Conecte-se conosco

Último segundo

Blanco White anuncia novo álbum Tarifa disponível dia 29 de Setembro pelo selo Nettwerk

Publicado

em

O novo single “Tarifa” está disponível

Co-produzido por Pilo Adami do Nubiyan Twist,

com produção de Bullion

“Romance e imagens impressionantes dos elementos, narrativas maravilhosas”

The Independent

“Uma demonstração deslumbrante de talento”

CLASH Magazine

“Feche os olhos e estas são músicas que podem transportá-lo para qualquer lugar”

American Songwriter

# # #

Créditos: Sequoia Ziff

Blanco White anunciou que seu novo álbum Tarifa será lançado em 29 de setembro pelo selo Nettwerk (Miya Folick, Matt Maltese) e compartilhou o single principal e a faixa-título. O lançamento do novo álbum coincidirá com uma turnê pelos Estados Unidos, Canadá e Europa neste outono, terminando em um importante retorno ao lar no Barbican, em Londres, no dia 21 de novembro (ingressos aqui).

 

 OUÇA/COMPARTILHE: “TARIFA”

 

Tarifa é o segundo álbum completo do projeto do londrino Josh Edwards após sua estreia em 2020, On the Other Side, que desde então teve mais de 130 milhões de streams e levou a turnês com Jose Gonzalez e Gregory Alan Isakov, bem como turnês mundiais extremamente populares, incluindo uma noite esgotada na famosa Union Chapel de Londres.

 

O novo álbum Tarifa foi escrito predominantemente na cidade de mesmo nome, no sul da Espanha; o extremo sul da Europa Ocidental, a apenas 8 quilômetros do Marrocos. Com produção própria, Josh também colaborou bastante com o percussionista do coletivo de afro-jazz Nubiyan Twist, Pilo Adami (de Cascavel, uma cidade no sudeste do Paraná, um estado do sul do Brasil abaixo de São Paulo), que coproduziu a maior parte do disco.

 

Nathan Jenkins aka Bullion (Westerman, Nilüfer Yanya) também contribuiu em Londres com produção adicional nos estágios finais. O disco foi gravado entre Tarifa e o estúdio caseiro de Blanco White em Londres, quase inteiramente em um equipamento de gravação móvel.

 

A faixa-título do álbum e o single recém-lançado, “Tarifa”, foi a primeira a surgir das sessões de composição do álbum na Espanha, após um diagnóstico de dor crônica debilitante. Imbuída da luz do sol e da energia inquieta do famoso clima ventoso de Tarifa, a música é coberta por um turbilhão de eletrônicos e pontuada por elementos de percussão mais orgânicos, tudo unido pelo vocal convidativo de Edwards e por seu trabalho intrincado de dedilhado no charango – um instrumento boliviano da família do violão – feito pelo luthier Juan Achá Campos.

 

“Reservei a viagem [para Tarifa] porque comecei a me sentir mais confiante na capacidade do meu corpo de trabalhar intensamente com música novamente, depois que um problema de nervo e dor crônica me impediu de tocar e gravar. Embora eu ainda tivesse sintomas durante esse período, meus níveis de dor haviam melhorado muito em relação ao que eram nos anos anteriores e eu queria começar a me esforçar para ver como meu corpo reagiria”, explicou Edwards.

 

Combinada com uma rotina diária de natação no Atlântico e a empolgação de voltar a escrever, a viagem se tornou fundamental para sua recuperação contínua: “Consegui trabalhar com uma intensidade que me surpreendeu”, lembra Edwards. “Consegui me perder de verdade no processo de composição pela primeira vez em anos, algo que é muito importante quando se está canalizando a criatividade e explorando o subconsciente em busca de ideias.”

“Eu queria que essa música capturasse toda a alegria que eu estava sentindo por estar lá, trabalhando com música novamente e com liberdade. Ela também foi escrita como um convite depois de conhecer alguém novo, por isso foi concebida para ser muito aberta e esperançosa. Dessa forma, pareceu uma reflexão sobre um momento em que eu estava apenas começando a me abrir novamente depois de um término, perdendo-me na empolgação que vem com uma nova conexão.”

Com a coprodução de Pilo Adami, a dupla fez a percussão da música no litoral de Tarifa, no estúdio Punta Paloma do engenheiro espanhol José María Sagrista. Mais tarde, Edwards e Adami retornaram a Londres para finalizar a produção com Nathan Jenkins (também conhecido como Bullion).

 

Como álbum, Tarifa transita entre gêneros, inclinando-se para referências de dream pop como Beach House, com uso extensivo de órgãos e sintetizadores, ao lado de instrumentação e percussão mais orgânicas. Seu lado poético terno e folclórico se baseia em fontes como Sufjan Stevens e Feist, com os instrumentos andinos acústicos, o charango e o ronroco, permanecendo como peças centrais do som de Blanco White. A colaboração de Edwards com o percussionista e coprodutor Adami coloca um forte foco no ritmo em todo o álbum, com a sincopação e o swing no centro de sua identidade.

