Conecte-se conosco

Visão

Carmina Burana estreia neste sábado (19), no Teatro Bradesco

Publicado

em

Obra de Carl Orff será apresentada pela UNIOPERA, com sob a regência de Luciano Camargo

São Paulo, 16 de março de 2025 – A UNIOPERA volta ao palco do Teatro Bradesco com a célebre cantata profana de Carl Orff, Carmina Burana. A composição será apresentada integralmente, na versão original para orquestra sinfônica, grande coro e solistas, sob regência de Luciano Camargo.

Todas as apresentações serão precedidas de uma conversa com o maestro. Meia hora antes do terceiro sinal, o regente – que também é professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – subirá ao palco para conversar com a plateia sobre a obra do compositor alemão Carl Orff.

Como é habitual nos concertos da UNIOPERA, na abertura do espetáculo será apresentado o trecho de uma obra. E a escolhida para esta temporada foi a ópera inédita Édipo Rei, de autoria de Camargo, com uma belíssima passagem do Ato II. A estreia mundial da composição já tem data marcada: será no mês de setembro, também no Teatro Bradesco.

 

   

Montagem UNIOPERA de Carmina Burana para a temporada de 2022 (Fotos: Divulgação)

 

Mais de 200 pessoas subirão ao palco a cada espetáculo. Além da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo, as apresentações contarão com as sopranos Isabella Luchi e Débora Neves; os barítonos Rodolfo Giugliani e Sebastião Teixeira; e o tenor Rafael Ribeiro e a mezzo-soprano Gabriela Bueno. O coro piccolo será formado por Fernanda Ribeiro, Alessandra Carvalho e Larissa Guimarães.

 

Sobre a UNIOPERA

A UNIOPERA (Associação Coral da Cidade de São Paulo) é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos dedicada à difusão da ópera, da música de concerto e do canto coral. São mais de 20 anos de tradição, realizando montagens nas principais salas de espetáculo no estado de São Paulo. Desde 2016 realiza regularmente temporadas de concertos sinfônicos e óperas no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Desde sua fundação, em 2002, mais de 2 mil pessoas já tomaram parte do Coral da Cidade de São Paulo e de seus cursos de teoria musical, solfejo e técnica vocal, oferecidos gratuitamente para participantes de todas as idades, profissões e interesses. A entidade, constituída juridicamente desde 2009, possui atualmente centenas de associados e participantes de suas atividades artísticas e formativas.

A UNIOPERA é pioneira em produções independentes na área da música de concerto e ópera, e realiza espetáculos de grande porte fora do circuito convencional, com a participação voluntária por meio de um coral comunitário, inspirado no modelo da “Wiener Singverein” (União Vienense de Canto).

 

Serviço:

CARMINA BURANA, de Carl Orff

Abertura: ÉDIPO REI – Ópera em quatro atos (Ato II), de Luciano Camargo

Classificação indicativa etária: Livre

 

Orquestra Acadêmica de São Paulo e Coral da Cidade de São Paulo

Regência: Luciano Camargo

 

Teatro Bradesco São Paulo

Shopping Bourbon – R. Palestra Itália, 500 – Perdizes – São Paulo – SP

 

Dias 19, 20, 26 e 27 de abril, às 16h

Dias 22, 23, 24 e 25 de abril, às 20h

 

Solistas:

Isabella Luchi (soprano) dias 19, 23, 25 e 27

Débora Neves (soprano) dias 20, 22, 24 e 26

Rodolfo Giugliani (barítono) dias 19, 22, 23, 24, 25 e 27

Sebastião Teixeira (barítono) dias 20 e 26

Rafael Ribeiro (tenor)

 

Coro piccolo:

Fernanda Ribeiro, Alessandra Carvalho e Larissa Guimarães

 

Realização:

Associação Coral da Cidade de São Paulo/UNIOPERA | Link

Instagram: Link

Facebook: Link

LinkedIn: Link

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

Carla Prata aposta em look exuberante e sensual em noite de festa do carnaval paulistano

Publicado

em

A Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi encantou com presença marcante e preparação impecável

Fotos em alta, clique aqui – Créditos: Lucas Akio

Carla Prata roubou a cena na Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo 2026, acontecida neste sábado (6), na Fábrica do Samba, em São Paulo.

