

Alessandro Saade também faz parte da obra e é o idealizador dos Empreendedores Compulsivos. É empreendedor, mentor, autor, TEDx speaker executivo e idealizador dos Empreendedores Compulsivos. Tem mais de 30 anos de experiência criando e gerenciando negócios. “Essa nossa metodologia já ajudou mais de 30.000 empreendedores nos últimos 10 anos de aplicação.” Afirma Alessandro, que ainda espera que os leitores se inspirem em cada capítulo de uma forma única e use as experiências de cada autor para impulsionar e impactar seu negócio, por consequência, a própria vida e as pessoas que dependem dele.

Ao todo, nove empreendedores compulsivos compartilham insights e conhecimento em suas áreas de atuação: Alessandro Saade, Augusto Roque, Carol Manciola, Carol Olival, Lilian Simões, Luiz Felipe Pateo, Marisabel Ribeiro, Octavio Alves Jr e Pérsio Alberto Mandel.

 

SERVIÇO

LOCAL: FECAP Campus Liberdade

ENDEREÇO: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001

DATA: 16 de agosto

HORÁRIO: Das 18h às 21h

Programação

18:00 – abertura

18:30 – mesa redonda com autores

19:30 – autógrafos

21:00 – encerramento

Sobre Carol Olival

Carol Olival é pós-graduada em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação e mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ocimar tv mais

Magno Sant’Anna anuncia nova música “Chifre em Análise” para esta quinta (29)

Publicado

em

O cantor Magno Sant’Anna já está na contagem regressiva para o lançamento de mais uma música sua. “Chifre em Análise” é o título da canção, que estará disponível em todas as plataformas de streaming de áudio nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. Para se programar desde já, o público pode acessar https://orcd.co/chifreemanalise e se inscrever para acompanhar o lançamento do artista na plataforma musical preferida. “Espero que o público abrace, ouça, curta e fique com a música na memória!”, conta Magno.

Com a carreira musical de vento em popa, essa promete ser mais uma música do cantor baiano a se tornar sucesso. Antes, Magno Sant´Anna lançou o single “Sindicato dos cachaceiros”, que segue disponível em todas as plataformas e arrancou elogios do público e da crítica. A canção anterior foi lançada com um Feat especial, com o cantor Tayrone, um dos artistas de mais sucesso dessa safra da música brasileira.

“Cantar sempre foi um sonho. Esperei o momento certo e chego com essa novidade. Agora é hora de ser conhecido na minha voz através de um dos meus hits. Espero que gostem e curtam muito esse novo trabalho”, conta Magno, que aproveita a interatividade das redes sociais para mostrar bastidores das canções que vem preparando, para os fãs. Um dos canais de mais fluxo é seu Instagram (https://www.instagram.com/magnosantanna1).

Tanto “Chifre em Análise” quanto a música já lançada “Sindicado dos Cachaceiros”, são composições autorais de Magno com outros parceiros. É sempre importante lembrar que Magno Sant´Anna já é conhecido do mercado da música nacional pelas composições de sucesso, como “Lepo lepo”, do Psirico; “Aceleraê”, gravada por Ivete Sangalo e indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Canção Brasileira; “Fui fiel”, do cantor Pablo e regravado por Gusttavo Lima; “Os anjos cantam”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus; e “Vai vendo”, gravada por Lucas Lucco.

Continuar Lendo

Ocimar tv mais

Unhas perfeitas por mais tempo? Fortalecê-las é pré-requisito para o esmalte durar; veja dicas

Publicado

em

Segundo a dermatologista Andrea Bauer Bannach, base fortalecedora e removedor sem acetona contribuem para saúde das unhas; ela sugere ainda atenção às razões para o enfraquecimento

Quem gosta de manter as unhas sempre perfeitas sabe o desafio que é fazê-las durarem por mais de uma semana. Para atingir esse tão sonhado objetivo, é preciso, mesmo antes de escolher um esmalte bonito e de qualidade, cuidar da base! Afinal, unhas fortalecidas não quebram, contribuindo (e muito) para a manutenção do visual por mais tempo.