 

Blanco White fará a turnê do novo álbum neste outono, com datas na América do Norte, Reino Unido e Europa continental. Lista completa de datas e ingressos aqui: https://www.blancowhite.info/tour

Capa do single

Tarifa Tracklist:

1.   Giordano’s Dream, Pt. I (feat. MAVICA)

2. Giordano’s Dream, Pt. II

3. Tell Me That You Need Me

4. Una Noche Más

5. Tarifa

6. Green Eyes

7. Don’t Go Hiding Now

8. Silver Beaches

9. We Had A Place In That Garden

10. Cornered Tiger

11. Riding On The Wind

 

Pré-save de Tarifa aqui

Siga Blanco White

Instagram | YouTube | Twitter | Facebook | Official Website

# # #

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, com pinturas e esculturas baseados na mitologia e arte clássica.  

Publicado

em

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, mãe e filho, trazendo suas produções recentes de pinturas e esculturas, repletas de cores e movimento, baseados na paixão pela mitologia e arte clássica. A abertura será no dia 07/12 (sábado), a partir das 14h, no 2º andar da Fábrica Bhering, em paralelo ao último Circuito Interno Bhering do ano, que mistura arte, música e gastronomia em um espaço cultural histórico.

A inspiração de Danielle Castaing tem raízes na antiguidade e na natureza, como fragmentos de arqueologia, rostos e torsos encontrados na areia, bem como colunas e drapeados, além de divindades, máscaras, folhas, peixes ou pássaros. As esculturas são de terracota com folhas de ouro ou prata, coloridas com pigmentos. São peças únicas assinadas pela artista.

Já Bruno Castaing tem enorme atração pelo figurativo. Seu trabalho artístico, predominantemente em acrílico sobre tela, demonstra cores vibrantes, traço bem definido,  com inspiração na mitologia, na representação clássica ou no fantástico, tendo a musa feminina como recorrência. Neste recente trabalho, imbuído de uma busca pelo sentido cósmico, mergulha nos laços entre o sagrado e as representações míticas.

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, com pinturas e esculturas baseados na mitologia e arte clássica.

Franceses naturalizados brasileiros, mãe e filho comungam ainda de um encantamento especial pelo Rio de Janeiro.Danielle Castaing vive e trabalha entre o Brasil e a França. Em Paris, estudou desenho em uma escola de artes aplicadas, modelos vivos na Grande Chaumière e se formou no ateliê Penninghen-Julian. No Rio de Janeiro, fez serigrafia no ateliê de Hélio Rodrigues e esculturas com Do Couto e Tereza Lebre.

Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro, Bruno Castaing é artista visual e depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se atualmente à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. O seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia, através dos enquadramentos e movimentos formais. Em Paris,  estudou artes visuais na EFET – Ecole Française Privée d’Enseignement Technique.

Instagram: @castaingbruno @galeriadobra

Continuar Lendo

Último segundo

Brasil apresenta melhoras na saúde financeira: Investir em franquias é opção estável

Publicado

em

Rede Mary Help oferece modelo de negócio acessível

A quarta edição da pesquisa que avalia o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), elaborado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria técnica com o Banco Central (BC), revelou que, em 2024, houve uma melhoria na saúde financeira do país, apresentando um índice médio geral que subiu para 56,7. Com um panorama mais estável, um número crescente de brasileiros vê a oportunidade de investir, especialmente em franquias, que proporcionam segurança e uma estrutura sólida para o empreendedor.

Segundo a última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de limpeza e conservação apresentou um crescimento de 8,5% no segundo trimestre deste ano. Neste contexto, a Mary Help, rede de franquias especializada em intermediação de serviços domésticos, desponta como uma excelente oportunidade, destacando-se como uma marca com credibilidade e potencial de expansão para aqueles que buscam um modelo de negócio com baixo risco e suporte contínuo, sendo uma opção assertiva para investir.

Brasil apresenta melhoras na saúde financeira: Investir em franquias é opção estável

“O cenário econômico positivo favorece o investimento em negócios com demanda crescente e estrutura consolidada. No caso da Mary Help, o franqueado encontra um suporte completo, o que facilita a entrada de novos empreendedores no mercado com a confiança de uma operação consolidada”, explica José Roberto Campanelli, diretor da rede.

Para os novos franqueados a marca oferece suporte operacional, apoio total na implantação da unidade e com uma estrutura totalmente informatizada, descomplicando totalmente a gestão. Além disso, o baixo investimento inicial, alta rentabilidade e rápido retorno de financeiro, são grandes atrativos.

