Conecte-se conosco

Entretenimento

Carla Prata escolhe look que traz conscientização e reutilização de peças em ensaio técnico

Publicado

em

A apresentadora e Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi desfilou no Sambódromo do Anhembi com costeiro feito com capim barba de bode e acessório de gravetos de árvores, pintados e texturizados

A menos de quinze dias para o início do carnaval, a apresentadora Carla Prata pisou na avenida e mesmo em meio a chuva que caía na capital paulistana, mostrou muito samba no pé no ensaio técnico da Acadêmicos do Tucuruvi,  onde é Rainha de Bateria, ocorrido na noite deste domingo, dia 21 de janeiro de 2024.

Créditos Foto: Manu Scarpa: BrazilNews

Um pouco antes do desfile, a beldade de olhos azuis se emocionou ao falar em uma entrevista sobre como é reinar à frente da bateria: “é indescritível, porque eu amo estar aqui. Eu amo de coração. É a coisa que eu mais amo fazer na vida”.

Recentemente, a apresentadora foi pedida em casamento durante uma viagem de cruzeiro pelo Mister e empresário do mercado financeiro Luiz Gustavo Mustafe Peres, quem esteve ao lado da beldade durante cada instante  e acompanhou tudo de perto com olhar apaixonado, cuidando de sua amada durante todo o desfile.

Créditos Foto: Manu Scarpa: BrazilNews

Para o primeiro ensaio técnico do ano, Carla Prata escolheu um look feito pelo estilista Luca Leme que remete à conscientização sobre a natureza e reutilização de peças nos desfiles de escola de samba, utilizando um triquini de couro sintético, com franjas em couro artificial, todo trabalhado em cristais dourados e fruta cor, deixando a peça extremamente exuberante e glamourosa.

Na cabeça, a Rainha utilizou acessório feito com gravetos de árvores e para o costeiro, optou por reutilizar peça esplendorosa de carnaval passado com capim  barba de bode, pintado e texturizado, demonstrando que é possível utilizar fantasias incríveis sem agredir a natureza e incentivando o não descarte de peças.  Make e cabelo foram feitos pelo maquiador das celebridades Renato Mendes.

Preocupada com essa questão, Carla já adiantou que a fantasia que desfilará no Carnaval 2024 será com penas artificiais. “Antigamente era muito difícil comprar penas artificiais. Graças a Deus  esse ano eu consegui. E fica tão bonito quanto para quem olha. Para quem assiste vai fazer o mesmo efeito. Tudo no carnaval é muito reciclável. Eu mesmo uso uma roupa, depois corto ou pinto de outra cor. Tudo a gente vai reaproveitando. Quanto não fico para mim, doo para o ateliê que fez para fazer outras coisas ou para arrecadar dinheiro para ajudar outras pessoas”.

Créditos Foto: Manu Scarpa: BrazilNews

Ainda sobre esta questão, a Rainha fala com orgulho sobre sua escola: “O Tucuruvi vem se renovando cada vez mais, pensando em questões sociais e ambientais. Neste ano, a gente tem carro utilizando colchões descartados, rolo de papelão, garrafa de plástico. Com criatividade, dá pra fazer o carnaval”.

A apresentadora do Pod Trash,  que é um podcast exibido no Youtube sobre desafios dos relacionamentos atuais e histórias “trashs” vivenciadas pelos convidados, desfilará em 2024 pelo segundo ano consecutivo como Rainha de Bateria do Zaca, onde reina sozinha à frente dos 260 ritmistas da ‘Bateria do Zaca’, comandada pelo Mestre Serginho.

No carnaval de 2024, o Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, o qual está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.

Samba-enredo “IFÁ” Composição: Macaco Branco / Carlos Bebeto / Djalma Santos / Chiquinho Gomes / Dr. Marcello Medeiros / Denis Moraes

Olori, Alagbara, Olodunmaré
Axé Orunmilá
A ponta da lança Igbá de Ifá
Tucuruvi, Laroiê, Mojubá

Epá, Ojú, Olorun
Ifá Ó, Exu Ago
Labareda de Ifé, A Força Igbadú
Ilumina meu caminho
E fundamentos de Odu
Poesia de Irofá soprou além-mar
Tem dendê nos mistérios de Orun

Irukerê, Irukerê
Simboliza a realeza, aos olhos de Opelê
Irukerê, Irukerê
Ilê Brasil, aiê, aiê

Ori canta o Filá, salve meu Babalawô
Terra, Fogo, Água e Ar, Obará

Nos olhos de Opón Ifá vejo o fim da minha dor
E na gira das Yás, Odara

Respeitem minha ancestralidade
Tolere a diferença na raiz
Meu samba luta pela igualdade
No ilê da Cantareira sou Feliz
Negra cultura, nossa essência
Na filosofia, na religião
Herança de Ifá é resistência
Me abraça, somos irmãos!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Cola Mais Podcast de casa nova: Um novo palco para histórias marcantes!

Publicado

em

O talk show que já recebeu grandes personalidades ganha estúdio em um espaço inovador!

O Cola Mais Podcast, comandado pelo carismático Douglas Magoo, inicia uma nova e empolgante fase: agora, as gravações acontecem em um estúdio de 1200 metros quadrados no i3, o primeiro ecossistema digital voltado para infoprodutores e empreendedores digitais.