A apresentadora, que já declarou diversas vezes seu amor pelo Carnaval, deixou evidente toda felicidade em reinar à frente da Bateria do Zaca e mostrou muito samba no pé no mini desfile.

Com um look sensual e glamoroso,  a Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi apostou em  um vestido  inteiramente trabalhado em pedrarias vermelhas sobre tule transparente, criando o efeito de segunda pele e valorizando a silhueta com desenhos simétricos e esculturais.

O look foi composto por ombreiras feitas com plumas em diferentes tons de vermelho, que adicionam movimento, teatralidade e imponência à composição.

Para coroar o visual, um imponente cocar cravejado de cristais vermelhos se abre em formato de pétalas, reforçando a atmosfera de força, sensualidade e exuberância que marca a identidade da fantasia.

Com milhares de seguidores e forte influência nas redes sociais, Carla Prata tem transformado sua jornada de saúde e bem-estar em inspiração. A apresentadora, portadora de doença autoimune, compartilha diariamente dicas de alimentação desinflamatória e hábitos saudáveis, mostrando a importância do cuidado com o corpo e a mente.

Em 2026, a Tucuruvi levará para a Avenida o enredo “Anti-Herói Brasil”, criação do carnavalesco Nícolas Gonçalves e do enredista Cleiton Almeida — um tema potente, que propõe enxergar a alma brasileira através de suas imperfeições e heroicidades cotidianas.

A escola será a terceira escola a desfilar no domingo, 15 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1, e já desponta como uma das apresentações mais aguardadas da temporada.

 

Continuar Lendo

Visão

Brasa celebra dez anos e conquista o paladar do cantor Gusttavo Lima

Publicado

em

Há uma década oferecendo hambúrgueres de qualidade na mesa dos brasileiros, a Brasa é referência de norte a sul do Brasil. O “Embaixador”, Gusttavo Lima, um dos maiores e melhores cantores da música brasileira foi conquistado pela marca e agora também leva o seu título para representar uma das maiores empresas de alimentos do Brasil.

A Brasa possui uma linha de delícias de alto nível e sabor incomparável que vão desde hambúrguer tradicional e gourmet, almôndega tradicional e gourmet, kibe, pão de queijo, calabresa, bacon e carne moída com sabores incomparáveis.

A Brasa nasceu em Elias Fausto, cidade do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de produzir os melhores hambúrgueres para a Croissant & Cia, a outra empresa de sucesso do grupo e para distribuidores e lanchonetes de todo o Brasil. A empresa alimenta hoje milhões de pessoas por dia, com um portfólio de produtos que cresce na mesma medida da preferência de seus consumidores.

De origem familiar, a Brasa é uma das principais empresas de food service do Brasil, contando com mais de 700 distribuidores em todo território nacional. Através da qualidade de seus hambúrgueres, mantendo o sabor e seu formato original, desde a fabricação até a finalização, a Brasa conquista cada vez mais os lancheiros, lanchonetes e as casas das famílias brasileiras.

Para garantir uma entrega segura para o consumidor e dentro da legislação das autoridades sanitárias, as instalações da fábrica são totalmente adequadas, os ingredientes selecionados, analisados e classificados de acordo com as normas de controle Federal. A carne é de gado 100% saudável e monitorada desde o nascimento. A empresa possui uma logística reconhecida por ser sinônimo de pontualidade, velocidade e qualidade na entrega.

A Brasa emprega centenas de funcionários de forma direta e indireta, movimentando a economia do país na geração de empregos, transformando e valorizando a vida de seus colaboradores. A empresa também estimula ações culturais e esportivas através de incentivo e apoio. É uma grande responsabilidade e igualmente uma grande satisfação porque tudo isso é feito com amor.

Empenhada com iniciativas ambientais, a Brasa implementou uma área ambiental com árvores nativas e frutíferas e um córrego com a nascente preservada. O calor gerado pela climatização aquece a água que higieniza ambientes, materiais e pessoas. A água é tratada antes de ser devolvida ao sistema hídrico, com o grau de pureza aferido. A iluminação da área produtiva usa LED, reduzindo em até 80% o consumo de energia. Todas as embalagens de matéria-prima são destinadas à reciclagem.