As razões para as unhas enfraquecidas, a chamada síndrome das unhas frágeis, são muitas. Elas podem ser causadas pelo contato excessivo com água e produtos químicos, alterações hormonais – a exemplo de doenças da tireoide e após a menopausa –, anemia e deficiências nutricionais, pela manipulação excessiva das unhas – hábito de roer ou arrancar fragmentos da cutícula, por exemplo – ou por traumas repetidos nas extremidades dos dedos, como a digitação.

Unhas perfeitas por mais tempo
Divulgação

“Além disso, unhas quebradiças ou que se abrem com facilidade nem sempre são sinais de que elas estão fracas. Algumas pessoas têm as unhas mais frágeis por características genéticas, e isso não necessariamente indica alguma doença. É importante prestar atenção quando o padrão se modifica, ou seja, se a unha não quebrava e passou a ficar quebradiça”, explica Andrea Bauer Bannach, gerente médica em dermatologia de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios.

Para manter a manicure perfeita e evitar o enfraquecimento das unhas, a primeira dica é usar uma base fortalecedora antes da esmaltação, pois ela irá proteger a lâmina ungueal – parte visível da unha – dos produtos químicos presentes no esmalte, que podem agredir a unha e a pele ao redor dela. O objetivo é tratar e fortalecer as unhas, além de formar uma película protetora que dificulta rachaduras e descamações.

Ao escolher o esmalte, o ideal é optar pelos hipoalergênicos e livres de ingredientes agressivos à saúde e ao meio ambiente. Conhecidos como “3-free”, “5-free” e até “9-free”, esses produtos costumam ser livres de substâncias como Formaldeído, Tolueno, Dibutilftalato, Resina de formaldeído, Cânfora, Parabenos, Fosfato de Trifenilo TPHP, Tosilamida de Etilo e Xileno. Na hora de remover a esmaltação, a recomendação é evitar removedores com acetona.

“A retirada dessas substâncias deixa o esmalte menos tóxico. O ideal, porém, é evitar o uso contínuo. O esmalte impossibilita a visualização do aspecto da unha abaixo dele, então se houver manchas que indicam uma infecção fúngica, por exemplo, elas podem passar despercebidas. Portanto, a recomendação é sempre deixar as unhas alguns dias sem cobertura”, alerta a médica.

Tirar ou não a cutícula pode dividir opiniões, mas, segundo a dra. Andrea, remover parte dela não é proibido. No entanto, como a cutícula atua como uma proteção para a unha, ela recomenda apenas “empurrar” e, quando necessário, usar um instrumento adequado para remover a menor quantidade possível de tecido. Evitar roê-las e a aplicação de esmaltes de procedência duvidosa ou fora do prazo de validade também são essenciais para ter unhas fortalecidas – e uma manicure perfeita.

Vale lembrar que, assim como outras partes do corpo, quaisquer alterações nas unhas podem indicar algum problema mais sério de saúde. O enfraquecimento está relacionado ao hipotiroidismo, deficiência de vitaminas e desnutrição proteica, enquanto alterações na cor podem estar ligadas a doenças renais, hepáticas e alguns cânceres. Então, sempre consulte um médico em caso de mudanças.

Profuse tem uma base fortalecedora que ajuda na missão de deixar as unhas fortes e lindas, mesmo durante as férias. Confira:

 

UntralNail Base Forte tem ação completa no cuidado das unhas. A base fortalecedora incolor fortalece e melhora a resistência, normaliza o crescimento, repõe silício e queratina, hidrata e restaura. Sua nova fórmula exclusiva, com NONYCHOSINE®, Eugenol e Pantenol, não dissolve na água, não precisa ser usada diariamente e pode ser aplicada antes do esmalte.