Essa evolução marca um grande salto para o podcast, que começou em um pequeno estúdio de apenas três metros quadrados. Hoje, com uma estrutura completa, o Cola Mais está em um ambiente que conta com um auditório para 200 pessoas, palco e uma tela de LED de 50 metros quadrados, proporcionando uma experiência visual e interativa de alto nível tanto para os convidados quanto para o público.

Sobre essa nova etapa, Douglas Magoo destaca:
“O objetivo do Cola Mais é levar histórias inspiradoras, divertidas e verdadeiras para as pessoas. Com os espaços incríveis do i3, isso ficou ainda mais sério. Agora podemos inclusive receber pessoas para assistir, fazer apresentações ao vivo de bandas, e atender com mais qualidade as necessidades dos patrocinadores e parceiros. É um grande desafio, mas estamos prontos.”

Desde sua estreia, o Podcast se destacou por trazer conversas instigantes e inspiradoras com grandes nomes como Israel Novaes, MC Guimê, Alexandre Frota, Marcelo Marrom, Gui Santana, Dudu Camargo, Alexandre Corrêa, entre outros. A cada episódio, Douglas proporciona uma imersão nas histórias de superação, desafios e conquistas de seus convidados, sempre com seu estilo envolvente e autêntico.

Com a infraestrutura inovadora do i3, o podcast não só ganha qualidade técnica, como também um ambiente que possibilita novos formatos e experiências. O espaço é um verdadeiro hub para o empreendedorismo digital, reunindo recursos como streaming, soluções de monetização e suporte à criação de conteúdos.

Os novos episódios já estão disponíveis no YouTube e nas redes sociais do podcast e de Douglas Magoo. Venha conferir essa nova fase, cheia de histórias transformadoras e momentos únicos!

Siga nas redes sociais:
• Instagram: @douglasmagoo @colamaispodcast
• TikTok: @douglasmagoo @colamaispodcast
• YouTube: Cola Mais Podcast

Não perca essa nova fase do Cola Mais Podcast e acompanhe entrevistas que vão além do entretenimento, celebrando histórias reais e inspiradoras!

Continuar Lendo

Entretenimento

Otávio Cillo se prepara para próximo projeto

Publicado

em

O cantor Otávio Cillo, uma das apostas da música nacional sertaneja, está a todo vapor nos preparativos para seu próximo projeto: a gravação de um DVD inédito, intimista e previsto para o primeiro trimestre de 2025.

Dono do hit “Top 1”, Otávio sabe que, para manter sua trajetória, o segredo está em se conectar com compositores talentosos, seu time de amigos criativos. Por isso, o artista reservou um tempo para encontros dessa turma no interior de São Paulo.

“É aqui que a mágica acontece, a troca com os compositores é essencial para criar músicas que realmente toquem o coração do público. Vem muita novidade por aí.” comenta o cantor.

Recentemente, Otávio Cillo caiu nas graças de boa parte dos formadores de opinião do mercado digital sertanejo, quando teve um de seus vídeos viralizados. No material ele faz um cover do renomado cantor internacional Bruno Mars, e interpreta “Talking to the Moon”. “Sou fã demais do Bruninho, eu e o Brasil inteiro”, brinca Otávio.

Com entusiasmo para 2025, Otávio e sua equipe estão a todo vapor e envolvidos nas expectativas para a gravação que será em Bragança Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Fiquem ligados nas redes sociais do cantor para acompanhar os bastidores e as novidades sobre a carreira de @otaviocillo.

Continuar Lendo

Entretenimento

“Tati”: Nova música de trabalho de Sâmi Rico bate um milhão de acessos no Youtube

Publicado

em

O cantor e compositor Sâmi Rico lançou no mês de outubro em todas as principais plataformas de distribuição digital, a irreverente “Tati”. Nesta quinta-feira (28), o clipe do single bateu a marca de um milhão de acessos no Youtube e tem se destacado em todas as plataformas digitais e rádios pelo o Brasil.

A música, que é uma composição de Felipe Bessa, Lucas Avona e Kauê Segundêro, chegou para substituir a bem sucedida “Erro e a errada”, lançada no mês de junho e que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. A produção musical é assinada por Bruno Brito, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

“Um milhão de views! É um número extremamente importante, ainda mais para quem está iniciando a carreira, lançando as primeiras músicas. Quando lançamos uma música no mundo é como se estivesse nascendo um novo filho. O artista trata como se fosse um filho mesmo, dando carinho, atenção e cuidando para que ela tenha vida longa”, reflete o artista.

Eclético e mostrando sua capacidade em interpretar, Sâmi mostra em “Tati” mais “uma história diferente” que promete chamar a atenção do público – como tem acontecido. “E essa ousadia de fazer os dois papéis no clipe, foi uma dica do meu pai que sempre me pediu para ser autêntico, ousado, ter o meu próprio perfil e buscar o diferencial. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho e pela ótima aceitação da música”, disse.

Tati:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/tatisamirico

A música conta a história de um casal, do namorado que traiu ela, e ele tenta se explicar e pedir perdão para ela, mostrando arrependimento, mas de uma forma “cafajeste”. E além da história, a música tem uma sacada que, literalmente, combina com o nome da música. Ficou curioso? Ouça e assista o clipe!

SÂMI RICO
Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.

Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP “Na Moagem”, com sete releituras, sendo quatro dos “gargantas de ouro”. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

Entre as referências que o faz “beber na fonte” do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar
no público.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/samiricooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/c/S%C3%A2miRico
Facebook: https://www.facebook.com/samiricooficial

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.