Aos 6 anos, Itamar cortava cana para ajudar os pais no sustento da casa. Ele sonhava alto. Queria ser piloto de caças. Aos 16 anos, cortava cana de dia e estudava à noite, e sonhava se alistar na Aeronáutica em Recife, mas a poucos dias do alistamento, um imprevisto o impediu e esse sonho se perdeu na imensidão dos canaviais.
Itamar sabia que precisava começar a arar a terra, senão nada colheria e seria apenas UM sonhador estagnado e não O sonhador determinado. Aos 18 anos, comprou duas passagens: uma de ida para São Paulo e outra de volta para o Recife. Desembarcou na capital paulista só com a certeza da passagem de volta. No início, fez bicos como pedreiro, mas os ganhos não pagavam sua sobrevivência. Precisava de um emprego fixo. Batalhou um ano até ver o registro de faxineiro de um prédio residencial na carteira profissional.
Varrendo, seus olhos olhavam para baixo; pensando, sua mente mirava o alto. Ele voltou a estudar. Nessa corrida, quase que o cansaço venceu, mas o sonhador determinado superou os obstáculos e conquistou a medalha do diploma. Mirou outro pódio: a faculdade. No prédio onde trabalhava, morava uma executiva. Um dia, se arriscou a perguntar-lhe se ela o ajudaria se ele se formasse. Admirada, prometeu que sim.
Itamar não passou nos vestibulares públicos, restou-lhe os particulares. Foi aprovado em três instituições e reprovado em todas as condições financeiras. Adiou os estudos e decidiu poupar dinheiro.
Durante três anos, comeu o básico e poupou as sobras, até começar a faculdade. Nessa corrida com obstáculos, Itamar passou quatro anos saltando sobre mensalidades que quase o fizeram cair de cara no fosso d’água. Para não desanimar, lia e relia o provérbio bíblico “o coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Carregava apenas a certeza que o Senhor iluminava seus passos.
Formou-se. Enrolado no canudo, veio um carnê de oito mil reais. Itamar procurou a executiva. Ela o indicou para uma empresa e 10 anos depois de chegar a São Paulo só com a passagem de volta para o Recife, Itamar, o corredor incansável do canavial, aterrissou como assistente administrativo numa multinacional.
Na infância subtraída, manuseando arriscados facões afiados, o sonhador de Primavera apoiou-se na Fé inabalável em Deus e na crença de que no alto havia as estrelas, mas era preciso pisar firme na terra sem se vitimizar. No revezamento da vida, quando pegou o bastão, o agarrou com precisão e rapidez, e conquistou medalhas, provando que a insistência na persistência para estudar e a paciência para saber recuar e avançar nas primaveras da vida o fizeram um campeão das corridas da vida e das pistas de corrida.
A faixa “To na Moda”, parceria das irmãs Jennifer e Stephany com o Country Beat, alcançou a 78ª posição no ranking no dia em 4 de dezembro, no Spotify Brasil.
Este é um dos maiores marcos da carreira delas até agora e se consolidam com grande revelação do sertanejo em 2025.
Com uma combinação envolvente de agronejo, batidão e a estética marcante do Counter Beat, “To na Moda” ganhou força nas plataformas e viralizou nas redes, impulsionando Jennifer e Stephany a um novo patamar de visibilidade. O alcance crescente e a resposta calorosa do público reforçam a identidade musical da dupla, marcada por vocais fortes, autenticidade e estética moderna.
Após o DVD “Revoada das Gurias” e uma sequência de lançamentos que ampliaram sua presença no mercado, a conquista da 78ª posição no Spotify Brasil confirma a ascensão de Jennifer & Stephany. Jovens, talentosas e alinhadas às tendências do gênero, elas se firmam como protagonistas da nova geração do sertanejo — e mostram que o melhor ainda está por vir.
Principal nome brasileiro na motovelocidade internacional, o piloto da MotoE Eric Granado encerrou 2025 celebrando um dos momentos mais especiais de sua vida: seu casamento com Juliana Fernandez.
Organizado com maestria pelo renomado cerimonialista Junior Donatto, o evento realizado na Casa Petra, em São Paulo, seguiu o conceito de um casamento clássico contemporâneo, no qual o branco foi explorado em diferentes nuances para criar uma atmosfera leve, luminosa e impactante. A entrada da noiva ao som de “Que Bom que Você Chegou”, da cantora gospel Bruna Karla, emocionou familiares e amigos. Juliana usou um modelo sereia assinado por Lucas Anderi, confeccionado em renda chantilly com rebordados delicados e colo princesa. O noivo, por sua vez, usou traje by Camargo Alfaiataria, reforçando a sofisticação da celebração.
Fotos: Mariana Tessaroto/ Divulgação
A cerimônia conduzida pelo celebrante Fábio Grabarz ganhou contornos de poesia visual com flores suspensas e uma passarela branca que conduzia ao altar. Na recepção, estruturas aéreas iluminadas, arranjos florais em tons neutros e elementos de vidro e espelho compuseram um ambiente contemporâneo e acolhedor. A mesa de doces, envolvida por arcos florais iluminados, destacou o bolo de casamento — uma criação romântica de Cézar Cassiano, adornada com flores de açúcar e monograma do casal.
O menu assinado pelo chef Levi Maciel trouxe combinações sofisticadas, desde o coquetel volante até o jantar, com pratos como robalo mediterrâneo, medalhões de mignon e risoto ao zafferano, além de uma variada seleção de sobremesas que encantou os convidados.
A celebração, que simboliza amor e renovação, marcou de forma inesquecível este novo capítulo para Eric e Juliana, unindo emoção, beleza e sofisticação em cada detalhe
Diversos profissionais do varejo se reuniram na última sexta-feira, dia 14, em uma tarde de muito networking
Itapecerica da Serra parou para receber a 7ª edição de um dos maiores eventos do setor alimentício do Brasil, que aconteceu na última sexta-feira, dia 14 de novembro no Ginásio Municipal da cidade.
Foram mais de 200 cnpjs, diversos empresários com suas equipes, gerentes, líderes, compradores, supermercadistas, indústria, serviços e representantes comerciais juntos em uma tarde intensa de muitas parcerias e networking.
A 7ª edição do Varejo de Sucesso contou também com as presenças especiais de João Galassi, presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), de Allan Dias, o vice-prefeito da cidade de Itapecerica da Serra (SP), além das marcas: Friboi, Maturatta, Coca Cola, Estrella Galícia, Seara, entre outras.
Com cerca de cinco mil pessoas presentes, as mais de 10h de evento contaram com show pirotécnico, muita comida, bebida, as apresentações do humorista Gui Santana, ao lado do jornalista esportivo Alex Muller, do Programa Mesa Redonda da TV Gazeta, e as atrações musicais: João do Carro & Misael, Mary & Túlio e Adriano & Marcos.
Paulo Silva | @re9novefotoevideo
Vale ressaltar que o evento que foi fundado em 2018 pelos empresários Fábio Francisco e Joaquim Dutra, e tem como objetivo conectar a indústria, distribuidores, representantes comerciais e supermercadistas do setor alimentar em um dia inteiro de muitos negócios e networking, vem se consolidando e crescendo mais a cada nova edição.