Tomada pelo amor e dedicação que fizeram a Brasa ser referência nacional, a empresa segue empenhada em crescer ainda mais, sempre atendendo de forma exemplar e com total eficiência seus clientes e colaboradores. Brasa é outro nível!

Para mais informações e conhecer um pouco mais dos produtos da Brasa visite https://brasa.com.br/pt/ / https://www.instagram.com/brasa.oficial/.

Continuar Lendo

Visão

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia® 2025, durante a COP 30, com exposição e festival audiovisual

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia®️ 2025, em Belém, durante a COP 30, quando arte, cinema, ciência e inovação se unem para repensar o futuro do planeta. Entre exposições, conferências e experiências imersivas, a Bienal Amazônia ® também apresentou com sucesso o Earth Film Festival, uma mostra cinematográfica dedicada à Terra — às suas vozes, às suas lutas, às suas belezas. A Amazônia não será apenas tema. Será presença. Será inspiração viva. Um chamado global para criar, sentir e transformar.

O Earth Film Festival apresentou 15 trabalhos audiovisuais de todo o mundo com temáticas ligadas à natureza, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. De de caráter itinerante, integra arte, ativismo e consciência climática com foco em inovação e sustentabilidade. Além disso, a artista plástica paraense Rose Maiorana, faz parte de um seleto grupo que recebeu o título de embaixadora da Amazônia e estará com obra em exposição no Íbis Style na mostra “Terra”.


Dentro da 1ª Edição da Bienal Amazônia, artistas nacionais e internacionais participam da exposição “Terra”, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Organizado pelo Instituto Bienal Amazônia, o Earth Film Festival manteve conexão direta com a COP 30. Os documentários finalistas do festival foram exibidos durante a conferência climática mais importante do mundo, ampliando o alcance das narrativas ambientais para uma audiência global. Além de Belém, os filmes finalistas do festival circularam por espaços estratégicos: Brasília (Senado Federal), Rio de Janeiro e Nova York, levando suas mensagens de consciência ambiental a diferentes públicos e contextos.

Até o dia 21 (sexta), os visitantes da COP 30 poderão conhecer a exposição “Terra”. Entre os artistas estão Aline Coutinho, Alexandre Dantas, Bari Bing, Cati Alionis, Erika Nogueira, Ezo, Giselle Faganello, Jean & Nancy, Johnatan Hyder, Josie Mengai, Ju Chagas, Khaled Hafez, Lorenzo Marini, Loreni Schenkel, Luciana Grether, Marco Santos, María A. Teason , Mario Schuster, Meireles Junior, Odair Mindelo , Pedro Gui, Regina Duarte, Rose Maiorana, Tugba Celebi e Vilina Gaia, entre os dias 8 e 22 de novembro, no Ibis Styles Belém Hangar – Styles Galeria.

Inclusive, a artista Rose Maiorana integra o grupo de ‘Embaixadores da Amazônia’ e será homenageada ao lado de Odair Pedro Gui, Embaixador Mirim e símbolo da urgência em proteger o futuro; e o artista plástico Odair Mindello. Já Aline Coutinho e Alexandre Dantas serão reconhecidos como “Artistas Revelação”.

Artistas, fotógrafos, cineastas, videografistas, escultores, pintores, poetas, escritores, estilistas, arquitetos, empreendedores, criadores de arte digital, que fazem da sua criação uma solução para uma questão de sustentabilidade ou um apelo à preservação da natureza. Arte com propósito!

Co – curadoria :

Alcinda Saphira (NY)

Milene Coutinho (Belém)

Rosita Cavenaghi (SP)

Shereen Badr (Cairo)

Belém | COP 30 2025

COP 30: 8 a 21/11

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Site:https://institutobienalamazonia.org/

Instagram: https://www.instagram.com/institutobienalamazonia/

Site: saphiraventura.com

Instagram: https://www.instagram.com/saphiraventuragallery

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.