Preço sugerido: R$ 86,60

 

CAC Aché 0800 701 6900 

Saiba mais sobre Profuse pelo site e conecte-se às redes sociais da marca:

www.profuse.com.br  | www.facebook.com/achelaboratorios | @profuseoficial

Continuar Lendo

Ocimar tv mais

Kombi itinerante Daki promove troca de figurinhas neste fim de semana, em São Paulo

Publicado

em

Veículo vai estar no Parque Villa Lobos, das 10h às 16h, com jogos, brindes e muita animação para os colecionadores

São Paulo – Animados com a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 TM, que tem início dia 20 de novembro, torcedores brasileiros já  começaram a completar as 678 figurinhas do álbum oficial do mundial de futebol. E para ajudar nessa missão, a Daki, primeiro mercado 100% digital no Brasil de entregas ultra rápidas, não poderia ficar de fora: vai colocar sua Kombi em alguns pontos da capital paulista nos dias 24 e 25 de setembro, e depois, em outubro, nos dias 08, 09, 15 e 16 para estimular a troca entre os colecionadores.

Já conhecida do público, a Kombi Daki vai percorrer a cidade com atividades como roleta de prêmios, com várias surpresas, entre elas, figurinhas da copa, cupons de desconto do app e produtos do portfólio Daki. Um lounge também será montado onde a kombi estacionar para dar apoio ao evento que promete ser bem animado! Além disso, parte dos entregadores parceiros estarão focados em levar mais figurinhas para quem estiver no local e fizer o pedido pelo app.

“Será realmente um ponto para troca de figurinhas”, comemora Alex Bretzner, cofundador e CMO da Daki. “A Daki é da galera, e a gente quer que a presença da nossa kombi promova também encontros calorosos entre torcedores, bate-papos descontraídos, novas amizades e muita animação. Teremos produtos do aplicativo, bebidas e snacks para quem quiser saborear enquanto troca figurinhas”, diz. A ideia é oferecer ao público um ambiente aconchegante ao ar livre, com cadeiras, pufes e jogos para todos desfrutarem desse momento único que ocorre apenas de quatro em quatro anos”.

A Daki, em parceria especial com a editora Panini, começou a vender os colecionáveis já em agosto pelo app, junto a outros produtos de mercado. A vantagem de pedir pelo aplicativo é que o cliente pode inserir álbuns e figurinhas em suas compras para recebê-los em casa em poucos minutos, de forma prática e rápida, inclusive enquanto compra outros produtos

Para Alex, assim como o futebol é uma paixão nacional, colecionar e trocar figurinhas se tornou um hábito que conecta gerações. “Nossos clientes gostavam desse hobby quando crianças e continuam gostando agora que são adultos. A Daki vai proporcionar esses momentos de memória afetiva a eles”, ressalta.

Entre as figurinhas, 80 são raras, ou seja, valem uma fortuna e são as mais esperadas pelos colecionadores. São dos 20 jogadores mais famosos do mundo e se destacam das normais por apresentarem a imagem em movimento. Podem ser encontradas em quatro versões: bordô, bronze, prata e ouro. Será que os torcedores terão a sorte de encontrar essas preciosidades nos eventos da Kombi Daki? Confira abaixo a programação de datas e locais.

Datas, horários e locais de troca de figurinhas da Kombi Daki: 

24 e 25 de setembro:  Parque Villa Lobos, das 10h às 16h

08 e 09 de outubro: no jardim externo do shopping Cidade São Paulo (Av Paulista x Al Pamplona), das 11h às 17h.

15 e 16 de outubro😮 jardim externo do shopping Cidade São Paulo (Av Paulista x Al Pamplona), das 10h às 16h.

 

Sobre a Daki

 

A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida.

Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery ultrarrápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.

O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR, que tem o mesmo modelo de negócios no México, Peru, Chile e Colômbia. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio.

 

Mais informações:

www.soudaki.com.br

@appdaki

Continuar Lendo

Destaque