Pioneira no ramo, a rede inova mais uma vez oferecendo às suas profissionais parceiras um seguro que protege as profissionais parceiras da marca que, em sua grande maioria, não contribuem para o INSS, seja como autônoma ou MEI. “Estamos comprometidos em garantir o bem-estar dessa classe profissional e fortalecer ainda mais nossa posição no mercado”, conclui Campanelli.

Com o aumento do interesse em franchising como uma opção atraente, a Mary Help se destaca não apenas por fornecer serviços de alta qualidade, mas também ao criar um ambiente de trabalho que prioriza a segurança e o desenvolvimento profissional, consolidando-se como uma oportunidade de investimento confiável.

Continuar Lendo

Último segundo

O novo refúgio urbano Yoga Du Ville será inaugurado no dia 07/12, com palestras e aulas de yoga com professores convidados, massoterapia e tigelas tibetanas.

Publicado

em

Na ocasião, será distribuído o e-book escrito por Márcio Rodrigues, para difundir essa terapia milenar que atrai milhões de pessoas no mundo

 

No próximo dia 07/12, a partir das 14h, será inaugurado oficialmente o espaço Yoga Du Ville, novo refúgio urbano carioca na Tijuca, com Márcio Rodrigues, um dos sócios, trazendo o que promete ser a nova sensação da cidade, em tempos tão conturbados. Além da programação diversa – palestras sobre nutrição, terapias holísticas e temas relacionados, aulas de yoga com professores convidados, ‘sound healing’ com tigelas tibetanas, massoterapia e sorteio de massagens, haverá uma tatuadora e o recém-lançado e-book ‘Yoga’ será distribuído aos presentes, que terão a oportunidade de vivenciar os benefícios físicos e mentais do Yoga e outras terapias integrativas.


Programação

Palestras

14h – Rodrigo Textor – Barra de Access
15h – Lara Lumbreras – Yoga e Nutrição
16h – Sonia Essucy – Terapias Holísticas e Místicas
17h – Pedro Moreira – Energia Vital
18h – Bia Gaspary – Estilos de Yoga

Eventos na Sala de Yoga

14h – Maria Clara – Hatha Yoga
15h – Marcos – Hatha e Osi Yoga
16h -Renzo e Márcio – Workshop de Invertidas
17h – Sonia Essucy – Workshop de Invertidas
18h – Pedro Moreira – Yoga Nidra e Sound Healing

Tatuagem – flash tattoos com Ana Luiza Tepedino
Massoterapia – Andrea de Souza

Hoje em dia o yoga é tão difundido que é praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, pelos inúmeros benefícios à saúde, tanto físicos quanto mentais. As técnicas mais comuns praticadas no yoga são posturas (asanas em sânscrito), exercícios respiratórios (pranayamas em sânscrito) e meditação.

Essa disciplina de prática física e mental se originou na Índia há cerca de 5000 anos. A palavra yoga significa união e refere-se à conexão entre corpo, mente e espírito. Existem muitos tipos, podendo variar entre aulas relaxantes ou dinâmicas, que exigem mais do corpo fisicamente, mas certamente irá melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Com a prática regular, o yoga pode fazer com que dores desapareçam, evitar o surgimento de doenças relacionadas ao desequilíbrio corporal, proporciona maior clareza mental, equilibra as emoções e muito mais. Tantos são os benefícios e resultados positivos que se tornou ‘uma paixão’ para Márcio Rodrigues, que decidiu abrir o espaço e dividir essas informações com as pessoas através de um e-book.

“O Yoga du Ville nasceu de uma jornada pessoal de descoberta e transformação. A inspiração para criar o Yoga du Ville surgiu da minha própria história. Desde criança, explorei o mundo do movimento e da flexibilidade, muitas vezes sem perceber que estava brincando com as posturas do yoga. Anos depois, ao participar de uma aula em São Paulo, percebi que aquelas “brincadeiras” de infância eram, na verdade, uma introdução ao yoga. Essa descoberta acendeu uma paixão que me levou a aprender com mestres de várias partes do Brasil e do mundo, culminando na abertura deste espaço dedicado ao bem-estar.”

O Yoga du Ville combina o melhor do yoga, pilates e terapias holísticas, oferecendo uma abordagem abrangente para cuidar do corpo, mente e espírito. O diferencial está na diversidade de práticas, todas projetadas para ajudar cada pessoa a enfrentar os desafios da vida moderna com tranquilidade e clareza. Além disso, a localização privilegiada e o ambiente acolhedor tornam cada visita uma experiência única e revigorante.

Yoga: onde o caos encontra a paz!

Localização:
Rua Conde de Bonfim, 302 – Sala 201 – Saens Penã – Tijuca – RJ.
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Contatos:

Email: contato.yogaduville@gmail.com
WhatsApp: (21) 98669-7497
Instagram: @yogaduville

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.